Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 5
Capítulo 5 - A expectativa... e a decepção...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e ignorem se tiver algum erro... :$



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/5

Bom, finalmente estávamos a caminho, já estava farta de ouvir Paul bocejar e pus os meus fones de e comecei a ouvir umas musicas mais antigas. Finalmente chegamos, Paul deixou-me num shopping perto do recinto e foi embora. Aproveitei para almoçar logo e fui para a fila, já lá tinha umas fãs mas nem tanto assim. 

Eu estava feliz por estar ali mas ao mesmo tempo desiludida por ter tantas oportunidades de conhecer os meus ídolos e mesmo assim não conseguir...

Bom começou a ficar tarde, a aparecer mais e mais fãs, estava tudo muito animado e abriram os portões, foi aquela correria de sempre e eu não consegui ficar na frente mas fiquei lá perto...

Os meninos entraram, eu não tive grande reacção basicamente era empurrada pela multidão que ali se encontrava... Os meninos estavam lindo, prefeitos em cima daquele palco... e eu ali, a olhar, sem poder fazer nada, sem poder toca-los, sem poder conhece-los, sem poder dar risada das palhaçadas do Thomas, ou mesmo ser chamada de baixinha pelo Pedro Lucas que ao pé de mim deve se parecer mais com um poste, nem ter conversas interessantes e fofas com o Lucas… e o Pedro, ai o Pedro... estava lindo, com aqueles óculos grandes, eu continuava a achar que lhe davam um ar bem sexy, e aqueles calções um bocado descaídos, e o jeitinho dele olhar as fãs e cantar como se elas fossem uma só pessoa, a voz dele era muito mais linda ao vivo, acho que era a única certeza que eu tinha naquele momento.

Enfim, o que é bom acaba depressa não é o que dizem? O Pedro anunciou o fim do show, cantaram a última música, tiraram a foto, e despediram-se da plateia.

Eu, como não sou de desistir nas boas decidi tentar entrar no camarim de qualquer maneira. Cheguei lá logo fui impedida de seguir o meu caminho por um daqueles seguranças mauzinho que impedem as fãs de realizar os seus sonhos...

Bom tive de vir embora, o meu tio já estava farto de me ligar mas eu também não atendia... Cheguei ao carro onde ele já estava pronto para me dar o maior sermão do mundo mas reparou que eu não estava para o aturar e mesmo que ele falasse e falasse eu não iria ouvir nada. Pus os fones e fui a ouvir musica até casa e acabei por adormecer, quando cheguei ele nem me acordou, pegou-me ao colo e apenas entro no prédio e me deito na cama, tirando apenas os meus ténis.

Acordei eram 11 horas, mau humor atacou,  não o meu mau humor matinal, a coisa hoje estava bem pior... tomei banho, troquei-me e fui avisar Paul de que iria sair:

- Vou ao shopping, tchau!

- Não vais não, tens de estudar Maria! - o que ele disse fez-me rir e então com o meu humor já sabia que a resposta não ia ser bonita.

- Nos és meu pai,  não mandas em mim, nem sequer ele manda por isso fui! Beijo. - sai em direcção à porta.

- Sais agora mas mais cedo ou mais tarde voltas e vamos ter uma conversinha! - disse Paul já gritando da sala para ter a certeza que eu ouviria.

Ignorei-o e fui em direcção ao elevador, lá estava um menino bem gatinho,  não resisti e quando fui dar uma olhadinha para apreciar melhor reparei que ele também me olhava, apenas sorri.

- Oi! - disse ele.

- Oi!

- Você mora cá no prédio? - perguntou timidamente.

- Sim mudei-me faz pouco tempo...

- Hum... 

- E você? - disse, ele era gato, imagina a minha felicidade se eu tivesse um vizinho como ele hahaha.

-Não, vim só visitar um amigo... - ficamos uns momentos em silêncio até que ele diz - Sempre me disseram que meninas portuguesas eram bem bonitas, agora eu tenho a certeza! - elogios a esta hora não por favor, sorri envergonhada e correi - odeio quando isto acontece. O elevador parou e nos saímos, na rua estava um carro que o esperava.

- Quer boleia?

- Não, obrigada, o shopping é aqui perto! - recusei, mal o conhecia mas que ele era gatinho isso era.

- Ok, a gente se vê por ai...

- xau :) - disse indo embora em direcção ao meu destino.

Chegando lá fui ver o que iria almoçar, depois de almoçar fui ver umas lojas visto que ainda tinha algum dinheiro comprei um blusão e uns ténis. Sai do shopping e decidi ir dar uma volta pela cidade mesmo não conhecendo nada de nada... Andei por um parque muito bonito, onde havia um parque de skate, andava por lá muita gente, sentei-me num banco a vê-los andar, eu não sabia fazer nada em cima de um mas eu adorava ver rapazes a fazerem manobras e coisas assim. Estava distraída mas não o suficiente para não notar a presença de alguém que tinha se sentado, olha para ver quem era e vi o menino do elevador:

- Oi outra vez! - ele meteu conversa comigo.

- Oi...

- Ta tudo bem?

- Sim porque não haveria de estar?

- É que não parece sabe?

- Sei...

- Você sabe andar?

- Não mas gostava... e tu andas?

- Ahh eu sei umas coisas né...

- haha Anda ai para eu ver se sabes!

- Isso é um desafio?

- Não sei talvez...

- Só o aceito se me disseres o teu nome!

- Maria e o teu?

- Miguel :) - disse ele indo em direcção ao parque, ele falou com uns amigos e depois começou. Passado um bocado voltou, sentou-se e disse:

- Eai, o que achaste?

- Até te safas... - ele andava bem mas eu não ia dizer isso de caras né,  não supor menino se achando.

- A fala a serio né? - disse desiludido com a minha resposta fazendo-me rir.

- Tá, tu andas bem, muito bem até!

- Parece que mesmo não sabendo andar sabes muito sobre o assunto...

- Sei algumas coisas... - ficamos algum tempo em silêncio a ver outros rapazes andarem de skate - tenho de ir, o meu tio já deve tar preocupado...

- Ok, eu levo-te! - disse deixando-me um pouco envergonhada, afinal não é todos os dias que um menino bonito se oferece para me levara casa.

- Ah não é preciso... tu tas ai com os teus amigos e eu chego lá depressa - respondi-lhe.

- Por isso mesmo, é aqui perto eu deixo-te lá e depois volto! - menino insistente né?

- Ok, vamos! - acabei por dizer, levantamo-nos e fomos andando.

Ainda faltava um pouco para chegarmos quando ele disse:

- Tu andas no Colégio  (qualquer coisa)  não é?

- É sim porque?

- Eu também ando lá, mas vi-te poucas vezes...

- Pensando bem também acho que te vi por lá mas como eu sou nova e não conheço bem a colégio eu ando mais pelo lá das minhas salas...

- Compreendo... - disse finalizando o assunto.

- Chegamos! - anunciei.

- Então... ah... a gente se vê amanha na escola? - disse um pouco hesitante.

- Claro mas agora tenho mesmo de subir... Tchau.

- Tchau!

Entrei no prédio e chamei o elevador, quando cheguei à porta do apartamento do meu tio imaginei as minhas malas feitas pronta para ele me mandar de volta para os meus pais. Lá vem sermão! - pensei. Toquei à campainha e esperei que ele atendesse. Demorou mas foi!

- Oi!

- Boa tarde! Onde é que a menina se meteu este tempo todo que eu tava aqui em casa à sua espera sem saber de nada? E o celular ficou sem bateria foi? Aposto que tiveste o tempo todo a falar com a menina Margarida ou com a Ana não foi? e aqui o tio nem uma ligação para avisar que não vinhas almoçar e casa e só chegas agora é? Se voltares a fazer uma coisa parecida vais para casa dos teus pais que é um instante! Percebeste?

- Sim :) - disse com um sorriso na cara, lamento tio mas este sermão deu vontade de rir...

- Não é para rir garota! - disse quando detectou o sorrisinho na minha cara.

- Desculpa, eu nunca tinha ouvido um sermão teu e muito menos pensei que fosse desse género... - disse segurando o riso - desculpa mas ameaças com "Vais para casa dos teus" eu oiço desde os 8 ano... - disse começando a rir, quando olhei para ele que ainda estava com cara séria o que me fez rir ainda mais e que também fez ele rir também - Então Paul? O tio mauzinho foi embora foi?

- Respeito garota!

- Tá bem tá! Vou tomar banho já volto para jantar! - disse indo para o meu quarto.

Deixeis os sacos das compras em cima da cama e fui tomar um banho, depois vesti-me, arrumei as coisas no closet e fui para a sala ver do meu tio mauzinh0. Ele não estava lá, fui ver ao escritório e também não, fui ver ao quarto e também não, desisti de procurar e fui ver o que havia no frigorífico para eu comer. Quando eu cheguei lá apanhei um susto quando vi que Paul estava a meio de uma tentativa falhada de cozinhar, não segurei o riso e ele notou a minha presença:

- Queres ajuda? - disse brincando com a cara dele.

- ha ha ha não eu não quero ajuda de uma menininha de 15 anos!

- hahaha fazes mal sabes, eu até sei fazer uma coisinhas no fogão…

- Serio? O que? É bom? Porque é que nunca disseste ou fizeste? Faz agora? – ri do desespero dele.

- Sim, algumas coisas, sim, nunca perguntaste e eu faço mim quando não esta em casa e por fim, o que é que eu ganho com isso? – disse, respondendo a todas as perguntas que ele tinha feito.

- Ah Maria vá lá vamos mudar um bocadinho, to farto de pizza e lasanha…

- hahaha Ok mas eu escolho e tu limpas isto!

- Ok desde que me dês de comer!

- A serio que estas assim tão desesperado? O.o

- Ah nem por isso né… mas faz!

Bom, fiz o jantar para ele, jantamos e eu fui para a cama, estava cansada, com sono e sem paciência para aturar as conversas chatas do Paul…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom meus amores, se vocês não comentarem eu não vou postar tão regularmente :$ E se poderem divulguem :)
FC: @RestartMySound



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.