Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 4
Capítulo 4 - Luz ao fundo do túnel?


Notas iniciais do capítulo

4º capitulo postado! Desculpem me se tiver alguns erros... Espero que gostem! Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/4

Era sexta de tarde, tinha acabado de almoçar e arrumar mais ou menos as coisas, deitei-me no sofá para variar e comecei a pensar na razão que leva toda a gente lá da turma e ter "medo" de se dar comigo... Bom não cheguei a nenhuma conclusão mas chegou o Paul e ficamos a conversar sobre coisas sem noção até que eu vou buscar o meu pc para a sala e entro no meu FC.

Vi que um dos meninos tinham postado a agende deste mes e também tinham dito que iam andar mais por SP, virei-me para Paul e perguntei:

- Qual cidade é que fica mais perto: cidade1, cidade2, cidade3? - Disse do nada (lamento mas não sei cidades dai...).

- Cidade2... Porque? - respondeu-me Paul já com alguma curiosidade.

- Vamos lá este final de semana,  que tal? - disse animada.

- Não vamos nada,  não temos nada para fazer lá!

- Não tens tu! A Restart vai fazer um show lá e eu vou! - disse na esperança dele me dizer que deixava e eu não ter de fugir de casa amanha.

- Hum... não sei não...

- Olha que eu fujo! - quando disse isto ele riu.

- Ok nós vamos! Compra já ingresso! Mas é quando mesmo?

- Amanha! - disse animada.

- Ok, ok mas vê lá se não me dás muito trabalho!

- Hum... ok mas há um pequeno problema... eu preciso de mesada adiantada, eu quero entrar no camarim e o dinheiro que me resta do mês não chega :$

- Isso é que já não Maria! Compra o ingresso e eu levo-te e já vais com sorte!

- Por favor! - pedi ~ lê-se implorei~ fazendo cara fofa.

- Não e não se fala mais nisso! - Disse levantando-se do sofá indo em direcção ao quarto dele deixando-me sozinha na sala.

Resolvi ver um filme, porque a seguir o Paul trancou-se no escritório e nunca mais saiu de lá, devia estar a trabalhar. Quando o filme acabou fui pro quarto liguei o pc e entrei no FC. Lá dei a notícia aos meus followers que finalmente consegui arranjar ingresso para um show da Restart e que estava muito feliz. Os meninos ainda não tinham dado sinal de vida mas fiquei um bocado por lá até que vejo que uma amiga que eu conheci lá no FC que também era de Portugal entrar e fui falar com ela:

"@amo_vc_pe_lanza Oi amor! Tudo bem?"

"@restartmysound Oi :) Não, tu abandonaste-me e foste pro Brasil ter com os meninos, fora isto to bem e contigo?"

"@amo_vc_pe_lanza hahaha não foi nada disso e tu sabes bem... mas tbm ainda não conheci os meninos... e sim tbm estou bem..."

"@restartmysound hahaha oh se sei! ninguém te manda fazer o que contrario do que te dizem! AINDA não os conheceste mas vais a um show deles e ainda por cima o teu tio é amigo deles..."

"@amo_vc_pe_lanza hahaha fica descansada que quando eu os conhecer eu vou falar tanto de ti que eles até vão querer conhecer-te! haha e sabes bem que o meu tio disse que não nos apresentava...."

"@restartmysound isso é pq ele é mau! hahaha mas se falares de mim diz só coisas boas ta?"

"@amo_vc_pe_lanza hahaha ta bem :)"

"@restartmysound Tenho de ir, ta a ficar tarde, 4 horas de diferença matam-me! hahaha beijos, tchau! :)"

"@amo_vc_pe_lanza a mim tbm! Tcahu beijos! :)"

Ela saiu e eu fui ver o que Paul tinha encomendado para o jantar desta vez visto que ele e a cozinha não se vêem há muito tempo... Para variar um bocadinho o que estava em cima da mesa era lasanha!  

Que bom amo lasanha!- pensei.

- Nem penses! Espera por mim que tal? - disse Paul vendo que eu me preparava para atacar.

- Já estas aqui, bora comer!  

- A falar assim até parece que não te dou comida! - disse e nos rimos, começamos a comer.

No final do jantar fui-me deitar cedo pois amanha ainda tinha de arranjar uma cartolina com o nome do FC e eu também queria ir cedo para a local do show.

De manha acordei era bem, mas bem cedo, tomei banho arranjei-me e fui para a sala ver se Paul já tinha acordado. Não, ainda estava tudo em silêncio nem sinal dele, decidi arrumar as coisas que eu queria levar e só depois chama-lo. Arranjei tudo o que precisava e fui chamá-lo:

- Paul acorda, quero que me leves para lá agora! - disse entrando pelo quarto dele e abrindo a janela.

- Qué isso garota! Ainda é de madrugada! E ainda por cima é sábado, para a escola não te levantas tu com tanta energia! - resmungou ele ainda na cama e tapando-se ainda mais.

- Se eu gostasse da escola ou pelo menos tivesse lá amigos eu teria uma mínima parte desta energia quando vou para lá mas como as coisas não são bem assim, vou a zeros mesmo... - ficamos em silencio por uns momentos e ele pensando que eu me tinha ido embora - Vá levanta-te ainda não sai daqui e acredita que quero!

- A serio? Ainda nem são 10 horas - disse ele olhando para o despertador - deixa-me dormir mais um bocadinho vá...

- Nem pensar! Fazes o mesmo quando eu te digo isso antes de ir para a escola? Não pois não LEVANTA! - disse levantando a voz na ultima palavra.

- Ok, ok! Sai para eu me vestir, já percebi que quanto mais depressa eu te for lá por mais depressa volto e durmo! - eu ri com a conclusão dele e sai.

- Não durmas outra vez senão é com água fria que eu vou ai! - gritei, já do lado de fora do quarto.

Esperei uns 20 minutos, já estava a ficar sem paciência até que ele chega à sala de cabelo molhado, deve ter demorado este tempo todo no banho, depois quem demora são as mulheres!  

- Já esta pronta a princesa? - disse brincando com ele.

- ha ha ha não, a princesa aqui tem que tomar o café da manha!

- É que nem penses! Eu to há séculos à tua espera vamos logo pra lá! - disse já sem paciência.

- Ok eu sei que demorei! Vamos logo pro carro senão não me livro de ti hoje né?

- É! - disse sorridente por perceber que tinha ganho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: Não se esqueçam de dar a vossa opinião nos comentários e obrigada por ler :)