Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 3
Capítulo 3 - 1º dia de aulas...


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um cap.
Desculpem se tiver alguns erros :$
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/3

Segunda de amanha... Sua feia! Podias muito bem nunca ter chegado!  

Enfim, levantei-me Tomei banho e vesti um short com a t-shirt do colégio  (tipo uniforme, odeio), com um moleton grande por cima, uns ténis preto e sai do quarto, Paul desta vez estava-se a comportar como um adulto para vaiar um bocadinho, tinha preparado o café da manha para mim mas eu estava sem fome e com mau humor, acho que ele já se tinha habituado um bocadinho... Bom quando acabamos de comer ele levou-me para o colégio indo trabalhar logo a seguir.

Entrei, o normal, todos a olharem para a menina nova da escola mas como eu ainda estava de mau humor decidi ir logo para a sala... fui e sentei-me bem no fundo e deitei a cabeça na mesa, ainda estava com sono né?

Quando ouvi o toque de entrada a sala ficou barulhenta e cheia de gente,  não me deixando dormir! Assim que ouvi a professora entrar levantei a cabeça fazendo todos olharem para mim outra vez.

- Não sou nenhum bicho fiquem descansados! - disse já em paciência para aquilo.

- Então você deve ser a aluna nova... - disse a prof. sorridente, pelo menos parecia simpática. - Meu nome é Carla e vou ser sua professora de ciências. - ela esperava que eu falasse mas eu permaneci calada...

- Bom, venha aqui à frente e apresente-se para a turma.

- Tem mesmo que ser? - disse hesitante, a vergonha é uma coisa que não me larga...

- Sim tem! - disse, calma e ainda com um sorriso no rosto.

Levantei-me e lentamente fui para a frente da turma toda e comecei:

- Meu nome é Maria.... ainda tenho 14 anos..... e sim, eu sou de Portugal.... - disse calmamente para não me engasgar mas o olhar daquele monte de gente todo em cima de mim estava realmente a assustar-me....

- Bom Maria, fale um pouco mais de si... - disse a professora para piorar ainda mais a minha situação...

- Mas eu não tenho mais nada para dizer! - disse ~le-se disparei~ estas palavras.

- Tenho a certeza de que a menina tem muita coisa para nos contar! - insistiu para minha infelicidade - conte porque é que se mudou para cá por exemplo.

Mal ela disse dei um sorriso de quem aprontou...

- Bom para começa eu fiz uma tatuagem sem autorização - disse mostrando o meu pulso direito - e depois pus um piercing no meio do lábio que só não trago hoje pq o meu tio disso que era melhor não... 

- Mas isso já quase toda a gente aqui fez, e não foi por isso que mudou de pais! - disse um rapaz do fundo da sala, aparentava ser o rebelde da turma.

- hahaha Mas eu aposto que vcs não viviam com os vossos avós, e muito menos que eles ainda vivem no século passado, cheios de preconceitos... - disse calando a turma, acho que eles pensaram que os meus tinham morrido ou coisa assim hahaha.

- Bom a menina pode sentar-se, turma vamos começar a aulas a serio! - disse a professora.

O resto das aulas foram normais, no intervalo ninguém falou comigo, ainda vi uma ou outra pessoa a tentar ganhar coragem ou mesmo a falar de mim com os amigos mas eu fiquei na minha, com os fones de um bom livro na mão, na verdade eu não estava a ler nada,  não conseguia concentrar-me...

O resto das aulas foram normais e depois eu fui para casa sozinha pois Paul ia trabalhas até as 17h30 pelo menos.  

Almocei e fiquei a dormir e a ver TV na sala. Quando o Paul chegou a casa esta meio curioso e começou logo a disparar perguntas:

- Como foi? Conheceste muitas pessoas? Fizeste amigos? Achas algum menino giro? Achaste os professores chatos? Conta tudo! - Disse olhando-me nos olhos que mais parecia que queria arrancar-me os cérebro para saber todos os pormenores.

- Calma ai não? Pareces uma gaja histérica e curiosa! - disse rindo em seguida graças à cara que ele fez.

- Vais contar ou não? - disse mais calmo.

- Foi normal sei lá, uma seca...

- A serio?  

- O que achavas mesmo que iria ser o melhor dia da minha vida que eu ia esbarrar com um gatinho e ele ia ajudar-me a apanhar os livros que nos apaixonávamos tipo amor à primeira vista, casar e viver felizes para sempre? Hahahahaha vê-se mesmo que és adulto e que achas que a escola é o céu!... - disse ironizando um pouco.

- Óbvio que não acho isso, nem pensei nisso mas sei lá, podia ter sido legal...

- Sim Paul, muito legal ser a aluna nova da escola que mal entra ao portão para dentro tem toda a gente a olhar para ela, que a professora manda ir na frente da sala toda apresentar-se e ainda por cima ter toda a gente a falar de ti à descarada e contigo a dares por tudo né?

- Tá né... queres que eu te faça o que? Mas fizeste amigos ou não?

- Não, eu acho que eles acham que eu tenho uma doença qualquer... - disse meio desanimada, também não é legal ficar sem amigos né.

- Vais ver que amanha vai ser melhor, foi só aquele choque e tal... - disse ele tentando animar-me - Bom vamos jantar? - disse finalmente mudando de assunto.

- Vamos…

 Jantamos e como estava cansada fui logo para o quarto, passado algum tempo na internet fui para a cama.  

A semana na escola foi sempre assim, todos meio afastados de mim, mas eu também já nem ligava muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: não se esqueçam de deixar um comentário :)