Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 22
Capítulo 22 - Conversas interessantes...


Notas iniciais do capítulo

Vocês já devem ter reparado nos títulos dos capítulos né, eu ponho em alguns e noutros nem me apetece por isso vai ser mesmo assim! hahaha Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/22

Não respondi, apenas corri para a porta e toquei à campainha. Esperei menos de 1 minuto e lá estava ela, abrindo a porta distraidamente e quando se apercebeu de que era eu sorriu, apenas sorriu.

Ela deu passagem para eu entrar e nem deu tempo dela fechar a porta, agarrei-a pela cintura e beijei-a como nunca tinha feito antes. Por falta de ar tive de interromper o beijo e distribui leves beijos no seu pescoço.

- O Paul?

- Trabalho... - disse ela com a voz meio falha.

Peguei-a no colo e levei-a para o sofá, sentei-me com ela no meu colo e novo beijo começou, cheio de desejo e paixão. Sem perceber o motivo ela parou de me beijar e levantou-se, puxou um puf e sentou-se bem na minha frente.

- Tenhomos de falar! - toda a gente sabe que quando uma mulher diz uma coisa deste género não é coisa boa. - Isto não pode ser assim, já viste? 2 semanas sem nos vermos e de repente tu apareces aqui em casa e é isto...

- Hum... queres o que ao certo?

- Eu sei que tu não me deves nada mas eu não sou assim, eu preciso de ter tudo bem definido na minha cabeça senão nada corre bem...

- Hum... Como estão as coisas com o Miguel?

- Não estão! 

- Hum... - o celular dela tocou e ela correu para a bancada da cozinha.

~~Ligação on~~

- Oi!

- Olá! - disse Daniel.

- Ah és tu! Olha eu agora não posso falar ta bem? Depois eu ligo-te...

- Não acredito! - disse ele e começou a rir. - Tu seguiste o meu conselho e eu acabei de estragar a tua tarde! - disse ele rindo ainda mais.

- Pára Daniel! Não tem graça tá!? Morre! Tenho de ir...

- Ok depois falamos, diz a ele que se não fosse eu não havia nada pra ninguém! - disse ele rindo e eu desliguei.

~~Ligação Off~~

Eu não consegui ouvir a conversa toda mas consegui perceber que ela estava a falar com um tal Daniel, quem será esse viado? 

- Desculpa...

- Não, não faz mal... - tivemos algum tempo em silencio e depois - Quem é o Daniel? Nunca falaste nele... - eu disse e ela riu.

- Eu conheci-o faz 2 semanas, ele teve comigo depois da discussão com o Miguel...

- Qual discussão?

- Longa história...

- Hum...

- Como é!?

- Eu não sei... vamos sair para comer um sorvete?

- Vou só trocar de roupa já volto!

Maria nem demorou tanto assim mas ficou linda como sempre.

- Estás linda!

- Obrigada! - disse ela meio envergonhada. 

Saímos de casa e levei-a para uma sorvetaria bem legal que eu conhecia ali perto, fizemos os nossos pedidos e ficamos a conversar. Maria era estranha, imprevisível e eu adorava isso. Ela tanto queria uma coisa como já se tinha esquecido do que era, ela preocupava-se somente em viver a vida e deixar o passado para trás, a vida dela não tinha sido muito fácil em Portugal e acho que agora ela queria mudar tudo de uma vez só.

- Bom.... e como ficamos nós afinal? - perguntei por fim.

- Não sei... alguma ideia?

- Não sei... eu gosto de como está... sabes, quando queremos está lá um para o outro...

- Mas também deves ter a noção de que um dia alguém não vai querer estar lá para o outro...

- Então eu aposto que vais ser tu!

- E eu aposto que vais ser tu!

- Então tá! - disse e começámos os dois a rir.

Por agora parecia estar tudo resolvido mas se ou muito me engano ou em breve "aquilo" iria voltar a ser assunto de uma das nossas conversas.

Levei-a de volta para casa e quando chegamos Paul já estava lá.

- Eai cara! - cumprimentei-o.

- Eai! 

- Boa tarde! - disse Maria voltando da cozinha já...

- Foram passear foi?

- Sim! Comer um sorvete, nunca me levaste Paul, que tio desnaturado! - disse Maria metendo-se com ele.

- Tio'zinho mau! - ajudei.

- Parem com isso, eu trabalho tá!?!?

- Tá bem...

- Bom eu vou andando. - disse levantando-me.

- Então até a próxima! - disse Paul.

- Eu levo-te à porta.

Eu e Maria fomos até à porta e Paul ficou na sala. Maria abriu a porta e já na rua puxei-a para mim e dei-lhe um beijos de tirar o folgo.

- Diz ao Paul para me ligar se for sair... - eu disse e ela riu de leve.

- Só se me levarem...

- É óbvio... - sussurrei bem pertinho dos lábios dela e como ela pensava que a ia beijar afastei-me, fazendo com que ela se estica-se toda para chegar a minha boca e beijar-me.

- Tchau baixinha! 

- Tchau magrelo!

Fui para o elevador e ela entrou no apartamento.


POV Maria


Entrei em casa com aquele sorriso no rosto e logo veio Paul fazer o interrogatório.

- Então que novidades há?

- Não sei diz-me tu...

- Hum... Não me vais contar nada pra variar né? - disse ele em duvida.

- É... 

- Então também não te conto...

- Não contas o quê?

- Que eu estava a pensar em te levar a um sitio mas assim já não levo...

- Hum ok... - disse tentando ser indiferente.

- Pois assim vou ter de te deixar sozinha na sexta e no sábado...

- Porque?

- Porque é óbvio que a festa vai acabar ao meio dia de sábado, sabes como é as festas que acabam sedo são as melhores...

- Ai é!? - continuei sem ligar muito.

- É... E vai lá estar o pessoal todo, vai ser de mais!!

- Conta conta conta!!!!! - disse e saltei para cima dele.

- Ahhh Não!

- Hum Ok... parece que hoje não há jantar...

- Vai haver uma festa muito massa na casa do Gee e ele também te convidou! - disse Paul tão rápido que eu quase não percebi e comecei a rir.

- Hum... Quando é que é?

- Na sexta...

- Hum ok, vou para o quarto! - disse indo embora.

- Mas Maria! E o jantar?

- O adulto aqui és tu! Kiss - disse e fechei a porta.

Quando estava fechada no quarto senti-me triste e feliz ao mesmo tempo estranho não!? Pus umas musicas tanto tristes como alegres e comecei a pensar em tudo o que me tinha acontecido até agora,  em Portugal e no Brasil. E estava feliz ali, em São Paul a viver com o Paul, dando uns pegas no meu ídolo, e com os meus amigos na escola. Eu sentia-me feliz naquele momento mas também tive uma certeza, não ia durar para sempre e muito menos por muito tempo por isso tudo o que tenho de fazer é aproveitar o momento, aquele momento.

Liguei o pc e fiquei a falar com as meninas de Portugal pois eram as únicas a quem eu podia contar realmente tudo o que se passava na minha vida. Depois disso tudo Lua ficou online, nós estávamos cada vez mais amigas e ela era muito legal comigo, ficamos a conversar por horas.

Quando deu as 11 horas decidi ir ver do jantar, boa hora né!? haha

- Então Paul, o que é o jantar?

- Qual jantar? - disse ele muito calmo como se não fosse nada com ele.

- Hum... já sabes que vai queimar e já nem tentas né!? - disse e comecei a rir.

- ha ha ha Que gracinha heim!?

- Que tal aprenderes a cozinhar? Sabes é que eu tive a pensar e se tu não ficas com ninguém na ausência da Eva é porque isso é serio, e se tu não cozinhas o que é que ela vê em ti? Se bem que isso também não seria motivo para namorar com um homem como tu... - disse e ri por alguns instantes.

- Queres dizer mais alguma coisa? - Paul acomodou-se no sofá de frente para a parede branca da sala e eu sentei-me ao lado dele.

- Não...

- Ok...

- Nós nunca falamos da Eva...

- Não há o que falar...

- Namoram há quanto tempo?

- Uns anos...

- Quantos?

- 5, quase 6...

- Hum... e como é que estão as coisas?

- Bem...

- Hum... Quando é que ela volta?

- Ainda não tem a certeza...

- Há quanto tempo é que ela foi?

- Há quase 1 ano, era o contrato...

- Hum... e ela deixou-te assim por 1 ano e nem terminou nem nada do género?

- É...

- És-lhe fiel?

- Sim...

- Achas que ela é-te fiel?

- Sim... quer dizer, espero que sim...

- Hum... Ela trabalha no quê?

- Dança... 

- Que estilo?

- Ballet...

- Como é que se conheceram?

- Num clipe que eu gravei...

- Óbvio né?! - disse e ri fraco - Estás bem?

- Aham...

- Vou buscar gelado... - fui para acozinha e trouxe o pote grande de gelado com duas colheres - Toma uma...

E assim foi, ficamos ali, meio calados e a comer gelado. Com Paul tudo parecia mais fácil, era mais fácil de conversar, era mais fácil de viver, era mais fácil de partilhar, era mais fácil de confiar....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem senão não há cap. novo! Porque eu sou super má sacou!?!? hahaha
Kiss :*
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://good-girls-go-bad-like-i.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.