Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/21

«Um à parte, eu vou explicar quem é  Daniel : 

Todos os colégios têm um garotinho que se acha melhor que os outros por isso pratica o chamado bulling com os mais fracos que não se consegue defender e como o meu colégio novo não podia ser no mínimo original também tem um mas tem uma única diferença para com os outros colégios, o "rufia" da escola era mais giro do que o famoso capitão da equipa de futebol da escola.

Daniel para mauzão da escola era bastante giro, olhos azuis, cabelo bem preto, vestia-se bem e andava sempre sozinho, quase não se via andar pela escola, alguns achavam que ele tinha um esconderijo e que era lá que passava todos os intervalos...»


- Ah oi! - disse limpando as lágrimas o mais depressa possível.

- Desculpa se te assustei...

- Não, não faz mal... é que eu achava que estava sozinha...

- Sei...

- É melhor eu ir andando, daqui a bocado toca...

- Tens a certeza de que queres ir?

- Não tudo o que eu quero neste momento é esquecer o otário do professor de matemática...

- Se quiseste dizer Miguel eu compriendo perfeitamente!

- Como é que sabes?

- 1º eu tenho internet em casa e toda a gente sabe da foto, 2º ele é o capitão da equipa da escola e tudo o que se passa com ele toda a escola sabe e 3º vocês lembraram-se de discutir na frente da escola toda...

- Hum...

A campainha da escola tocou dando o sinal de que as aulas iam começar.

- Não vais? - perguntei-lhe.

- Não...

- Porque?

- Sabes o meu professor de matemática também é muito otário... - ele disse e eu ri.

- Sei... como é que ela se chama?

- Tu não conheces...

- Tá bom, não queres dizer não digas...

- Natália... - ele disse e eu ri.

Nós os dois ficamos lá, falamos pouco mais do que isto e ficamos a ouvir musica nós tínhamos os mesmos gosto tirando a parte da Restart... Na hora da saída fomos a falar até ao portão da escola e parecia que nós éramos ET's a passear pelo pátio porque ficou toda a gente a olhar para nós e nós fizemos como se não fosse nada connosco. A mãe dele estava lá para o ir buscar e eu fui a pé para casa.

Quando cheguei a casa fui para o banho e vesti qualquer coisa, fiz o almoço e quando acabei de almoçar mandei uma mensagem a Pedro: "É melhor não vires hoje...", passado muito pouco tempo ele respondeu: "Porque? Aconteceu alguma coisa? Eu vou na mesma!". E eu respondi: "Se vieres escusas de tocar à campainha, eu não vou abrir a porta!", e ele respondeu "Mas o que é que aconteceu?" não respondi.

Estive a tarde toda no tédio e o resto do dia foi completamente normal. A semana passou devagar, bem devagar. Nunca mais vi o Pedro e ele não voltou a ligar nem a mandar mensagens. Na escola o clima andava tenso, nós garotas andávamos na boa e até saímos de vez enquanto para ir ao shopping. O Miguel eu quero mais é que ele vá dar de comer aos tubarões com o seu próprio corpo... Com o Daniel as coisas eram sempre meio estranhas acabei por descobrir que o esconderijo dele é na realidade o auditório da escola porque é proibido entrar lá sem ser em aula, descobri isso sendo apanhada mas enfim... passava lá quase todos os intervalos mais pequenos porque ele não gosta propriamente de socializar civilisadamente com alguém se é que me entendem... Paul andava um chato do pior, andava com um projeto novo para um clipe e quase não falava comigo resumindo, eu sou a pessoa mais sozinha deste mundo!

Era Quarta-feira à noite e resolvi sair com a galera e mandei mensagem para todos (Lua, Isabel, Marta , Daniel, Miguel, Lucas e Diogo): "Vamos pra balada, to forever alone..."

Isabel, Marta, Lucas e Diogo: "To dentro!"

Lua: "Os meus pais só deixam se o Miguel for..."

Daniel: "Os teus amiguinhos vão todos também né!?"

Miguel: "A serio? Vai matar-me ou que?"

Resposta para Daniel: "Sim e tu também vai! ;)" e para o Miguel "Preciso de ti para a Lua ir..."

Miguel concordou logo mas Daniel nem por isso mas eu logo o convenci e mandei para todos: "às 22:30 na pracinha, depois logo falamos..."

Fui tomar banho e escolher um roupa e passado algum tempo estava pronta. Mas quando ia a sair de casa alguém se lembrou de sair do escritório pela primeira vez naquele dia.

- Onde é que a menina pensa que vai assim vestida? - disse Paul.

- Eu vou sair com uns amigos... e já estou indo beijo! - disse indo em direção à porta.

- Hum ok... Queres dinheiro?

- Claro! - disse com um sorriso na cara e estendendo a mão.

- Vou só buscar - ele entrou no quarto e voltou a sair.

- Se não voltares para casa manda mensagem nem que sejas às 5 da manha e fica em casa de uma garota tá!?!? Não bebas muito e porta-te bem, cuidado com os garotos! 

- Ok... - disse meio assustada e sai.

Será que Paul estava a sentir-se bem? A verdade é que eu nunca sai assim, não era muito disso mas o Paul dizer que não fazia mal eu não voltar para casa? Tá alguém para morrer! Enfim bora ter com o pessoal. 

Quando cheguei à pracinha não estava lá ninguém ainda, 22:30 em ponto, era óbvio que ninguém ia estar lá...

- Buh!

- Ahh! Eu não acredito seu filho da puta se voltas a fazer isso morres! - disse e Daniel riu.

- Então eu acho que ainda vou morrer muitas vezes, tu és fácil de assustar!

- ha ha ha vai passear!

- Tás aqui à muito tempo?

- Nem por isso... 

- Se eu soubesse tinha vindo para cá direto! Fui falar com uma mina antes...

- Hum e quem é ela?

- Não sei tu sabes? Olha que eu não! - disse ele a rir.

- Tu nunca me contas nada!

- O segredo é a alma do negócio! - ele disse e piscou-me o olho e eu ri.

- Boa noite gente! - disse Lua ao chegar com Miguel.

- Oie!! - disse e abracei Lua, os dois permaneceram calados.

- Não sabia que ele também vinha... - disse Miguel.

- É mas vem, já viste que legal! - disse e ri.

O resto da galera ia chegando e depois decidimos ir para um bar à beira dum lago que eu também já conhecia e como não era preciso ser maior de idade para entrar era na boa. Para nosso espanto a coisa tava beeem animada. Dançamos, bebemos e curtimos muito. A certa altura sentamos-nos todos numa mesa e ficamos a conversar.

- Ohh Marta! - disse eu.

- Ahm!!

- Aquele homem ali ta a olhar muito para ti. - disse e ela riu.

- Não tá nada!

- Tá sim, e já há um bom bocado... - disse Lua.

- Ok eu também já tinha reparado mas querem que eu faça o que? Ele tem uns 20 e tal anos...

- Resumindo, é um pedófilo! - disse Lucas e todas riram.

- O Lucas tá com ciume! haha - disse e todos riram da cara dele.

- Não to nada!! - disse ele.

- Nem comento! - disse Marta.

- Mudando de assunto... O Paul vem hoje? - disse Isabel.

- Não porque?

- Ah nada, pareceu-me ver ele ainda a bocadinho... 

- Descansa que não era ele, quando sai de casa ele tava todo simpático e até me deu dinheiro.

- Sabes eu também podia jurar que já o tinha visto aqui hoje... - disse Marta.

- Esquece não pode ser ele! - disse e ri.


POV Paul

Pois é, eu vi aminha sobrinha sair, toda arranjadinha e não me segurei e liguei para o Thomas:


~~Ligação on~~


- Alô!

- Oi muleque! Eai tá afim de dar uma saída, vamos a uma balada e tal...

- Tas bem? É dia da semana e a Maria teve a falar comigo que tu nem a deixavas entrar no escritório nem para te chatear um bocadinho...

- É eu sei mas em casa eu não consigo ficar, a Maria saiu toda arranjadinha à 2 minutos e se eu sair agora ainda a consigo apanhar...

- E queres meter-me nessa?? Seguir a Maria??

- Os amigos servem para isso ou não??

- Mas eu também sou amigo da Maria!

- Mas já me conheces à mais tempo!

- Credo! Parecias mesmo a Maria a falar agora...

- Vens ou não?

- Ok mas se ela descobrir a culpa é toda tua!

- Tá, tá! Mas despacha-te e vê se o Pe vem ou assim...

- Ok! Tchau.


~~Ligação off~~ 


Passado algum tempo chegou Thomas e Pedro, saímos logo em direção a um barzinho que a Maria tinha adorado quando a levei lá... a casa estava cheia e no meio de tanta gente vi Maria a dançar com as amigas. Depressa elas se cansaram e sentou-se tudo na mesma mesa, 3 muleque e 4 garotas menos mal né!?

- Muito bem, ainda ninguém me explicou porque o Paul esta numa balada, em dia de semana e com um projeto novo em casa à espera. - ouvi Pedro gritar.

- Tas a ver aquela mesa? - disse Thomas apontando para a mesa de Maria - a Maria saiu com os amigos e o Paul quis vir ver o que acontecia...

- Cara tu tas fudido!! Se ela imagina se quer tu és um homem morto!

- Ah Pedro não me chates!

- Sabes, quando eu disse morto eu estava a referir-me aqueles que são enterrados dentro de caixões e não dos vampiros, só para constar!

- ha ha ha que gracinha! Cala-te masé!

- Sabes que mais eu vou embora antes que ela me veja ou a algum de vocês! - disse Pedro e saiu do bar, Thomas foi a trás e eu também, não ia ficar ali sozinho...

- Vá pessoal não me estraguem os planos! - disse olhando para eles.

- Paul vê se entendes uma coisinha, ela tá lá com o amigos, não se passa nada de mais e não é nada que tu não tenhas feito na idade dela! - disse Pedro.

- Até pior... - sussurrou Thomas.

- E nós temos uma viagem às 3 e meia da manha e eu não to com paciência para isso por isso adeus! 

- Eu também não, dás-me carona? - perguntou Thomas.

- Claro anda...

- Esperem eu não vou ficar aqui sozinho...

- Graças a Deus ele pós os pés na terra!!! - disse Pedro.


POV Maria


A noite estava bem animada, já eram quase 3 da manha e eu decidi que queria ir para casa, fomos todos até à pracinha juntos e lá despedimo-nos.

- Bom gente, eu vou andando mesmo... beijo até amanha!

- Posso levar-te a casa? - disseram Daniel e Miguel ao mesmo tempo.

- Não me parece que eu precise de dois guarda costas mas pode ser...

- Ah não deixa, o Daniel dá bem conta do recado... - disse Miguel e eu olhei para Daniel.

- Que tal escolheres tu? - sussurrou de modo a só eu ouvir.

- Ah façam o que quiserem das vossas vidas!! - disse e virei costas a caminho de casa.

Passado nem 1 minuto ouvi os dois a correrem até mim.

- Boa noite meninos, andam perdidos!?

- Vai passear Maria! - disse Daniel e eu ri.

- Eu só vim acompanhar a menina a casa! - disse Miguel com um sorriso lindo no rosto.

- Tá bem...

Quando chegamos à porta do prédio e...

- Bom noite meninos! - disse e dei um beijo de despedida a Miguel e um abraço a Daniel.

- Qualquer dia tens de me apresentar esse dai Maria! - disse Paul.

- Ai é!? E o que o menino faz fora da cama a estas horas?? - disse na brincadeira.

- Vim só fumar um cigarro... 

- Temos varanda para alguma coisa, não é preciso desceres do 10º andar...

- Mas eu aproveitei e vim confirmar que a minha sobrinha linda chegava em segurança...

- Bom Daniel este é o meu tio Chato Paul, Paul o Daniel é meu amigo...

- O Miguel também era mas se ele não sair daqui agora vai deixar de ser alguma coisa se quer...

- Ok, já estava de saída mesmo... - disse Miguel.

- Eu também vou indo, prazer! - disse Daniel apertando a mão a Paul.

- Tchau meninos! - disse e entrei.

Cheguei a casa tomei um banho e dormi. Na manha seguinte Paul obrigou-me a ir à escola e eu lá tive de ir né!? 

Os dias foram passando normalmente, já tinham passado 2 semanas. Era quinta-feira e no meio das minha conversas com Daniel, escondidos no auditório da escola ele tocou no "assunto proibido".

- Tens saudades dele?

- Dele quem?

- Não te faças de burra, do Pedro, eu sei que nunca mais falaste com ele à muito tempo...

- Eu prefiro não falar sobre ele...

- Por isso mesmo é que deves falar.

- Posso dar-te um conselho? Vai para psicólogo, e descansa que eu não vou ser tua paciente... - disse e ele riu.

- Vou pensar nisso mas descansa que se for para aturar pacientes como tu eu é que não quero! - ele disse e nós rimos - Responde!

- Ao quê?

- Maria...

- Ok, sim eu tenho saudades dele, do jeitinho meio desastrado e delicado ao mesmo tempo dele, da maneira como ele me olhava sabem que o que estavamos a fazer era completamente errado e mesmo assim ele não desistia, da maneira como ele se encolhia quando o meu tio nos apanhava quase no flagra, da maneira como ele me dava a mao discretamente, da maneira como ele via os filmes com a cabeça no meu colo... - disse e suspirei, quando me dei conta que tinha dito aquilo tudo bem voz alta e Daniel estava com cara de enjoado disse - Muito lamechas até para mim né!?!?!?

- Um bocadinho... Posso dar-te um conselho? Liga pra ele, manda uma mensagem sei lá, ele não vai adivinhar se tu não lhe disseres...

- Pois...

- Bora pra aula?

- Tem de ser né?...

Fomos para a ultima aula do dia, como sempre fui para casa a pé, quando cheguei tomei um banho relaxante e vesti qualquer coisa. Comecei a ouvir musica enquanto fazia o meu almoço, tava tudo tranquilo quando me lembrei o que Daniel disse: "Liga pra ele, manda uma mensagem sei lá, ele não vai adivinhar se tu não lhe disseres...". Num impulso foi isso que eu fiz, peguei no telemóvel e escrevi uma mensagem para Pedro: "Tenho saudades...". Passado nem 5 minutos a campainha tocou.


POV Pedro


Já não aguento mais com esta saudade da Maria. Tinha acabado de chegar de viagem e a primeira coisa que eu vejo quando ligo o pc é uma foto de Maria abraçada com um garoto qualquer chamado Daniel, fiquei puto! A minha vontade foi ir a casa desse garoto e mata-lo com as minhas próprias mãos. Mas como era segunda e unas 4 da manha decidi ir dormi...

Terça, dormi até às 13 horas e quando acordei estava disposto a ir até casa da Maria mesmo que batesse com a cara na porta... Vesti-me e quando ia a sair de casa encontrei a minha mãe.

- Onde vais?

- Ter com o amor da minha vida!

- O que? - perguntou ela meio desconfiada.

- Nada não... não sei a que horas volto, beijo! - disse e sai sem esperar resposta.

Sai a correr de casa, fui direto ao ap de Paul, espero que só a Maria é que lá esteja. Como já era conhecido por lá convenci o porteiro a deixar-me entrar sem avisar. Quando estava quase a chegar ao andar dela o telemóvel recebe uma mensagem de Maria que dizia: "Tenho saudades...".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem, têm de comentar senão não há capitulo para ninguém haha
Não me lembro se revi ou não o cap. por isso espero que não tenha muitos erros...
Kiss :*
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://good-girls-go-bad-like-i.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.