Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/20

Estava no mar lá na boa quando sinto duas mãos abraçarem-me por trás, nem precisei de olhar para ter a certeza de que era Pedro.

- É melhor irmos andando...

- Ok to indo...

Quando me virei Pedro me deu um selinho e num simples impulso eu me desviei, depois disto não conseguiria olhar nos olhos dele e fui em direção ao areal.

- Paul agora eu vou contigo pra gente ir diretos pra casa pode ser?

- Por mim sim...

- Ah então eu troco contigo Maria e depois fico logo em casa com o meu irmão... - disse Michelle, indo ao carro buscar as malas dela e eu fiz o mesmo.

- Então? Vamos embora né!?!? - disse meio impaciente e entrei no carro.

Seguimos então viajem, quando chegamos a São Paul foi cada um pelo seu caminho e meio que voltou tudo ao normal, como se tudo o que tinha acontecido naquela semana tivesse sido um sonho. Mal cheguei a casa fui para o quarto e adormeci logo, estava cansada e de manha cedo tinha aulas...

POV Pedro

Tinha acabado de chegar a casa com a Mi e lá estava a minha sobrinha fofa e a minha mãe a brincar na sala, o meu pai ainda não tinha chegado do trabalho. Fui para o quarto e arrumei algumas coisas. Quando chegou a hora do jantar fiquei calado, eu sabia que se ficasse assim mais depressa a minha mãe ia perceber que havia algo de errado comigo mas mesmo que eu quisesse afastar toda a minha tristeza eu não conseguia.

O jantar acabou e eu tranquei-me no quarto, tomei um banho e fiquei a pensar como seria tudo a partir de agora, o que eu mais queria era que Maria fizesse parte da minha vida mas Paul tem razão, ela ainda é menor de idade e a coisa não vai ficar muito bem para o meu lado quando a mídia descobrir... Ouvi alguém bater à porta.

- Sim?

- Posso? - disse a minha mãe ao entrar no quarto.

- Claro!

- Aconteceu alguma coisa na viajem que ninguém me contou?

- Não, claro que não.

- Hum... então tá, vou arrumar as suas coisas.

- Não é preciso, eu já arrumei...

- Ok, quem é ela que te pós a arrumar as malas pela primeira vez na vida??

- Não foi a primeira vez!!

- Pois, eu cá me lembro daquela semana que eu fiquei fora com o seu pai e as tuas malas ficaram por desfazer a semana inteira até eu chegar, e espera, foi o mês passado! - disse ela rindo e sentou-se no fundo da minha cama.

- Hum... eu sei que tu não vais gostar muito da ideia mas eu também não estava à espera de nada disto, eu juro que tentei resistir e mesmo ela, eu sei que sim mas não deu resultado e agora eu não sei o que fazer...

- Que tal explicares tudo em vez de te tentares desculpar por uma coisa que eu nem sei?

- Eu acho que estou apaixonado por uma garota muito mais nova que eu...

- Hum... Quem é ela?

- A sobrinha do Paul, acho que voces nem se conhecem mas ela é fã da banda...

- Hum... e quantos anos ela tem?

- Não me bate tá mãe?

- Pedro!

- Quase 15... Mas eu juro que parece muito mas muito mais velha! Eu até achava que ela tinha uns 16 ou 17 eu juro!

- Pedro ela é muito nova! Mesmo parecendo muito mais velha a verdade é que não é e tu vais acabar por te prejudicar a ti e a ela...

- Também acho que já não vai acontecer mais nada entre nós...

- Então?

- Ela quase que disse que se tinha arrependido de tudo o que aconteceu...

- Mas o que é que aconteceu entre vocês mesmo? Você não transou com uma garotinha dessa idade pois não?

- Não por falta de vontade... - porra eu não devi ter dito isto alto, logo senti a dona Leni a dar-me um tapa com alguma força no braço - tá bem, ela tem até mais juízo que eu e depois?

- Respeito meninos, respeito! Mas o que você vai fazer agora?

- Não sei... talvez esperar e ver o acontece...

- Eu só peço uma coisa pra você, tenha cuidado! Não se magoa, não magoa ela e não estraga a vida de vocês tá bom?

- Tá bom...

Depois desta conversa meio estranha com a minha mãe fui dormir porque estava cansado da viajem...

POV Maria

Acordei com Paul a bater à minha porta e senti a raiva de sempre por acordar cedo para ir às aulas. Vesti-me e fui tomar o café da manha.

- Bom dia - disse Paul.

- Se tu o dizes...

- Maria, temos de falar sobre o que aconteceu e sobre toda aquela discussão.

- Hum...

- Desculpa eu sei que não devi ter dito aquelas coisas mas tu tens de perceber que és menor de idade e estás aos meus cuidados e se te acontecer alguma coisa de mal a culpa é toda minha e eu nunca me iria perdoar!

- Hum... E agora estas à espera que eu diga que me arrependo de tudo o que fiz e que não deiva ter ido com o Pedro e que nunca mais vou querer ficar com ele? Lamento mas não...

- Hum... é melhor ires para a escola...

- Ta bem até logo.

Sai de casa e já no elevador mandei uma mensagem ao Pedro: "Eu nunca me arrependo do que eu faço ou sinto, porque isso é quem eu realmente sou!"

Bom chegou o momento de mandar o Miguel ir pastar oficialmente, entrei ao portão da escola e fui em direção ao lugar habitual do meu grupo e fiquei chocada com o que estava a ver: Miguel estava abraçado com uma piriguete qualquer no nosso sitio e ao que parecia estava toda a gente a divertir-se muito, agora a coisa vai piorar, assim que nós falarmos porque agora eu vou pra aula mesmo faltando 5 minutos para tocar... não é preciso explicar certo!?

Cheguei lá e sentei-me no fundo da sala como de costume, passado algum tempo entra Diogo e sorri ao me ver.

- Maria! - disse ele feliz - Eu sei de tudo o que aconteceu com o Miguel e a culpa é toda dele e eu e todos estamos do teu lado!

- Ah é??? Não parecia nada quando estavam todos lá no pátio felizinhos e o Miguel agarrado a uma piriguete qualquer! - disse e ele começou a rir.

Ele ia falar alguma coisa mas a piriguete entrou na sala.

- Olá outra vez Diogo! - disse ela com um sorriso na cara.

- Oi! Acho que ainda não conheces a Maria, ela tem ou teve um rolo com o Miguel. - ele disse e eu dei-lhe um forte ponta pé por baixo da mesa.

- Ah já sei, o meu primo Miguel falou imenso de ti, cheguei a ficar farta...

- Ah tu és prima do Miguel?

- Sim, e nós até somos mais que isso, ele é o meu melhor amigo desde pequeno...

- Hum... Como é o teu nome mesmo?

- Lua - disse ela sorrindo.

- Adoro o teu nome! - disse e ela riu.

- Obrigada! O Miguel disse-me que tu és fã da Restart é verdade?

- Claro que é! Eu já não vivo sem eles! haha

- Eu também não! - ela disse e agora eu percebi, ela é a pessoa, fã da Restart que Miguel ficou de me apresentar...

- Pessoal a professora hoje não vem! - alguém gritou à porta.

- Eba! - todos gritaram e saiam da sala.

Eu e Lua ficamos a conversar por muito tempo e até nos demos melhor do que eu estava à espera... Enfim chegou a hora do intervalo e como eu e Lua estavamos sentadas na relva apareceu lá a galera toda e o ultimo a chegar foi Miguel.

- Oii gente, to de volta! - disse quando vi todos.

- Infelizmente né!?!? - disse Marta rindo em seguida.

- Podias era ter avisado que ias... - reclamou Isabel.

- Ah não deu tempo... eu só soube quando acordei e depois o Miguel sabia, ele ia contar de qualquer maneira... - disse e olhei para ele com um sorriso na cara e ele olhava-me meio que assustado, como se eu fosse uma bomba prestes a rebentar nas suas mãos.

- Conta como foi! - disse Isabel.

- Viste muitos rapazes giros? - perguntou Marta.

- Melhor, ficas com muitos rapazes giros? - perguntou Isabel.

- E verdade que foste com os gostosos da Restart? - perguntou Marta.

- Como é!?!? - meio que gritou Lua e eu ri.

- Sabes o Paul amigo dos meninos é meu tio então nós fomos todos de férias com mais uma galera do NX...

- Como é que é!?!? - perguntou Marta histérica, fã de NX óbvio.

- Sim depois eu logo vejo te apresento a eles... - disse e ri.

- Bem que sorte a tua! - disse Lua e eu apenas sorri.

- Tá tudo muito bem mas conta, com quantos ficas numa semana inteira??

- Tu sabes que eu não sou muito de ficar...

- Mas também sei da discussão com o Miguel antes de ir e a de depois da foto... - insistiu Isabel.

- Tá eu só fiquei com um mas não digo mais nada!

- Só 1?? Diz-me que foi mais do que uma noite! - gritou Marta.

- Sim foi mais que uma vez mas não digo mais nada.

No meio desta confusão toda o meu telemóvel toco.

~~Ligação on~~

- Oi!?

- Alô? 

- Pedro?

- Sim sou eu...

- Não me lembro de te ter dado o meu numero...

- O Thomas deu-mo... - ele disse e eu ri.

- Esse loiro não sabe tar quieto né!? - disse e ele riu.

- Nunca, a ainda bem... - agora quem rui fui eu - Eu queria falar contigo...

- Mas eu agora estou na escola...

- Então eu vou-te buscar quando as aulas acabarem...

- Ah não me parece!

- Não? Porque? Eu fiz alguma coisa??

- Não sejas bobo! É um colégio no meio de São Paul, cheio de fãs loucas da Restart, eu não conheço nenhum dos integrantes mas contaram-me que são bem giros! - disse e desta vez rimos os dois.

As meninas ficaram todas de orelhas em bico para ouvir e eu afastei-me um pouco do grupo.

- Ah é?? E qual dos giros tu preferes?

- Não sei... Talvez um loiro, ou então um caixa de óculos que costumava ser mais giro de franjinha... - disse e ri.

- Ah tu gostavas mais quando eu usava franjinha é? - disse ele meio convencido.

- Sim mas depois cortaste e agora eu já não gosto mais de ti! - disse e ri.

- Tá bem tá! Engana-me que eu gosto!

- Convencido!!

- Convencido eu? Só de que tenho de falar contigo de qualquer jeito...

- Hum... eu saio da escola ao meio dia, da-me tempo suficiente para almoçar e tomar um banho depois podes aparecer...

- Hum então tá mas com os teus banho que demoram séculos vai ser meio tarde!

- ha ha ha Mas antes das 5, o meu tio chega...

- Tá bom Maria...

- Tchau Pedro Gabriel! - disse e ele riu.

- Tchau Maria Linda! - ele disse e eu ri -Ninguém te manda não teres segundo nome!

- Beijo!

- O meu eu do-te quando te vir... 

~~Ligação off~~

Voltei para ao pé do grupo e as meninas estavam todas contentes.

- Quem era? - perguntou Marta.

- Era o Pedro não era? - perguntou Lua desconfiada.

- Não digo nada! - disse e ri.

Calhou olhar para Miguel que notava-se estar um bocado incomodado com este telefonema. Ele olhou para mim e disse.

- Nós precisamos de falar!

- Ok... - disse e levantei-me, Diogo e Lucas ficaram com as meninas que logo começaram a gargalhar.

- Maria eu não sei como é que aquilo aconteceu, não era para ser assim eu juro que não!

- Eu agora já não quero saber, escusas de pedires desculpa ou algo do genero, eu não sou do tipo que perdoa traição...

- Mas tu atiraste-me à cara que estavas solteira!

- Nós também já falamos disso! 

- Mas é a verdade!

- Sim Miguel... - disse sendo meio irónica.

- Maria... tu também ficas-te com outro...

- Não compares!

- Porque? Porque eu não hei de comparar? Porque o moleque com quem tu ficaste é famoso e se chama PeLanza? Porque tu é que és a vitima e o culpado de tudo tenho de ser eu? Pára de falar de mim e olha-te no espelho!

- Tu não sabes de nada! Eu aposto que tu ficaste com um monte antes daquela da foto na mesma noite e mais umas quantas depois dela! E mesmo depois da foto ter ido para à net continuaste com as tuas noitadas de pegador né!?!?

- Maria, já chega não? Sim eu fiquei com um monte de garotas em todas a baladas que fui e sabes que mais eu não me arrependo nada, tenho pena é de não ter ficado com mais sabendo que desde que te vi no mesmo carro com o tal Pedro tu estavas ficando com ele e mesmo assim fizeste aquele treatinho todo de vitima não foi??

- Otário tu heim! Mas tu tens noção do que estas a dizer?? A 1º vez que eu fiquei com ele foi no dia em que eu vi a foto e se tu não acreditas nisso problema teu!

- Ah claro o menino é viadinho e por isso não te pegou mais cedo foi!?!?!?

- 1º ele não é viado nenhum, 2º eu que não quis antes e 3º és muito filho da puta heim!?

Disse e sai de lá com uma raiva que ninguém me segurava. Fui para o auditório da escola, sabia que lá ninguém me podia encontrar... Eu estava com tanta raiva que acabei por desabar, uma das coisas que eu mais odeio é chorar de raiva, parece que é tudo menos raiva... Senti uma mão me tocar no ombro e assustei-me.

- Oi... - disse o Daniel. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que os capítulos tão cada vez piores mas eu não ando muito inspirada para escrever :(
Por favor comente senão eu não posto...
Kiss :*
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://good-girls-go-bad-like-i.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.