Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 2
Capítulo 2 - 1º dia no Brasil...


Notas iniciais do capítulo

2º cap. espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/2

Acordei eram umas 10 horas, cedo para mim, que ainda por cima estava de ferias... Levantei-me a muito custo e fui para a sala, era segunda e como vi Paul sentado no sofá achei estranho...

- Não era suposto estares a trabalhar?

- Era! Mas como a menina se lembrou de vir para cá apenas com uma mochila, temos de ir às compras... - informou-me, arruinando os meus planos para o resto do dia, dormir.

- Aposto que preferias que eu trouxesse 10 malas enormes para tu carregares! 

- ha ha ha Vai mas é tomar banho e vestir-te para sairmos - disse ~lê-se mandou~ - almoçamos por lá e mostro-te um bocado da cidade... - sai de lá com uma taça de seriais sei lá do quê em direcção ao meu quarto.

Tomei banho arranjei-me e chamei Paul para sairmos. Chegamos depressa ao shopping e começamos a entrar em lojas para ver o que havia e tal, eu já estava mais animada porque afinal que mulher não gosta de fazer compras... Comprei um monte de shorts, umas t-shirts com vários tipos de desenhos, calças e moletons com quase o dobro do meu tamanho! Alguns ténis e botas, pouca coisa de salto, para alem de eu não estar habituada a andar acho um inferno. Almoçamos no MC de onde sai esfomeada pois não gosto muito... Estamos muito divertidos até que Paul decide tocar num assunto arruína o dia de qualquer adolescente em plenas ferias:

- Na semana passada passei por um colégio muito legal e falei com a directora e tal....- disse meio hesitante.

- E....

- E as tuas aulas começam na próxima segunda.- disse sem dar muita importância, como se fosse uma coisa muito normal.

- Mas as minhas aulas em Portugal acabaram no mês passado, eu mereço ferias! Eu não vou!- disse olhando para ele indignada.

- Eu sei disso tudo mas os teus pais acharam melhor assim, vais para as aulas que também falta pouco para acabarem aqui, depois ficas de ferias outra vez! - ele respondeu-me.

- Eu sei muito bem que ainda falta muito tempo! Só acabam em Outubro, e outra eu já acabei o 9º ano vou para lá fazer o que?

- Cá no Brasil o teu 9º ano é equivalente à 8º serie, que é o que tu vais fazer...

- Mas eu já fiz!

- Mas vais fazer outra vez! - disse ele já um pouco farto daquela conversa.


O resto da tarde foi normal mas eu ainda não estava conformada com aquilo, eu estava de ferias, não me podiam tirar aqueles 3 meses que eu tanto esperei. Chegamos a casa eram umas 16h30 e fiquei à toa sem saber o que fazer, fui pro quarto e liguei o pc, há muito tempo que não entrava no twitter, tumblr, facebook... decidi dar sinal de vida.

Entrei no face e publiquei assim: "O Brasil é lindo mas ta um friozinho! haha". Falei um bocado com os meus amigos de Portugal e entrei no tumblr, rebloguie umas coisas e aindei por lá e tal até que resolvo ir ao meu twitter pessoal. 

Assim que entrei reparei que Paul tinha postado uma ou outra coisa sobre mim e fui ver, estava assim: "A minha sobrinha chegou! Mas lembrou-se de vir só com uma mochila, tenho de ir as compras com ela..." o que me espantou mais foi o que o Pedrinho disse: "@pauldomingos Vida de tio é assim agora tens de lhe fazer as vontades! haha". 

Assim que vi isto tive um ataque e mandei uma reply assim: "Tas a ver @pauldomingos, o @pelanzarestart é que tem razão! haha"

Não cheguei a ver a resposta pois tive que ir tomar banho que já estava quase na hora de jantar, como o tempo passa quando estamos felizes... Quando sai do banho Paul chamou-me dizendo que a pizza já tinha chegado, vesti um short e uma t-shirt larga e fui para a sala, na mesa de centro estava uma caixa com uma pizza que aparentava estar deliciosa que nós atacamos logo. Depois de jantarmos vimos 2 filmes de comédia e ele foi-se deitar pois no outro dia já ia trabalhar e pelo que me disse era cedo. Também fui para o quarto, não ia ficar na sala sozinha...

No quarto reparei no pc que ainda estava ligado e lembrei-me de ver se o Pedro tinha respondido e para minha surpresa ele tinha respondido e dado RT! Tive um ataque na hora! ele tinha dito assim: 

"@mariagracio Menina, tbm não te aproveites do coitado! rsrs". 

Assim que vi comecei a rir e para me aproveitar um bocadinho da situação postei assim: 

"@pelanzarestart Ele é que não me apresenta aos meus ídolos! Até lá vai sofrer! hahaha" Passado um bocado ele respondeu-me e eu me surpreendi ainda mais com a resposta! 

"@mariagracio hahaha ele já me contou que és fã da banda! Qualquer dia eu dou-te uma ajudinha! ;D" Morri na hora! 

Vi que ele tinha saído e já não disse mais nada, apenas entrei no FC e postei um "@pelanzarestart Amo-te muito! (L)"

Desliguei o pc e fui dormir feliz da vida e com um sorriso no rosto!


O resto da semana foi normal, nada de mais conversas com o Pedro mas fiquei feliz pois reparei que ele e os meninos puseram follow no meu fc e no meu twitter pessoal. E infelizmente tinha chegado Domingo, sim, eu iria mesmo para o tal colégio, aposto que amanha vai ser o pior dia da minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps: deixem comentários a dizer o que acham e o que pode melhorar! Obrigada por ler :)