Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei muito para postar mas estive de férias na praia e estava sem net e sem pc... Mas está ai e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/17

Depois de ficarmos a tarde toda a olhar o mar Maria pediu para ir para casa. O caminho foi silencioso, até demais...

- Maria... eu só queria dizer que... ah... eu não... 

- Sim? - disse ela sem entender nada do que eu estava a dizer ou pelo menos tentar dizer.

- Eu não me quis aproveitar do fato de tu estares carente para te beijar, eu queria que aquilo acontecesse à mais tempo mas tu não... tu sabes... tu não querias...

- Era tudo o que eu mais queria... - ela sussurrou em resposta olhando pela janela, acho que não era para eu ter ouvido.


POV Maria


Espero bem que ele não tenha ouvido aquilo, Maria tu só falas o que não deves! agrr

Pois é, eu tive um dos dias mais felizes da minha vida, primeiro vi aquela merda de foto. Depois sai pelas ruas duma cidade que eu nem conhecia feita louca de skate. Depois o otário do Pedro encontrou-me e levou-me para a praia e ai é que aconteceu T-U-D-O! Pedro beijou-me, um beijo doce, calmo mas com um toque de desejo, um verdadeiro beijo... Ok tenho de parar de pensar nisto, em tudo!

Enfim... agora eu estava no carro com Pedro a caminho de casa, viagem demasiado silenciosa, aquela pequena conversa no meio do caminho apenas serviu para duas coisa: 1º pós-me mais insegura ainda em relação a Pedro, eu nem sequer tinha pensado na hipótese de ter sido só uma oportunidade dele beijar só mais uma garota ou se tinha sido real, tudo o que senti e o que pensei que ele sentiu... 2º falei demais, eu não poderia ter dito que eu queria aquilo, quando eu estou apaixonada ficou fraca e confusa, e eu não gosto de agir como uma garota desorientada e sem noção, apesar de parecer que sou assim, eu ainda tenho controle no que faço mesmo fazendo certas coisas sem pensar... mas quando é assim não posso abrir a boca que só sai asneira e naquele momento já nem seria capaz  de desdizer aquilo...

Finalmente chegamos a casa, entramos na sala e ficaram todos a encararem-me, no inicio tentei agir normalmente mas como continuaram tive de falar.

- Parem de olhar! Eu sei que sou feia não precisam de ficar a olhar! - disse e Paul levantou-se e ia começar a falar mas eu não deixei - Sim, já sei, vais matar aquele filho da puta, sabes que mais? Não quero saber! - disse e ele sentou-se.

- Bom... pareces animada! - disse Lucas.

- Quem não fica animada com um dia inteirinho com o Pedro!? - disse Thomas com cara de malicioso.

- Nem fizemos nada de especial, ficamos na praia mesmo... - disse e olhei para o nada, depois de algum tempo olhei para Pedro que coçava a cabeça meio sem graça.

É isso mesmo produção!?!? Pedro Gabriel Lanza Reis ficou sem graça por ficar com uma garota e o melhor amigo suspeitar??? hahaha

- Er... só ficamos na praia... - disse ele com alguma dificuldade que fez Thomas rir e Paul ficar no mínimo desconfiado.

- Bom... eu vou tomar banho, quando for para jantar chamem-me... - disse e fui para o quarto.

Tomei um banho muuuito demorado e vesti isto visto que não estava nada a fim de sair. Fui para a sala e já estava toda a gente na mesa.

- Obrigada por me chamarem... - disse e sentei-me.

- Disse ao Thomas para ir lá! - disse Paul.

- Ops... esqueci-me...

- Maria? - disse Pedro Lucas olhando-me de cima a baixo - Tu tens algum problemas com heróis? É o segundo pijama teu que eu vejo desse género...

- Ela tem um monte de pijama desse... - disse Paul.

- Verdade mas eu tenho boca caso te tenhas esquecido Paul.... O que é o jantar mesmo? - disse ignorando-o e sentando-me à mesa.

- Senta-te, e come... - disse Di e eu ri - Estas a rir-te de que?

- Parecias mesmo o Paul a falar! - disse e todos riram menos Paul e Di.

- Enfim, esta noite vamos para a balada!? - disse Mi.

- Ai sim... - disse Gee.

- Eu não vou, estou pronta para ir para a cama e combinei ver um filme com a Margarida, a Ana e a Ema, tenho de aproveitar já que estão as 3 juntas... 

- Hum...

- Quem é a Ema? - perguntou Thomas.

- É a minha loira de olhos verdes, mas não é pro teu bico!

- Oh! :(

- Bom eu também vou ficar, estou um bocado cansado e também não é boa ideia deixar a Maria sozinha em casa... - disse Pedro.

- É, eu também acho, eu posso pegar fogo à casa ou assim... - disse eu.

- Tu percebeste o que eu quis dizer!

- Por mim é na boa... - disse Paul - Obvio que eu não deixava ela aqui sozinha!

- Aham e se o Pedro não ficasse chamavas uma  babysitter é!? - disse e ele assentiu - E depois eu é que tenho de crescer...

- Porque dizes isso? - perguntou Gee.

- Eu tenho 14 anos e o Paul SUPOS deixar-me com uma babysitter! - disse e ri. 

- Passando à frente! - disse Gee tentando não rir da cara de parvo que Paul tinha neste momento.

- Então de resto vai todo o mundo? - perguntou Laris.

- Sim! - gritaram.

- Maria... - começou Mi a falar.

- Sim?

- Tens a certeza de que não queres ir? É que com aquilo que aconteceu...

- Sim eu tenho a certeza, eu não vou ficar por causa dele, eu já tinha as coisas todas combinadas, vamos ver The Hunger Games e babar no Liam, ele é um gato! - disse e ri. 

- Verdade! - disse Laris e Mi ao mesmo tempo.

- Vou ficar com pena é do Pedro! - disse Lucas.

- Eu também! - disse e comecei a rir.

- Se eu fosse a ti ia, elas quando se juntam fazem o fim do mundo... - disse Paul e Pedro continuava calado que até metia impressão.

- E já sabes, há gelado! - disse Paul sorridente

- Queres que eu engorde é!?

- Ah tu percebeste o que eu quis dizer.

- Parem de me dizer isso! Eu percebo que eu quero por isso se fiz a pergunta é para responderes se faz favor!

- É oficial! - disse Paul e Thomas terminou - A Maria está de mau humor outra vez! - todos riram e eu continuei a comer como se não fosse nada comigo.

Ficamos a conversar o resto do jantar a às 11 da noite eles saíram. Arranjei as coisas todas para na sala. Nós íamos ver o filme da seguinte forma: elas estavam juntas e tinham um CD para passar o filme na TV e eu também para podermos ter o skype ligado no pc para conversar e comentar o filme. Pedro tinha acabado de chegar com as pipocas e sentou-se ao pé de mim e passou o braço por tras das minhas costas. Margarida percebeu tudo e começou logo com coisas.

- E esse bracinho ai atras da minha melhor amiga heim!? Qué isso? - ela disse e as outras duas começaram logo a fazer uma festa e Pedro ficou constrangido mas fez como se não fosse nada com ele.

- Calou! Vê o filme mas é! O Liam aparece agora nesta parte! - disse e elas começaram a babar na TV.

- Ele é tão giro... - disse Ema.

- Verdade! - dissemos nós três.

Ficamos em silêncio por algum tempo mas ÓBVIO que não foi por muito tempo.

- Porque é que o Liam não aparece mais vezes? - perguntou Ema.

- Ele é tão giro... - disse Ana.

- O filme todo podia ser ele... - disse Margarida.

- Verdade! - dissemos as três juntas e quando olho para Pedro e estava a revirar os olhos e eu rir.

- Vocês tão aqui para ver o filme ou o Liam?

- Tecnicamente nós não estamos ai... - disse a Ana.

- Mas de qualquer maneira - começou Margarida - O Liam! - dissemos as quatro ao mesmo tempo rindo em seguida o Pedro tornou a revirar os olhos.

Mais uns 10 minutos em silencio e a conversa recomeçou.

- Ele fica lindo com o cabelo mais escuro... - disse eu.

- E fofo! - disse a Ana.

- Prefiro loiro... - disse Margarida.

- Pedro, também achas o Liam giro?? - perguntei-lhe.

- Prefiro ela! - disse ele com uma expressão meio estranha por causa da minha pergunta.

- Ah bom ia achar estranho se fosse o contrario! - disse a Ana rindo e acompanhada por Margarida e Ema.

- Calou Ana! E vocês duas também! Vai ter com o Justin mas é! - disse um bocado irritada.

- Eu até ia mas ele agora está ocupado...

- Ocupado!?!? Só se for com a Selena né!?!? - ok confesso, agora quem a estava a provocar era eu e sim estava a divertir-me.

- Quando eras tu com a Giovanna era o fim do mundo agora comigo não é nada né!?!?

Quando Ana disse aquilo percebi Pedro a olhar para mim mas limitei-me a afastar-me um bocado dele e encolher-me. Deu para ver na expressão de Ana que tinha percebido o estrago, agora o filme já não estava tão animado, elas continuavam a falar e Pedro estava até mais participativo na conversa mas eu estava quieta.

- Maria! Acorda! - disse ~lê-se gritou~~ Ana, só depois percebi que não estava a tomar atenção a nada e nem a tinha ouvido.

- Sim diz!

- Achas que ela devia ficar com qual?

- Com o outro, também é giro... - disse simplesmente.

- Hum... - ouvi Pedro sussurrar.

- Ciume Pedro Lanza!?!? - disse Ana, e sim desta vez eu vou mata-la!

- Nem tou tá!?

- Sei! - disse ela em resposta.

- Olha a cara dele! - disse Margarida rindo - Tá a morrer de ciumes! - nesta altura elas as três já riam e eu nem olhava nos olhos do Pedro, não tinha coragem...

- Olha o filme acabou o que fazemos agora? - disse eu tentando mudar de assunto.

Quando terminei de falar cai no erro de olhar Pedro, nos olhos, aqueles olhos lindos e hipnotizastes dele. Ele foi aproximou-se de repente e juntou os nossos lábios, nesse momento foi como se não existisse mais nada para alem de nós, ali, nada de melhores amigas do outro lado do mundo, nada de Paul, os problemas tinham desaparecido da minha cabeça e até os problemas com a minha família eu tinha esquecido naquele instante. Pedro foi empurrando-me para o sofá e quando percebi já estava deitada e com Pedro sobre mim, ele apoiava-se com um dos braços no sofá e com o outro passava levemente pela minha coxa e de vez em quando apertava. O beijo começou a perder a intensidade e ele disse rente aos meus lábios.

- Também tenho ciumes de ti... - disse ele e deu-me mais um selinho.

Ficamos a olhar nos olhos um do outro por algum tempo e depois ouvimos uns gritinhos histéricos no pc, Ana, Ema e Meg estava na maior risada com o que tinha acontecido.

- Eai Maria ele beija bem??? - perguntou Ana.

- Essa é óbvia, só pelo tempo que demorou a resposta deve ser sim... - disse Margarida.

- Importam-se muito de tar caladas!?!?! Ele ainda esta aqui a ouvir! - disse e olhei para ele que se ria - A culpa é toda tua! Agora vou ter de lhes contar tudo o que aconteceu hoje!

- O que? Não é a primeira vez que acontece!?!?!? - disse Ema.

- E pior não nos ias contar????? - disse Ana.

- Pedro é favor ires dar uma voltinha que nós temos de falar... - disse Margarida.

- Ok! - disse ele levantando as mãos em sinal de rendição e levantou-se - Vou ao quarto, daqui a 30 minutos volto! Chega não chega!?!?

- Depois logo vemos! - disseram as 3 em coro e riram.

Pedro saiu e eu expliquei tudo o que tinha acontecido desde a balada até aquele momento e eu nunca as vi tão loucas! haha Pedro voltou mas depois foi logo dormir, já estava sem paciência para as nossas conversas de adolescentes loucas hahaha

Chegou toda a gente da balada e para minha grande surpresa estavam todos sobrios.

- Boa noite sobrinha linda do titio! - disse Paul sentando-se ao pé de mim.

- Menos Paul, muito menos! - disse e todos riram menos ele.

- Ainda estas a falar com elas?

- Sim mas vou desligar já... - direi-me pro pc e disse - Tchau gordas, tenho mesmo de ir...

- Tchau pega! - disseram as 3 juntas.

- Paul! - disse Margarida - Ve lá o que é que aquele filho da puta faz pra Maria! - disse ela referindo-se a Miguel.

- Cala essa boca Margarida! - disse e desliguei, sim na cara dela para variar um bocadinho...

- O Pedro já foi para a cama? - perguntou Mi.

- Acho que sim, ele foi pro quarto para me deixar falar com elas depois do filme...

- Hum... muitas novidades para contar foi!?!? - disse Gee com uma expressão meio que maliciosa.

- Muitas "bombas"!?!? - disse Thomas com a mesma expressão, algo me dizia que eles sabiam de tudo...

- Sim, mas nada que vocês venha algum dia da vossa existência insignificante a descobrir! - disse e dei um sorrizinho.

- Existência insignificante!?!?!? - disseram os 2 ao mesmo tempo indignados.

- Nós temos muitas fãs, e marcamos a vida delas!! - disse Thomas muito ofendido.

- E se a nossa existência é assim tão insignificante imagine-se a tua! - disse Gee e eu simplesmente ri.

- Pelo menos eu não estou já na meia idade, para virarem uns velhos de barbas brancas já falta pouco! E descansem, eu hei de mudar isso! - disse pisquei o olho para os dois e fui para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.