Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Estava muito no tédio para rever o cap. por isso espero que não tenha muitos erro e se tiver ignorem... Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/15

Acordei e Pedro já não estava na cama, olhei as horas no telemóvel e vi que já era meio dia, levantei-me e fui tomar um banho para acordar e depois fui direta para a piscina, o resto do dia foi meio tedioso, praia piscina, piscina praia... Paul nem me chateou muito e passei metade da tarde a ter uma grandee animada conversa com o Pedro Lucas, o Lucas e a Larissa. Eu estava a sair da piscina para ir tomar banho antes do jantar, tinha acabado de passar pela sala e reparei que Diego vinha a trás de mim.

- Maria! - disse ele aproximando-se.

- Sim?

- E... nós podemos falar? - perguntou meio sem jeito.

- Claro! - disse entrei no quarto sendo seguida por Diego.
- Eu... quer dizer... o Pedro...
- Acho melhor respirares fundo e falares, é que eu queria ir tomar banho antes de jantar...
- Ah pois claro... Vai lá tomar banho que nós falamos depois! - disse ele.
- Não, eu vou tomar banho quando me disseres o que se passa! Já ontem querias falar comigo e não disseste o que era, agora não saio daqui sem saber o que queres! - disse e cruzei os braços.
- hum... teimosa tal como o Pedro disse...

- Hum?
- Nada não, eu queria dizer-te que eu sei o que aconteceu entre ti e o Pedro...
- Como assim o que aconteceu!? Não aconteceu nada!
- Aham! E vocês nem quase se beijaram nem nada né?
- Se o Paul descobre isso o Pedro morre por isso é melhor não falarmos disso!
- Tá bem, eu só queria dizer-te que se tivesse realmente acontecido, para o Pedro não tinhas sido só mais uma tá? - ele disse e eu ri.
- E quem me garante isso?
- Achas que se fosses só mais uma que ele iria contar o seu falhanço para mim e para o Lucas? - ele disse e riu.
- Hum...
- Bom era só isto, vou andando... Vai lá tomar banho! - ele disse e saiu do quarto.
Tomei um banho muito demorado e relaxante, fiquei metade do tempo a pensar se o que Di disse sobre Pedro era verdade... Pedro bateu a porta pela decima vez a reclamar que também tinha de tomar banho, decidi sair, sai do banheiro só de toalha mesmo e esperei que Pedro entrasse para me vestir. Terminei e fui para a cozinha ajudar no jantar e tal... durante o jantar começaram as perguntas:
- Posso te fazer uma pergunta Maria? - disse Paul, coisa que eu achei estranha.
- Acho que sim...
- O que conversaste tu com o Diego antes de ires para o banho? - perguntou ele com uma cara de curioso do outro mundo e Pedro me olhava estranho do outro lado da mesa.
- Não tens nada a ver com isso! Eu agora já nem posso falar com ninguém é?
- Descansa que não foi nada de mal tá!? - disse Diego meio que se defendendo.
- Mudando de assunto... - disse Thomas que finalmente arranjou a altura certa para falar - Vamos sair hoje? Desde que chegamos ainda não fomos a nenhuma balada...
- Podemos ir hoje! - disse Gee e Pedro Lucas, que também falava por Larissa.
- Por mim também! - disse Paul - Aposto que combinaste alguma coisa com a Margarida ou com a Ana, não é Maria? Assim já podes ficar em casa! - disse ele sorridente a olhar para mim.
- É que nem sonhes! Eu não combinei nada com elas e eu já te vi bêbado um monte de vezes, mais uma não faz mal nenhum! - disse e todos riram da cara de Paul.
- Vá Paul não vamos deixa-la cá em casa sozinha né!?
- Eu também acho que não devem! - disse eu.
- Vá Paul não sejas chato, ela só quer se divertir um bocadinho! - disse Mi.
- Ok mas se algum garoto chegar em ti eu mato ele! - disse Paul.
- Descansa, eles fogem quando olharem para a minha cara...
- Aham e eu sou o Papai Noel né?
- Enfim, meninas vamos lá para cima arranjarmo-nos? - perguntou Larissa.
Fomos e nem demoramos tanto assim,
Michelle e aLarissaestavam lindas como sempre eeunormal... Quando descemos os rapazes já estavam todos na sala.

- Que lindas! Especialmente o meu amor! - disse Pedro Lucas beijando Larissa e eu ri.

- Vais assim Maria? Pensava que era desta que eu te via com um vestido... - disse Paul e nós rimos.

- A única vez que me vais ver de vestido é no meu casamento e é se acontecer! - disse-lhe e rir mais ainda.

- Tás linda Maria! - sussurrou Pedro no meu ouvido enquanto passava por mim e eu não pode evitar sorrir.

Agarrei-o pelo braço pondo-o de frente para mim e disse olhando-o nos olhos.

- Aposto que ias gostar muito mais de um vestido curto e justo não? - disse e rir da cara que ele fez e larguei-o.

- Bom, vamos embora princesas? - perguntou Gee levantando-se do sofá.

- Vamos. - disseram todos e fomos para os caros.

Para variar eu ia no carro de Gee, ele era muito legal, no mesmo carro ia também Pedro e Lucas.

- Eai Maria, não costumas ir na balada? - perguntou Lucas.

- Já vezes, Paul leva-me mas acaba sempre bêbado... - todos riram - e Paul normalmente não me deixa ir com os meus amigos por causa do Miguel, vocês já devem ter percebido que ele não gosta muito do dele...

- Também, ele tem muita responsabilidade em te ter em casa dele né? E tu também és uma gata queres o quê? - ele disse e eu ri.

- Gata? Eu? Só se for nos sonhos de alguém mesmo!

- Ai não acreditas? Vamos ver quantos garotas chegam em ti esta noite! - disse Lucas e Pedro mantinha-se calado e fora da conversa.

- Aham isso é se Paul deixar que o garoto mais feito da balada chegar em mim! - disse e voltei a rir.

- Isso vamos nós ver! Chegamos! - disse Gee.

Ele estacionou carro e saímos para encontramos o resto da galera. Entremos na boate e Paul e Thomas foram logo ao ataque, balcão com eles para beberem muito... Gee, Pedro e Lucas sentaram comigo numa mesa o resto foi dançar.

- Alguém quer ir dançar comigo? - perguntei meio sem graça.

- Não... - disseram os três.

- Ah ok... Então eu vou sozinha! - disse e levantei, a vergonha tinha passado, muito de repente.

Fui para a pista e dancei que nem uma louca, eu nunca tinha feito isto mas enfim... fui para o bar e pedi um cola. Reparei que o garoto que estava ao meu lado era bem giro! haha óbvio que eu reparo nessas coisas... 

- Oi! - disse ele sorrindo para mim.

- Oi!

- Tudo bem com você?

- Tudo sim e com você?

- Também... Bem me disseram que garotas portuguesas são muito gatas...

- Homens sem imaginação... - sussurrei.

- Disseste alguma coisa?

- Não não, nada.

- Hum... queres dançar?

- Sim! - quando me virei para ir para a pista vi Paul vir em nossa direção - Estas a ver aquele homem a vir para aqui?

- Sim...

- Bom se ele chegar aqui mata-te por tares a falar comigo por isso tens duas opções: ou ficas e vamos dançar ou foges dele... - disse calma e com um sorriso na cara e ele reponde.

- Prefiro morrer a te deixar aqui sozinha... - ele disse e eu sorri.

- Tas safo! - disse vendo Gee ir em direção a Paul - O Gee já nos salvou, vamos dançar? - disse virando-me de frente para ele que estava um bocado assustado, devia achar que eu sou louca...

- Sim vamos... - disse e puxou-me para a pista.

Ficamos lá a dançar e quando nos cansamos fomos ter com o resto do pessoal, quando chegamos à mesa Henrique sussurra no meu ouvido.

- O teu tio não me vai matar agora não? - ele disse e eu ri.

- Não... - disse e sorri para Gee que riu.

Desviei o olhar para o outro lado da boate sem nenhum motivo aparente e acabei por ver o que não queria. Pedro estava sentado ao balão acompanhado por uma garota que eu nunca tinha visto mas pelos vistos ele já se conheciam há mais tempos, estavam muito íntimos se é que me entendem...
Tentei reagir o mais normalmente possível e foi ai que Henrique me convidou para dançar, outra vez, e nós fomos, quando estava bem no fim de uma musica alguém empurra Henrique e nós quase nos beija mas não chega a isso. Quando Henrique se vira para ver o que se passava era Pedro, que sorriu ao me ver, não consegui resistir aquele sorriso e sorri de volta...

- Posso dançar com ela uma música? - Pedro dirigiu-se a Henrique.

- Claro... - disse e sorriu torto.

- Dança ai com a Dani! - respondeu Pedro e logo se aproximou de mim.

Começou a tocar uma música bem calminha, porque é que calha sempre eu dançar estas com ele? Respirei fundo porque já sabia o que me esperava, no segundo a seguir senti os braços fortes de Pedro a envolverem a minha cintura e a destruir qualquer espaço que antes havia entre nós. Da última vez que dançamos assim não tive coragem suficiente para o olha nos olhos mas agora tinha decidido pelo menos tentar. Levantei a cabeça o suficiente para olhar aqueles lindos olhos, quase tão lindos quanto o seu donos, eu nunca saberei afirmar a cor dos olhos dele, umas vezes castanho, outras verdes... mas agora eles estavam lindos como nunca, as duas cores misturadas, eles eram tão grandes que eu não aguentei e desviei o olhar por segundos. Nesses segundos consegui ver Henrique e Dani se beijando e ri.

- Porque estas a rir? - Pedro sussurrou no meu ouvido.

- A tua amiguinha se deu bem... - disse voltando a olha-lo nos olhos.

- E eu ainda melhor... - ele disse e eu fiquei envergonhada mas não desviei o olhar.

Continuamos assim até a musica acabar e quando acabou voltamos à mesa onde estava o resto. Thomas estava agarrado com uma loira, nem liguei, Pedro Lucas e Larissa engoliam-se quase, Mi estava com um garoto noutra mesa um pouco afastada, Paul e Lucas estavam quase bêbados, nunca pensei isso do Lucas hahaha e óbvio que Gee e Di ajudavam à festa. Pedro levantou-se e foi pedir uma bebida para ele e para mim, ele sabia bem o que eu queria... Voltou com uma garota pendurada ao pescoço dele. 

Agora é que ele morre! Uma não chega não!?!? Ah pois não suportou ser trocado! grr

Continuando... ele estava prestes a entregar a minha bebida quando aquela vadia loira falsa lhe tirou o copo da mão e começou a beber.

- Hum... isto é bom... o que é?

- Sim Lah isso é bom mas não era para ti era para ela!

- Temos pena! Agora é meu, tal como tu! - ela disse e beijo-o.

- Eu não vou ficar aqui a ver toda a gente se agarrando e mais um monte de bêbados, vou andando para casa... - disse e levantei-me.

- Mas vais sozinha? - perguntou Pedro quando se soltou da vadia.

- Sim... fiquem descansados que eu não me afogo! - disse sorrindo e já ia embora quando ouvi.

- Descansa que não se perdia nada! - sim tinha sido aquela vadia, agora é que ela morre.

- Eu só não te afogo aqui e agora porque afinal uma baleia precisa de um oceano inteiro para viver né!?

- Sua burra! - disse ela rindo - As baleias não se afogam!

- Eu só insinuei que tu és gorda não te chamei baleia mas já que te identificaste... - disse e sai, nem esperei resposta.

Fui andando pela estrada fora, a casa nem ficava muito longe de lá, reparei que um carro estava perto de mim a andar bem devagar, olhei para ver se conhecia e era Gee.

- Eai? Vais entrar ou nem por isso? 

-Estas sozinho?

- Aham! O Pedro disse que arranjava maneira de voltar para casa...

- Hum... - disse e ele desatou a rir - O que foi?

- "Eu não te chamei baleia mas já que te identificaste..." - disse ele numa tentativa falhada de imitar a minha voz.

- Eu não me aguentei... - disse entrando no carro.

- Aposto que foi por ela te ter tirado a bebida!

- Também!
- Imagino! - ele disse e eu dei-lhe um tapa no braço.

Quando chegamos a casa saltei na piscina de roupa e tudo.

- Qué isso garota? - disse ele surpreso.

- Que foi? Matei alguém? Cala-te e salta também! - disse-lhe e ele assim fez.

Ficamos lá algum tempo e o resto do pessoal voltou para casa, apenas Pedro tinha ficado lá.

- O Pedro ficou lá foi? - Gee sabia bem que eu queria saber, muito espertinho o menino em fazer a pergunta.

- Aham... - disse Mi.

- E parece que vai ter uma boa noite! - disse Thomas e riu, Gee olhou para mim e claro que eu tentei disfarçar ao máximo que aquilo não me tinha afetado.

Ficamos ainda um bom tempo na sala a falar besteira e depois fomos todos para os nossos quartos. Sabia que para Pedro ainda não ter voltado devia ter ido para algum motel com aquela vadia.

Como todos tinham ido para a cama e eu também depois do banho decidi deixar uma surpresa para Pedro caso ele volte ainda esta noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem para eu postar mais depressa! :)
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://good-girls-go-bad-like-i.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.