Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo! Espero que gostem!:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/14

Todos os meus planos saíram da minha cabeça quando vi Maria sair do banheiro com um conjunto de lingerie muito, mas muito sexy.

- Eai? Ainda não te vestiste? - disse Maria olhando-me de alto a baixo, aposto que percebeu que eu já babava nela, grrr.

- É... não encontrei o que eu queria vestir...

- Tens uma mala de roupa cheia e não encontras nada para vestir?

- Eu queria a tua ajuda a escolher! - disse ele sorridente.

- Ok deixa só eu escolher o que eu vou vestir... - ela puxou a mala para perto da cama no chão, sentou-se na cama e começou a ver as coisas dela.

Decidi fazer uma coisa que a ia derreter toda, resulta com todas, Maria não deve ser diferente!  
Como ela estava de costas para mim aproximei a minha cabeça para a curva do pescoço dela e percebi que ela se arrepiou inteira, isso é bom! Dei-lhe um beijo demorado no pescoço e ela suspirou, virou-se um bocadinho para trás para me olhar nos olhos, acho que se arrependeu pois demorou algum tempo para conseguir dizer alguma palavra.

- Pedro... deixa eu escolher a minha roupa em paz? - disse com a voz falha, estava nervozinha que fofinha hahaha

- E se eu não quiser? - sussurrei aproximando-me dos seus lábios.

Ela permaneceu em silêncio, e quanto mais perto eu chegava menos ela se mexia, eu passei a minha mão para cintura dela chegando-a para mais perto e quando comecei a sentir a respiração dela a misturar-se com a minha ela fechou os olhos, deixando tudo nas minhas mãos, continuei a aproximar os nossos rostos e quando estávamos a apenas 2 milímetros de distancia ela soltou-se do meu braço que envolvia a sua cintura e esquivou-se do beijo.

O que será que ela pensou que a fez recuar, assim, de repente? Agora sim, eu tenho certeza que ela é diferente…

Ela pegou umas roupas da mala, sem dar muita importância ao que era, não olhou mais para mim e voltou a entrar no banheiro. Quando sai tentei falar com ela.

- Maria, desculpa... 

- Deixa, esquece que isto aconteceu...

- Hum... Então ajudas-me a escolher a roupa? - disse meio sem jeito.

- Já és crescidinho, acho que tratas bem disso! - disse fria e sem olhar para mim - Eu vou andando lá para baixo... - disse e saiu do quarto.

Fiz merda! Não acredito, ela ficou muito chateada e agora? O que eu faço? Pedro Lanza, tu só fazes asneira mesmo! Escolhi a roupa e fui para a sala, Maria conversava com Mi e Laris sobre o que eu não sei... Thomas e Pedro Lucas estavam a jogar qualquer coisa, Paul, Gee e Di assistiam o joga deles e Lucas estava na cozinha sozinho, fui ter com ele.

- Eai Lucas!

- Oi! Demoraste!?

- Ah nem tanto tá?

- Hello! A Maria tomou banho depois de ti e já ta ai faz uns 5 minutos!

- Ah é que aconteceu uma coisa meio estranha...

- Não acredito vocês finalmente ficaram?

- Não! Acho que ela não quer... e porque o "finalmente"?

- É óbvio que ela quer! Ela é choose Pe Lanza! Acho que só tu é que não percebeste!

- Se ela fosse não tinha evitado um beijo meu não achas!?

- Pois...

POV Maria

Depois de me vestir sai do quarto às pressas e cheguei a responder mal ao Pedro, acho que ele percebeu que neste momento quero distância dele. A verdade é que eu não desviei do beijo por não queres mas por não poder, afinal eu estava com Miguel e apesar de não ser muito serio mas eu queria que fosse...

Enfim, cheguei à sala estava tudo normal e sentei-me ao pé das meninas para conversar com elas. Passados uns 5 minutos Pedro chegou, continuei sem olhar muito para ele.

Fizemos todos juntos o jantar, está-se mesmo a ver que deu asneira, mas conseguimos jantar… Como ninguém estava com animo para sair decidimos assistir filmes, Paul, Gee e Mi foram para a cozinha fazer pipocas e voltaram.

- Paul, trouxeste o meu gelado? - perguntei eu.

- Esqueci-me que tu só comes gelado quando assistes filme... mas vai lá tu buscar que eu já to sentado!

- Ahhh chato! - disse e fui.

Quando voltei estavam todos sentados, Pedro Lucas e Larissa abraçados num sofá menor, Di e Paul no chão e no sofá maior estava Thomas, Pedro e Gee. E para minha infelicidade só havia um lugar disponível, entre Pedro e Thomas. Tive de me sentar lá a começamos a ver o filme.

Pedro aproveitou-se e encostou-se no meu ombro, chato! E eu encostei-me no ombro do Thomas. Pedro já me estava a magoar e tive mesmo de reclamar.

- Pedro... - sussurrei.

- Hum... - foi a única coisa que ouvi, devia estar a dormir ou perto.

- Estas a magoar-me! Encosta-te ao Gee! - disse baixo.

- Não! - murmurou, apensa mudou de posição e ainda bem porque assim já não me magoava.

- Assim já estas bem... - disse por fim.

- Vocês os dois! - disse Pedro Lucas - que tal calarem-se?

- Que tal seres tu a teres o Pedro a dormir em cima de ti!?

- O quê? - gritou Paul.

- Agora não! - foi a única coisa que lhe disse e ele ia falar mas eu disse - Olha a minha parte preferida do filme!

Assim ele calou-se e ficamos a ver mais um monte de filmes, Pedro adormeceu por completo a meio do segundo filme. Quando terminamos os quarto filme fomos todos para os nossos quartos e deixamos Pedro a dormir no sofá, quarto só para mim, cama só para mim, que bom!

Acordei só de manha mas agora Pedro abraçava-me por trás, não vou esconder que achei fofo mas levantei-me e fui à sala.

- Bom dia mundo! – disse quando cheguei à sala e vi Lucas, Thomas e Pedro Lucas na cozinha e a Mi e a Laris sentadas na mesa. – Já há café da manha?

- Bom dia! – disseram todos.

- Não ainda não há mas tá quase a sair! – disse Lucas.

- Onde é que tá o Paul e o resto?

- O Pedro deve ter saído... - disse Thomas.

- Ta no quarto!

- O Di, o Gee e o Paul tão na piscina... - disse Lucas.

- Vou lá! - disse e sai.

Quando cheguei à piscina ele estavam sentados numa mesa a conversar e claro, eu interrompi a conversa...

- Bom dia! - disse sentando-me no colo de Paul, 1º ele é o meu tiozinho favorito e segundo não haviam mais cadeiras por perto...

- Bom dia! - disseram os três.

- De pijama na rua Maria? - começou logo Paul e reclamar.

- A reclamar comigo logo de manha Paul? - disse e Gee riu.

- Vai-te vestir que hoje vamos passar o dia todo na praia, aproveita e acorda o Pedro... - disse Gee.

- Na boa! Já to indo! - disse levantando-me.

- E veste mais alguma coisa do que aquilo de ontem porque a praia ainda é longe e vamos ficar lá até bem de noite! - disse Paul.

- Maria... - disse Di e eu virei-me para trás fazendo Paul e Gee olhar para mim.

- Hum? - disse e ele encarou-me e depois olhou para os outros dois.

- Nada, deixa, digo-te depois... - ele  disse e eu fui para dentro.

Subi para o meu quarto e fui tomar banho a pensar no que seria que Diego tinha para me contar... Sai do banheiro jávestidae acordei Pedro que estava esticado na cama abrçado a uma almofada, coisa que me fez rir.

- Pedro... - sussurrei no ouvido dele.

- Hum...

- Levanta, já tá toda a gente pronta para ir pra praia...

- Não me levanto sem antes falar contigo! - disse e rolou comigo da cama ficando por cima de mim.

OMG! Pisquei e esperei que ele começasse a falar.

- Eu queria pedir-te desculpa por ontem! Eu só não quero que tu fiques chateada comigo! - disse olhando-me nos olhos.

- Não precisas de pedir desculpas e eu não to chateada contigo!

- Mas depois do que aconteceu tu respondeste-me mal!

- Eu sou assim, já devias saber, eu respondo a toda a gente! - disse e esperei resposta mas ele não disse nada, apenas me encarava - er... Pedro... Deixa eu ir à cozinha comer e vai tomar banho...

Disse isto e ele saiu de cima de mim e foi para o banheiro. Fui em direção à sala onde estava toda a gente a comer.

- To pronta!

- O Pedro? - perguntou Mi.

- Entrou agora no banho...

- Vamos esperar por ele durante séculos... - disse Thomas.

- A não ser que quando eu me aborrecer tenha uma ideia genial para o tirar de lá! - disse e sim eu já tinha uma ideia...

- Maria! - disse Paul - Vê lá o que é que tu vais fazer?

- Descansa que não me vou meter no banho com ele! - disse e todos menos Paul riram.

- Acho bom mesmo!

Ficamos à espera todos juntos na sala passado uns 5 minutos ouve-se um to que dum telemóvel mais ou menos assim: "Maria, não atendas é a tua mãe", sim eu tenho toques personalizados... Corri para pegar o telemóvel, sabia que se Paul o apanhasse atendia na hora! Quem o tinha era Pedro Lucas que ria do meu lindo toque.

- Dá-me isso agora! - disse.

- Anda buscar! -ele disse e pós-se em pé, óbvio que com o meu metro e meio não ia conseguir, subi no sofá -Assim não vale! - disse ele a rir e eu a saltar á volta dele.

- Vá Pedro! Dá cá isso! Se o Paul o apanha atende! - disse já sem folgo de tar a correr atrás dele.

- Ah não é para atender? - disse ele, olhou para o ecrã e atendeu, seu filho de uma grande puta! - Alõ!~Sim ela está mesmo aqui, vou passar!~Maria! Alguém quer falar contigo! - disse ele sorrindo e entregando-me o telemóvel.

Eu já estava chateada com aquilo tudo, tinha de ir falar com a bruxa da minha mãe que me mandou para o outro lado do oceano boa Pedro Lucas, muito bem!

~Ligação on~

- Oi! - disse revirando os olhos para Pedro Lucas.

- Oi minha filha! - disse ela e parecia contente, medo esterno!

- Queres alguma coisa? - disse sem perder tempo, queria mesmo despacha-la...

- Não fales assim comigo Maria! - pronto, já começou a dar ordens.

- Aham!

- Enfim... E como vai a escola?

- Que eu saiba está no mesmo lugar! 

- Maria! - disse ela e já se notava que estava a ficar chateada com as minha respostas - Tu não devias estar nas aulas?

- Se tu realmente te preocupasses com a tua filha do meio, saberias que aqui são 13 horas e eu já nem estou na escola! - sim ainda são 11 horas mas ela não sabe e também não precisa de saber.

- Maria sabes bem que eu me preocupo contigo! Tu só estas mais longe que os teus irmãos!

- Sim mãe mas eles também não vivem contigo e mesmo assim tu ainda te preocupas mais com eles do que comigo, e escusas de dizer que isto é mentira porque eu sei muito bem que não é! Aposto que ontem à noite passaram horas a conversar e sabes há quanto tempo é que não me ligavas!? Hoje faz 2 semanas! Bela mãe que tu és né!? E se não me queres dizer mais nada que eu queria ouvir eu vou desligar! Adeus! - disse por fim, já estava farta do treatinho de boa mãe, coisa que ela não é!

- Espera! Eu quero falar com o teu tio, podes passar-lhe? - disse mas agora estava calma, passei o telemóvel a Paul.

~ Ligação off~

Paul dirigiu à rua para falar com a minha mãe e fico por lá durante uns 10 minutos enquanto eu estava encolhida num sofá abraçada às minha pernas e toda a gente me encarava em silêncio e com uma expressão de pena e esperavam uma reação minha.

- Toma Maria! - disse Paul voltando da rua e entregando-me o telemóvel.

- Obrigada! - disse meio triste e ele abraçou-me.

- Vai ficar tudo bem! - ele disse no meu ouvido e eu larguei-me dele.

- Bom... eu vou lá dentro já volto! - disse e sai a correr, sim, eu ia trancar-me no banheiro e chorar.

Fiquei lá trancada por alguns minutos até que alguém bate na porta a dizer que o Pedro já estava pronto. Arranjei-me o melhor que pude e sai e fui direta para a rua, fomos para a praia divididos em 3 carros e no carro em que eu ia estava tudo muito calado e eu comecei a ouvir musica e acabei por adormecer.

Acabei por acordar e olhei no relógio do telemóvel e já eram 13 horas, dormi muito. Sai do carro e encontrava-me em frente a uma linda e grande praia deserta, deserta entre aspas porque a galera estava lá... dirigi-me para eles e nem disse nada, comecei a tirar os short e a t-shirt e fui em direção ao mar, lá eu sabia que me iria sentir bem, mergulhei e ouvi alguém gritar pelo meu nome, fui à superfície e olhei para trás, era Pedro Lucas.

- Então!? Já nem se diz que se acordou nem nada? - gritou ele de modo a que eu o ouvisse à distancia, nesta altura eu já estava a sair da água e a dirigir-me novamente a eles.

- que eu saiba ainda ninguém é cego aqui...

- Mau humor mode on! - disse Pedro.

- E se tu não te calares és tu que o aturas! - disse e estendi a minha toalha na areia e deitei-me a apanhar sol.

- É impressão minha ou aconteceu alguma coisa na minha ausência lá em casa? É que ela já estava estranha lá no carro... - ele disse baixo a pensar que eu não ouviria mas isso não aconteceu...

- E... depois nós falamos... - ouvi Lucas dizer-lhe.

Fiquei ali, meio isolado do resto do pessoal, sem falar, sem comer, sem nada, era só eu e aquele sol delicioso a bater em mim, até qeu ouvi outro dos meus lindos toques personalizados. "Cabra acorda! Atende aqui que é a Margarida! Vá sua gorda!"Agora tinha de atura-la.

- É o meu! - disse e comecei a levantar-me.

- Não me digas Maria! Com esse to que tão especial nem deu para reparar... - disse Thomas.

- ha ha ha Eu só tenho estes toque para quem merece, tas com ciúmes é!? - respondi-lhe.

- A deixa tar, nem preciso disso tá!?

Por fim atendi aquela criatura, fui para as rochas e fiquei por lá a contar tudo o que tinha acontecido para ela... A tarde passou depressa e eu já não estava assim tão desanimada e já estava quase a anoitece, os meninos acenderam uma fogueira e sentamo-nos todos à volta desta. O violão ia trocando de mãos e eles cantaram muitas músicas diferentes e eu apenas cantarolava o que sabia, até que Pedro começa a encarar-me e eu estava já a ficar desconfortável com aquilo.

- Queres alguma coisa!? - perguntei-lhe.

- Direta como sempre heim Maria!?

- Sempre! - disse e sorri.

- Canta para nós! - disse ele.

- Eu canto mal! - disse isto tão rápido na esperança que me deixassem quieta no meu canto mas isso não aconteceu, começaram todos a pedir para cantar e eu acabei por ceder.

- Ok, eu canto mas só se for uma música portuguesa! - disse e eles assentiram.

Escolhi a musica Boca do Mundo de MESAe comecei a cantar. Quando terminei todos bateram palmas e eu fiquei envergonhada óbvio...

Ficamos por lá até à meia-noite e depois voltamos para casa, eu fui a primeira a ir pro banho e como estava cansado fiquei logo deitada, senti Pedro deitasse assim que saiu do banheiro e abraçou-me por trás, quando eu voltar para casa e ele não me estiver a abraçar, não vou conseguir dormir como deve de ser...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem para eu postar mais depressa! :)
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://fuckallthepeopleintheworld.tumblr.com/