Uma Decisão Muda Tudo... escrita por Maria Gracio


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, ignorem os erros! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231947/chapter/12

Fui para o parque ao encontro de Miguel mas como não me apetecia ir a pé fui de skate, sim, Miguel tinha me dado umas lições neste ultimo mês, cheguei lá e ele estava com os amigos:

- Oi! 

- Oi amor! - disse ele - tudo bem?

- Sim e com vocês?

- Também - disse ele sorrindo - E como foi a saída de ontem? Chegaste muito tarde a casa?

- Sim, foi muito divertido e eu nem voltei para casa, ficamos todos em casa do Pedro.

- Hum... e tu dormiste onde exatamente?

- Miguel!? Nada de ciúmes a esta hora ok?

- Se tu me responderes talvez não!

- Ok eu dormi na cama do Pedro e sim, também dividi cama com ele, mais nada! - disse e sorri mas a esta altura a expressão de Miguel já não era muito anima.

- E tu dizes-me isto assim com esse sorriso na cara? Queres que eu fique feliz por tu teres dividido a cama com outro cara é? - disse ele já alterado.

- Não vais ficar chateado pois não?

- Não deixes a tua mina dormir com outros caras não! - disse um dos amiguinhos dele mas este eu não conhecia.

- Cala a boca que a conversa não é contigo e eu não te conheço de lado nenhum! - disse-lhe já bastante irritada.

- Pois Maria mas eu conheço ele e sim, eu também concordo com ele, a minha garota não dorme com outros caras!

- Pois temos pena! Eu não sou de ninguém! - disse e virei costas.

- E agora vais-te embora sem terminarmos esta conversa?

- Sim vou sabes porque? Eu acabei de me lembrar que estou SOLTEIRA e que vou passar uma semana inteira na praia, tenho de aproveitar ao máximo para ver rapazes giros! - disse continuando a andar.

- Maria! E as aulas? - disse Miguel.

- Não trocarias aulas por garotas, não? - ok agora sim eu já estava a meter ciúmes nele mas ele merecia, tem mais é que confiar em mim e se nós não namoramos ele que se lixe, não é o meu dono. 

Miguel ainda veio atrás de mim até eu sair do parque mas depois volto para trás o que me magoou mas agora eu queria era aproveitar as férias. Cheguei a casa mal falei com Paul e fui arrumar as malas. Quando eram 17:30 saímos de casa em direção a um parque de estacionamento quase deserto mas estavam lá uns 5 carros, a galera toda óbvio! Conheci a Mi e mais um pessoal...

-Eai Maria! - disse Thomas - Vais para a praia! Porque essa cara triste?

- Ela discutiu com o Miguel... - disse Paul, que estava longe de mim mas não o suficiente para eu não lhe dar um tapa no braço bem merecido - Ai! Isso dói tá? 

- Se não fosse para dor eu não te tinha batido! - disse irritada.

- Mas o que é que aconteceu? - perguntou Pedro, seu curioso.

- Ah eu não sei bem mas foi uma coisa do género: dividiste cama com outro cara, já não quero ser teu ficante! - disse Paul gozando com a minha cara e claro eu dei-lhe outro tapa mas com mais força.

- Tu morres hoje queres ver?

A nossa conversa foi interrompida por mais um carro que chegava que eu não conhecia mas quando saíram do carro apercebi-me de quem era.

- Eai cara! O dono da casa de férias! - disse Pedro.

- Eai galera! Eu não acredito! Esta é que é a garotinha que tem de aturar o Paul em casa? - disse olhando para mim fazendo-me rir.

- Até que enfim alguém que compreende! - disse fazendo ele rir.

- Ei parem lá de falar mal de mim tá!? - disse Paul de longe.

- Bom eu sou o Leandro mais conhecido como Gee! - disse cumprimentando-me com dois beijos no rosto.

- Eu sou a sobrinha do Paul a Maria! - disse e sorri.

- Eai Maria! Eu sou o Diego mas podes chamar-me de Di - disse o outro.

- Eu sou o Daniel!

- Eu sei que tu já deves ter percebido que nós somos os caras do NX né? - Di disse e eu assenti - Pois é… o resto do pessoal preferiu ficar em casa mesmo, conheces eles noutro dia…

- Tá ok! Aviso só uma coisa, eu não sou vossa fã por isso eu vou esquecer e trocar os vossos nomes - disse e eles riram.

- É na boa! - disseram juntos.

- Bom Maria, continuando a nossa conversa de ainda à bocado, a culpa foi minha? - disse Pedro voltando para o pé de mim.

- Não ele é que pensa que nós namoramos mas ele esqueceu-se do pedido!

- Hum... e tu querias?

- Não interessa o que eu quero o que interessa é que ele não é meu namorado e muito menos manda em mim! Ele que se aguente que em mim ninguém manda! - disse querendo mudar de assunto e parece que alguém percebeu.

- Eai galera quando é que a gente dá a partida? - perguntou Gee.

- Vai andando já! - disse Pedro Lucas.

- Quem vai no carro de quem? - perguntou Gee.

- Eu só não quero ir com o Paul, por favor! - disse fazendo cara fofa.

- Ok podes vir comigo, o Pe também vem e o resto que se organize! - disse Gee.

Fui ao carro buscar uma mochila com umas senas, celular, musica e outras coisas para não morrer de tédio na viajem e nós os três fomos os primeiros a ir embora visto que Gee era o dono da casa e tinha as chaves.  

Tinham passado uns 5 minutos que estávamos na estrada quando um celular toca.

- O se passa cara? - ok nós vamos ai! - até já!

- O que se passa? - perguntei.

- Tem um garoto lá que quer falar contigo e diz que é urgente.

- Oh não, eu não acredito! - disse eu.

- Voltamos? - perguntou Gee.

- Não - disse eu.

- Sim - disse Pedro.

(falamos ao mesmo tempo)

- Eu já disse que voltávamos e é melhor tu falares logo com ele!

- AGRR Odeio isto! - disse e encolhi-me no banco de trás.

Gee deu a volta, quando chegamos eu sai do carro à bruta mesmo, bati com a porta e fui em direção a Miguel.

- Sim? - disse chateada.

- Maria! Não fales assim comigo! - disse ele.

- E queres que eu fale como?

- Maria eu queria pedir desculpa! Eu sei que não mando em ti mas eu fiquei com ciúmes!

- Aham!

- Maria! 

- Sim! -gritei fazendo todos que estavam perto dos carros olharem para nós.

- Eu só queria pedir desculpa! Pronto...

- E não podias esperar até me veres outra vez?

- E esperar até a outra segunda-feira e morrer de saudades tuas esta semana?

- Também não acho que vá ser muito diferente...

Ficamos um monte de tempo lá a conversar e quando já tinha passado uns 15 minutos chamaram-me e a verdade era que as coisas já não estavam assim tão mal, boas o suficiente para haver beijo de despedida.

Pois é quando eu disse tchau e já estava de costas para ele, prestes a dar o primeiro passo Miguel me apanhou totalmente desprevenida.

Vira-me de frente para ele passa um braço pela minha cintura e com a outra mão acaricia o meu rosto e "obriga-me" a olha-lo nos olhos, ficamos assim por alguns e longos segundos até que ele junta os seus lábios aos meus e deu-me um beijo demorado, a verdade é que eu não resisti e também o beijei, passei a minha mão para a nuca dele puxando-o mais para mim, como se fosse possível, e aprofundamos mais o beijo, passado algum tempo largarmo-nos e já se ouviam gritinhos e aplausos, momento de ficar envergonhada óbvio.

- Tchau! 

- Tchau linda! - ele disse, subiu no skate e foi embora.

POV Pedro

Sabe aquele aperto no coração que se sente quando vemos alguma coisa que nos magoa? É bem esse tipo de aperto que eu estou a sentir agora, já fazia algum tempo que eu via os movimentos daqueles dois e a Maria parecia estar brava mas quando Mi a chamou para irmos embora ela despediu-se logo dele mas ele não desistiu e pareceu que a beijou à força mas depois todos viram que não, Maria correspondeu ao beijo de uma forma ardente e que só quem experimenta pode saber como é, espero um dia vir a experimentar...

Pedro Gabriel Lanza Reis que raio estas tu a pensar??? Vê lá se te acalmas senão vai haver problema e dos graves!

POV Maria

Miguel foi embora e eu voltei para onde estava a galera pronta para ir embora.

- Eai Maria! Já não podes dizer que nunca te deram um beijo de cinema!

- Primeiro a serio que o Paul já está de trombas? Segundo, para uma garota um beijo de cinema não é nada daquilo tá? Tem de ser doutra maneira!

- E de que maneira é então? - perguntou Pedro, ele estava estranho mas preferi não comentar...

- Sei lá eu! Mas não é aquilo! Não sei... - disse as últimas palavras já meio desanimada pois apercebi-me de uma coisa, sim aquilo poderia ter sido um beijo de cinema mas foi com a pessoa errada...

Fomos todos para os carros com destino à casa de férias de Gee. Pedro desta vez sentou-se no banco de trás, disse que estava cansado e encostou-se. Passado algum tempo pensei que ele já estivesse a dormir e encostei-me a ele, também estava cansada, foi ai que ele me abraçou, sempre com aquele jeitinho protector dele e acabei por adormecer. Acordei, sei que estava no colo de alguém mas já fora do caro, Pedro levava-me para dentro de uma casa nos seus braços magrelos que nunca pensei serem tão fortes.

Acabei por abrir os olhos e ele viu que eu acordei e disse.

- Então linda quer ir para onde? Quarto? Sala? Cama ou piscina? - ele disse e eu ri.

- Se quiseres mete-me no chão, tenho pés... mas podes levar-me para a cama... - disse e ele sorriu.

Ele levou-me para um quarto e deixou-me lá tapada com um edredom e fiquei lá mais um bocado.

Pedro voltou a entrar para deixar umas malas mas nem reparei bem quais. Passado um bocado levantei-me e tentei encontrar a sala, limitei-me a seguir o barulho.

- Bom dia! - disse quando apareci.

- Se tu dizes bom dia quando é meia noite é contigo! Boa noite! - disse Pedro Lucas.

- Hum... eu dormi assim tanto? 

- Tu dormes sempre muito! - resmungou Paul, ainda estava de trombas que bom....

- Nem tanto, chegamos faz umas 2 horas... - disse Pedro.

- Hum... Há alguma coisa para eu comer?

- Bem dizia Paul que ias acordar com fome... - disse Di.

- Eu e a minha infindável fome...

- Anda, eu vou fazer-te alguma coisa. - disse Pedro.

- A serio? Tu cozinhas alguma coisa de jeito?

- Não vou aquecer mesmo...

- Hum...

Fomos os dois para a cozinha e ele pós qualquer coisa no micro-ondas e disse:

- Já fizemos a divisão dos quartos...

- E...?

- Ficamos juntos...

- Ok...

- Não há problema com o Miguel?

- Se ele fizer outra birra como hoje eu mato ele! - disse e ele riu.

Comi e voltamos para a sala, ficamos a conversar sobre coisas muito nada a ver até que chegam as três da manha.

- Maria, cama! - disse Paul.

- Eu já dormi muito hoje obrigada!

- To a falar a serio!

- Mas eu também!

- Ou vais sozinha ou eu velo-te!

- Para de ser chato!

- É Paul, para de ser chato! - disse Gee, Pedro, Thomas e Mi, corinho heim...

Paul levanta-se e põe-me em cima do ombro dele.

- Eu vou-te matar!

- Força! - disse ele.

- Eu não tenho culpa que tu não gostes do Miguel!

- Não é por causa dele!

- Ai não então é porque?

- Já tá tarde!

- Ontem nós chegamos a casa do Pedro eram quase 5 da manha e aposto que tu nem te lembras! - disse e ele pós-me no chão, tínhamos chegado à porta do meu quarto, tentei passar por ele mas não consegui.

- ODEIO-TE! - gritei e tenho a pequena impressão que se ouviu na casa toda...

Entrei no quarto, tomei um banho e vesti o meu famoso pijama do Batman e deitei-me. Estava sem sono e sabia que em Portugal eram umas 4 da manha, não ia estar ninguém online, comecei a ouvir musica e acabei por adormecer.

Acordei mais tarde quando senti alguém deitar-se ao meu lado, tinha-me esquecido que dividia quarto com Pedro...

- Maria - sussurou ele.

- Hum?

- Anda cá... - ele disse esticando o braço e fazendo carinho nas minhas costas.

Eu rolei na cama e aconcheguei-me peito dele, e ele passou o braço pelas minhas costas abraçando-me. Dormi sentindo o a respiração dele calma.

Acordei com a Paul a gritar, uau! Que raiva mas este menino não se sabe controlar?

- Mas o que é isto? - disse vendo-me deitada e agarrada com Pedro.

Foi nessa altura que eu vi que estava deitada no peito de Pedro. Levantei-me sem responder a Paul e fui para o banheiro arranjar-me. Quando voltei já não estava ninguém no quarto então fui para a sala.

- Bom dia gente bonita! - disse feliz.

- Ela está bem animada! - disse Thomas.

- Por que será né? - disse Paul.

- Pois é tio'zinho! Já não vou à praia à quase um ano! Para quem não sabe em Portugal acabou de começar o Verão...

- Aham! E onde é que tu pensas que vais assim vestida? - disse Paul.

- Eu tenciono ir à praia que é ali mesmo do outro lado da rua e eu sei que sou gorda mas eu chego lá depressa... - disse a tentar não ficar chateada com estas perguntas idiotas - Alguém quer vir comigo?

- Eu vou! - disse Pedro.

- Óbvio que ele ia! - disse Paul.

- Olha aqui Paul!  Vocês é que dividiram os quartos e outra eu estava a DORMIR! - disse já irritada - Quando a tua namoradinha voltar sei lá eu de onde vais ver se ela vai ficar a dormir lá em casa uma noite que seja! - disse, peguei uma maçã e fui embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e comentem para eu postar mais depressa! :)
Podem encontrar-me: FC: @RestartMysound / Pessoal: @mariagracio / Tumblr: http://fuckallthepeopleintheworld.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Decisão Muda Tudo..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.