My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 29
Casamento


Notas iniciais do capítulo

aeee o/ o tao esperado casamento kkk e ai, o q acham q vai acontecer? boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/29

Alice PDV

—Rose sobe aqui! –gritei do quarto onde eu estava com a Bella. Hoje era o grande dia, eu estava correndo mais que cego em tiroteio.

—cheguei. –falou ofegante.

—você já mandou trazerem os vestidos?

—sim eles vão deixar lá embaixo em cinco minutos. –nós estávamos na minha casa, minha mãe tinha viajado com meu pai em uma segunda lua de mel. Graças a Deus!

—gente eu to muito nervosa. –falou Bella mexendo as mãos sem parar.

—com razão, você não dormiu agora eu vou ter que fazer milagre. –resmunguei mexendo no cabelo dela. –isso aqui ta em estado critico.

—por que você não aceitou passar o dia no SPA?-perguntou Rose.

—eu não queria gastar muito.

—seu noivo é rico, quase te implorou pra você ir e você recusa. –falei um pouco irritada.

—ok chega de papo e mãos a obras. –falou Rose pegando o secador.

—o dia vai ser longo. -falei começando a ajudar a Rose.

—muito longo. –falou Bella nervosa.

Jacob PDV

A noite anterior foi uma das maiores noitadas da minha vida. Os garotos me convenceram a ter uma despedida de solteiro. Acordei no dia seguinte com uma ressaca dos infernos.

Eu tomei um banho relaxante, afinal não é todo dia que se casa, me enrolei na toalha e fui procurar o terno que a Rosálie tinha deixado aqui mais cedo. Me arrumei, peguei meu carro e fui ate o antigo farol ver o mar. Afastei-me aos poucos, era melhor me preparar pra deixar tudo pra trás e ter outro novo recomeço.

—quem diria Jacob Black enfim se casando. -Falei pra mim mesmo.

Voltei pra casa e encontrei meus padrinhos loucos andando pela casa toda. Mais que raios é aquilo?

—o que aconteceu?

—não estamos encontrando o noivo. -falou Jass nervoso.

—tem certeza? –perguntei achando graça.

—claro que tenho Jacob! Jacob? Encontrei o Jacob Josh. –falou feliz.

—cara você tem que se acalmar! –falei rindo. – o casamento é meu e você ta assim, quando for o seu eu não quero nem ver.

—vamos logo, a Alice já me ligou varias vezes e disse que elas já estão de saída pra igreja. –falou Josh já saindo e nós o acompanhamos.

O caminho ate a igreja foi muito comprido, não sei se foi por que o Jasper se perdeu ou nervosismo. Estacionamos em frente à igreja que estava decorada maravilhosamente bem, cada flor posicionada em seu devido lugar. A baixinha sabe mesmo como dar uma festa de arromba, pensei e entrei pra esperar a noiva.

Bella PDV

—meninas vocês tem certeza?

—claro Bella, é tradição a noiva se atrasar um pouco. –falou Rose ao meu lado.

—pronto já deu tempo. –falou Alice. –motorista pode seguir.

As duas tinham colocado na cabeça que eu tinha que me atrasar pelo menos dez minutos. Eu já não me aguentava de tão nervosa. Chegamos à frente da igreja e Alice ligou pro Josh que logo apareceu lindo como sempre.

—você ta linda Bella, papai ia ficar orgulhoso de você.

—obrigada Josh. –falei com a voz embargada.

—engole o choro Bella. –falou Alice dando os últimos retoques em minha maquiagem ainda dentro do carro.

As meninas entraram com o Jake e Jass, elas praticamente me esconderam do Jake, esperamos alguns minutos ate eu poder entrar.

—vamos? –falou Josh me oferecendo o braço.

—boa sorte Bella eu te amo. –falou Josh.

—eu também te amo, Josh não me deixa cair. -Pedi com medo das minhas pernas falharem.

—nunca vou te deixar cair.

Atravessei o imenso jardim da igreja com meu coração acelerado só de pensar em quem estaria lá dentro. “Todos que conhecemos”, falou Alice. Será que ela tinha convidado ele também?

Entrei na igreja e pude ver vários rostos conhecidos e também desconhecidos, Rose e Allie estavam magníficas no altar, Jass também estava lindo e Jake parecia um príncipe de tão lindo. Fui caminhando a passos lentos ate o altar onde Jake me esperava. Ele que foi meu amigo, meu confidente, meu irmão... Agora seria meu marido, mesmo sendo fachada.

Que vida irônica essa minha, primeiro perco meus pais em um acidente, sou motivo de piada na escola e agora estou casando com meu melhor amigo. Sorri com esse pensamento. Josh me entregou a Jake no altar e disse pra ele cuidar de mim, Jake garantiu que cuidaria e me deu um beijo na testa e a cerimônia começou.

—estamos aqui reunidos nesse dia lindo pra unir esses dois jovens em sagrado matrimonio. –falou o padre. –o amor que os uniu esta presente hoje em seus rostos. O amor é sempre paciente e generoso. O amor nunca é prepotente nem orgulhoso, não é rude, nem egoísta, não se ofende, nem se recente. –disse o padre lendo uma parte da bíblia, falou mais umas coisas e foi pros votos. –Jacob Black, você aceita Isabella Marie Swan como sua legitima esposa, prometendo lhe ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de sua vida?

Ele olhou pra mim com uma expressão de “ainda da pra desistir” eu olhei de volta e sorri pra ele que sorriu de volta.

—sim. –falou me fitando.

—Isabella Marie Swan você aceita Jacob Black como seu legitimo esposo, prometendo lhe ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença todos os dias de sua vida? –olhei pra ele que estava com uma cara tipo “eu já aceitei falta você”.

—aceito.

—pelo poder em mim investido pela sagrada igreja eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. –falou o padre sorridente.

Como o ensaiado ele me deu apenas um selinho e nos viramos pros convidados. Alice chorava rios, Rose nem se fala. O restante nos aplaudiu e caminhamos em direção a porta, onde fomos recebidos com uma chuva de pétalas e seguimos pro local onde aconteceria a festa.

Alice PDV

Eu estava tão animada com a festa, a recepção, a lua de mel da Bella... Claro que não seria nada normal como as outras, mas o que importa? Ela ta feliz, eu to feliz, o Jake ta feliz, todo mundo ta feliz e ponto. Só espero que o Edward não resolva aparecer.

Chegamos antes e recepcionamos alguns convidados que chegaram mais cedo, Bella e Jake chegaram pouco tempo depois e Bella parecia ter chorado.

—você viu a cara da Bella? –perguntou Rose.

—eu vou falar com ela, segura as pontas por aqui?

—claro, me chama se precisar.

Sai pelo salão à procura de Bella ou do Jacob, mas não encontrei nenhum deles, Josh disse que não tinha os visto e logo se preocupou, mas tratei de tranquiliza-lo. Olhei em todos os lugares e não os encontrei, mas encontrei Emmett que não apareceu no casamento.

—apareceu o Margarido. –falei enchendo ele que sorriu fracamente olhando pra Rose. –ela vai te perdoar, apenas dê tempo ao tempo Emm.

—é fácil pra você falar, ta toda feliz com o Jass.

—Emm você viu os noivos?

—eles subiram já tem um tempo, eu acho que foram adiantar a lua de mel. –falou rindo.

—faz tempo?

—uns quinze minutos, por quê?

—nada, me faz um favor?

—fala toco de amarrar pulga. –revirei os olhos.

—olha só, vou te contar uma coisa, mas você não pode em hipótese alguma falar pra alguém sobre isso, entendeu?

—claro baixinha o que aconteceu?

—é uma longa historias Emm... Mas vou dar uma resumida. Não faz escândalo, por favor. –ele assentiu preocupado. –a Bella ta gravida do Ed, ninguém além da gente sabe, escodemos isso já tem um tempo. Bico calado, você não sabe de nada e ajuda a Rose segurar as pontas por aqui, eu vou ver se a Bella ta bem.

—pode deixar, mas por que ela não contou?

—serio isso? Você só pode estar brincando, tenho certeza que você se lembra do que ele aprontou com ela né? Apostou a garota, derrubou tinta nela no meio do baile de formatura a humilhando totalmente perante a sociedade de Forks e você ainda acha que ele tem direito de alguma coisa?

—mas Allie, ela não fez essa criança sozinha.

—olha, escuta bem o que eu vou te dizer. –falei me aproximando dele com minha melhor cara de assassina. –se ele souber de alguma coisa, você é um cara morto fui clara?

—sim, não se preocupa com isso, vou ajudar a Rose. –falou me dando um beijo e saindo.

—espero não me arrepender Emmett, realmente espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aahh mais um sabe o segredo hahaha e agr? sera q edward descobre? sera q emm vai manter a palavra? sera q emm sabe da vdd por tras dos fatos? logo responderei todas essas perguntas