Count On Me escrita por meplusm4lik


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Demoramos muito pra postar esse cap., eu sei. Mas é que nós fomos suspensas no nosso fc (@meplusni4ll) e aí fizemos de tudo pra recuperá-lo, deixando a fic meio de lado. Mas agora que já temos o fc de volta a gente vai postar mais rápido, ok? (((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231319/chapter/11

POV Lia:

Eu e Bruna estávamos dançando ao som de Valerie, quando de repente todas as luzes do ginásio se apagaram e a música parou.

– Boa noite! - Disse a diretora, quando um holofote apontou para o palco improvisado onde ela estava - Obrigada a todos por terem vindo!

– Ah... Vai começar. - Falou Bruna, com aquela cara de "que saco".

– Antes de o aluno escolhido vir aqui e fazer ser dicurso, eu só queria dizer que foi um prazer trabalhar com vocês alunos do terceiro ano. Alguns aqui eu conheço desde o jardim de infância, e é como um prêmio para mim ver a evolução de cada um de vocês, quer dizer, [...] Ah, vocês entenderam. - Ela riu, esperando que nós fizessemos o mesmo. Tentativa sem sucesso. - Ah, é... Bem, vamos receber com uma salva de palmas o aluno Niall Horan!

– O que!? - Bruna me encarou - Ele não falou nada disso pra gente!

– Eu sei! - Eu estava tão confusa quanto ela.

De repente Niall - vestido de astronauta - surgiu no palco.

– É... Oi. - Falou ele, parecendo um pimentão.

Ele esbarrou no suporte do microfone, causando o pííí mais irritante que eu já ouvi.

– Ops! É... Desculpa.

Todos no ginásio riram, inclusive eu e Bruna. Acho que nunca vi Niall tão vermelho e tão envergonhado em toda a minha vida.

– É... Eu só vim aqui em cima pra agradecer... - Ele respirou fundo - É. Agradecer ao colégio, aos professores, ao pessoal da coordenação, as tias da limpeza, ao google e a wikipedia... - Todos riram novamente - E além disso, pra dizer uma coisa muito importante.

Silêncio. Niall parecia estar procurando alguém no meio da multidão em frente ao palco.

– Eu queria dizer... - Ele respirou fundo, mais uma vez - Ou melhor, eu queria perguntar... Bem, eu não sei vocês, mas nesses últimos meses eu passei a ver as coisas de uma forma bem diferente. [...] Acho que foi porque uma certa pessoa me ensinou que ser diferente também é importante. - Senti meu rosto corar - E entre tudo isso eu percebi que essa mesma pessoa foi tipo, a melhor coisa que aconteceu, pra mim, esse ano.

O ginásio todo fez um perfeito coro de awnnn, mesmo sem saber a quem Niall se referia.

– Então é isso. Desculpa Lia, por ser o cara mais idiota do mundo de vez em quando, por ter demorado tanto pra finalmente dizer isso. Mas antes tarde do que nunca, né? - Ele sorriu, tímido - [...] Lia, você quer namorar comigo?

Ótimo. Agora a luz quente e brilhante do holofote apontava pra mim. Eu acho que aquele era o momento mais feliz da minha vida. [...] Eu estava transbordando de felicidade, e não sabia nem o que fazer. Eu estava sem reação nenhuma, vermelha como uma pimenta e... Ah não! Meu rosto estava aparecendo no telão também!?

– Er... Lia, acho melhor você dizer alguma coisa. - Sussurrou Bruna.

Eu abri a boca, mas não consegui pronunciar nem uma palavra. Nadica de nada.

"Anda logo, Lia!" Pensei. "Ou você vai deixar o Niall lá em cima falando sozinho? Responde alguma coisa, sua idiota!"

– Eu... - Falei, baixinho - Eu nem sei como responder isso.

Todos no ginásio estavam me encarando. E eu odeio pressão!

Percebi que tentar falar era inútil agora. Quer dizer, o Niall não vai me ouvir de qualquer jeito, já que ele tá em cima do palco - tremendo feito uma vara de bambu e vermelho feito um tomate - e além disso, eu acho que o que eu tô sentindo agora é quase impossível de se descrever em palavras. Olhei para ele e não pensei duas vezes antes de me atirar entre a multidão, pedindo licensa. Subi no palco e o abracei forte. Pude ouvir todo mundo lá em baixo gritando awnnn novamente. Era engraçado.

– Pensei que você nunca fosse perguntar. - Respondi, sorrindo.

Nossos olhares se encontraram, e então ele me beijou. Foi um beijo doce, calmo, esperado e... Aplaudido!?

POV Harry:

Depois do discurso do Niall o pessoal recomeçou a dançar. Fui para a pista e vi algumas meninas querendo chamar minha atenção, mas nem liguei. Não estava para essa hoje. Uma loira veio em minha direção e eu tinha certeza de que a conhecia, apesar de não me lembrar seu nome. [...] Muito bom Styles, palmas para você.

– Oi Hazza. – Ela me cumprimentou com um beijo no rosto. Era a Natália.

– Oi Nat. – Sorri.

– Você tá sozinho? – Ela falou, dando um sorriso malicioso.

– Estou, mas Nat, eu... - Eu comecei a falar e pude avistar a Julia vindo em minha direção. Não pensei duas vezes em puxar a Natália e beijá-la.

Eis que sinto um soco no meu rosto.

POV Nathan:

– O que é que você tá pensando, Styles? - Falei - E você, vadiazinha!? - Me virei para Natália.

Ela apontou assustada para alguma coisa atrás de mim. Me virei e então Harry socou meu estômago. Eu caí no chão, e por pouco não derrubei a mesa de doces.

– Mas o que é que está acontecendo aqui!? - Perguntou o professor de biologia, que estava incrédulo olhando para o rosto vermelho de Harry - Os dois! Pra fora, já!

– O que!? - Me levantei, ainda com a mão sobre a barriga - [...] Obrigada, Styles.

Lancei um olhar de raiva para a Natália e saí do ginásio.

POV Isabella:

– Sabia que você tá linda? - Disse Zayn, enquanto dançávamos ao som de torn.

Olhei pra ele com cara de "você já disse isso". E parece que ele entendeu exatamente o que eu queria dizer. Zayn se aproximou do meu ouvido e sussurrou:

– E eu nunca vou me cansar de dizer isso.

A última coisa que eu queria naquela noite era me sentir pra baixo, [...] o que ia acontecer rapidamente se nós continuássemos a ouvir torn. Sem dizer que essa é uma música um tanto quanto lenta, e eu sou péssima com músicas lentas.

– O que você acha da gente sentar? - Sugeri.

Nós demos uma olhada geral pelo lugar. Niall e Lia estávam sentados na mesa onde a minha bolsa estava, e... Eu definitivamente não queria ir até lá atrapalhar o mais novo casal de pombinhos. Percebi que encontrar um lugar pra sentar e conversar com o Zayn não seria uma tarefa das fáceis.

– Que tal a gente ir lá fora? - Perguntou Zayn.

Assenti e então peguei em sua mão. Nós atravessamos a pista de dança, passamos pela entrada do ginásio e então chegamos aos corredores - vazios - do colégio. Sentamos no pé da primeira escada que vimos.

– Eu tenho uma pergunta, ou melhor, uma proposta pra te fazer Isa... – Ele começou meio inseguro.

– Ah é? [...] Então fala logo, você sabe que eu sou curiosa! – Falei, rindo.

Ele deu um sorriso fraco e se ajoelhou na minha frente.

– Eu não sou muito bom com essas coisas, mas, eu quero que você saiba que eu te amo do jeito que você é e eu quero que você seja oficialmente minha... – Ele abriu uma caixa de veludo e mostrando uma aliança de prata – Você aceita?

– Óbvio que eu aceito. – Falei puxando-o para perto e o beijando. – Eu te amo tanto Zayn!

Ele colocou a aliança no meu dedo anelar e ficamos algum tempo juntos, até todo mundo começar a ir embora. Nós pegamos um taxi e ele me deixou em casa.

POV Julia:

Apesar de eu estar pasma com a atitude do Harry eu não podia deixar ele sozinho lá fora, machucado. [...] E muito menos separar os casais da festa, já que eu estava sobrando.

– Onde você vai? – Perguntou Bruna, quando me viu pegando a bolsa e me preparando para ir embora.

– Não se preocupa. – Dei um sorriso - Vou com o Harry.

Ela assentiu e eu fui para o lado de fora do colégio. Harry estava sentado em banco tentando ligar para um táxi, eu acho. Não encontrei Nathan, então imaginei que ele já havia ido. Sentei e o encarei.

– Não precisa se preocupar, pode voltar para a sua festa e para o seu francesinho que eu já estou muito bem. – Ele deu um sorriso irônico.

– Será que você pode deixar de ser cabeça dura e me escutar ao menos uma vez? - Perguntei, alterando um pouco o tom de voz – Poxa Hazza, por que esse ciúmes todo? Foi só um beijo, não significou nada, quer dizer, eu não senti nada. Além do mais esse Dylan é um louco, [...] Quer dizer, ele acha que só por que eu recebi ele bem, ele pode sair me beijando?

– Mas não foi um beijo só. - Ele me encarou.

– O que!?

– Eu vi você com ele agora pouco.

– Mas ele simplesmente me agarrou ali na pista! Eu não queria ter feito aquilo... Eu não gosto dele. Ele é... Ele é nojento! Sem dizer que... – Fui interrompida com a chegada do taxi.

– Pode ir com esse. – Falou ele, olhando para baixo.

– Eu vou com esse. [...] E você vai junto, porque você sabe que eu odeio ficar sozinha em casa. Sem contar que você tá todo machucado e precisa de alguém para cuidar de você. – Ele hesitou – Por favor! – Fiz biquinho.

– Você não tem jeito. – Ele sorriu e entrou no taxi comigo.

Falei o endereço para o taxista, e então fizemos o resto do caminho em silêncio. Chegando em casa eu e Harry dividimos o valor da "corrida" e entramos. Indiquei o sofá para ele se sentar e pedi para esperar enquanto eu pegava a maleta de primeiros socorros no banheiro. Voltei para a sala e encontrei-o vendo televisão. Me sentei ao seu lado.

– Tá doendo? – Perguntei, limpando seus machucados.

– Só um pouquinho. – Ele riu.

Ok, talvez não parecesse nada tão grave agora que a pele já estava limpa.

Terminei os curativos, e estava guardando os remédios quando Harry segurou meu braço.

– O que foi!? – Perguntei, assustada.

– O que é isso? – Ele estava olhando para os cortes que eu havia feito essa semana com a lâmina.

– Ah Hazza, esquece. – Falei, tentando puxar a blusa para cobrir aquilo. – Não é nada, eu... caí de bicicleta. É, eu caí.

– Você não me engana, Julia. Por que você se cortou? – Ele parecia sério e preocupado.

– É uma longa história. – Falei, tentando ignorar aquilo tudo.

– Temos a noite inteira. – Ele estava decidido.

Contei a história inteira para ele, começando pela minha mãe. Falei um pouco de Dylan e terminei com o meu pai. Quando me dei conta, estava soluçando na frente dele. Droga, odeio quando as pessoas sentem pena de mim. Quer dizer, me mate, me deixe sem meus cds dos Ramones, mas não tenha pena de mim!

– E ainda tem você, Harry! Você é muito importante pra mim, e... Sabe, eu não aguento ficar tanto tempo assim longe de você. [...] – Eu estava realmente constrangida.

– Desculpa Ju, eu me sinto tão mal! Eu nunca devia ter feito isso. [...] Eu sou um idiota! – Ele também se mostrava muito arrependido.

– Não precisa se sentir assim. – Cobri o rosto com as mãos. Eu estava me sentindo uma tapada por ter causado tudo isso.

Ele me puxou para perto. Nossos olhares se encontraram, e... Caramba, que olhos lindos!

Respirações ofegantes, o coração quase saindo pela boca... Até que, finalmente, nossos lábios se encostaram. Eu estava esperando por isso. Foi o melhor beijo da minha vida. Tinha alguma coisa diferente ali. [...] Alguma coisa que eu nunca - nunca mesmo - sentiria com o Dylan.

No começo foi um beijo doce e gentil, mas depois foi ficando cada vez mais quente e com segundas intenções. Nós já estávamos deitados no sofá, e... Eu queria aquilo, mas não agora, não na situação que a gente se encontra. Quer dizer, o Harry é tão "pegador". [...] Eu não estava preparada.

– Harry... – Falei, empurrando-o de leve.

– Tudo bem, Ju. – Ele sorriu.

Eu queria parar no tempo nesse momento, mas infelizmente a lógica não deixa. Olhei para ele com cara de cachorro pidão.

– Harry, dorme comigo? [...] Sem segundas intenções. Eu só...

– Não precisa nem pedir, linda. – Ele sorriu.

POV Louis:

Eu estava na fila do buffet esperando pra pegar um refrigerante, quando me dei conta que eu estava completamente sozinho naquela festa. Eram só eu e a minha linda fantasia de marinheiro. Maravilha. Liam não desgrudava da Carol nem por um minuto, Harry havia desaparecido da festa - assim como a Julia, o Zayn e a Isa -, o Niall estava conversando com a Lia fazia quase uma hora, e... A Bruna!

"Louis, você é sem dúvida o cara mais idiota do mundo" Pensei.

Peguei dois copos de coca-cola, e então fui a procura de Bruna. Quando eu a encontrei, ela estava encostada na parede, com o celular na mão.

– Oi! - Falei, abrindo o sorriso mais simpático que consegui.

– Oi. - Ela respondeu, sorrindo também.

Ofereci um dos copos de refrigerante, e ela logo aceitou.

– Como você sabia que eu estava com sede? - Ela riu.

– Usei meus super poderes de marinheiro Popeye, ué.

– Ah, é. - Falou Bruna, ironicamente.

– E aí, o que você tá fazendo?

– Eu... - Ela olhou para o celular em sua mão - Na verdade, eu ia ligar para a minha mãe, e pedir pra ela me buscar.

– Por que!? Você não pode... Quer dizer... E você vai?

– Não sei. Eu devia ir? - Ela perguntou, timidamente.

– Acho que... - Nesse momento, o DJ trocou a música para kids in love, do mayday parade.

– Ah meu Deus! - Bruna gritou - Eu adoro essa música! Vem!

Ela deixou a bolsa e o celular em uma cadeira e me puxou belo braço até a pista de dança.

– AND IT'S STILL OUT OF MY REACH! - Bruna berrava, ao ritmo da música.

Por mais desafinada que ela fosse, aquilo não me incomodava nem um pouco. Muito pelo contrário, na verdade. A companhia dela já era ótima, estivesse ela cantando ou não.

Nós dançamos ali durante umas quinze músicas, até que ela se cansou e pediu licença para tomar um gole d'água. Eu também estava cansado, [...] mas não tanto quanto ela, que pulava e gritava a cada música que o DJ colocava.

– Louis... - Falou ela, quando voltou - Foi realmente muito legal aproveitar esse fim de festa aqui com você. Mas a minha mãe acabou de mandar uma mensagem, e ela disse que já tá me esperando do lado de fora do colégio.

"Parabéns, Louis." Pensei. "Mais uma vez você perdeu a chance de ficar com a garota que você gosta".

– Ah, claro. É... Tudo bem. - Respondi.

– Até segunda.

– Até.

Bruna me deu um beijo no rosto, sorriu e foi embora.

POV Liam:

Eu estava dançando com a Carol quando o Louis colocou a mão sobre o meu ombro.

– Já vai? - Perguntei.

– É... Não tem mais nada pra fazer aqui. Até mais.

– Falou.

Ele e Carol se despediram e então Louis foi em direção ao lado de fora do colégio - assim como quase todas as pessoas que estavam na festa.

– Ué, cadê todo mundo!? - Perguntou Carol, olhando em volta. Só haviam mais alguns casais e algumas rodinhas em volta do buffet.

– Provavelmente indo pra casa. - Falei, olhando para o relógio - Já são quase três horas.

– [...] Que saco. Agora a gente vai ter que limpar tudo isso.

– É verdade! Eu tinha até esquecido.

Pude ver a Lia saindo de mãos dadas com o Niall. Acenei para eles, assim como a Carol.

– Acho que a gente já pode começar, né? Só devem ter mais umas dez pessoas aqui, contando com a gente. - Disse ela.

Concordei e então fomos andando até a coordenação. A Carol explicou tudo pra estagiária, que nos deu dois esfregões, um pano e um balde.

– O balde vocês enchem de água na torneira do vestiário, ok? Na sala dos funcionários tem alguns produtos pra limpar o chão e sacos de lixo que vocês podem pegar pra... er... recolher o lixo. Não demorem porque todo mundo vai embora ás quatro. Procurem fazer um trabalho bem feito e nada de gracinhas!

– Pode deixar! - Falei, pegando os esfregões e acompanhando a Carol até a porta.

Alguns funcionários ajudaram recolhendo a mesa do buffet, o tecido que cobria as traves e a mesa do DJ.

– Ótimo. - Falou Carol, abrindo a torneira e enchendo o balde com água - Que tal você esfregar o chão enquanto eu arrumo as mesas e cadeiras?

Concordei e então mergulhei o esfregão no balde d'água. A esse ponto, nós estávamos sozinhos no ginásio.

– Não é assim, você tá fazendo errado! - Falou Carol, rindo - Tem que fazer movimentos circulares, [...] e vá mais devagar! Você tá espirrando água pra tudo quanto é lado.

– Ah é? Então venha você aqui, já que eu não sei fazer direito.

– Não, eu tô ocupada arrumando as mesas.

– Ah Carol, deixa de ser irritante.

– Eu? Irritante? Por favor.

– É, você mesma.

– Hahaha. Se enxerga, Liam.

– Ok. Vou lembrar disso quando você me disser que tá morrendo de fome não tem pra onde ir. - Sorri maliciosamente.

Encarei-a. Nós estávamos a poucos centímetros de distância, prontos para um beijo. [...] Mas de repente o ginásio ficou escuro. Eu não conseguia ver absolutamente nada, a não ser o brilho da lua refletido em uma das janelas.

– O que aconteceu? - Ela agarrou o meu braço.

– Por que? Vai dizer que você tem medo do escuro!?

– E se eu tiver, qual é o problema? [...] Anda Liam, vamos sair daqui.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero reviewsssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Count On Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.