Got My Heart In Your Hands escrita por Julia


Capítulo 3
A proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231096/chapter/3

[Jeff’s POV: ON]

Outro dia de escola... Aula de Química, aula de Inglês, aula de Química de novo, e mais Química. Eu já estava ‘’careca’’ das minhas aulas de Química, não me simpatizo com a matéria, eu sempre colo do Seb nas provas, e a única coisa que me agrada é que a professora é muito gostosa. O que é ao mesmo tempo ruim, eu já sou burro de nascença, e com uma professora sexy daquelas, eu perco totalmente a concentração, só consigo prestar atenção na bunda grande que ela tem.

[Jeff’s POV: OFF]

Após o intervalo das aulas, todos os meninos seguiram até a piscina, pois era aula de Natação, o que era um grande problema para David, que não sabia nadar e nunca havia chegado perto de uma piscina.

– Vamos, David. Tira essa roupa logo e pula na piscina, a água está quentinha. – Disse Jeff, com um tom sarcástico, puxando a perna de David para que ele entrasse.

– É porque o Jeff acabou de mijar aqui. – Disse Pierre, fazendo todo mundo rir, inclusive David.

– Engraçadinho... – Reclamou Jeff, soltando aquele riso irônico e debochado.

– Eu... Eu estou bem aqui, obrigado. – Indagou David, que estava sentado na beira da piscina batendo os pés na água e observando seus amigos se divertindo.

– Qual é, David. Com uma piscina linda como esta bem a sua frente você vai ficar aí parado? Mexa esse seu traseiro branco. – Reclamou Patrick, o que fez todos rirem com a sua última frase.

– Eu tenho medo. Pronto, falei. Era isso o que queriam ouvir?! – Exclamou David, olhando para a água enquanto tremia.

– Medo do quê, Cascão? Por acaso você não toma banho porque tem medo de água? – Pierre disse mostrando um sarcasmo em sua face, ele era o que fazia mais piadas dentre os seus amigos.

– Não, Pierre. Eu não tenho medo de água, e sim de piscina. Eu não sei nadar. – Respondeu David.

– Nada cachorrinho. – Pierre com mais uma de suas piadas, e todos começam a rir, exceto David, que permanece fixado na piscina. – Se você não for, nós vamos te jogar.

– Não, Pierre. Não faça isso comigo, pelo amor de Deus. – Disse David, quase chorando.

– Vai, cara. Você vai ver que não tem nada demais, e a piscina bate na sua cintura. – Disse Chuck, tentando acalmar o amigo.

– Não, me desculpem, mas eu não vou, apenas ficarei observando vocês. – David deu um falso sorriso, por estar com muito medo da água.

– Ok. – Disse todos em coro.

David não conseguiu controlar o seu pânico, pois ele nunca havia entrado numa piscina. Seguiu até o vestiário e começou a se olhar no espelho, o que era típico de David, a vaidade tomava conta dele.

Observou Pierre ao longe, mergulhando na piscina, o que fez David suspirar. Ninguém sabia ao certo o motivo daquele suspiro, mas assim que Lachelle se aproximou de Pierre, o sorriso que David possuía em seu rosto fechou-se imediatamente, transformando seu olhar brilhante em um olhar de raiva e indignação.

– Amor, você vai pra minha casa depois da aula? – Disse Lachelle num tom de voz meloso, selando os lábios de Pierre.

– Vou, Lachelle, vou. Já é a quinta vez que você me faz essa pergunta, até parece que não acredita em mim. Eu já disse que vou, e quando eu falo uma coisa, eu cumpro. – Reclamou Pierre.

– Desculpe-me, amorzinho. Mas não se esqueça do que combinamos, ok? – Lachelle mordeu os lábios quando se pronunciou, e olhou para Pierre maliciosamente.

– Sim, sim. – Pierre também mordeu seus lábios, e selou pela última vez os lábios de Lachelle enquanto ela se afastava.

– Ai meu Deus, o Pierre vai trepar. – Riu Chuck, fazendo todos os colegas rirem também, inclusive David, que estava se aproximando e escutou.

– Cala a boca, Chuck. – Reclamou.

– Eu quero mijar. – Disse Seb, mudando de assunto.

– Se mijar na piscina eu te arrebento, moleque. – Disse Pat.

– Pois era isso mesmo que eu estava pensando em fazer, pelo menos deixarei a água quentinha pra vocês. – Seb disse sarcasticamente.

– Que nojo, Seb. – Disse Jeff, saindo da piscina.

– É brincadeira, gente. Eu tenho bons modos, tá?

– É, eu estou vendo. Faz cinco minutos que você está aí parado na beira da piscina. – Disse David.

– Eca, eca, eca. Vamos sair daqui, pessoal. – Disse Pierre, saindo da piscina imediatamente, fazendo com que todos saiam também, exceto Seb.

– Eu já disse que eu não estou mijando. Não dá nem pra brincar com vocês, seus imaturos. – Reclamou Seb.

Todos acharam estranho o jeito de David, que a maior parte do tempo permaneceu calado e tímido; tentava se enturmar aos poucos. Mas ninguém sabia o quanto ele era sozinho, carente e triste.

Ninguém sabia o quanto ele sofreu por não ter pais presentes, por não ter amigos, por não poder contar com alguém de verdade, e não poder desabafar sobre os seus problemas, pois tinha medo de confiar em alguém, mesmo seus amigos mostrando total respeito pelo garoto pobre.

Sr. Desrosiers, seu pai, sempre foi presente na vida dele, mas desde a separação dele com a mãe, seus pais se afastaram, tornando David o responsável, pois ele sempre foi o filho prestativo. Apesar de ser um garoto exemplar, ter amigos nunca foi o forte de David porque a grande maioria das pessoas o criticavam por ter franja, consideravam emo e gay, o que fez David sofrer por todos esses anos.

Mas tinha algo em seus amigos que oferecia segurança ao Desrosiers, e então ele foi se adaptando com suas novas amizades, porém de forma cautelosa, pois ainda temia o fato de Pierre e seus amigos terem sido tão legais com ele, acreditava que havia alguma coisa escondida por trás de tanta bondade, mas continuou com seus amigos, porque se sentia bem ao lado deles e era tratado de uma forma civilizada, do jeito deles, mas civilizadamente.

Ouviu-se uma voz grossa ao longe, mas não era ninguém menos que Pierre, cantarolando uma de suas músicas. Pierre e toda sua turma possuíam uma banda de pop rock, que ainda não tinha nome, pois estavam procurando por um baixista.

Os ensaios sempre aconteciam na garagem de Bouvier, mesmo com a ausência de um baixista, Pierre pegava seu baixo para tentar exercer a função. Era o vocalista da banda, e possuía uma voz maravilhosa.

Quando era mais novo, tinha uma banda com Chuck chamada Reset, sendo Chuck Comeau o baterista da mesma. Comeau sempre gostou de bateria, mas com a saída de Pierre no Reset, acabou desistindo também e se juntando à nova banda, com Pierre e seus outros companheiros, Jeff e Seb.

Patrick era apenas um amigo da banda que era responsável por filmar os ensaios. Sébastien era o guitarrista, assim como Jeff, mas a banda não estava completa, eles precisavam urgentemente de um baixista.

– Vocês querem conhecer a minha casa? É humilde, mas eu iria adorar a visita de vocês lá. – Disse David, num tom de entusiasmo.

– Claro, David. Diga-nos onde mora que podemos dar uma passada por lá. – Disse Seb.

– Rua East Great, número 59. Se puderem, levem seus instrumentos, eu quero ver o ensaio da banda de vocês. Qual é o nome?

– Ainda não temos um nome, David. Seb que é tão nerd ainda não teve a idéia brilhante de criar um nome pra banda. – Disse Pierre, inconformado.

– Ah, e eu tenho a obrigação de fazer isso agora? Pensa você, espertão. – Reclamou Seb.

– Gente, não briguem. David, espere-nos em sua casa às... – Chuck olhou para o relógio – 19:00 está bom pra você? – Completou.

– Sim, está ótimo, ficarei aguardando. – David sorriu.

Ao cessar as aulas, todos foram embora. Chuck, Jeff e Seb foram até a casa de Pierre buscar os instrumentos na garagem, enquanto David e Julie seguiram o caminho até suas casas, novamente tendo que ultrapassar o túnel, mas por sorte, nada aconteceu.

Duas horas depois, eis que ouvem batidas na porta.

– E aí, galera? Entrem. – David abriu a porta e sorriu ao ver os meninos com todos os seus instrumentos. – Podem colocar os instrumentos no porão, é o lugar onde tem mais espaço e vocês podem tocar a vontade, ficarei observando.

Seguiram até o porão de David e puseram os instrumentos, tocando uma música muito animada. David parecia estar curtindo, pois tocava um baixo imaginário enquanto observava os amigos.

Ao acabar a música, David aplaude, mostrando agrado pelo trabalho dos caras.

– Muito bom, eu amei. – David ficou entusiasmado.

– Obrigado. Ei, espera... Você toca baixo? – Disse Pierre, olhando para o baixo que estava pendurado em um prego.

– Sim, eu sempre toco quando chego da escola. Ganhei esse baixo antes de me mudar pra Montreal, e antes dos meus pais... – David abaixou a cabeça, deixando escorrer uma lágrima de seus olhos, pois não se conformou ainda com a situação. – Se separarem.

– Awn, eu sinto muito. Mas não fique assim. Agora pega lá o baixo pra gente que queremos ver se você detona. – Pierre acalmou o amigo, fazendo David sorrir e indo pegar o baixo.

Desrosiers aprendeu a tocar baixo vendo Mike Dirnt, do Green Day, através de um clipe da banda na MTV. Ele acompanhava a banda desde pequeno, sempre foi fã.

Minutos após pegar o baixo, eis que surge sua melodia. Fez um solo de 21 Guns, sua música favorita do Green Day.

Todos aplaudiram, porque David realmente tinha talento.

– David, você é muito bom. Devia participar da nossa banda, estamos em busca de um baixista. Topa ser o mais novo integrante da banda sem nome? – Disse Pierre, sorrindo empolgadamente ao ver o talento do amigo.

– Eu? – David não acreditou no que Pierre propôs.

– Claro, David. Nós amamos a sua performance, você mandou muito bem, e iria ser ótimo para a nossa banda. – Disse Pierre, enquanto todos balançavam a cabeça positivamente, concordando com Bouvier.

– Não, eu acho que é muito cedo pra eu tomar uma decisão como essas. Eu não sei se devo aceitar, preciso pensar melhor. Darei uma resposta definitiva assim que eu pensar bem.

– Ah, seria perfeito você na nossa banda, mas nós entendemos sua decisão, não vamos pressioná-lo. Mas pensa direitinho e com carinho. Até mais. – Disse Pierre, despedindo-se do amigo com um abraço.

– Está bem, eu vou pensar. Até mais. – David retribuiu o abraço.


Será que David aceitará a proposta dos amigos de ser o baixista da banda?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Terceiro capítulo da fic pra vocês. Beijos. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Got My Heart In Your Hands" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.