Além do Crepúsculo - VERSÃO ANTIGA escrita por Maiah Oliveira


Capítulo 3
Capitulo 2 – Mudanças Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231055/chapter/3

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

POV Edward

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tédio.

Um grande e enorme tédio. Isso era o colegial, segundo grau ou como queiram chamar.

Se já não estivesse morto tenho certeza que esse maldito tédio me mataria, ou então pensaria seriamente no suicídio.

Como sempre várias vozes falavam na minha cabeça, nessas horas e na verdade em muitas outras, eu realmente adoraria ter um botão para desligar meus poderes, principalmente quando a outra opção era ouvir os irritantes pensamentos de Mike Newton ou as incessantes ladainhas mentais de Jéssica Stanley que não parava de suspirar por Mike.

Mas de certa forma deveria agradecer por ela ter superado sua paixão platônica por mim, do começo do semestre, na época era quase insuportável aguentar toda a euforia mental que ela tinha toda vez que estava no mesmo recinto que eu. Jéssica era e ainda é uma das humanas que mais gritava na própria mente com quem eu tive o desprazer de cruzar e ficava mais alto quanto mais próximo ficava dela e sua euforia não tinha limites, por isso passei quase um mês fugindo e me esquivando da garota, até que ela finalmente desistiu e passou a se interessar pelo pseudo popular Mike Newton.

Hoje, entretanto era um dia ruim para tentar ignorar todos os pensamentos, como eu sempre fazia para abaixar o volume das vozes e transformá-las em apenas um baixo zumbido. Isso porque Jéssica estava nas nuvens e totalmente suspirante por conseguir ajudar o Newton nos estudos e passar algum tempo a sós com ele. Ela nunca esteve tão alta.

Resolvi então me focar na mente de meus irmãos.

Rosalie mais uma vez pensava no quanto o grande sucesso que a nova fragrância da sua companhia de perfumes, Hale Essências, a faria ficar famosa e colocaria seu nome, ou melhor, o nome da companhia, no topo do mundo, como ela não parava de repetir em pensamentos. Essa tinha sido a forma que Rosalie tinha encontrado de se tornar famosa e alimentar seu grande narcisismo, sem comprometer nossas identidades. Na verdade a ideia brilhante tinha sido de Esme, quem finalmente a tinha desencorajado a tentar uma carreira de modelo. Depois disso só foi uma questão de gastar um pouco de tempo testando combinações de aromas e contando com o melhor sentido de todo vampiro, o olfato. Em pouco tempo Hale Essências se tornou um império. E agora de acordo com seus pensamentos se tornaria a maior companhia de perfumes do mundo. Definitivamente me focar na mente egocêntrica de Rosalie era garantia de irritação e aborrecimento. Afinal ela conseguia ser tão profunda quanto uma colher de chá.

Em contra partida a mente do meu irmão Emmet nunca me aborrecia realmente, irritava um pouco as vezes, mas era sem duvida mais confortável ler seus pensamentos simples e sinceros do que o de qualquer outra pessoa. Eu nunca me sentia invasivo quando estava na mente dele, havia poucas coisas que meu irmão pensava que não dizia ou fazia, o que não acontecia com meus outros irmãos, mas eles já tinham se acostumado com a falta de privacidade. Agora mesmo Emmet estava animado com a próxima corrida da Nascar que participaria. Apesar de não poder correr como piloto o que seria perigoso para todos nós, por razões óbvias - algo que ele tinha entendido muito melhor que Rosalie - ele tinha se tornado o engenheiro e mecânico chefe de uma das equipes da Nascar, o que para ele estava de bom tamanho. Emmet apesar de não ser tão profundo era sem duvida mais agradável que minha irmã.

E Alice estava… ansiosa.

Sabia disso mais pelos sentimentos que Jasper podia sentir vindo dela que pelos próprios pensamentos dela. Que nesse momento pairavam distraidamente na sua nova linha de roupas para a grife Brandon, não havia real interesse nos seus pensamentos, ela só estava pensando nisso para ocultar algo de mim e ela fazia isso melhor do que qualquer pessoa da minha família. Mas eu sabia que isso tinha a ver com suas visões, ela não costumava esconder suas visões de mim. No entanto de um tempo pra cá ela tinha feito de tudo para passar o mínimo de tempo do meu lado para não ser pega desprevenida tendo uma de suas visões repentinas. Eu estava ficando cada vez mais curioso com todo esse mistério, porque sabia que tinha algo a ver comigo, já que ela não estaria tão determinada em me evitar se o motivo fosse outro. Confiávamos demais um no outro para ser diferente.

Sabia também que o que ela escondia de mim tinha algo a ver com a nossa atual estada em Forks. Tinha sido Alice quem sugeriu que viéssemos passar um tempo em Forks e voltássemos a escola. É claro que eventualmente fazíamos isso, mudávamos de cidade e começávamos tudo de novo. No entanto Alice tinha sugerido isso mais cedo do que o esperado e apesar de ser um pouco incomum a minha irmãzinha tinha, como sempre, conseguido convencer a todos nós a fazer o que ela pedia. Era por culpa dela que agora estávamos novamente em Forks e que nós quatro tínhamos sido obrigados a voltar a escola.

Jasper era o único de nós além de Esme e Carlisle que não tinha que passar por isso. Ele tinha sido transformado com mais idade que nós quatro e apesar de não parecer tão mais velho que nós ele sempre usava isso como desculpa para não ter que voltar para o colegial. Agora ele provavelmente estava no seu escritório em Port Angeles ou investigando algum caso que ele tinha pegado recentemente. Jasper possuía uma pequena agencia de detetives no lugar e sempre resolvia casos para quem não podia gastar muito dinheiro. Ele adorava poder usar suas habilidades para resolver os casos, eu sempre o ajudava nos casos que tinha para resolver – nessas horas poder ler a mente de todos era uma ótima vantagem - principalmente quando sabíamos que havia algum vampiro fora da linha no caso.

Muitos de nós não gostavam de respeitar as regras, se achavam acima de tudo e tratavam os humanos como meros pedaços de carne. Matavam e maltratavam humanos sem nenhum motivo, afinal não precisávamos matar para nos alimentar deles. Não hoje em dia que havia varias outras formas de fazermos isso.

Grande parte dos sociopatas e psicopatas que atacavam os humanos eram na verdade, vampiros. Apesar dos Volturi cuidarem de vampiros como esses, não podiam estar em todos os lugares, então apesar de nunca querermos fazer parte deles, sempre os ajudávamos quando resolvíamos casos envolvendo vampiros perigosos. Também cuidávamos de casos corriqueiros envolvendo desaparecimentos, roubos e coisas menores. Não eram os meus preferidos, mas no momento qualquer coisa seria melhor do que ter que assistir mais uma aula de física, algo que estava cansado de saber – quando se é um vampiro há realmente poucas coisas que não sabemos, ainda mais quando se trata de colegial, nós tínhamos muito tempo livre. No final o único que estava sofrendo realmente com a nossa mudança era eu que podia cuidar dos casos apenas a noite.

Enquanto Emmet, sempre podia viajar para acompanhar a equipe dele quando quisesse e Rosalie podia muito bem administrar sua empresa daqui e fazer suas fragrâncias no laboratório que havia em baixo da nossa casa…

A visão de Alice foi tão repentina que me pegou de surpresa me tirando rapidamente dos meus pensamentos.

‘Um humano... não uma humana, sentado de baixo de uma árvore, abraçando o próprio corpo de cabeça baixa, enquanto a chuva aumentava cada vez mais, com raios e trovões. Alice ia em direção da humana segurando um guarda-chuva que colocou bem em cima da cabeça da garota.

– Se continuar nessa chuva vai acabar ficando doente – disse na sua voz musical, parecendo preocupada.

Agora eu podia ver os cabelos castanhos molhados de chuva da garota, ela levantou a cabeça, mas antes que eu pudesse ver o seu rosto a visão acabou.’

Percebi que Alice tinha deliberadamente desviado seus pensamentos para começar a soletrar mentalmente o alfabeto em hebraico, para bloquear a visão. Não consegui deixar de me surpreender com a rapidez que ela conseguiu se desviar da sua visão, normalmente não era assim tão fácil ou rápido, não sem que ela ficasse com uma grande dor de cabeça no processo. Alice definitivamente não queria que eu descobrisse algo. E devia ser realmente importante.

Será que teria a ver com a humana na visão? Provavelmente... E porque eu sentia esse estranho sentimento de antecipação ao cogitar essa possibilidade?

Antecipação por uma humana? Para conhecê-la? Não! Acho que esses meses nessa escola estavam começando a afetar minha mente.

Neguei com a cabeça tentando ignorar aqueles pensamentos absurdos.

Eu não sabia o que aconteceria, mas tinha certeza que essa história não ia acabar bem, principalmente para mim.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

POV Bella

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tínhamos acabado de jantar e estávamos na sala conversando sobre a novidade que papai queria falar com a gente. No primeiro momento eu tinha adorado saber que meu pai tinha sido finalmente promovido a capitão, mas quando ele disse que seria transferido para outra filial da companhia nos Estados Unidos e que nos mudaríamos em um mês para uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar... Digamos que um soco no estomago não teria me deixado mais atordoada, por isso demorei um bom momento para conseguir falar.

– Você está brincando, não é?! – perguntei o nervosismo e incredulidade na minha voz era notável até mesmo para mim. Tinha que ser brincadeira!

– Não é muito sério – disse papai num tom de gravidade que poucas vezes eu tinha ouvido ele usar – Nós vamos nos mudar – disse num tom definitivo que não dava brecha a qualquer argumentação. Ele provavelmente tinha percebido que eu não gostei nenhum pouco da ideia.

– Você não pode fazer isso comigo! – disse numa voz estridente, levantando intempestivamente.

– Bella... – dessa vez foi minha mãe, que disse meu nome num tom de aviso.

– Mãe a gente não pode se mudar e ainda mais para os Estados Unidos! Todos os meus amigos estão aqui, minha vida está aqui.

– Querida, eu sei que isso vai ser difícil para você... – ele nem tinha ideia – Mas nós temos que mudar, por favor querida entenda, é uma ótima oportunidade, nada mais de viagens internacionais, vou poder ficar mais tempo em casa, ganhar mais e poderei pagar uma ótima universidade para você e seu irmão. Você sabe que eu estive esperando por algo assim durante muito tempo.

Eu sabia que tudo o que ele disse era verdade, mas naquele momento, eu só conseguia pensar que ele ia me tirar do único lugar que eu conhecia e dos meus amigos.

– Tudo bem! – disse firmemente cruzando meus braços – Vocês podem ir eu vou ficar aqui, com a minha avó.

– Nada disso mocinha você vai conosco – seu sotaque saiu muito profundo quando ele falou, um indício bem claro do quanto ele estava irritado. Papai podia ser um cara super legal e alguém bem liberal, mas nunca admitia ser contestado, como eu estava fazendo agora.

– Você não pode me obrigar – disse realmente alto, sem pensar.

– É claro que posso! – ele falou se levantando do sofá como eu tinha feito. – Você é minha filha e menor de idade. Você vai! – seu tom saiu muito alto quando terminou.

Nunca o tinha visto tão irritado, pelo menos não comigo. Ele sempre foi uma pessoa calma que quase nunca levantava a voz e nunca para mim. Esse normalmente era o papel da minha mãe era papai que sempre apaziguava nossas brigas. O choque de vê-lo perder a calma comigo tão rápido me desconcertou e fez com que eu me calasse.

Olhei do meu irmão que parecia tão surpreso quanto eu, para minha mãe que não parecia totalmente surpresa com a reação do meu pai.

– Mãe – pedi olhando para ela – Você não pode concordar com isso! Porque está apoiando essa loucura! Você tem seu trabalho e amigos aqui também.

Sei que estava apelando, mas não podia me mudar, não agora...

– Nós vamos nos mudar Bella, você querendo ou não. – mamãe respondeu com calma.

Então eu entendi.

– Há quanto tempo você sabe?

Não teria como ela aceitar isso tão facilmente se já não estivesse preparada, ela era muito metódica para agir diferente.

– Há algum tempo – ela respondeu por fim.

Olhei para o meu irmão em busca de alguma ajuda, ele deu de ombros como se, se desculpasse comigo, parece que ele tinha aceitado isso muito melhor que eu. Mas o que eu podia esperar do meu irmãozinho nerd, seus melhores amigos eram os livros e ele detestava a escola em que nós estudávamos por todos zombarem dele, provavelmente seria um lucro para ele, mesmo sem a presença dos meus primos.

– Ótimo! – disse numa voz alta com raiva, meus olhos já ardiam.

Droga!

Eu odiava chorar, mas pior do que chorar era chorar na frente de outras pessoas. Por isso terminei dizendo mais besteiras pra sair da sala o mais depressa possível.

– Podem ir, mas não contem comigo – sai correndo da sala para meu quarto e bati a porta com força.

Ainda pude escutar meu pai gritando meu nome e minha mãe o acalmando dizendo que era melhor me deixar sozinha. Dessa vez ela tinha razão. Liguei o som para não escutar mais nada do lado de fora.

Please, speak softly for they will hear us

Por favor, fale mais baixo para que eles nos ouçam

And they'll find out why we don't trust them

E eles descobrirão porque não confiamos neles

Speak up dear cause I cannot hear you

Fale, querido, porque não posso ouvir você

I need to know why we don't trust them

Eu preciso saber por que nós não confiamos neles

Comecei a ouvir as primeiras letras da música, um tanto ausente.

Explain to me this conspiracy against me

Me explique essa conspiração contra mim

And tell me how I've lost my power

E me diga como eu perdi meu poder

Era conspiracy do Paramore, reconheci. Ah, não poderia ser mais perfeito para o meu estado de espírito! Ela tocava alto no rádio e no momento estava perfeito, tudo parecia mesmo uma grande conspiração, onde eu não tinha voz, nem escolha nessa decisão, nenhum poder....

E eu realmente me sentia só. E estaria muito mais só em breve...

Droga!

Meu rosto estava quente e já podia sentir as primeiras lágrimas caindo. Sentei no chão encostando na cama e abracei minhas pernas junto ao corpo.

Where can I turn? Cause I need something more

Onde eu posso ir? Porque eu preciso de algo mais

Surrounded by uncertainty I'm so unsure

Cercado pela incerteza eu sou tão insegura

Tell me why I feel so alone

Me diga por que eu me sinto tão sozinha

Cause I need to know to whom do I owe

Porque eu preciso saber a quem eu devo

Será que eles não entendiam, que eu simplesmente não podia ir embora para um lugar que eu não conhecia, tendo que começar tudo de novo. Mais sozinha do que nunca, sem minhas amigas, sem nem ao menos poder contar com a presença dos meus primos ou da minha avó. Só pensar nisso me fez soluçar forte. Minha vida estava perfeita, mais que perfeita. Eu tinha amigas, eu finalmente sentia que tinha me encaixado de alguma forma, eu não estava mais sozinha... E agora eles vinham e tentavam tirar tudo isso de mim!

Chorei de raiva, solidão e tristeza. Em poucos minutos meu choro ficou tão forte que meu corpo inteiro tremia.

Explain to me this conspiracy against me

Me explique essa conspiração contra mim

And tell me how I've lost my power

E me diga como eu perdi meu poder

Eles não tinham ideia do quanto era difícil... Mas eu tão pouco fiz questão que eles soubessem o quanto as vezes me sentia infeliz com a minha solidão, não queria preocupá-los, também não queria que me achassem ridícula por me sentir tão sozinha - tendo toda a minha família por perto - como era toda vez que eu me sentia quando pensava mais profundamente em tudo aquilo. Mas também era inevitável. E eu nem ao menos sabia o quanto me sentia sozinha até conhecer Tina e Lígia, só para descobrir que agora, mais uma vez eu me sentiria sozinha novamente, muito mais do que antes porque agora eu sabia exatamente a extensão da minha solidão e não teria mais primos para tentar disfarçá-la.

I thought that we'd make it

Eu pensei que nós conseguiríamos

Because you said that we'd make it through

Porque você disse que conseguiríamos superar

And when all security fails

E quando toda a segurança falhar

Will you be there to help me through?

Você vai estar lá para me ajudar?

Não era justo! Mas como Bella Swan mesmo disse, a vida não era justa.

O sentimento de culpa veio rápido e forte. Eu tão pouco estava sendo justa com meu pai, ele tinha esperado quase dez anos por uma boa oportunidade e agora que ele tinha uma, eu fazia um escândalo e agia como uma garotinha egoísta e mimada.

Explain to me this conspiracy against me

Me explique essa conspiração contra mim

And tell me how I've lost my power

E me diga como eu perdi meu poder

Mas eu não era perfeita, tão pouco fazia o estilo altruísta, no entanto aceitei rapidamente o sentimento de resignação, por saber que no fim eu acabaria pegando aquele avião e deixaria as pessoas que eu amava para trás.

I've lost my Power

Eu perdi meu poder

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------

********

–-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Nossa fiquei feliz com a recepção de vocês! Já postei o capítulo com o POV do Edward e mais um POV da Bella!!! E aí, gostaram das surpresas que eu fiz com essas mudanças e a visão da Alice? Quero saber a opinião de vocês!!!!!
.
Ah, um aviso, tenho enviado esses capítulos rápidos assim porque já tinha boa parte deles escritos e só mudei uma coisa ou outra, mas daqui a pouco infelizmente os capítulos vão demorar mais pra serem atualizados...
.
Enfim, quando houver atualização de um novo capítulo eu colocarei logo ao lado do título qual cap. vai ser atualizado, então quando mudar a numeração do capítulo, podem contar que tem capítulo novo no ar!!!!