Imitation Of Life escrita por Kah Paradiso


Capítulo 12
Moon River


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Hoje estou inspiradissíma :). Capítulo inspirado em uma das minhas músicas prediletas "Moon river" cantada pelo Morrissey, porém acredito que o cover abaixo encaixa-se melhor ao capítulo:
http://www.youtube.com/watch?v=ubeFZwCR2lM
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230927/chapter/12

(Jared´s pov)



Estava caminhando por bom tempo, sem pressa. Tinha por companhia a areia macia da praia sobre seus pés, e a lua acompanhada pelo estrelado céu de Malibu sobre sua cabeça.


Via na caminhada um objetivo agradável: eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais lhe agradava, assim como presenciar o nascer do sol.


O lugar estava deserto, aquilo, de certa forma, o tranquilizou era como se aquele lugar pertencesse a ele. Como um andarilho, continuou sua caminhada. Ao longe pôde ver uma silhueta, aproximou-se.




Moon river

(Rio da lua)


Wider than a mile

(Mais largo do que uma milha)


I'm crossing you

(Eu te atravessarei)


In style some day

(Com estilo, algum dia)


Oh, dream maker

(Oh, fabricante de sonhos)


You heart breaker!

(Seu quebrador de corações!)


Wherever you're goin'

(Aonde quer que você vá)


I'm goin' your way

(Eu seguirei seu caminho)




A mulher de longos cabelos pretos virou-se para encará-lo. Era Elisa, a moça trajada um belo vestido branco até a altura de seus joelhos e, assim como ele, estava descalça. Ofereceu-lhe o sorriso mais cativante que já vira.



– Estava a sua espera – falou num tom meigo


– Como sabia que eu viria?


– Eu sempre soube – respondeu serenamente. Abraçou-o com carinho. Sentiu o inigualável perfume que dela exalava.Era um aroma leve, vibrante e singular.


Aproximou seu nariz ao pescoço da jovem a fim de aspirar ao máximo seu cheiro, fechou os olhos lentamente, querendo que aquele momento ficasse guardado em sua memória até o fim de sua vida ou até que sua memória o permitisse recordar.



Afastaram-se. Ele olhava-a com admiração.



– Sorria para mim Jared – sussurrou – Eu preciso do seu sorriso para ser feliz



Ao ouvir tal afirmação, obrigou-se a sorrir da forma mais genuína possível.



– Assim está melhor....vêm vamos caminhar – falou estendendo a mão para ele



Caminharam, de mão dadas, ao longo da praia. Jared não sabia dizer o quão longe já haviam andado e, para sua constatação, não conseguia ver nada além do mar e a areia a sua frente.




Two drifters

(Dois errantes)


Off to see the world

(Por aí para ver o mundo)


There's such a lot of world to see

(Há tanto do mundo para se ver)


We're after the same rainbow's end

(Nós procuramos o mesmo fim do arco-iris)


Waitin' 'round the Bend

(Esperando depois da curva)



(...)



– Para onde estamos indo? – perguntou curioso


– Vamos ver a nossa maior alegria, lá está nossa única esperança



Sem questionar continuou caminhando com a jovem ao seu lado. Após mais algum tempo de caminhada a moça orientou-o a se sentar sobre a areia de frente ao mar.



Mantinham os olhos fixos a frente como se fossem testemunhas de algo grandioso que estaria prestes a acontecer. Não tardou muito para que os primeiros raios do sol surgissem ao horizonte para o deleite dos dois companheiros.



– Como sabia...? - indagou confuso enquanto continuava a ser hipnotizado pelo nascer do sol


– Sabe por que brigamos tanto? - questionou sem se importar com a pergunta feita por dele - Porque temos os mesmos sonhos e desejos, mas possuimos rotas totalmente diferentes – falou enquanto passava a ponta de seus dedos, gentilmente, pelo rosto do homem - O bom desta história é que mesmo traçando caminhos diferentes acabaremos no mesmo destino



Jared fechou os olhos. Não sabia o motivo, mas a presença daquela jovem era extremamente reconfortante. Inclinou sua cabeça para o lado a fim de encará-la. Elisa afagava-lhe o maxilar enquanto Jared beijava-lhe a mão que lhe acarinhava.



– Sempre vire seu rosto em direção ao sol Jared, assim as sombras sempre ficarão para trás...



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



Acordou sendo chacoalhado pelo ombro. Lentamente abriu os olhos...tudo não passara de um sonho, o mais lindo que tivera....fora a primeira vez desde a sua juventude que consiguira, enfim, lembrar-se de um sonho que tivera. Bufou de raiva ao constatar que fora acordado. Inclinou-se para encarar o algoz que retirara a força o seu momento mais sublime. Era Lauren.


– Até que enfim acordou....Precisa me levar ao aeroporto daqui a uma hora e meia, vou pegar o vôo da madrugada – falou a moça, que estava em pé em frente a cama, ao perceber que ele a encarava, a jovem aproximou-se dele sorrateiramente.



Jared permaneceu em silêncio. Esfregou seus olhos numa tentativa de despertar completamente. Esticou seu braço sobre o criado mudo a fim de pegar seu celular.



– 23:15?!, que inferno, dormi o dia inteiro – resmungou. Por ter passado o dia anterior junto de Elisa acabou por permanecer toda a madrugada acordado velando o sono da moça



Desbloqueou o aparelho. Precisava de noticias da jovem, sua mãe esperava por noticias de Elisa.


Percebeu que recebera uma mensagem de texto enviada a uma hora atrás. Abriu-a:



“ Estou me sentindo bem melhor, graças a você.

Obrigada por ter cuidado de mim. Tenha bons sonhos.

P.s – Meu nome é com S e não com Z!”



Mordeu o lábio inferior a fim de conter o sorriso ao ler a mensagem de Elisa.



– ...Você estava com um sorriso tão lindo enquanto dormia, estava tão tranquilo, nunca tinha te visto assim – falou a moça enquanto sentava-se na cama trajando apenas uma lingerie preta – Estava sonhando comigo? – perguntou esperançosa



– Prefiro não responder




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imitation Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.