Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 11
Mistério.


Notas iniciais do capítulo

Oiie... Fiz rec hj... Conversei com um mennino mtoooo legal e eu achava que ele era chato pra caramba, ele é um fofo e gosta de musicas perfeitaas... Só é 5 anos mais velho. Enfim. Acho que vou demorar pra voltar, então esse aqui é só pra deixa-las curiosas. bjjs. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/11

Liam. Naquele mesmo dia:

Ela saiu da cozinha, pegou um livro na prateleira da sala sem olhar para mim que estava sentado no sofá assistindo tv. Voltou para a cozinha.

–CALA A BOCA! - A ouvi gritar. - Eu não te quero aqui, Liam não te quer aqui. Você estragou tudo. Não está vendo? Nem Zayn te quer mais. - E tudo voltou a ficar quieto. Talvez quarenta minutos depois alguma coisa caiu no chão e eu imaginei ser o livro. Segundos depois ela parou na porta.

–Eu odeio você! - Gritou de olhos fechados e saiu correndo para o quarto. Fiquei na sala por mais dez minutos antes de desligar a tv e ir para o quarto. Ela já dormia.

(...)

Alguma coisa se mexeu bruscamente do meu lado. Abri os olhos, ela estava sentada na cama, chorando transtornada e respirando ofegante. Sem olhar para mim se levantou, pegou o celular no criado-mudo e depois de digitar algumas coisas o colocou no ouvido.


Zayn:

Quatro da manhã. Meu celular tocou. Era Manuela.

–Zayn, você está bem? - Perguntou com a voz tremula.

–Estou. Você está?

–Eu acho. Eu te amo Zayn.

–Também te amo Manuela. - E desligou, eu voltei a dormir.


Liam:

Ela falou com Zayn no telefone e voltou a se deitar. Deu as costas para mim e adormeceu. Acordei mais cedo na manha seguinte. Peguei meu tablet e com meu celular no bolso subi para o telhado do prédio. Comecei a fazer ligações.

–(...) E em quanto tempo?

–Um mês. - A mulher respondeu. - Vai de pessoa.

–Não, um mes está perfeito. É o tempo que eu precisava. Posso passar ai amanha?

–É claro. Mais para deixar.

–Eu sei. Obrigado. - Desliguei o telefone e voltei para o apartamento. Ela estava sentada diante a mesa da cozinha lendo. Eu a olhei e me sentei também. Ela olhou para mim e voltou a se concentrar no livro. Foram cinco minutos de absoluto silencio. Até eu me cansar daquilo e ir para o quarto jogar certas roupas em uma mala e outras em duas malas grandes. Fiquei imaginando o que estava prestes a fazer, no mesmo dia que partiria em turnê para os Estados Unidos. Me cortou o coração imaginar aquilo, mais seria melhor. Para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Eu sei que ficou pequeno. É só pra deixa-las curiosas. O que acham que vai acontecer? E ah, me deixem reviews.