Desabafo Sonserino escrita por athena no seinto


Capítulo 1
Capítulo Primeiro de Um


Notas iniciais do capítulo

Fanfic inspirada nos 'Desabafos Lufa-Lufenses e Corvinais' da autora Ditto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230725/chapter/1

E aí? É da hora ler fanfics não é?

Calma, quem sou? Um sonserino é claro!

Você imaginou que eu iniciaria um desabafo com um 'por meio desta' blá blá blá...

Eu até começaria, mas aí você teria que ser um professor de História da Magia (e eu tenho a leve impressão de que você não é).

Essa maneira de falar é estranha, não é mesmo? É que estou treinando para a peça na aula de Estudo dos Trouxas e... Não! Eu sou assim mesmo!

TROUXAS DESTE PLANETA! Acabem com esta 'visão torta' de que todos os sonserinos são malvadinhos e pedantes (palavra bonita para metido).

Somos apenas inteligentes, exclusivos e parceiros. Ah, e não temos a 'falsa modéstia' das outras casas. Não nos passamos por humildes para ganhar elogios.

Sim, somos muito inteligentes. "Até aí a Corvinal também é" você deve estar pensando.

Errado amigo. Eles são apenas espertos. E usam a esperteza de maneira muito cruel. Para ser o melhor da classe, os corvinais sobem um em cima dos outros, trapaceiam e ficam só no 'decoreba melado'. Ontem mesmo uma tal de Trelawney - da Corvinal - chorava por ter sua prova de Runas Antigas azarada - as letras formavam um corvo com tosse. Obra de outro corvinal, claro.

Nós sonserinos somos, acima de tudo, irmãos. Subimos juntos e estudamos em conjunto. Temos plantões de alunos fixados na lousa, reuniões dos calouros com o povo mais velho e uma seção especial na Sala Comunal para ler livros - bem perto das janelas inundadas, para transpassar calmaria e tranqüilidade. Que casa faz isso? Aposto que no mural grifinório só tem os horários das aulas e do quadribol.

Quadribol! Esta aí outra coisa que somos invencíveis. Conhecem a 'Bíblia do Batedor', o livro essencial para a posição? Foi feito pelo um sonserino Brutus Scrimgeour. Um inventor novato, mas promissor - Devlin Whitehor, criador das Nimbus – também é sonserino.

Mas é claro, temos sempre os melhores equipamentos. Mas por quê? Porque nossos pais, sonserinos também, sempre foram excelentes alunos - principalmente em poções - e conseguiram altos cargos no Ministério da Magia. E, conseqüentemente, ficaram mais ricos.

Agora, nos chamar de descaminhados e malvados, dá licença! Como toda a casa, sempre tem o grupinho dos 'emos revoltados com a vida' que gostam de fazer um alarde - ai, meu papai não me deu a nova Cleansweep, vou virar um comensal.

Querem dar uma de ditadores e espalha para Deus e o mundo que aqui só entra sangue-puro. Só se for 'pura-idiotice', eu mesmo sou mestiço! E nem tão rico assim.

Uma referência? Bom, temos uma, mas não sei se vocês devem conhecer... MERLIN!!!

Sim, Merlin foi um sonserino! Merlin é aquele que entorta o nariz do Dumbledore três vezes por dia; pergunta "quem é esse tal de Vol-de-sei-que-lá" e chama o Godric Gryffindor de barrigudo!

Acho que ele só morreu porque permitiu a morte de chegar perto. Aliás, ele debocha daqueles instrumentos, qual o nome, relíquias da morte?

Sinceramente, espero que a sua visão tenha mudado sobre a nossa casa. E se você for um grifinório metido a besta e que gosta de quebrar as regras com um mapinha nas mãos, nem precisa ter lido. Em sua cabeça não iria caber nada além de bobagens.

Ficou nervoso? Ui, ui, então anota aí meu nome no seu 'caderninho de inimizades':

Severo Snape! E sem acento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é minha primeira fan-fic. Estou ansioso com a repercussão dela. Se puder, deixe um review aqui embaixo ó:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafo Sonserino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.