Aneurysm escrita por Gabrielle


Capítulo 14
Capítulo 14 - Heaven Coffee


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, aqui está mais um capítulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230679/chapter/14

Alice e Fernanda caminharam calmamente até seus respectivos destinos. A loja de discos era bem antes do “Heaven Coffee”, logo, Alice teve de terminar seu caminho sozinha. As ruas estavam pouco movimentadas por conta do horário. Quando chegou em frente ao Café, ele estava fechado. Resolveu sentar ali mesmo no chão e esperar por Ashley.

Enquanto esperava vários pensamentos dominaram sua mente. Queria entender o que sentia por Axl. Gostava da companhia dele, mas era por Kurt que estava apaixonada, pelo menos era o que ela pensava. A história entre os dois acabou ficando mal resolvida.

“Talvez a vinda para L.A. tenha ajudado a bagunçar tudo... Nem a nossa amizade é a mesma”. - pensou. – “Não conversamos mais como antes... Não me lembro de ter rido juntos nenhuma vez depois que chegamos”. Quando se lembrou de o amigo não era totalmente a favor da viagem desde o começo, sentiu-se um pouco culpada. Talvez houvesse outra solução, que não ir embora... De repente ouviu alguém se aproximar, fazendo-a sair de seus pensamentos.

– Bom dia! – disse Ashley sorrindo. – Chegou cedo hein?

– Pois é... você não disse que horas eu tinha de vir, resolvi não arriscar. – falou Alice levantando-se.

- Na verdade fiz isso de propósito. Queria saber de que horas você chegaria. Resolveu chegar mais cedo, isso é bom. – ela riu. – Agora vamos entrando, está frio aqui fora.

Entraram no local. Na primeira vez em que Alice esteve lá, estava tão focada no objetivo de conseguir um emprego que não havia notado a decoração. Os móveis eram em madeira. Em algumas mesas no lado esquerdo, perto de uma grande janela que dava para a calçada, havia dois sofás vermelhos organizados paralelamente, um em cada lado da mesa. No alto das paredes havia piscas-piscas, não eram coloridos, apenas brancos, dando um clima natalino no lugar, Alice achou isso engraçado. Havia algumas fotografias nas paredes, retratavam paisagens nostálgicas, mesmo para que nunca as houvesse visto. O ambiente era pacífico.

Ashley se dirigiu até o balcão do caixa. Alice seguia bem atrás dela, analisando o lugar atentamente.

- Tome. – disse entregando um avental vermelho. – Como é muito cedo, não tem muito que fazer, mas podemos adiantar algumas coisas antes da cozinheira chegar.

- Tudo bem. – Alice sorriu.

***

Kurt ainda estava em casa. Agora sentado no sofá, ainda com o caderno. O tempo não parecia ter passado desde que as meninas haviam saído... Levantou-se, foi até o quarto e tirou uma caixinha da mochila e foi até o banheiro. Alguns minutos depois saiu de lá, colocou a caixinha de volta na bolsa e saiu do quarto. Vestiu a camiseta xadrez que Alice havia deixado jogada pela casa e saiu, trancando a porta em seguida.

Quando chegou à loja de discos, Fernanda estava sentada num banco, limpava os discos que estavam ao seu alcance com expressões entediadas.

- Caramba, Kurt. Você demorou, onde estava? – perguntou, levantando-se assim que viu o menino.

- Demorei? Em casa oras. – ele riu.

- O que estava fazendo? Agarrando com aquele caderno ainda?

- Sim. – respondeu sentando no banco em que a morena estava anteriormente.

- O que tanto faz naquilo?

- Nada demais. – o garoto tirou uma carteira de cigarros do bolso, colocou um deles entre os lábios. Fez um gesto oferecendo um a Fernanda. A menina sorriu e tirou um cigarro da carteira. Kurt colocou a mesma no bolso novamente, tirando agora um isqueiro. Acendeu o seu cigarro e o de Fernanda.

- Não sabia que você fumava. – ela disse ainda sorrindo.

- Não fumo perto de Alice, ela não gosta do cheiro. – ele explicou, Fernanda riu.

Continuaram o trabalho enquanto conversavam sobre assuntos aleatórios. O movimento ainda estava pequeno por conta do horário.

***

- Então Alice... Há quanto tempo está em Los Angeles? – perguntou Ashley sentando no banco do caixa. Já haviam terminado haviam adiantado muita coisa, a cozinheira já tinha chegado, faltavam alguns minutos para o Café abrir.

- Menos de uma semana. – a menina respondeu sentando em uma das cadeiras da mesa que ficava bem em frente ao caixa.

- Nossa! É nova aqui então? Já conhece a cidade? – Ashley falou animada.

- Sim, uma boa parte eu acho. – respondeu naturalmente lembrando-se da noite em que conheceu Axl.

- De onde veio Ali? Posso te chamar assim? – a mulher perguntou.

- Pode sim. – Alice riu. – Vim de Aberdeen, Washington.

- E o que te trás aqui?

- Bem... São vários os motivos... É uma longa história. – a menina olhou para baixo meio sem graça.

- Ah, eu entendo. Bem, está na hora de abrir Ali. – Ashley falou se dirigindo e porta, destrancando-a e virando a plaquinha de “ABERTO”.

Não demorou muito até que os primeiro clientes aparecessem. Pessoas de todos os tipos, desde apressados empresários para um rápido café antes de suas rotinas cansativas até grupos de amigos que resolveram tomar um café juntos. Alice estava se saindo bem como garçonete, aliás. A sua simpatia ajudava bastante.

Já devia ser onze horas da manhã quando pessoas familiares para Alice entraram no estabelecimento. Sinceramente, pessoas que Alice nunca esperou encontrar num coffee shop...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Se encontraram algum erro, me comuniquem. Não esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aneurysm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.