Aneurysm escrita por Gabrielle


Capítulo 12
Capítulo 12 - On Your Shelf


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo! Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230679/chapter/12

Era ela, tinha certeza disso. Não estava sozinha e ele não conhecia quem a acompanhava, mas tinha palpites. Resolveu continuar seu caminha de volta. Apressou os passos quando passou em frente à lanchonete onde Alice estava. Ela o vira, mas não falou nada.

Logo Kurt já estava subindo as escadas para o andar de Fernanda. Entrou no pequeno apartamento sem fazer barulho, a morena ainda estava dormindo no sofá. Ele se aproximou.

- Fernanda – chamou. – Vai para o quarto. Há quanto tempo está aí?

- Hã? – a menina abriu os olhos, confusa e morrendo de sono.

- Vai pra cama – ele disse sorrindo da cara dela.

- Que horas são? – sentou-se esfregando os olhos.

- Nove e meia. – Kurt sentou ao seu lado.

- Caramba... Dormi legal. Mal vi o tempo passar. – ela disse e ele riu. – Onde você estava?

- Fui andar por aí... Vi Alice, aliás. – respondeu.

- Alice saiu? Eu não vi. – disse olhando para Kurt, visivelmente preocupada com o fato de Alice não ter saído sozinha.

- Ela saiu... Mas não está tão longe daqui.

- Também não está sozinha não é? – ela disse, sua voz trazia um pouco de raiva.

- Estão numa lanchonete, se a sua preocupação é que ela fique bêbada e faça merda. – ele disse dando os ombros.

- Lanchonete? – agora parecia confusa. – Nunca vi Axl Rose levar garotas para um lanche inocente. – disse irônica.

Kurt não sabia o que dizer, então apenas sorriu.

- Eu vou “terminar” de dormir então. – disse Fernanda fazendo aspas com as mãos, levantou-se e se dirigiu ao quarto.

Kurt fez um gesto com a cabeça como se dissesse “Tudo bem”.

***

Alice e Axl ainda estavam na lanchonete. Riam de bobagens e conversavam como se fossem amigos há muito tempo.

- Ali, esse é seu terceiro sanduíche, você come assim sempre? – ele riu.

- Sim! – a menina sorriu e seu uma mordida no lanche.

- Só queria saber para onde vai toda essa comida... – Axl disse olhando-a dos pés a cabeça.

- Posso intender isso como um elogio? – ela disse engolindo o que tinha na boca. Ele pensou um pouco então simplesmente disse:

- Pode. – sorriu.

Ela nada respondeu. Sorriu de volta para ele e voltou a comer.

Já eram onze e trinta quando decidiram voltar para casa, ambos lúcidos. A noite havia sido divertida. Não se divertia daquele jeito há um bom tempo.

Axl a acompanhou até a porta do prédio. Despediram-se com um abraço. Isso mesmo. Apenas um abraço. Então, Alice entrou e subiu as escadas até o 3º andar, onde o seu melhor amigo a esperava.

Quando entrou em casa Kurt ainda estava no sofá. A TV não estava ligada, mas ele não estava dormindo. Olhava para o nada, pensativo. A menina hesitou em chama-lo, mas o fez.

- Kurt... - disse se aproximando. – Aonde foi naquela hora?

- Andar por aí... – ele simplesmente respondeu, sem olhar para ela.

- Eu fui te procurar, mas não te vi em lugar algum então parei para comer alguma coisa e... E cheguei agora. – ela mentiu, brincava com as pontas dos cabelos, não conseguiria encara-lo enquanto contava qualquer mentira.

Ele soltou uma risada irônica. Levantou-se do sofá, ficando bem de frente para Alice, que ainda teimava em não olhar para ele.

- Foi me procurar sozinha? – ele perguntou.

A menina assentiu.

- Passou todo esse tempo sozinha então?

Ela hesitou, mas assentiu novamente.

- Ali... – ele chamou-a, ela finalmente o encarou. – Porque você ainda insiste em mentir para mim, se sabe que não vou acreditar?

Kurt não a esperou responder, simplesmente foi para o quarto, deixando-a sozinha.

***

Axl acabara de chegar no bar onde Slash, Izzy, Steven e Duff o esperavam.

- Caramba, ‘cê demorou Axl. – disse Slash.

- É... Onde estava? – Duff falou, bebendo um gole no seu whiskey.

- Saí com a Alice. – ele simplesmente respondeu, puxando uma cadeira e sentando-se.

- A amiga da Nanda? – Steve perguntou.

- Ela mesma. – Axl pegou um copo e despejou um pouco do Jack Daniel’s nele.

- Gostosa. – Slash comentou.

- Para onde foram? – Duff perguntou.

- Comer hambúrguer. – Axl riu.

- Tá brincando não é? – Izzy gargalhou.

- Não oras.

- Axl... O que você quer com essa garota? – Duff perguntou, acendendo um cigarro.

- Não sei. – ele respondeu.

- Ela não me parece o tipo de garota que merece ser mais uma na sua estante. – Duff falou, sério.

- Minha estante? – Axl riu.

- Você me entendeu. – falou Duff.

Axl deu o ótimo gole no whiskey e levantou.

– O que eu pretendo ou não fazer com ela não interessa a vocês, certo? – disse sorrindo, então saiu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se acharam algum erro, me avisem! Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar! =D
Beijos!