Quidditch Revenge escrita por KarenLuizaM


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Só uma palhinha do que está para acontecer. Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230263/chapter/1

Rose estava sentada nos jardins de Hogwarts – Como sempre fazia nas tardes de sábado - lendo seu livro de poções. Tentava se concentrar nas palavras. Lia com vontade o conteúdo das páginas secas do livro em suas mãos, mas, as informações não entravam em sua cabeça. Havia alguma distração. Ela sentia um olhar pesado sobre si. Levantara a cabeça tentando achar quem permanecia a observando. Passara os olhos por todas as pessoas ao redor até encontrar duas grandes íris azuis apontadas em sua direção. Sabia que não era algo bom ser observada, ainda mais por ele. O garoto no qual todos sabiam o nome. Ele, que nunca deixava passar a oportunidade de ter conflitos com ela. O loiro que sempre a alertaram a se manter afastada. Scorpius Malfoy.

Malfoy sempre implicava com Rose e seus familiares. Os provocando, inventando boatos e tentando os meter em encrencas. Além de toda essa antipatia, não se poderia dizer que o garoto era o melhor tipo de pessoa do mundo. Para ele, apenas um fio de seu cabelo quase branco valia mais do que mil galeões; poderia até pedir em seus pensamentos que estendessem um tapete vermelho à sua frente todas as vezes que fosse entrar no salão principal de Hogwarts; achava que a aparência era a coisa mais importante do mundo e era uma pessoa que adorava ver a tragédia alheia. E era isso o que a preocupava tanto.

Ele estava aprontando alguma coisa - Ela sabia quando alguém estava escondendo algo. Não existia outra razão para estar olhando-a daquele modo. O garoto estava encostado desleixadamente em uma árvore, não muito longe dela, junto a três outros sonserinos, com os olhos levemente estreitos e os braços cruzados sobre o peito, como se estivesse esperando algo acontecer. Ele sorrira afetadamente para Rose alguns segundos depois de notar que ela também o observava. A ruiva persistiu em manter contato visual por mais alguns segundos antes de ceder e volta seus olhos ao livro.

A garota não podia se preocupar com o que Malfoy estava tramando. Tinha que estudar para o teste prático de poções que a Professora Helena Fildfraser iria passar na segunda-feira. Tentara ler mais alguma coisa, mas o incômodo por conta do olhar gélido sobre si continuava presente. Ela tirara os olhos do livro e os direcionara para o loiro mas, o que viu não era muito melhor do que a cena anterior. Desta vez, os amigos de Scorpius também estavam olhando para ela. Definitivamente ele estava tramando alguma coisa.

Para Rose, um teste era uma coisa muito importante. Muito mais importante que o fato do seu inimigo estar, aparentemente, planejando algo contra ela. Teria que permanecer com a vontade de saber o que estava acontecendo. Ela se levantara e, carregando seu livro, fora para seu quarto, na Corvinal. Assim que chegou lá, sentou em sua cama, abriu o livro e tentou lê-lo. Sem sucesso novamente.

“Ele não pode fazer nada contra mim, não é mesmo?" Rose pensara. “Se ele fizer algo grave, leva uma detenção. Malfoy não correria o risco de levar uma detenção tão perto do primeiro jogo de quadribol do ano letivo. Ainda mais por causa de uma brincadeira. Claro que não. Ele é o principal artilheiro da Sonserina! Ele pode ser um completo imbecil, mas tem cérebro...” pausara por alguns segundos. “Eu acho...".

Sem pensar em mais nada, a ruiva fechara o livro, o jogara ao pé da cama e deitara pesadamente na mesma. Não iria conseguir ler com aquele tormento em sua cabeça. Se Malfoy ia fazer alguma coisa, ela não sabia. Teria que esperar para ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que o Malfoy está tramando? No próximo capítulo vai ter muita coisa interessante. Novos personagens e o começo da raiva de Rose. Espero vocês lá!
PS: Mande uma review com sua opinião! :]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quidditch Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.