Compra-se Um Marido escrita por Sue2011


Capítulo 14
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Enfim meninas, depois de muitaaaaaaaaaaaaa demora
E muita luta consegui enfim achar um epilogo digno da Bellinha e do Edward, sem mais delongas espero que gostem.
Pra quem quiser e gostar
Música tema do capitulo: http://www.vagalume.com.br/nickelback/id-come-for-you-traducao.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230245/chapter/14

Era fim de tarde, os dedos dos pés de Edward moviam-se freneticamente mexendo e remexendo a areia branca que estava sob eles. As mãos abriam-se e fechavam-se a todo momento enquanto olhava para frente esperando. Dois minutos depois ele se virou para o lado encontrando Emmett.

– Ela já não deveria estar aqui?

–Fique calmo Edward, não é como se ela fosse fugir, vocês já são casados lembra?- Ao lado do marido Rosalie sorriu para Edward tentando tranquiliza-lo.

–Eu sei, eu sei, eu só.... – algo agitou-se em seu estômago como se alguma coisa estivesse voando ali dentro e ele olhou novamente para a frente, Alice se aproximou organizando sua gravata .

–Fique quieto Edward, está ficando todo amassado.

–Onde ela está- sibilou para a irmã que apenas deu um daqueles sorrisos que diziam tudo e nada ao mesmo tempo.

–Não se preocupe, ela em breve chegará.

Uma música suave começou a tocar e seus olhos deixaram Alice para encontrar a mulher que estava separada dele por muitos metros, mas que nunca estivera tão próximo de seu coração como agora. A visão de Isabella lhe tirou o fôlego e ele duvida de já a ter visto tão linda. Um vestido branco e curto ia ate seus joelhos, era tomara que caia deixando exposto o colo alvo dela, possuía uma faixa na cintura que lançava pequenos reflexos de arco íris ao ser tocada pelo sol, seus olhos subiram encontrando o rosto perfeito da esposa, os cabelos voavam ao ser tocados pela brisa suave.

Ela não estava coberta de joias, muito menos usava maquiagem, seus únicos acessórios eram uma flor azul que adornava seus cabelos e um buque de rosas também azuis. Ela parecia uma deusa e o som do mar e a paisagem atrás dela o faziam sentir-se preso naquele estranho encantamento que Bella exercia sobre ele. Estavam ali numa linda praia no Caribe, as ondas cálidas iam e vinham provocando um barulho suave lembrando que assim como o mar tudo sempre se renova, o sol traçava uma curva descendente no ceu, se pondo e lançando seus raios alaranjados em todas as direções, o ceu tornava-se purpura com nuances cor de rosa, como em uma cena de filme, na presença da família e de amigos eles se propunham a refazer seus votos de casamento, um ano havia se passado desde aquele fatídico e memorável dia quando disseram sim na Catedral de Londres, com os corações cheios de ódio e rancor, e agora um ano depois voltavam a presença do mestre religioso para se comprometerem novamente dessa vez de coração limpo, dispostos a se entregar e amar um ao outro intensa e verdadeiramente.

Ao redor as pessoas se ergueram de seus assentos observando a noiva, mas Edward não notava nada daquilo, não percebia as lágrimas emocionadas de Irina, ou o fato de que Nahuel sorria tanto que alguns pensavam que sua boca iria se rasgar, não notou nem mesmo Alice voltar sutilmente para o seu lugar. Seus olhos mantinham-se na mulher que escolhera para amar e respeitar pelo resto de seus dias, da mulher por quem se apaixonara. Seus olhos se conectaram aos dela e Bella pode sentir toda energia que vibrava do olhar do marido, sorriu para ele sentindo-se a mais feliz das mulheres, os últimos meses ao lado de Edward foram um verdadeiro sonho, depois de tudo pelo que passaram finalmente veio a paz, a paz que se seguia a tormenta. Chegou ate ele e foi recebida com um beijo suave na mão. – Você está linda.

–Não tanto quanto você.

Poderia ter se passado um minuto ou quem sabe horas , ninguém saberia dizer, o tempo parecia congelado enquanto o homem de terno falava e falava , sobre amor e fidelidade ate que enfim chegou o momento de Edward falar. Um sorriso trémulo brotou em seus lábios mas ele começou mesmo que a voz tremesse e seus olhos se enchessem de lágrimas.

–Bom, eu... eu não sou muito bom nisso, mas, escrevi algumas palavras para você Bells. *Quando nos apaixonamos? Quando tínhamos vinte e dois? Vinte e três? Talvez quando você tinha dezenove?? Eu não sei, pois na verdade, eu não consigo lembrar de um tempo em que eu não amasse você desde o dia em que te vi pela primeira vez no Central Park. Sempre soube que você era a única que me olharia nos olhos e poderia ver minha alma. Não questiono seu comprometimento em nosso relacionamento sei que não há nada que nós não possamos superar. E eu aceito você como minha parceira e como minha melhor amiga. É um milagre encontrar a paz e a felicidade que você tem me dado. E em agradecimento a esse milagre, eu pretendo, junto a sua família e seus amigos, te amar e admirar para sempre. Nada jamais vai abalar o que sentimos. Eu amo você Isabella Cullen e pretendo passar o resto dos meus dias com você.*

As lágrimas caiam dos olhos de Bella e demorou um tempo ate que ela conseguisse forças para começar seu próprio discurso.

–*Eu olho para você e vejo meu melhor amigo. Sua energia e paixão me inspiram de formas que eu nunca imaginei possíveis. Sua beleza interior é tão forte que eu não tenho mais medo de ser eu mesma. Eu não temo nada. Nunca pensei que iria encontrar alguém para amar que me amasse incondicionalmente. E então me ocorreu que independente de estarmos separados, você sempre esteve comigo e você sempre foi minha alma gêmea. Você me dá propósito quando eu sinto não ter. Sem você, minha alma estaria vazia, meu coração estaria quebrado, meu ser, incompleto. Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida e agradeço a você por me amar.*

Uma salva de aplausos explodiu quando ambos se beijaram, as lágrimas se confundindo em meio aquela explosão de amor. Eles dois eram um só agora e para sempre.

Mais tarde naquela noite Edward e Bella passeavam pela praia a sós e no ceu uma estrela brilhava mais forte como em homenagem aquele sentimento única que tudo crê, tudo espera e tudo suporta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Os votos foram retirados e modificados a partir de um serie antiga, a maior parte é igual gente , so mudei umas coisinhas.