Olhar escrita por shikai


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230013/chapter/1

Essa história se trata de olhares. Se procura por beijos, não os vi, nem os conheci. Agora de olhares eu entendo bem.

Antes tudo, o que seria um olhar?

Advirto: Dicionários mentem! Perguntem aos próprios olhos, eu peço.

E o que disseram?

Os meus não são de conversa, mas me explicaram que um olhar é qualquer mistério, ou certeza absoluta que venha à surgir no espaço entre duas almas que se afetam. Sendo assim, em todos os cantos germinam olhares proféticos. Abaixo dos cílios de todos nós, residem joias capazes de eclodir a causa de todos os efeitos. Mas é preciso porém, considerar que nem tudo são olhares; se os reconhecem na ausência de todas as palavras. Sua maior qualidade é seu silêncio, e em sua dádiva habita o pior de seus castigos. Certo?

Mas não tema um olhar! É como um filho que pede por todo o amor de seus pais, pois tende à morrer pouco tempo após seu parto. Mas há quem diga, inclusive, que se um olhar for bem tratado, crescerá e tornara-se um beijo, às vezes abraço, as vezes sorriso, ou mesmo uma lagrima.

Cultivemos olhares para que plantemos histórias! Aquela que devo, deixarei para que plantem. Procure por alguém, de preferência alguém que ame, e tenha com ela um olhar. Vicie, e nunca mais pare.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBrigado pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.