James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 4
Capítulo 4 - Por que esse chapéu está falando?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/4

Lily foi empurrada, ainda com o queixo caído, para dentro do Salão Principal, onde o teto era enfeitiçado para parecer o céu e velas flutuavam acima de sua cabeça. O salão estava divido por quatro mesas. A primeira a ser notada, era a Verde e Prata, da Sonserina, logo depois dela, vinha a Azul e Bronze*, da Corvinal, a terceira mesa era colorida pelo Amarelo e Preto, era a mesa da Lufa-Lufa, a última era a mesa da Grifinória, toda Vermelha e Amarela. A frente, uma mesa enorme se estendia, onde todo o corpo docente estava sentado.

Os novatos pararam em frente a um banquinho que continha um chapéu.

—É o Chapéu Seletor. -James sussurou para Lily. -Ele que vai decidir para qual casa nós vamos.

Quando Lílian ia perguntar como um chapéu iria tomar essa decisão, ele abriu e a boca e começou a cantar:

—Vejamos o que temos aqui

Mais um novo grupo de alunos

Que estão prontos para se divertir

Mas saibam que Hogwarts não é moleza

Vocês vão ter que estudar muito

Se quiserem atingir a grandeza

Mas por ora, temos apenas um desafio pela frente

Descobrir o que há escondido nessas mentes

Não se acanhem, estou aqui para ajuda-los

Afinal, eu não sou de estar errado

Se você é valente

Os seus amigos defende

Se tem a coragem

Entre nessa viagem

Pois a sua ousadia

Faz de você a cada dia

Um Leão da Grifinória

Mas se não, eu já entendi

Você gosta de curtir

Não se importa com os riscos

Para defender os amigos

Não se importa com o que as pessoas falam

Pois sabe que é um aluno dedicado

Você gosta de fazer com que todos se sintam aceitos

Então está dito e feito

Você é um texugo da Lufa-lufa

Ainda não se relacionou?

É porque o conhecimento que tanto procra

Ainda não encontrou

Sua sede por saber mais

Faz de você cada dia mais sagaz

Está na hora de se dedicar aos seus sonhos de sabedoria

E virar um aluno de categoria

A razão te guia

E por isso você sempre alcança o que imagina

Sua imaginação te leva as respostas

E eu te levo a crer que

Você é um corvo da Corvinal

Nada do que eu cantei serve para você?

Então sede de poder deve ter

Sangue-puro corre em suas veias

E você não tem vergonha disso

Procura sempre pela vitória

E diz que a ambição traz a glória

Não tem medo de cobras

Pois sabe que é uma

Você é uma cobra da Sonserina

Mais uma vez, bem-vindos a Hogwarts

Espero que se lembrem do que lhes digo

Afinal estou sempre certo

Quando estou nas suas mentes

Então o Chapéu parou de cantar e o Salão inteiro aplaudiu de pé. Lily já não estava mais tão nervosa em relação a seleção das casas. Só queria que começasse logo, pois estava morta de fome. Mcgonagall pareceu ler sua mente, já que logo começou a chamar os alunos.

Armani, Jason.

O menino se encaminhou para o bcanco e colocou o chapéu na cabeça. Em poucos segundos a resposta foi dada: LUFA-LUFA.

A mesa Amarela e Preta entrou em êxtase, enquanto os alunos das outras casas aplaudiam. Não. Nem todas as casas. A mesa da Sonserina estava completamente quieta, como se nada tivesse acontecido.

Areoche, Samantha.

Uma garota de cabelos curtos e pretos, com olhos negros, se encaminhou para o banco e antes do chapéu tocar-lhe completamente a cabeça, já anunciava: SONSERINA.

Foi a vez da mesa Verde e Prata comemorar e todas as outras ficarem em silêncio.

"Estranho" pensou Lily. "Talvez James tenha razão, a Sonserina tem algo de errado." Enquanto pensava sobre o assunto, mais quatro crianças foram selecionadas. Duas para Corvinal e duas para a Sonserina.

Black, Sirius.

Era o menino que tinha levado o tapa. A professora mal acabará de chama-lo e a Sonserina já fazia festa. James tentou explicar rapidamente que os Black sempre iam para a Sonserina. O estranho é que o Chapéu demorou um bom e significativo tempo antes de anunciar para todos: GRIFINÓRIA.

E por alguns segundos, o Salão Principal havia ficado em silêncio absoluto. Todos estavam de olhos arregalados e bocas abertas para o estranho acontecimento de um Black ir parar em outra casa que não fosse a Sonserina. Ainda mais a Grifinória, que até mesmo Lily havia percebido que era inimiga da Sonserina. Então de repente, toda a mesa da Grifinória começou a aplaudir e a vibrar o novo membro. Enquanto o mesmo se sentava. Lily tentou captar alguma emoção estranha do garoto, mas tudo que viu em sua face foi um sorriso maroto.

Lily engoliu seco. Se um Black podia não ir para a Sonserina, será que uma nascida-trouxa poderia? Ela estava tentando tirar essa ideia da cabeça quando Minerva a chamou.

—Evans, Lílian.

Ouviu Marlene sussurar um boa sorte enquanto ia até o banquinho. Já com o Chapéu na cabeça, Lily sentia-se estranha. Era como se alguém estivesse revirando sua alma. Todos os seus pensamentos mais profundos estavam sendo analisados. "Muito bom Lily. Você é realmente uma pessoa muito dedicada e gentil. Disposta a dar a vida tanto por aqueles que ama, tanto por aqueles que nem ao menos conhece. Você é corajosa, nunca negou sua verdadeira vocação: a magia. Sim Lílian Evas, eu consigo sentir a magia correndo pelas suas veias. Uma garota valente, para uma casa valente. Honre minha escolha pequena Evans." e então anunciou em claro e alto som: GRIFINÓRIA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*No filme as cores da Corvinal são Azul e Prata, mas como eu estou seguindo o livro, deixei bronze.