Sunset escrita por The Girl Who Was on Fire


Capítulo 9
Capítulo 9-A Viagem (parte 3)


Notas iniciais do capítulo

Última parte! Espero que tenham gostado dasoutras partes e que gostem dessa parte! kkkk (Bah)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229856/chapter/9

POV Haymitch

Caminhei até a casa de Effie pensando no que aconteceu há alguns dias.

*Flashback on*

Acordei co o telefone tocando, atendi e era Effie.

Sua voz estava fraca e parecia estar chorando.

- “Você está bem?” Perguntei por educação, não estava interessado em seus problemas.

-“Não, estou com medo de sua reação.”

-“Que reação?”

-”Sua reação ao saber que estou grávida e que o filho pode ser seu!”

Tentei  lembrar de algum jeito, mas não lembrei de nenhum momento em que pudesse ter acontecido alguma coisa.

-“Tenho certeza de que este filho não é meu!”

-“Estou grávida de 1 mês. Você lembra do que aconteceu há aproximadamente 1 mês?”

Foi aí que eu me lembrei. Há 1 mês fui até a Capital, como sempre para comprar bebida.

Já estava muito tarde da noite quando fui até a casa de Effie, pois não tinha onde dormir.

Chegando lá, só me lembro de alguns beijos e de manhã acordei em sua cama, confuso.

Fui embora sem saber direito o que aconteceu por ainda estar sob efeito do álcool, mas sei que aconteceu alguma coisa e que talvez esse filho seja meu!

-“Haymitch? Ainda está ai?”

-“Ah...Sim.”

-“Se lembrou?”

-“Um pouco. Desculpa vou precisar desligar!” não queria falar com ela sabendo que ela pode estar esperando um filho meu.

-”Não! Precisamos conversar.”

-“Desculpa, é urgente.”

-“Você está mentindo! Não desligue...”

Desliguei na cara dela e como sempre fui beber, bebi tanto que desmaiei. Acordei com água em meu rosto e Peeta me encarando.

*Flashback Off*

Agora eu estava indo até sua casa com a desculpa de que era para ajudar no casamento de Gale.

Bati algumas vezes e Effie me atendeu com sua peruca roxa e uma cara de desprezo.

-“Decidiu ser responsável?”

-“Oi para você também!”

-“Oi...Entre.”

Sua casa era extremamente colorida, porém bonita.

-“Sente-se.” Me sentei em um sofá revestido de peles de animais. –“O que faz aqui?”

-“Vim pedir sua ajuda. Gale vai se casar e você é boa em decoração e essas coisinhas de casamento.”

-“Por que ele próprio não veio me pedir isso?”

-“Bom...Ele ainda não sabe que você vai ajudar.” Acabei admitindo.

-“Então não veio até aqui somente por isso?”

-“Não. Quero resolver as coisas.”

-“Não tem nada a ser resolvido. Se você for o pai, será apenas o pai, não espere que eu vá me casar com você e que seremos felizes para sempre!”

-“Eu sei disso! Então já que resolvemos tudo, vamos logo que temos que chegar ao distrito 2 ainda hoje.”

-“Espere, vou arrumar minhas coisas.”

Effie demorou 30 minutos para arrumar suas malas, eram muitas malas grandes e eu fiquei impressionado. Nisso ela era boa!

Levei Effie até o trem. A mãe de Katniss estava lá, porém nenhum sinal de queridinha.

Como prometi a Peeta que cuidaria dela, fui procurara-la e a encontrei em uma loja de roupas para crianças, mas ela não estava sozinha, um homem estava se aproximando dela, ela virava o rosto fugindo de seus beijos.

Ao ver aquela cena, fiz a primeira coisa que veio em minha mente. Liguei para Peeta.

POV Katniss

-“Katniss Everdeen?”

Virei-me e me deparei com um homem alto e que me lembrava de  Finnick. Cabelos dourados, sorriso branco, olhos verdes e voz sedutora.

-“Sim, e você é?”

-“James Miller.”

-“Como sabe meu nome?”

-”Assim como boa parte de Panem sabe, mas eu sei principalmente porque te assisti nos jogos, te patrocinei secretamente e acabei me apaixonando por você. Katniss eu te procurei por tanto tempo.”

-“Eu tenho o...”

-“Peeta?”

-“Sim.”

-“Não acredito que o ama de verdade. Afinal, não era apenas um jogo para conseguir patrocínio nos jogos?”

-“Sim, mas eu o amo de verdade, você é um estranho! Eu amo o Peeta!”

-“Vocês não são casados!” ele se aproximou e eu recuei.

-“Você não pode fazer nada, é um desconhecido!” desviei de um beijo e sai correndo.

Tentei despistá-lo. Estava correndo quando encontrei Haymitch falando pelo telefone.

-“Haymitch? O que está fazendo?”

POV Haymitch

Liguei para Peeta que imediatamente atendeu.

-“Aconteceu alguma coisa Haymitch?”

-“Sim...”

-“O que o Gale...”

-“Não tem nada a ver com o Gale! Um homem da Capital estava com Katniss e eles estavam quase se beijando.”

-“Faça alguma coisa! Vou pegar um trem e estou indo para o distrito 2. Não conte nada a Katniss, ela tem muita coisa para me explicar!”

-“Tudo bem.” Desliguei o telefone.

-“Haymitch? O que está fazendo?” inventei uma desculpa qualquer e a puxei pelo braço.

-“Estamos atrasados, vamos!” Effie estava admirando uns sapatos em uma loja. Puxei Effie também.

-“Você está bem?”

-“Não!” Katniss estava pálida e assustada. –“Um homem estranho está me perseguindo, ele tentou me beijar e ficou falando coisas. Eu não entendi nada!”

Percebi o erro gigantesco que cometi. Ela não estava traindo Peeta , não tinha culpa de um esquisitão gostar dela. Mas agora já é tarde demais, Peeta e Katniss vão conversar em breve.

Nos dirigimos para o trem.

POV Katniss

Minha mãe nos aguardava. O trem começou a se mover.

Haymitch e Effie se separaram e foram para seus vagões. Minha mãe vendo minha aflição ficou comigo.

Tomei  banho, vesti um pijama de seda e deitei em minha cama.

-“Você está bem?” minha mãe se sentou na cama ao meu lado.

-“Sim, já estou bem.” Menti.

Minha mã ficou mexendo em meus cabelos e cantarolou até eu dormir.

*Sonho da Katniss*

Eu estava na Capital, correndo desajeitadamente, pois em meus pés haviam sapatos de salto. Reparei em minha roupa e levei um susto ao perceber que eu estava vestida com um vestido de noiva.

O vestido era longo e incrivelmente branco, eu arrastava o véu por onde eu passava, mas este não se sujava.

Eu corri por entre lojas, monumentos e casas até enxergar um altar, no meio de todas as pessoas estava um homem vestido com um terno. Deduzi ser Peeta.

Corri mais rápido para alcança-lo, mas ao se aproximar reparei em seu rosto, não era Peeta. O homem que sorria ao lado de minha família, pronto para se casar comigo, era James Miller!

*Fim do sonho*

Acordei assustada, olhei para o lado e vi minha mãe dormindo na pequena cama que havia ao lado da minha.

Estava assustada e com sede.

Fui até o vagão restaurante para beber água e encontrei Haymitch sentado, encarando o vazio.

Ele estava estranho, mas o que me estranhou nele não foram os olhos arregalados ou a expressão doentia e sim o fato de não haver nenhuma garrafa de bebida em suas mãos.

-“Também não conseguiu dormir?” quase derrubei o copo, assustada por ele quebrar o silêncio.

-“Não, é difícil sem Peeta.”

-“Você realmente o ama?”

Senti meu rosto queimar de vergonha

-“Sim.” Agora meu rosto ardia.

-“Acredito em você. Vou para o meu vagão.”

-“Boa noite!”

-“Você quer dizer bom dia?” olhei pela janela e estava amanhecendo.

-“Boa madrugada!”

-“Melhorou...”

Bebi o resto da água e voltei para meu vagão.

Deitei em minha cama, peguei a pérola de Peeta e adormeci de novo.

Fui acordada por Effie que tagarelava algo sobre a decoração ideal para o casamento.

Tomei café da manhã e me arrumei.

Chegamos ao Distrito 2 e Effie foi a primeira a sair do term. Estava tão feliz que saltitaria por aí se não estivesse com saltos altíssimos nos pés.

O Distrito 2 estava bonito, mais bonito que da última vez em que estive nele.

Caminhamos por 20 minutos até chegar a uma casa pequena e simples, porém arrumada e parecia aconchegante.

De acordo com minha mãe, essa era a casa de Gale.

Bati na porta e Gale atendeu.

-“Hey Catnip!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? temos 26 leitores então apareçam e deixem reviews por favor hein? hahaha (Bah) xo