Sunset escrita por The Girl Who Was on Fire


Capítulo 11
Capítulo 11- Desastres


Notas iniciais do capítulo

Finalmente a Gabi escreveu o capitulo mas eu (Bah) estou postando porque ela teve uns probleminhas kkk Esperamos q gostem! :) xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229856/chapter/11

POV/Katniss

Finalmente, o dia do casamento estava chegando. Mal percebi que já fazia um mês que eu estava no Distrito 2 ajudando nos preparativos do casamento do meu melhor amigo, Gale. Como o tempo passa rápido! Daqui a pouco sou eu que estou casando. Daqui a pouco serei mãe.

Toda a decoração do casamento estava maravilhosamente organizada. Se não fosse Effie, com certeza, a decoração não estaria tão bonita como está. Afinal, Effie tem bom gosto e é bem sofisticada.

A pedido de Rose, todo o local da cerimonia seria enfeitado com rosas vermelhas. Não sei se vou aguentar ficar lá durante o casamento deles. Só de ficar dois minutos no local já comecei a passar mal e me lembrar do Snow e tudo o que ele havia feito de ruim para mim e para minha família.

Quanto mais rápido o dia do casamento do Gale chegar, mais rápido eu vou pra casa e assim, terei mais tempo para ficar com Peeta. Estava sentindo falta de casa, de Peeta fazendo pão de queijo, de observar meu noivo fazendo bolos.

Peeta conseguiu convencer Gale a deixa-lo preparar o bolo de casamento. Não foi uma tarefa muito difícil já que todos sabem que os bolos de Peeta são maravilhosos. Ele ficou bem contente por Gale ter deixado ele prepara o bolo.

Apenas uma coisa estava faltando, meu vestido para ir ao casamento. Faltava menos de uma semana para o casamento e eu consegui esquecer o vestido.

Sai correndo do quarto e desci as escadas. Não havia ninguém na casa. Provavelmente devem estar muito ocupados com os preparativos. Decidi ir até lá, afinal, Effie deve estar por lá e provavelmente irá me ajudar com o problema do vestido. Até que não seria tão difícil encontrar um já que minha barriga não está notavelmente grande.

Após a longa caminhada até o local do casamento, me deparei com Effie parada na porta com sua peruca rosa reluzente. Não demorou muito até que me avistasse. Imediatamente, segui em sua direção. Após um longo abraço, eu finalmente disse:

- Effie, eu acabei de lembrar que não tenho vestido para ir ao casamento. Preciso resolver isso urgente, já que sou a madrinha do casamento. O que eu faço? – provavelmente, Effie percebeu pelo meu tom de voz o quanto estou desesperada.

- Ah, não se preocupe querida, eu já cuidei de tudo isso. Venha comigo. – disse Effie fazendo um gesto para que eu a acompanhasse.

Fiquei imaginando como seria o vestido que Effie escolheu para mim. Será que ele é extravagante igual a sua roupa? Ou seria um vestido simples? Bem, não da para saber. Effie é imprevisível.

Caminhamos por mais dez minutos até chegarmos à casa de Gale. Entramos na casa e fomos para o quarto onde Effie estava hospedada. Ao entrar no quarto me deparei com uma quantidade enorme de vestidos em cima de sua cama. Vestidos magníficos de diferentes cores feitos por... Cinna... Quando ele havia feito àqueles vestidos?

- Então Katniss, pode escolher qualquer um! – disse Effie com um sorriso, interrompendo meus pensamentos. - Estava tão fascinada com a ideia de usar um dos vestidos de Cinna de novo que eu não fazia ideia de qual escolher. Dei uma breve olhada pela cama procurando por uma cor e modelo que eu gostasse. Foi quando vi um vestido verde e outro laranja que me chamaram a atenção. Peguei os dois para analisar melhor os modelos. O laranja era um modelo tomara que caia com algumas pedrinhas laranja de um tom mais escuro e batia no joelho. Já o verde tinha apenas uma alça formada por varias flores e batia mais ou menos na canela. Os dois eram maravilhosos.

- Effie, eu gostei muito dos dois. Qual eu devo usar?

- Não sei minha querida. Os dois são muito bonitos. Você devia provar os dois antes de tudo. O que acha de chamar seu noivo pra ver se ele pode dar uma opinião hein?

- Ótima ideia! Enquanto você vai lá chama-lo eu provo os vestidos. Pode ser? – disse com uma voz de entusiasmo. Effie assentiu com a cabeça e saiu porta afora para chamar Peeta.

Provei o vestido verde primeiro e calcei o sapato de salto que Effie disse que combinava com ele. Dei uma volta pelo quarto e fiquei esperando que Peeta chegasse.

Uns cinco minutos depois, Peeta subiu as escadas e abriu um lindo sorriso ao me ver com o vestido.

- Katniss, você está linda. Totalmente deslumbrante. – disse Peeta enquanto me girava para observar o vestido.

- Vou provar o outro e já volto. – disse para Peeta. Logo em seguida coloquei meus braços em volta de seu pescoço, puxei-o para perto de mim até finalmente nos beijarmos. Fazia um tempo desde a última vez que nos beijamos pela última vez. Já estava sentindo falta dos seus beijos apaixonados e calorosos. Quando nossos lábios se separaram, me segurei para não puxa-lo de volta para mais um beijo.

Coloquei o segundo vestido e me senti mais confortável nele.

Ao chegar ao quarto, Peeta aplaudiu gritando meu nome junto com Effie, Haymitch e minha mãe me fazendo corar. Nem sabia o porquê de eles estarem lá me observando mais não quis perguntar.

- Com certeza, esse é o vestido certo pra você Katniss. Mal posso esperar pelo nosso casamento. – disse Peeta enquanto me abraçava.

O resto do dia passou bem rápido e pra variar, eu estava sozinha na casa de Gale. Por causa da gravidez eles não me deixaram ajudar.

Acabei dormindo no sofá e quando eu acordei já era o dia do casamento e eu estava no quarto com Peeta ao meu lado, me observando enquanto eu dormia.

- Há quanto tempo você está acordado meu amor? – eu disse enquanto me sentava na cama.

- Há tempo suficiente para saber que você fala enquanto dorme. – disse Peeta tirando uma mecha de cabelo. Ele deu uma risada contagiante e eu acabei rindo junto.

Nós dois levantamos, tomamos café da manhã e começamos a nos preparar para o casamento. Tomei um banho e minha equipe de preparação, a pedido de Effie, veio me arrumar para depois ir cuidar da noiva. Foi bom rever Octavia, Flavius e Venia. Eles falaram bastante como sempre e eu adorava o quanto eles se preocupavam comigo.

Eles me maquiaram e deixaram meus cabelos soltos e enrolados. Coloquei meu vestido e calcei meus sapatos. Em cerca de uma hora eu já estava descendo as escadas junto com a equipe de preparação.

Peeta estava conversando com Gale. A conversa parou assim que ouviram que alguém estava descendo a escada. Segui na direção dos dois que estavam me observando e sorrindo. A equipe de preparação saiu às pressas para fazer os últimos ajustes na noiva. Os dois ficaram falando o quão magnifico estava meu traje enquanto estávamos indo para o casamento.

Ao chegar lá, percebi o quão forte estava o cheiro das rosas e acabei sentindo uma tontura. Apoiei-me em Peeta que colocou seu braço na minha cintura para me dar apoio. Percebendo que eu não estava muito bem, ele decidiu que ficássemos lá fora ate o começo do casamento.

Demorou meia hora ate que a noiva chegasse. Enquanto isso, ficamos conversando com alguns convidados.

Assim que Rose chegou, todos entraram e assumiram seus devidos lugares. Eu estava ao lado de Peeta com mais algumas pessoas que eu não conhecia e com minha mãe. Do outro lado estavam algumas mulheres que, provavelmente, eram amigas da minha mãe.

Rose entrou acompanhada de um dos amigos de Gale. Ela estava com um sorriso estampado no rosto e um vestido maravilhoso. Gale sorriu e segurou a mão de Rose quando se aproximaram.

Quando a cerimonia estava prestes a começar, o estrondo que aporta fez ao acertar a parede assustou a todos. Não acreditei no que estava vendo. Era... era o pai de Gale!

- Se afaste do meu filho sua peste. – disse o pai de Gale com tanta raiva e ódio que dava até medo de olhar. – Meu filho nunca vai se casar com um Snow! – nesse momento, ele levantou uma arma, apontou para Rose e realizou o primeiro disparo. Como se já esperasse por isso, Gale empurrou Rose para a direção de um homem que estava ao lado de Peeta e foi atingido de raspão no braço pela bala. Mas o pai de Gale não parou por ai. Ele mirou para onde Rose estava e disparou mais uma vez. Mas a bala estava vindo em minha direção. Então, sem hesitar, minha mãe se jogou na minha frente fazendo com que a bala acertasse seu coração. A última coisa que vi antes de desmaiar foi à cena da minha mãe caída no chão, toda cheia de sangue... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tan tan tannnnn Gostaram? Estamos tristes porque perdemos uns leitores maaaas ELES é que estão perdendo com isso! kk ♥ xox (Bah) Próximo capitulo eu que vou escrever! woo o/