Conexão Seattle escrita por Karmen Bennett


Capítulo 15
Diálogos


Notas iniciais do capítulo

Cap especial composto unicamente por diálogos. Não, não me deu preguiça de escrever apenas queria elevar a importância desses diálogos. Mas como ele é pequeno, postei em curto intervalo entre um longo e ele... Queria agradecer a Lalinha pela recomendação da fic, muito linda, eu amei fiquei super feliz qd vi. Brigada flor!! Nos vemos la embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229847/chapter/15

Biblioteca da escola Ridgeway, Terça-feira, 10:30

–É o seguinte, Jeremy. Eu sei de uma coisa sobre a Wendy que pode te interessar. Te conto se você prometer me ajudar.

–Sabe o que e quer ajuda em que?

–Sei que ela não quer se casar com você. Posso fazê-la mudar de opinião se me ajudar com o Freddie.

–Missy, você esta louca. É claro que ela quer se casar comigo.

–Ah, é? Então por que você acha que ela esta sempre inventando desculpas pra não ficar com você? Pra não sair com você? Ela esta passando por uma fase complicada. A pressão sobre esta deixando ela confusa.

–Ta, e o que você pode fazer?

–Conversar, aconselhar que você é o melhor pra ela.

–E como eu posso saber que isso vai dar certo?

–Repare como ela passará a te tratar melhor...

–E o que eu tenho que fazer pra ter sua colaboração?

–No dia do seu noivado. Tem que dar um jeito de instalar uma câmera no seu quarto que filme. E me deixar la com o Freddie...

–Só isso?

–Só.

–Por mim tudo bem.



Casa de Brad, sexta-feira, 21: 05

–Shelby, acho que já chega. Estamos namorando há semanas, e a Sam não demonstra se importar.

–Então você quer terminar, Brad?

–Mas nem começamos.

–E você quer começar?

–Do que esta falando?

–Ah eu gostei de passar esse tempo com você. Se você não fosse tão encanado na Sam acho que a gente poderia se entender.

–Ta falando sério?

–É. Sabe, já faz um tempo que gosto de você, eu acho você sei la. É bobagem.

–Não, não é bobagem. Esse tempo que a gente passou junto sabe... Eu curti. Seria legal tentarmos um lance sério.

–Mas e a Sam?

–Eu posso tentar esquecer ela... Se você prometer ser paciente...

–Eu posso tentar ser paciente se você prometer esquecer ela...

–(Risos) Acho que pode dar certo.

–Então, não ganho beijo?

–Com certeza!



Uma lanchonete qualquer, Domingo, 14:23

–Griffin, já é a segunda gravadora de que recusamos uma proposta! Assim nunca engrenamos!

–Calma, cara tudo vai dar certo. Somos bons, vão nos descobrir!

–Quem? Cristóvão Colombo? Ele já morreu, cara!

–Jonah, você esta desesperado.

–Mas é claro. Eu não gosto de estudar, a única coisa que sei fazer é musica! Precisamos arriscar.

–Se acalma, vai aparecer uma oportunidade boa! O concurso já esta chegando e eu tenho certeza que a gente vai sair de la com um monte de gravadora na nossa cola.

–Assim espero.

–Por falar nisso, temos que redobrar os ensaios, temos que esta afinadíssimos!

–Isso se a Sam parar de furar conosco. Pra gravar aquela droga. Cara, a Samy não é mais a mesma. Ah um tempão ela não joga ovo em ninguém!

–Sabe que as vezes acho que ela pode esta gostando do Freddie?

–Impossível. Naquele dia só falei aquilo pra aborrecer, mas a Sam tem horror aquele cara, só trabalha com ele pela grana!

–Não sei... Quando eu disse a ela o por que de eu ter largado a Carly ela me chamou de covarde. Disse que eu devia ter lutado pra ficar com ela.

–E daí?

–E daí que ela disse com todas as letras que era isso que faria se estivesse no meu lugar.

–E daí?

–E daí, que se ela tem alguma coisa com ele... Agora ela esta no meu lugar.

–Você ta viajando. Com tanto homem no mundo ela ia logo pro Benson? Não, e pior, ainda que um meteoro caísse na cabeça dela, ou que ela estivesse sob efeito de drogas, ainda assim, você acha que o Benson ia querer alguma coisa com ela? Ta, ela é bonita, mas tipo... É a Sam. Ele prefere ver o demônio do que ela...

–Isso é verdade. Acho que é viagem minha.



Cantina do Ridgeway, Segunda-feira, 12:15

–E isso, Gibby, no dia do noivado eu quero fazer uma surpresa pro Jeremy e preciso de sua ajuda.

–Claro! Será um prazer, Wendy.

–Eu ia pedir ao Freddie, mas ele anda ocupado e eu não confio muito na Missy.

–Não?

–Não. Agora me escuta. Eu vou, ai la pro meio da festa, você manda todo mundo ir pro quintal. Minha surpresa vai estar la.

–E o que é?

–Eu vou soltar fogos de artifício em forma de coração. Ele vai amar!

–Own! Depois me da o telefone desses caras que fazem isso, quero fazer uma declaração dessas pra...

–Carly?

–Como sabe?

–Como não saber é a pergunta certa, não?

–Você me ajuda?

–Eu gostaria muito. Mas não sei se vou poder.

–Por que?

–Não sou boa com essas coisas...

–Tudo bem. Sua amizade é o que importa.

–Você é meu amigo de verdade?

–Mas é claro!

–Então promete nunca me julgar?

–Como assim?

–Se eu fizer alguma coisa que todo mundo recrimine, você promete continuar gostando de mim?

–Por que esta falando assim?

–Por que tudo o que eu quero é ser feliz. Você acha que é querer muito?

–Não. Mas do que esta falando?

–De nada, seu bobo! Promete nunca me julgar?

–Prometo.



Casa de Carly, quarta-feira, 19:07

Tudo bem, agora eu quero saber. Há quanto tempo estão investigando isso?

–Há pouco mais de um mês... – Respondeu Freddie. -Por que?

–Meu pai recebeu uma carta dos superiores. De que segundo investigações externas, ele esta ameaçado a perder o cargo por rumores de um processo quase arquivado.

–Não sabemos de nada. –Sam deu de ombros.

–Alguém esta tentando prejudicar o meu pai. Tira-lo do caminho.

–Ou talvez ele tenha culpa no cartório...

–Claro que não, Sam! Meu pai é um homem integro!

–O Brad fala a mesma coisa do pai dele...

–Esta comparando ele a... Freddie por que esta rindo? Não teve graça!

–Carly eu estou desconfiando da minha mãe e você não pode desconfiar do seu pai?

–Esta desconfiando dela?

– Não acho que ela ou seu pai tenham matado o meu pai, apenas tenho certeza de que eles sabem de coisas que tem ligação com o verdadeiro motivo do assassinato dele. Ainda que não saibam disso...

–Ficou confuso... –Murmurou a loira

–Confuso é pouco. Sei que alguém próximo ao meu pai deixou o Petter chegar perto. Sei que alguém próximo a ele fez com que ele estivesse na loja no dia e hora do assalto. E sei que coisas que eles sabem e escondem, podem no ajudar a chegar nessa pessoa.

–Então esta dizendo que é só perguntar? –Perguntou Carly.

–Não! – Respondeu Freddie. -Por que se fizermos isso, eles dentro da ingenuidade deles, podem fazer nossas suspeitas chegarem aos ouvidos do verdadeiro mandante.

–E se na verdade foi apenas um assalto mesmo? –Sugeriu Carly.

–Acho difícil. – Disse Sam. -Assalto sem morte era a marca registrada do Crawelt

–Mas o pai do Freddie estava liderando a...

–É isso! Temos que saber se realmente foi o meu pai que teve a ideia de levantar essa campanha. Talvez tenha sido proposital, alguém o manipulou a conduzir isso... Para que todos pensassem que foi uma represália.

–Varias pessoas poderiam ter feito isso. –Disse Sam. -Inclusive a sua mãe.

–Meu Deus...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pfv comentem, sim? Reviews me deixam feliz pra caramba!! Ah claro e os palpites então eu amo mesmo não podendo falar nada!! É isso em breve estarei postando o prx cap! Bjos!