O Melhor Sorriso escrita por Delacour


Capítulo 17
Prom Night


Notas iniciais do capítulo

*Lumos*
Gente, três palavras: Doença, praia e provas. Esses foram os três motivos que me fizeram demorar tanto tempo para postar. Primeiro, eu tive infecção intestinal (é tipo uma intoxicação alimentar), eu tive algumas provinhas, fui na FLIP (Feira de livros em Paraty, alguém aí foi?), tive mais provas, e não tive tempo nenhum para postar alguma coisa. Desculpem a demora e tanto mistério para a garota que ia estar com o Fredelícia no baile.
Caso vocês não tenham reparado, o nome está em inglês. O que significa... CAPÍTULO NA VISÃO DO DRACO. Bom o mistério acaba nesse capítulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229840/chapter/17

                Eu acordei hoje me sentindo diferente, de certa forma. Hoje era o dia. O dia mais esperado pelas garotas. E, muito relutantemente, assumo que também foi o meu dia mais esperado. Dei um sorriso em expectativa. Hoje eu iria relaxar o dia inteiro, porque as aulas foram suspensas. Depois, quando a noite se aproximasse, eu iria me arrumar e buscar Hermione, para o tão esperado baile. Sim, eu iria passar o dia inteiro longe de Hermione, e de seu lindo sorriso. Uma pena, é claro, mas não ouso me intrometer no seu horário de hoje. Ela me disse que ia passa um dia de garotas com a irmã e a Weasley menor. Não que eu aprove essa ideia de ficar longe dela. Mas, Lorena me encarou de uma forma muito ameaçadora quando tentei convencê-las a desistir dessa história, então eu resolvi que o melhor seria ter um dia inteiro para relaxar sem interferências, sem estresse, sem nada que pudesse me incomod...

                - Ei, cara – Blásio balançava uma de suas mãos na frente do meu rosto. – Tá acordado?

                Suspirei, e revirei os olhos. Não contava que teria que lidar com o Blásio. Para mim, ele passaria o dia inteiro se agarrando com a Pansy-voz-chatinha. Mas não. Eu não posso ter um dia perfeito. Me esqueci desse pequeno detalhe.

                - Fala, Zabine – Respondi com meu habitual tom de tédio, que ultimamente não tenho usado muito. – O que você quer?

                -Nada de mais, cara – Ele me avaliava com o olhar. – Quem você vai levar para o baile? Não se importa se eu levar a Pansy, né? – A voz dele foi sumindo nas últimas palavras.

                - Não, cara – Respondi, com tédio. – Você vão se dar bem juntos, você sabe, né...

                - Ah, ahn... – Entendi o que ele estava tentando dizer. Sonserinos não agradecem, principalmente entre si. Sei como estava sendo difícil para ele.

                -Tudo bem, cara.

                Ele suspirou aliviado. Eu dei uma risada nervosa e me virei, arrumando a minha cama. Meus pensamentos direcionados à Hermione, é claro. E existe algum modo de não pensar naqueles grandes olhos castanhos?

                - O que está acontecendo com você, cara? – Blásio não se cansa de ser chato? – Está diferente...

                Me virei ficando cara a cara com ele. Foi meio difícil, pois ele era bem uns sete centímetros mais alto que eu, mas encarei os seus olhos. E, apesar da altura, ele se encolheu ao meu olhar. Essa é a parte boa de ser Draco Malfoy. Posso colocar medo em quem eu quiser.

                - Olha – Retruquei. – Não tem nada de errado comigo, tá legal? Estou o mesmo.

                - Não foi isso que quis dizer. Só que depois que você começou a andar com a amiguinha do Potter, você está diferente. Menos sonserino, talvez.

                Devo admitir que aquilo me irritou um pouco.

                - Por favor, Zabine. Só quero um tempo sozinho.

                Ele bufou, e disse:

                - O que quiser, Malfoy.

                E saiu. Quase suspirei. Quase. Crabbe entrou pela mesma porta e me deu um sorriso irônico. Não posso ter um momento de paz? Não, a resposta é não.

                - Malfoy, o que você está ganhando com isso? – Crabbe perguntou, e apesar de saber sobre o que ele estava falando, me fiz de tolo.

                - Com isso o quê? – Perguntei enquanto revirava os olhos.

                Ele deu uma risada sem emoção. Devo admitir que preferia quando Crabbe era um babaca sem cérebro que me seguia feito um cachorro. Mas, ao que parece, ele cresceu, e um cérebro (do tamanho de uma azeitona) evoluiu dentro da cabeça dele. Do mesmo jeito, ele não consegue falar nada sem uma pitada de ironia. Ás vezes é um pouco engraçado. Ás vezes.

                - Acha que ninguém percebeu você e a sangue-ruim se pegando?

                Respirei fundo tentando encontrar uma ponta de auto controle, que obviamente foi difícil de encontrar.

                - Não a chame por sangue-ruim. Ela tem nome – Retruquei. – E não estamos nos pegando – Fiz aspas no ar para enfatizar a palavra. – O que eu sinto por ela é maior do que qualquer sentimento que você poderia sequer imaginar.

                Revirei os olhos, e terminei de arrumar a minha cama.

                - Não sei que tipo de feitiço ela usou em você, Draco – Ele disse. – Mas é mais forte do que eu imaginava... Cuidado.

                Eu bufei.

                -Por favor...

                -Relaxa, já estou saindo.

                 E saiu pela mesma porta que entrou. Depois dessas conversas, desabei, literalmente, em minha cama. Tenho coisas mais importantes para pensar. Passei o dia inteiro deitado na cama, olhando o teto, na esperança que os meus pensamentos clareassem, o que não aconteceu. Até que olhei em meu relógio, e fui me arrumar para o baile. Sorri com a ideia de ver Hermione em um vestido.

                Depois de me vestir, e fazer alguma coisa com meus cabelos (que, logo hoje, inventaram de ficarem rebeldes), saí para encontra Hermione e sua irmã. Saí pelos corredores frios de Hogwarts, procurando aqueles olhos castanhos, enquanto passava por garotos desesperados, meninas risonhas, e casais com rostos vermelhos.

                Até que os encontrei. Lorena já estava com seu par, um garoto da Corvinal, que não me dei ao trabalho de decorar seu nome. Mas, realmente prendi minha respiração quando vi Hermione. Ela estava com um vestido preto que ficava perfeito nela. A maquiagem fazia seus olhos castanhos se destacarem, fazendo-a ficar ainda mais linda. E meus lábios formaram um sorriso quando ela corou ao perceber que eu a olhava.

                - Você está linda – Eu disse, fazendo-a ficar ainda mais vermelha. – E tenho que me acostumar com o fato de que você tem a mesma altura que eu nesta noite – Continuei, quando cheguei mais perto e percebi seu salto alto.

                - Seu bobo – Ela disse tão baixo, que quase não ouvi com todos os murmúrios do corredor.

                - Sua linda – Respondi, desafiando-a a continuar.

                E, como eu esperava, ela corou mais um pouco. Me aproximei um pouco mais, ficando a centímetros dela, e percebi que ela tinha perdido a respiração.

                -Vocês vão se beijar ou não? Quero ver a decoração do Salão Principal, então sejam rápidos... – Lorena disse com o seu habitual ar debochado.

                Respirei fundo e me virei para ela, forçando o meu ar mais galanteador, e disse:

                - Devo dizer que você está bem bonita hoje, Granger.

                Assim como a irmã, ela também corou, e devo dizer que a partir daquele momento, acho que o garoto que estava com ela, não gostou muito de mim.

                - Vamos? –Perguntei. – Também estou um pouco curioso para o baile.

                Fomos andando em direção ao Salão Principal, e quando chegamos lá, perdi o fio de meada. Estava perfeito. A decoração se alternava com as cores das quatro casas. Luzes pisca-pisca (acho que o nome é esse) iluminavam o ambiente. Elas estavam em todos os lugares. Não havia muita gente ainda no salão, e quando olhei para as portas novamente, o casal mais popular daquela semana entrava por ela. Fred Weasley sacudia os cabelos vermelhos, e o smoking preto chamava mais atenção ainda para isso. Mas, o mais impressionante era a garota que estava com ele. Ela estava com os cabelos soltos (lisos, loiros e limpos), com um vestido vermelho e salto alto preto. Sim, Luna Lovegood estava linda. Linda como nunca antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Reviews? Por favor?
*Nox*