Off-white - The Generation escrita por JuhAntunes


Capítulo 3
Reencontro dos irmãos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora geeente T_T mas tinha as provas,a falta de criatividade,castigo e eu fiquei sem postar Ç_Ç mas aqui está o 3º cap.
Enjooy :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229632/chapter/3

Amanhece o dia,e tudo continua escuro na caverna. Sirius mal dormiu direito,preocupado com os filhotes,e jurou ter “escutando vozes” do seu irmão (você pirou legal em Sirius,desde quando alguém tem mania de escutar coisas em um lugar isolado? Quando isso acabar eu vou pagar um psicólogo pra você --‘). Quando se levanta acaba acordando a todos,menos Wunjo que já estava acordada.

Raidho – estranho. Já amanheceu e mal aparece nada iluminado,nem uma brecha entre pedras,qual é a dessa caverna em?

Sigel – talvez seja por que estamos longe da saída,e isso não me parece uma caverna,me parece um túnel gigante

Wunjo – meio sonolenta – é uma caverna sim, o tipo de estrutura e rocha é como se fosse uma caverna,e também,os túneis são da civilização dos caçadores

Sigel – como sabe disso?

Wunjo – eu perguntei para aquela loba que todo mundo tem medo.

Raidho – ok ok, vamos deixar isso pra depois, e vamos logo achar o final desse lugar.

Sirius ficou calado (pra variar né ¬¬) e junto com os 3,continuaram a caminhada. O lugar parecia que nunca acabava, era muito frio e estranho,e quase sempre encontravam morcegos ou insetos (que nojo cara >< mata,mata!). Depois de aproximadamente 8 horas (8 horas é pouco tá,mas não quero tortura-los),os 4 chegam ao final da caverna.

Raidho – não tem nada,acabou,o lugar tá fechado. Nada.

Sigel – talvez nós não vimos um outro túnel aqui na caverna que nos levassem a saída.

Raidho – não tinha nada,eu vi,o lugar tá sozinho. É só isso aqui dentro da caverna

Wunjo – bem...talvez tenha alguma saída aqui que a gente não viu – disse se encolhendo toda – talvez uma greta ou...até mesmo algum buraco,sei lá.

Raidho – não vai ter nada,o lugar tá fechado. Não tem saída,é uma caverna como outras. Uma caverna fria,escura,com animais adaptados e blah blah blah. O jeito é voltar e ir para o caminho por onde Hagall e Uruz foram,só assim a gente chega até o pai e blah blah blah,é o único caminho para chegarmos e...

Enquanto Raidho falava (parei ali por que ia ficar com dor de cabeça de tanta falação) Wunjo procurava um meio de sair Dalí. Foi para todos os lugares de onde estavam e ela acabou decidindo cavar uma parte da pedra que bloqueava a caverna,para ver se tinha alguma passagem ou coisa do gênero. Sirius foi ajudá-la,pois sabia que ela não conseguiria cavar tudo sozinha (até parece,Sigel e Raidho começaram a brigar e ele preferiu ficar longe, seria mais fácil. Eu também faria isso). Ficaram pouco tempo cavando,e acabaram descobrindo a passagem para fora do lugar. Raidho ficou boquiaberto pois a curiosidade da Wunjo serviu para algo. E Sigel ficou até orgulhosa pois sabia que um dia isso seria útil.

Sirius – vamos – disse passando pela passagem.

Sigel passou pela passagem depois de Wunjo. Quando saiu se virou pra ela.

Sigel – sabia que essa sua curiosidade seria útil mana

Raidho – legal, vou passar a confiar mais na minha irmã.

Sigel – devia mesmo.

Wunjo – ele não tem culpa.

Sirius – mas dessa vez, serviu para uma coisa boa.

Wunjo – é...é verdade.

Raidho – foi mal não acreditar em você maninha.

Wunjo - tá tudo bem.

Sigel – que fofo vocês. Agora vamos que Sirius está indo sem a gente.

(...)

Ariana – Uruz,você ainda não tá recuperado. Não pode ir agora.

Uruz – tá tudo bem Ariana,eu vou ficar be.

Ariana – não,não vai. Por favor Uruz,fica mais um pouco.

Uruz – Mas eu vou ficar bem.

Ariana – mesmo eu e meu irmão indo com você não quero que esse ferimento abra.

Uruz – já disse que vai ficar tudo bem.

Michio – deixa Ari,se no caminho abrir você dá um jeito – disse saindo da caverna (tá mais frio que o Sirius ¬¬ credo)

Ariana – tá bem né

Hagall – ninguém merece...

O pequeno grupo já havia saído da alcateia. Ariana queria saber mais como Uruz e o irmão haviam chegado ali. Começou pelos companheiros.

Ariana – Uruz...você veio sozinho com seus irmãos?

Uruz – não...viemos com um... um colega de nosso pai, Sirius, mas ele é muito calado. E tem 15 anos que ficou procurando o irmão

Ariana – 15 anos?

Uruz – Sim...mas não ligo. Acho que ele sempre foi assim. Não conheço a vida dele,mas deve ser isso...mas eu to torcendo para a Wunjo perguntar sobre ele, o mesmo responder, e ela me contar.

Hagall – mas ela nunca te conta nada Uruz. Ninguém nunca te conta nada (HÁAAAHAHAHAHAHAAAA,TOOOOOMAAA!)

Uruz - isso porque ela não confia muito em mim. Mas você vai ver. Eu vou descobrir sobre a vida daquele lobo sombrio.

Michio – Não quero ofender mas isso não é um assunto muito importante.

Ariana – irmão...

Uruz – será que vou encontrar o Sirius no caminho? Se eu encontrar eu mesmo vou perguntar sobre a vida dele (intrometido ¬¬)

Ariana – por que você quer tanto saber disso?

Uruz – curiosidade apenas.

Ariana – hm.

(...)

Sigel – saímos da caverna e não tenho ideia de onde estamos

Raidho – nem eu...Wunjo,sua curiosidade talvez ajude em algo. Tem alguma coisa que você conhece desse lugar?

Wunjo – acho que não...mas...eu to reconhecendo esse cheiro

Raidho – sério? É o pai?

Wunjo – não... é do... – corre em direção ao cheiro

Sigel – eeeeeeeeeiiii,espera a gente – vai atrás dela – que coisa ela corre muito.

Raidho – vamos atrás dela Sirius – começa a correr junto com ele – não gosto de deixa-la por conta própria.

(...)

Uruz – estranho

Michio – o que é?

Uruz – tem um tempão que estamos andando e nenhum dos meus irmãos aparecem – corre pra frente – é realmente muito estranho

Ariana – vai até ele – será que eles não estão muito longe não?

Uruz – com o Raidho por perto devem ter parado umas mil vezes – vira com os olhos fechados (seu idiooooootaaaaa) e vê Wunjo pulando pra cima dele

Wunjo – o enchendo de “beijos” e “abraços” – Uruz que bom que te encontramos! Tava com saudade,pensei que tinha acontecido algo com você

Uruz – W-Wunjo? (não,é a minha avó ¬¬’) que bom que você tá aqui!

Sigel – seguida de Sirius e Raidho – URUZ! :D

Uruz – gente! – e vai correndo até eles

Sigel – que bom que você está bem...tirando esse machucadinho na barriga.

Sirius – chega de mansinho atrás de Ariana e Michio (medoo O_O) – e esses aqui? quem são?

Michio e Ariana nem tiveram reação de tanto susto. Uruz nem demorou muito para explicar e depois de 5 minutos Sirius os liberou,deixando os dois acompanharem (se fosse eu ,diria assim: “precisa mais não ^^’ ”). Ariana andava colada ao lado de Uruz,enquanto Michio apenas tentava ignorar e esquecer aqueles olhos malignos. Wunjo ficava rodeando Uruz,contando para eles o que aconteceu,como entraram e saíram da caverna e tals.

Uruz – então não acharam pista nenhuma do pai?...

Sigel – nem pegadas,nem cheiro,nem nada

Uruz – isso é mal...

Raidho – e você? – chegando beeem perto dele – achou alguma coisa?

Uruz – eu to machucado da licença? Não achei muita coisa (não achou nada ok,só ficou paquerando ¬¬)

Hagall – não é hora pra brigarem – indo para frente – o máximo agora é continuarmos para achar o pai...não quero ficar órfão tão cedo

Sirius deixa Wunjo encima de seu lombo e continua a caminhada calado. A medida que eles vão caminhando acabam encontrando um acampamento com alguns caçadores. Sem sinal de nenhum,e eles aproveitaram para procurar e ver se o pai estava lá

Hagall – ele não está aqui

Sigel – nem dentro das cabanas

Raidho – ou gaiolas. O pai não está aqui!

Wunjo - ...tem dois cães ali...vamos perguntar – Wunjo tenta ir até eles mas Sirius vai na frente

Sirius – ei,vocês dois. Quem são vocês?

Imako – sou Imako,essa é minha irmã Imaki

Sirius – vocês por acaso não viram um lobo branco por aqui? Olhos azuis

Imaki – não aceitamos caçar membros de nossa mesma espécie. Os caçadores nos odeiam por isso mas aceitam

Imako – de qualquer forma não vimos nada

Imaki – só por curiosidade...qual é o nome deste lobo?

Wunjo - ...Iki...

Imako – Iki? Ele foi um dos melhores amigos de nosso pai!

Imaki – poderemos ajudá-los a procurar!

Sirius – como vamos confiar em vocês?

Imako e Imaki – não atacamos membros de nossa espécie

Raidho – deixe eles irem Sirius...qualquer coisa você dá um jeito

Sirius se vira sem dizer nada (isso irrita) quando escuta alguns caçadores vindo. Sirius os libera e vão correndo por entre a mata,sem deixar rastros.

Depois de dias andando, uma pequena loba do grupo se estressa por todos os acontecimentos.

Sigel – essa caminhada tá começando a me cansar...melhor voltarmos pra casa...nosso pai já era

Hagall – Sigel...não estou te reconhecendo...quer desistir assim? Do nada?

Sigel – sim,olha os problemas que enfrentamos Hagall! Não tem mais nada,já estamos muito longe de casa! E caso você não queira voltar: EU VOLTO SOZINHA! – Sigel se vira e vai embora

Raidho – deixe ela Hagall,vamos continuar

Wunjo – com os olhos cheios de lágrimas – Sigel...

Michio – já está anoitecendo. Melhor instalarmos naquela caverna.

Raidho não diz nada e entra na caverna,acomodando-se ao fundo dela.

Wunjo – vai até Raidho,deitando ao lado dele – você não acha que...outros de nós vão desistir acha?...

Raidho – ...não sei...

Os irmãos entram na caverna ao lado de Imaki,enquanto Imako e Sirius ficaram fora conversando. Sirius explicou a Imako o que aconteceu para Iki ter ido para perto dos caçadores. Imako entendeu tudo,e comentou o nome da possível caçadora: Seven

Imako – Seven sempre procurou Iki,achava que com o dinheiro que ganharia pela pele de um Espírito poderia comprar todo tipo de coisa. Mas acabou que não conseguiu,e ficou por isso mesmo. Ela provavelmente soube que ele estava vivo,e foi atrás dele

Sirius – Outra coisa para me preocupar

Imako – você só precisa se preocupar com o Clone de Iki: Raidho. Ele é mais importante no momento. Seven também pode estar querendo-o. Bem,até amanhã Sirius – e entra na caverna.

Sirius nem se moveu. Ficou sentado, olhando para o horizonte. Sem sono algum.




~continua~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Off-white - The Generation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.