Not Just You - Parte 2 escrita por ComeOnZayn


Capítulo 24
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

heeey meus amores :) mais um cap pra vocês!
vou tentar postar um a cada dia até terça que vem, porque na quarta minhas aulas já voltam e eu não sei como vou fazer pra postar...
enfim, espero que gostem xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229602/chapter/24

BRU’S POV

Encostei minha cabeça na almofada, escutando May contar sobre a Irlanda. Ela e Isa disputavam nossa atenção, intercalando duas histórias completamente diferentes. Soltei uma risada baixa quando Ju franziu a testa, confusa.

- Não tá dando certo isso. – Ela confessou. – Tá parecendo que a  Anne foi em um pub vestida de verde e o Harry ficou com ciúmes dela.

Dessa vez todas nós rimos.

- Olha, se cada uma contar de cada vez, fica mais fácil. – Sugeri.

- Tá. Eu começo. – May e Isa falaram em uníssono.

Revirei os olhos.

- Então a Ju começa. – Falei, decidida.

- Quê? – Ela perguntou, assustada. – Eu não tenho nada pra falar.

Olhei desconfiada pra ela.

- Sei.

- É sério. – Ju limpou a garganta.

- Julia. – Isa começou. – Ou eu devo te chamar de Tomlinson?

May sorriu maliciosamente quando Ju engasgou e ficou vermelha.

- Como você sabe?

Isa riu alto.

- Eu não sei. Mas agora eu quero saber.

Ri também.

- Jogou verde pra colher maduro. – Apontei pra Ju. – E você caiu.

- Merda. – Ju murmurou. Respirou fundo. – euelouisestamosnamorando.

- Quê?

- Euelouisestamosnamorando!

- Fala pra fora garota. – May deu um tapa nela.

- Eu e Louis estamos namorando.

Senti minha boca se abrir em choque.

- E você não conta nada? – Perguntei, incrédula.

- Eu tô contando! – Ju jogou os braços pra cima.

- Gente. Eu tenho uma coisa pra contar também. – Isa confessou.

- Ai, lá vem.

- Espera! – Ju cortou. – Eu tenho mais uma coisa pra contar, antes que eu desista.

Voltamos nossa atenção pra ela.

- Eu e ele quase... – Ela gesticulou com as mãos. – Vocês sabem.

Analisei seu rosto por um momento, só entendendo o que ela quis dizer quando suas bochechas ficaram mais vermelhas que um tomate.

- Ah, meu Deus. – May soltou o ar. – Você não devia ficar falando essas coisas.

- Nós somos amigas, ué.

- Vocês e os garotos não...? – Isa começou a perguntar e foi fácil de entender o que ela queria dizer.

- Não. – Respondemos em uníssono.

- Ainda. – May completou.

- Vejo que esse fim de semana foi muito produtivo. – Comentei.

- Gente. Vocês tão brincando né? – Isa perguntou.

- Não. Eu não tô. – May levantou os braços. – Você e o Harry já...?

- Já! – Isa exclamou.

- QUANDO? – Ju gritou. – Depois sou eu que escondo as coisas.

- Na noite que ele me pediu em namoro. – Ela confessou. – Em Paris.

- Ah, que coisa mais romântica. – Ironizei. – Contar pras amigas que é bom, nada né?

- Gente. Isso não é coisa pra ficar contando.

- Agora fala. – Ju se mostrou interessada e piscou pra nós. – Ele é mesmo bom na cama?

- JULIA! – Isa cobriu o rosto com as mãos, envergonhada. – Pelo amor de Deus.

Começamos a rir feito retardadas e May abriu um pacote de bolacha do nosso lado. Eu não conseguia parar. A cada vez que eu parava pra recuperar o fôlego, meus olhos e os de Ju se encontravam, só pra começar tudo de novo. Até que a campainha tocou.

- Você tá esperando alguém? – Franzi a testa, olhando pra Isa.

- Eu? Não.

- Vou ver quem é.

- Quer uma frigideira? – May sugeriu.

- Pra quê? – Mas que diabos...?

- Pode ser um ladrão.

- E eu vou me defender com uma frigideira? – Ironizei. – Ah, e o ladrão também tocaria a capainha. É claro.

Revirei os olhos e fui até a porta. Abri.

- Ahn. Eu sei que é meio estranho... mas eu posso ficar aqui com vocês?

Demorei um minuto pra processar a informação. Danielle estava parada ali na porta.

- Hã... é claro.

Dei passagem pra ela entrar e acompanhei até a sala.

- Erm, não repara na bagunça. – Falei.

- Tudo bem. – Ela disse, docemente. – Acho que estou atrapalhando.

- Não, imagina! – Sorri confortavelmente. – Fica a vontade.

- Oi meninas. – Danielle cumprimentou.

- Oi Danielle. – Elas sorriram de volta.

Fui sentar de volta no tapete da sala quando May me lançou um olhar tipo “preciso falar com você”.

- Eu vou... pegar alguma coisa pra comer. – Anunciei. – Me ajuda May?

- Claro. – Ela levantou prontamente.

Fomos até a cozinha em silêncio.

- Que foi? – Sussurrei.

- Niall me mandou uma mensagem.

- E daí?

- É sobre a Danielle.

Apertei um pouco os olhos, desconfiada.

- Ele disse que nós precisamos convencê-la a não fazer o que ela quer fazer.

- E o que ela quer fazer?

- Eu não sei! – May sussurrou de volta, desesperada.

Bati a mão na testa.

- Esse teu namorado nem pra dar a informação completa.

- Não é culpa dele.

- Ah não?! E quem enviou a mensagem?

May maneou a cabeça, considerando meu argumento.

- Que seja. – Ela olhou pra trás. – Nós temos que voltar.

Peguei algumas besteiras e voltei. May vinha atrás de mim com o refrigerante.

- Hã... então Danielle...

- Me chama de Dani.

- Então Dani - Ju corrigiu. – O que te traz aqui?

- Eu... não sei exatamente. – Danielle confessou. – Tem uma coisa em especial, mas eu não queria falar sobre isso agora.

- Tudo bem. – Dei de ombros. – Por que você não nos conta como está sua vida com o Liam?

Talvez eu tivesse feito a pergunta errada na hora errada. Danielle não respondeu, simplesmente abaixou a cabeça.

- Hã... desculpe. – Pedi, completamente sem graça. – Eu não quis... me intrometer.

- Não! Não é isso. É só que ele está no assunto que eu tenho que contar.

- Você não precisa se sentir pressionada. Você sabe, nós somos amigas. – Ju disse.

Não era bem isso. Danielle não era tão próxima a nós. Quero dizer, não ficamos muito tempo juntas. Ela era a namorada do amigo dos nossos namorados. Era isso e só. Mas eu entendi a intenção da Ju. Ela queria deixara Danielle confortável para falar o que ela precisasse falar.

- Obrigada meninas. Me sinto culpada por não ter me aproximado de vocês antes.

- Mas você pode fazer isso agora. – May sorriu.

Todas nós concordamos e voltamos a conversar sobre coisas fúteis. Sapatos, roupas, cabelos, e essas coisas de garotas. Danielle parecia bem menos preocupada agora. Aquela barreira invisível do primeiro contato finalmente tinha sumido.

- Enfim. – Danielle falou quando conseguiu parar de rir. – Eu não aguento mais esconder. É como se eu precisasse contar.

- Fique a vontade. – Falei.

- Você são o... – Dani contou nos dedos. – terceiro grupo de pessoas a saber, isso se os garotos já estiverem sabendo, o que eu acho bem provável.

- Dani nós não... – Isa começou a falar, mas foi interrompida.

- Eu sei que vocês não sentem a necessidade de saber, mas eu quero contar.

Ficamos em silêncio, esperando que ela continuasse. Meu coração estava a mil. O que poderia ser tão ruim a ponto da Danielle ter que ir contar pra gente?

- Eu... – Danielle limpou a garganta. – Eu estou grávida.

Aquele momento pedia silêncio, mas todos nós sabemos da capacidade da Ju de ficar quieta.

- E não é do Liam? E agora, o que você vai fazer?

- O quê? – Dani perguntou, mais confusa ainda. – É claro que é do Liam!

Bati a mão na cabeça pela segunda vez naquela noite.

- Deixa de ser idiota Julia. Não me faça passar vergonha.

- Desculpe. – Ela riu. – Continue.

- Não tem o que continuar. – Danielle deu de ombros.

May me encarou de testa franzida. Aquela mensagem do Niall ainda não fazia sentido pra nós.

- E... o que você vai fazer?

Danielle nos encarou por um momento antes de responder.

- Eu... eu... – Ela abaixou a cabeça quando uma lágrima escapou dos seus olhos. – Eu não vou ter o bebê.

Demorei um tempo para processar o que ela tinha dito. Então minha boca caiu.

- O que você tá falando? – Perguntei, incrédula. – Você não pode fazer isso Danielle!

May olhava desesperadamente pra mim, finalmente ela tinha entendido a mensagem de Niall.

- Eu... não posso. E a minha carreira? E os meus pais?

- Você não pode preferir sua carreira. Não pode. É o seu filho!

Eu não conseguia aceitar como ela pôde simplesmente pensar nisso, cogitar a ideia. Era um bebê, o filho dela com o garoto que ela amava. Minha mão tremia tamanho o nervosismo que eu sentia. Em um segundo imagens de um bebê sendo descartado apareceu na minha mente, ao mesmo tempo que podia ouvir um choro ao longe.

- Danielle. – Pedi, falando devagar. – Me promete que você não vai fazer isso.

- Mas...

- Você tem como sustentar esse bebê. – Interrompi. – Nós podemos te ajudar.

- Danielle. – May chamou, percebendo que eu estava prestes a perder a cabeça. – O que o Liam acha disso?

- Ele não quer que eu... você sabe. Ele quer que eu tenha o bebê, obviamente.

- E você faria isso com ele? – Ela perguntou, mas sem ser agressiva.

- Eu não sei como não fazer.

- Você não é mais criança, Danielle. – Rebati. – Não é tão nova pra ter um filho.

- Mas...

- Mas nada, eu não vou aceitar essa decisão.

- Bru... – Ju me chamou e eu a encarei. – Calma.

Suspirei pesadamente, tentando me acalmar.

- Desculpa. – Pedi. – Eu só não... consigo.

- Eu entendo.

Decidi usar a psicologia reversa.

- Dani... – Falei seu nome docemente. – Você já imaginou como seria? Um bebê. Seu filho. Do Liam.

Seus olhos perderam o foco por um momento, enquanto ela imaginava a cena que eu tinha proposto.

- Você consegue se desfazer disso? – Isa sussurrou.

Danielle voltou os olhos pra mim, lágrimas escorriam.

- Eu não vou conseguir. – Ela confessou e pousou suas mãos sobre a barriga.

Suspirei de novo, aliava dessa vez. Graças a Deus.

- Obrigada por entender. – Falei.

- Nós vamos estar sempre aqui pra você Dani. – Ju sorriu.

- Como amigas. – May disse.

- Como irmãs. – Isa corrigiu.

- Obrigada meninas! Isso é muito importante pra mim. – Dani nos puxou para um abraço.

Sorri confiante pra ela quando nos separamos.

- Acho que você tem que contar sua decisão pra alguém mais importante.

Dani sorriu também.

- Você está certa. – Ela fez uma pausa. – O papai precisa saber. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? O que acharam?
Reviews? @comeonzayn