Esquecidos escrita por Josh La Rue


Capítulo 19
Roubamos um olho- Pam


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora gente, eu estou ocupado demais com estudos, espero estar mais presente daqui pra frente mas nao tenho certeza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229476/chapter/19

A viagem até o monte Washington foi tranquila.

Mesmo sendo arriscado, viajamos de barco, todos tínhamos medo de Ponto mas nada aconteceu, em menos de um dia chegamos a um ponto de onde se avistava o monte, pegamos um carro “emprestado”, (nenhum de nós tinha carteira), mas era uma necessidade.

Chegamos ao monte ao anoitecer, mas não podíamos descansar, por isso ficamos demandando pelo monte procurando um jeito de achar a brecha no monte washington onde as Greias supostamente estariam.

Já havíamos procurado em três diferentes lugares, quando finalmente encontramos. a luz do luar iluminava parcialmente a caverna, onde três mulheres extremamente velhas estavam a beirada de uma fogueira, elas passavam um objeto para a outra e ficavam revezando esse objeto.

Comiam um pedaço de pão, e compartilhavam o mesmo, não sei por falta de alimento, ou porque aprenderam com o tempo a compartilhar tudo.

Pela primeira vez ali pude ver bem o rosto delas, _foi quando elas perceberam que haviam invasores, em sua casa-caverna._ elas eram banguelas, e no lugar de olhos não havia nada... o objeto que compartilhavam era um olho, o mesmo olho para as três irmãs.

_Olá._ disseram elas. _ á anos que não recebemos visitas, Érebo disse que vocês viriam.

_vocês estão trabalhando para os esquecidos?_ perguntei colocando a mão na flauta que carregava.

_sim, eles nos pedem informações, em troca... nos dão itens de nosso interesse... e se vocês nos procuraram é porque querem saber de alguma coisa. só nos procuram para isso, ninguém nos procurou para nos desejar feliz aniversario, ou feliz Natal, Pascoa ou mesmo um Feliz dia dos monstros horríveis de um olho só....

_não existe esse feriado._ falou Math.

_se vocês se importassem conosco existiria._ diziam as três em uníssono.

Nenhum de nós tínhamos pensado nisso, esquecer dos deuses não era apenas faze-los deixar de existir, era apelarmos a eles apenas quando precisamos, em relação aos primordias não os cultuamos sempre como se faz com os Olimpianos, a lista dos esquecidos era muito maior do que eu imaginava.

Me veio á cabeça que não havia só deuses esquecidos, poucos se lembravam de Belerofonte, Ajax, ou Pátroclo, quem se lembra de Criasor, das Lâmias, ou das Plêiades.

O mundo estava cheio de esquecidos e esse foi o erro que cometemos, e por esse erro a guerra contra os esquecidos seria a maior ameaça contra o Olimpo.

_diga-nos, oque querem?

_queremos um jeito de derrotar Caos._ eu disse.

Um trovão quebrou o silencio que se seguiu depois dessa pergunta.

_e oque tem pra nos dar em troca? Essa é uma informação bastante valiosa, mais valiosa, que a resposta que demos a Perseu quando esse queria derrotar nossa irmã, por isso devem nos dar algo tão valioso quanto.

_do que ela está falando?_ perguntou-me Josh.

_nós somos cegas mas não surdas filho de Érebo. Perseu, conseguiu nos enganar, e roubou nosso único olho, sem ele não somos nada, em troca de nosso olho ele pediu a nós uma forma de derrotar a Medusa, mas todos conhecem as historias das três mulheres cegas que nasceram velhas, oque poucos sabem, é que nós nascemos velhas, porque conhecemos todos os segredos existentes no mundo.

_então nos diga, _começou Josh._ como vocês dividem o tempo que cada uma fica com o olho?

Eu não sabia oque ele estava fazendo, nós não precisávamos dessa resposta.

_uma pergunta um pouco relevante, um dracma para a resposta.

Sem pestanejar Josh lançou um dracma para as velhas.

_a resposta e simples, cada uma de nós deve ficar cinco segundos com o olho antes de passar para a outra.

_cinco segundos você disse certo?

_sim._ disse a velha do meio._ que acabara de receber o olho.

_Pois me desculpem dizer, mas a mulher da esquerda ficou 2 segundos e meio a mais com o olho.

O plano dele deu certo, de imediato começou-se uma discussão, e cada uma queria o olho para si, elas estavam nervosas, e a mulher da direita, levantou o braço com o olho na mão para as outras não pegarem, elas aparentemente se esqueceram que nós estávamos ali, e o chicote de Jade agiu rápido e tirou o olho da mão da senhora, sem que a mesma percebesse.

Nós nos entreolhamos com um sorriso, e eu pisquei para Josh, aquelas três velhas sabichonas estavam sendo derrotadas mais uma vez, por semideuses que mal, sabiam soletra Antarolingolirolingologista.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, se gostaram ou não enviem reviews você nao sabem o quanto um deles faz bem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquecidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.