Deus escrita por weednst


Capítulo 8
8. Carta a Deus.


Notas iniciais do capítulo

Escrevi isso para um concurso literário e informal. Era Dezembro, quase ano novo, eu me sentia tão conectada com Deus, tão "parte da família". Uma das melhores sensações que pude conhecer.
Eu não ganhei o concurso, passei de fase com esse texto. Escrevi para adolescentes, não pensei em ganhar ou perder, na verdade apenas deixando que as palavras saissem, era minha carta ao meu Pai. Era tudo.
Posso dizer que a maioria deles se surpreendeu: Disseram: Você trouxe Deus para perto de nós, eu me senti conectada com ele. Eu fiquei feliz.
Eles pediram para escolher uma trilha sonora, então aqui vai a música que usei para essa oração, ela é demais. Third Day - Offering.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229359/chapter/8

Olá Deus, sou eu... Lembra-se de mim? A sua formiga-de-fogo abusada que continua te questionando a propósito de tudo. Eu sei que se lembra, pois você tem uma memória incomparável, jamais deslembra um filho.

Eu precisaria estar me curvando perante teu altar agora, certo? Eu deveria choramingar mil lágrimas pelos meus insultos contra você, Senhor? Eu deveria me diminuir como fez Davi depois de ter pecado?

De algum modo eu sinto que não é exatamente isso que você espera de mim, ou de qualquer outro filho. Muitos homens dizem que o Senhor não comete erros, que por conseqüência nunca se arrepende e que não padece em aborrecimento próprio, mas eu discordo. Sei que o Senhor se arrependeu em certo período por ter feito o homem dominar as coisas por aqui, também sei que sofreu muito por achar que tinha cometido algum erro no caminho da beneficência, sei que quando labaredas de vigor atingiram Sodoma e Gomorra o Senhor continha um punhado de aborrecimento, zanga, desapontamento e dor. Eles extrapolaram, eu consigo acompanhar isso
Senhor. Sem falar no dilúvio, claro.


Eu compreendo tudo que fez e continua fazendo por todos nós, mas as pessoas ininterruptamente buscam a perfeição, o esmero e o requinte. E se esquecem que podem ser imperfeitas, por lapidar e estabanadas, e que tudo bem. Está tudo bem? Não, não está Senhor.

Não enquanto as pessoas distorcerem suas palavras. Não enquanto elas acreditarem apenas na terra que seus pés escorregam, não enquanto elas não aprenderem que os anjos também caem.


Eu oro toda noite pela humanidade, eu torço pelo bem daqueles que o Senhor me disse para chamar de irmãos. Mas eu sempre ouço alguém brigar em princípio do teu nome, todos ainda continuam se massacrando, se invejando
e almejando que o outro sucumba em dor e lumes. Eu vejo teu desengano Senhor. Sei que nos conheceu, pois com Adão o Senhor nos atirou a própria sorte, e com Jesus o senhor nos premiou com perspectiva, fé e amor, nossa carta de perdão. E eu sou grata.

Obrigada, pois mesmo sendo insurgente, rebelde, impetuosa, manipuladora, desesperada e pessimamente impaciente, escolheste se importar comigo,
pensar no meu bem estar. Obrigada pela fé que alimenta no meu coração e pelo resguardo paterno. Obrigada pela dose de humor e por ainda não ter dado a ordem do Apocalipse.

Agora Senhor, estou aqui diante do teu altar, meio sem graça, bem como uma criança de colo pagã. Estou querendo algo mais, estou querendo o afago do meu Pai.

Eu o Amo, de um jeito meio desleal e humano, mas ainda assim bem sincero, e desde já te digo... precisa continuar me perdoando e me amando, pois eu necessito disso mais do que meu favorável oxigênio. Escuto a sua voz...Continue minha filha desobediente...Haverá uma razão...Tomarei minha decisão.

Da sua formiga-de-fogo abusada e estimada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.