Its Gotta Be You escrita por Vitória Horan


Capítulo 2
1. Verdade


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeei >.< Demorou né? Desculpem é que eu voltei tarde de viagem e não consegui postar. Mas ai está... Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228885/chapter/2

Jess:

Sorri ao ver a nigeriana na minha frente. Fazia mais de seis anos! Fechei os olhos lembrando do que eu passara naquele país. O lado bom e o ruim. Estremeci ao lembrar do ruim, A senti me abraçando.

–Djama! - Retribui o abraço.

–O que faz aqui Jess? Faz tanto tempo, achei que não a veria de novo.

–Eu sei eu vim me despedir.

–Jessica? - Eu a puxei e nos sentamos em um café.

–Lembra de Liam? - Ela assentiu. Eu lhe contei o que havia acontecido. Ela me abraçou.

–Eu sinto muito, posso fazer algo por você? - Neguei.

–Nada pode ser feito.


Liam:


Chegamos á Nigéria, Ilha Victoria, Lagos. Eu a vi, depois de trocarmos mensagens, ao lado de alguém que eu já conhecia. Djama.

–Liam. - Ela não tinha mais o brilho, eu via a beleza dela escondida atrás de uma pessoa que aparentava estar doente.

–Jess. - Eu a abracei.

–Nós podemos conversar? - Assenti. Ela pegou minha mão e me levou até a beira de um lago. Djama nos seguia.

–O que houve com você? Por que me evitou depois daquela noite? Eu não sei o que pensar. Eu fiquei noites e noites acordado perguntando onde eu errei...

–Ter sumido foi um erro. Eu sei que está bravo comigo, você tem motivos, eu só peço que me me escute. Eu estou com medo Liam, eu sempre tive sonhos mas o tempo é curto demais para que eu os realize.

–O que você está dizendo? Está me assustando.

–Eu não me arrependo daquela noite Liam, foi a melhor noite da minha vida, o problema é que foi o fim dela. Eu... Estou grávida. - Lágrimas surgiram no meu rosto.


Flashback on:


–Bom dia. - Ela se sentou ao meu lado num canto do orfanato.

–Bom para você. - Ela respondeu sem olhar para mim, admirava as crianças mais novas brincarem.

–O que houve?

–Eu vou ao médico. Novamente. A diretora vai me levar.

-Você está bem? - Assentiu.

-Lembra da semana passada? Quando eu fui? O medico me recomendou alguns exames, eu os fiz e vou buscar os resultados, só estou nervosa.

–Jessica Barthen! - O microfone gritou. Ela se levantou, só então percebi o quanto estava bonita.

–Boa sorte. Quando voltar eu tenho uma novidade. - Ela sorriu, me jogou um beijo e correu.

(...)

Eu as esperava do lado de fora.

–Ei, o que aconteceu? - Perguntei assim que vi sua expressao quando chegou.

–Vamos conversar em outro lugar. - Me puxou até um canto da cozinha, que estava vazia. Nos sentamos no chão, encostados á parede.

–Eu posso te contar?

–Claro. Confie em mim.

–Eu... Bem, digamos que eu tenha um problema e não... Possa ter filhos.

–E o que acontece... Se... Se você tiver?

–Eu morro.Foi por isso que minha mãe morreu. É por isso que estou aqui.

–Poxa, eu sinto muito.

–Não precisa. Ter filhos não estava nos meus planos. Então, o que tinha para me contar?


Flashback off:


–Não tenha pena de mim Liam. Eu só quero que você me prometa uma coisa. Não faça com essa criança o que os seus pais fizeram com você.

–Jess... E quanto aos seus planos? Sua vida? E eu? Eu não...

–Liam não fale isso para mim. Você sabe que eu te amo Liam, mais que meu amigo, diferente de como um irmão. Eu te amo de verdade, por favor, não torne tudo mais dificil com palavras clichês.

–Não são palavras clichês, é a realidade. Eu te amo Jessica, como eu nunca imaginei ser capaz de amar. Eu só não posso ficar sem você.

–Você não vai. Eu vou ficar com você Li, sempre.

–Sabe, isso é clichê. Você não entende? Não sabe que eu preciso de você aqui? - Gritei. - Eu sou um idiota, a culpa é minha. Eu sabia, só não imaginava.

–Não é culpa sua Liam. Não é culpa de ninguém. - Ela colocou as mãos no meu rosto mais eu desviei.

–Não faça isso, é egoísmo. Precisa entender. Sabe que não são palavras clichês porque eu sei que nunca vai me esquecer. Os velhos tempos, Jess e Liam, Liam e Jess.

–Não é egoísmo Jessica, você não sabe o que está passando pela minha cabeça. Não sabe como esses meses foram complicados, como aqueles anos depois daquela droga de viagem para esse mesmo país foram vazios para mim. Não diga que eu sou egoísta, uma vida inteira sem você é muito tempo.

Ela não respondeu. Naquele momento tomei uma decisão. Me virei.

–Peça pra ela me encontrar aqui amanhã cedo. - Sussurrei para Djama, ela não respondeu. Fui embora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UOU! Como assim o Liam vai ser pai?? Haha vocês querem me matar pq a Jess não poderia engravidar mais engravidou e pode morrer né? kkk Desculpem. REVIEWS???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Its Gotta Be You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.