Im Not Like The Rest escrita por Gnoma


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ta aí o novo capítulo! Bem, eu estou escrevendo BEM constantemente por conta do feriado, mas vou avisar que na próxima semana não será assim. Digo, eu tenho muito pouco tempo livre, então eu geralmente escrevo nas segundas, quartas e sextas, mas, mesmo assim, pode ser que demore mais um pouco.
AH, UMA COISA IMPORTANTE: HÁ UM AVISO NAS NOTAS FINAIS DO CAPÍTULO, EU PEÇO QUE VOCÊS LEIAM! OBRIGADA :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228834/chapter/4

Dei um sorriso para Jéssica e Laureen, irritando-as ainda mais, e me dirigi para a sala de aula. O primeiro tempo era História, mas a professora estava doente, então ficamos sozinhos na sala, sem fazer absolutamente nada. Como sempre, Jéssica e Laureen se sentaram na fileira ao meu lado, e eu já sabia que elas iriam comentar algo mais cedo ou mais tarde. Infelizmente, foi mais cedo.

- Então o Zayn está de volta mesmo? – Jéssica me perguntou. – Ou aquilo é só uma encenação? Pediu ajuda pro seu amiguinho famoso, é?

- Zayn nunca foi embora. – eu disse, me virando e encarando-a com o maior sorriso que eu conseguia forçar. – Ele só não manteu contato comigo porque não tinha sinal. Aliás, Harry me contou que ele falou de mim o tempo inteiro. Isso responde suas perguntas?

O sinal bateu antes que ela pudesse responder. Fui até o meu armário e guardei os materiais. Agora era aula de Educação Física. Um ano antes, Zayn teria acenado para mim, da terceira escada na ala leste, e eu o seguiria até a sala no último andar, para praticar bateria. Agora que ele não estudava mais aqui, eu tinha que ir para a aula.

Estava fechando o meu armário quando alguém me segurou pelo braço para eu não ir. Me virei e dei de cara com Mike.

- Ah, oi Mike. – eu disse, provavelmente corando.

- Então... é verdade? – ele perguntou.

- O quê é verdade? 

- Que você está namorando com o Zayn, aquele menino lá, que a Jéssica idolatra...

- Não! – eu respondi de imediato. – Ele é só meu amigo, Mike.

- Ah tá. – ele disse, ficando vermelho. – Que tempo você tem agora?

- Educação Física.

- Eu também. É... vamos juntos?

Fomos andando em silêncio até o ginásio, quando eu me dirigi para o vestiário feminino e me separei dele. Mike havia ficado muito aliviado quando eu disse que Zayn era somente meu amigo. Isso significaria... Não. Mike não poderia estar gostando de mim, não é mesmo? Estudávamos juntos há mais de três anos, e ele só ficara mais próximo a mim quando Zayn saíra do colégio. Afastei esse pensamento da minha cabeça e fui me trocar.

Saí do vestiário três minutos depois. Seria futebol. Eu odeio futebol. Necessariamente, eu odeio qualquer tipo de esporte, porque não sei praticar nenhum. Jéssica e Lisa, uma outra menina da sala, foram escolhidas para tirar os times. Como eu sou péssima em qualquer esporte, eu sempre fico por último, e eu acabei tendo que ficar no time de Jéssica. Super legal.

- Olha aqui, Miley. – disse Jéssica, me puxando para um canto antes do jogo começar. – Como você não sabe jogar nada e todos nós sabemos disso, fique longe da bola. Se distraia com alguma coisa, talvez com o seu romance duplo com Mike e Harry.

E então ela saiu, e eu me dirigi para o fundo do campo, ainda com as últimas palavras dela em minha cabeça. “Talvez com o seu romance duplo com Mike e Harry.” Harry? Como ela sabia sobre Harry? A única coisa que ela poderia ter visto era o que acontecera dentro da van, e lá eu estava com Zayn. Somente com ele. Ou... o restaurante. Jéssica estava lá na mesma noite que nós e percebera que eu e Harry trocamos vários olhares? Ou, sei lá, ela estava espionando a casa? Eu precisava saber, e o único jeito era tentar, realmente, jogar futebol.

Jéssica estava perto do gol do outro time, correndo com a bola. Antes de começar a me manifestar, tive o cuidado de lembrar a mim mesma o quanto eu era idiota por estar prestes a fazer aquilo. Mas eu precisava saber, então fui em frente. Comecei a correr e ela deu um berro quando eu cheguei em seu lado, impedindo que ela fizesse qualquer coisa do tipo chutar a bola para outra pessoa do time.

- Sai da frente! – ela gritou pra mim.

- Não antes de você me dizer como você sabe de mim e Harry! – eu disse, num tom que só ela conseguisse ouvir, porém ameaçador.

- Então é verdade? – ela me perguntou, rindo. – Era um blefe! Mas agora eu sei que há algo entre você e Harry, e você pode ter certeza que Zayn saberá também.

- Zayn é meu melhor amigo, qual seria o problema dele saber? – eu disse, irritada. Estava esperando por alguma reação de Jéssica, mas ela chutou a bola por baixo das minhas pernas e eu caí no chão com estrondo. A dor foi tão forte e imediata que eu achei que tinha quebrado minha perna. E talvez tivesse.

- Falta! – gritou o treinador, correndo até mim. – Jéssica, você foi expulsa!

- Mas... – ela começou a dizer, mas foi interrompida. Lançou um olhar ameaçador para mim e disse “você me paga”, saindo logo depois.

- Cuidado ai, Anders. – disse o treinador para Lisa. – Acho que você terá que ir para a enfermaria, Miley.

- Não! – eu protestei. – Eu to bem, acho que consigo andar...

Mas eu não conseguia. Não consegui nem ficar de pé sem me apoiar no treinador. Fui para a enfermaria e disseram que eu tinha quebrado um osso da perna, mas que em menos de uma semana estaria tudo bem. Eu teria que usar um gesso por cinco dias, e depois voltaria para tirar. Ótimo.

- Para quem ligamos para te buscar? – a enfermeira perguntou, depois de colocar o gesso.

- Para Zayn. – eu disse, passando meu celular para ela. – O número está nos contatos, como Zaza.

- Ele é seu irmão? – ela perguntou.

- Meu amigo. – eu disse. – Estou morando com ele.

Em menos de vinte minutos, Zayn chegou. Ele assinou alguns papéis e me levou no colo até o carro. Não me deixara usar as muletas, mas mesmo assim eu levei-as porque não o deixaria me carregar para sempre. Zayn deu partida e eu fiquei xingando Jéssica mentalmente. As últimas palavras dela ainda me perturbavam. “E você pode ter certeza que Zayn saberá também.” Ela não tinha nenhum contato com Zayn, tinha? E além do mais, foram só alguns olhares. Não havia nada demais entre eu e Harry. Respirei fundo e olhei para Zayn.

- Como... como foi que isso aconteceu? – ele me perguntou.

- Jéssica me derrubou na aula de educação física. – eu respondi, o mais normalmente que eu conseguia. Percebi que Zayn não acreditou muito na minha resposta, então completei: – É sério. Nós estávamos jogando futebol e ela simplesmente...

- Eu acredito em você, Miles. – Zayn disse, virando na esquina da “nossa” casa. – Chegamos...

- Então, e hoje, o que nós vamos fazer? – eu perguntei, animada. Peguei as muletas e saí do carro antes que Zayn chegasse.

- Com você desse jeito? – ele disse, passando o braço pelo meu ombro e entrando na casa. – Acho que vamos fazer algo tipo... ver filmes. Você não pode andar muito.

- Zayn! – eu disse, irritada. – Vocês podem sair sem mim. Não vou ser um incômodo pra sempre.

Entrei na sala e encontrei Harry dormindo no sofá, enquanto Liam e Louis desenhavam na cara dele. Niall estava filmando tudo com o seu iPhone, e fez sinal para fazermos silêncio quando entramos. Dei uma risada abafada e fiquei observando tudo de longe. Quando eles terminaram, pude ver o que tinham feito. Bigode, uma barba mal feita, nariz de palhaço e também uma cenoura. Ah, aquilo era obra de Louis, é claro.

Os meninos chegaram até o balcão da cozinha, onde eu estava sentada, e notaram a minha perna quebrada. O primeiro a ver foi Niall.

- O que aconteceu?! – ele perguntou.

- Quebrei a perna na Educação Física. – eu disse. – Não sei jogar muito bem...

- E agora? – Liam perguntou.

- E agora o quê? – Zayn continuou.

- Como ela vai andar? – ele perguntou, e eu dei uma risada.

- Já ouviu falar de muletas, Payne? – eu debochei.

- Ah sim... – ele disse, corando.

- Ei, eu tava pensando em sair hoje a noite. – Louis disse. – Mas ah... Com a Miley assim...

- Vocês vão. – eu disse. – Sem mim. Mas vocês vão. É uma ordem, ok?

- Não vamos te deixar sozinha aqui. – Niall disse. – Você é quase como uma visita.

- Não necessariamente. – eu disse. – Eu me tratava assim, mas eu moro aqui. Então vocês vão sair e se divertir sem mim. Ou eu vou embora.

- Uau. – disse Zayn, debochando. – Imaginem como seria a casa sem a Miley.

Eu dei um soco nele. Ele xingou em voz baixa e iria falar algo, quando ouvimos um bocejo e percebemos que Harry acordara. Ele veio até a cozinha e eu fiquei vermelha para segurar a risada. Todos ficamos olhando-o fixamente, e ele franziu as sobrancelhas.

- O que foi? – ele perguntou. Iríamos continuar o teatro, mas Niall caiu na gargalhada. – O que tem de errado?

- Nada! – eu disse, rapidamente para encobrir a situação. – É que Niall viu um vídeo na internet agora há pouco, não conseguiu se recuperar ainda. – Niall revirou os olhos e Harry pareceu não acreditar, então eu me levantei para tirar a atenção de Harry. – Quebrei minha perna!

- Meu Deus! – Harry disse, espantado. Niall riu mais ainda, agora acompanhado de Liam, porque a cara de Harry, toda rabiscada, ficara mais engraçada ainda. – Como?

- Caí na aula de Educação Física. – eu disse. – Vamos Harry, assine alguma coisa aqui.

- Ok, mas antes eu vou lavar o meu rosto, devo estar com uma cara horrível... – ele começou a dizer, mas eu segurei-o.

- Não! – eu disse. – Sua cara está ótima. – dessa vez, todos nós caímos na gargalhada. Era impossível evitar.

- O que vocês fizeram comigo? – ele perguntou, correndo até o andar de cima.

Todos ficamos esperando, até que ouvimos um grito de Harry. Algo do tipo “vocês me pagam, filhos da puta”. Caí na gargalhada , junto com os outros meninos. Alguns minutos depois, Harry desceu, com a cara totalmente lavada, e um pote de tinta nas mãos. “Não...” eu pensei. Droga, agora eu não podia mais correr. Os meninos saíram correndo e foram se esconder, e Harry veio diretamente até mim.

- Eu não tive nada a ver com isso. – eu disse, forçando um sorriso fofíssimo. – Corvadia, né?! To com a perna quebrada... – então eu fiz um biquinho, e Harry desviou a atenção para Niall.

Fiquei somente observando todos eles ficarem azuis, amarelos, vermelhos e roxos. Uma mistura de cores deixou o cabelo de Zayn cinza, e eu mal podia esperar para ver a cara dele quando notasse aquilo. Meia hora depois, todos vieram até a cozinha. A sala estava a maior bagunça.

- Ops... – eu disse. – Eu não vou limpar isso, detalhe.

- Nem eu. – disseram os meninos em uníssono.

- Acho melhor vocês irem tomar banho. – eu disse.

Os meninos foram, e eu fiquei sozinha na sala toda suja de tinta. Peguei as muletas e me dirigi até o sofá. Ouvi um apito e vi que era o iPhone de algum dos meninos. Desbloqueei e vi que era o de Harry. Não tinha senha. Qual o problema de ver o que era, né? Ele estava no banho. Nada demais.

Era uma mensagem. Não sei de quem era, pois o número era desconhecido. Ela dizia:

Uma nova menina na casa, e o Styles logo, logo fica todo bobinho, cheio de charme para cima dela. Acha mesmo que Debby não vai descobrir isso, mais cedo ou mais tarde? Ah, pode esperar. Vai ser mais cedo, e eu acho melhor que seja por você, e não por mim... xoxo

Debby? Um número desconhecido? Ouvi alguém descer as escadas e joguei o iPhone para o lado, fingindo estar concentrada no meu gesso. Quem desceu foi o próprio Harry.

- Esqueci meu celular... – ele começou a dizer.

Ele pegou-o e subiu as escadas, me deixando sozinha, com aquela mensagem na minha cabeça, ainda. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem review! Não custa nada e não demora nem mais de um minuto, e com certeza me deixará MUITO feliz e motivada a escrever :] xoxo
AQUI VAI O AVISO, LEIAM!
Pois bem, eu estava lendo uma fic e nas notas finais havia um recado como esse, eu achei muito interessante, então achei legal fazer isso na minha fic também.
Bom... O QUE VOCÊS ACHAM DE TER UMA PRÉVIA DOS CAPÍTULOS, ANTES DELES SEREM POSTADOS? Legal, não é mesmo? Então, agora é simples. Se você deixar um COMENTÁRIO (review) no final de um capítulo, você receberá uma MP (mensagem privada) com um pedaço do próximo capítulo. O que acharam?? Valendo para esse capítulo já! gogo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Im Not Like The Rest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.