Stand By Me escrita por Kah Paradiso


Capítulo 28
O próprio viver é morrer


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo. Boa leitura :)
P.S - Frase do capítulo inspirado em uma crônica de oscar Wilde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228102/chapter/28

(Jared´s pov)


Estavam no carro de Shannon. Jared estava extremamente nervoso, não conseguiria dirigir. O trânsito, carregado, deixava o vocalista ainda mais ansioso. Claire ligou para Shannon para informar que a policia já havia sido acionada e que já estava indo ao local.


Estacionaram o carro em frente ao estabelecimento. Imediatamente Jared identificou o carro da esposa estacionado, outro carro desconhecido, possivelmente de Jack. duas viaturas da policia também estava no local.


Mais que depressa saiu do carro e correu para dentro do local. A cena presenciada era digna de filmes de ação; havia uma faixa de “não se aproxime” e alguns policiais tentando conversar com Jack a uma certa distância. Procurou por Fernanda com os olhos e, para seu desespero, encontrou-a desfalecida no chão. Olhou novamente para Jack, o homem estava visivelmente transtornado, chorava copiosamente enquanto mantinha a arma na mão.



Automaticamente lágrimas corriam pelos seus olhos. Tentou aproximar-se mais do local, porém fora impedido pelo irmão - Me solta Shannon, eu vou matar ele! Eu vou fazer ele sofrer muito – dizia entre prantos



– O cara ´tá armado, se ele perceber que você está aqui ele pode atirar em você


– Eu não me importo! - exclamo, o ódio estava deixando-o completamente cego


– Pense nos seus filhos, cara! - disse Shannon firmemente




Olhou novamente para Jack, nunca pensou que pudesse odiar alguém. Naquele momento sentia tanto ódio de Jack que queria matá-lo com suas próprias mãos lenta e dolorosamente.




– Solte essa arma e se entregue – dizia o negociador da policia para Jack


– Eu não posso ter matado ela, a culpa não foi minha a arma disparou – dizia totalmente confuso – Eu nunca faria nada contra ela


– Mas fez....agora largue a arma senhor, senão teremos que usar de outros meios – anunciou


– Eu matei a mulher que eu amo – continuava a dizer – Eu vivi tantos anos por ela...eu não sei viver sem a minha Nanda – sorriu


– Senhor, pela última vez, se entregue



Jack levantou a arma e apontou para sua própria cabeça, fez um único disparo



[...]



(Fernanda´s pov)


Durando toda sua vida sempre ouvira dizer que quando estamos próximos da morte vemos toda nossa vida passar por nossa mente como num filme. Naquele momento percebera que essa era uma verdade absoluta.


Lembrou-se de todos os momentos importantes de sua vida; a morte do pai, a mudança para a Inglaterra, o relacionamento com Claire e o Sr. Thompson, a vivência de um amor verdadeiro nutrido por Jared, seu casamento e o nascimento dos filhos.


Seus olhos estavam pesados e fixos em lugar nenhum. Não tinha mais conciência das pessoas aos seu redor, mal sabia dizer se havia mais alguém naquele lugar além dela.


Não conseguia chorar, gritar, falar....ficou completamente imóvel enquanto sentia sua vida escapar-lhe pelos dedos.Estava tranquila, não pensava nas pessoas que deixaria para trás e sim em tudo que havia conquistado em sua vida.


O sentimento de dever cumprido a deixava em paz consigo mesma. Aquela sensação era surreal, nunca imaginara que a morte seria algo tão belo.


Fechou os olhos lentamente, as cortinas do espetáculo que fora a sua vida estavam, enfim se fechando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand By Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.