Stand By Me escrita por Kah Paradiso


Capítulo 11
A partida que parte ao meio


Notas iniciais do capítulo

Meninas peguem a caixinha de lenços, capítulo super mega emocionante (pelo menos para mim rs).
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228102/chapter/11

 

(Jared´s pov)

Chegou ao hospital, Fernanda pedira que ele ficasse com as crianças, porém não queria deixá-la sozinha naquele momento. Saiu do carro em direção a entrada.

Enquanto se aproximava viu dezenas de fotógrafos e repórteres esperando por noticias. Colocou seus inseparáveis óculos escuros e caminhou em direção a porta

- Jared, você sabe alguma coisa sobre o estado de saúde de Edward Norton?

- Jared, como está a esposa dele?

- É verdade que a filha do casal estava com ele?

 Por respeito à família Norton, entrou sem se pronunciar. No saguão fora informado do andar em que o ator estava internado.

Ao chegar no andar onde se encontrava a UTI, avistou a esposa e Claire. Aproximou-se.

- Como ele está?  - perguntou para as duas

- Ele vai ficar bom, eu sei disso – respondeu Claire, esperançosa

Fernanda apenas olhou para Jared de relance.

- E a Erica? – questionou notando a ausência do bebê

- A babá está com ela – respondeu Fernanda levantando-se e chamando Jared para um canto longe de Claire

– Jared, o estado do Ed é muito grave, não posso deixar a Claire sozinha, será que você ficar com as crianças por essa noite? – pediu

- Eu não vou te deixar – disse com convicção – Não se preocupe, minha mãe ficará com eles

- Tudo bem então – suspirou aliviada voltando a se sentar ao lado da amiga. Jared sentou-se numa cadeira em frente às duas

( Fernanda´s pov)

 Passaram três dias desde o acidente, a situação de Edward havia se agravado ainda mais, porém Claire continuava sua vigília no hospital, só indo para casa para amamentar Erica. Sempre que possível Fernanda ficava ao lado da amiga junto com os pais de Edward.

  Mesmo Claire mantendo sua esperança acesa, naquela cinzenta  manhã de quarta-feira o médico não pudera lhe dar noticia pior.

- Senhora, sinto em dizer que o seu esposo infelizmente não resistiu ao tratamento – disse o médico cuidadosamente

- O que o senhor está dizendo? – disse Claire levantando-se da cadeira na sala de espera –  PORQUE ESTÁ ME DIZENDO ISSO? NÃO PODE SER VERDADE!!!! – gritava enquanto Fernanda tentava ampará-la  - EU QUERO VÊ-LO AGORA!

- Claire! Alguém me ajuda! – exclamou Fernanda ao ver a amiga desmaiar

 Não podia acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Enquanto a amiga permanecia em repouso por conta do efeito de calmantes resolveu ligar para os parentes de Edward para informar o ocorrido, ligou também para a babá de Claire.

 Após as ligações sentou-se sobre uma cadeira tentando reunir suas forças, fora um verdadeiro desafio ter que ligar para as pessoas que amavam Edward para dar tal noticia. Sabia exatamente o que Claire estava sentindo, pois sofreu o mesmo com a morte prematura do pai.

Chorou copiosamente, tinha que colocar aquele sentimento para fora. Não conseguia parar de pensar na amiga e no bebê do casal, respirou fundo tentando organizar seus pensamentos, sabia que Claire precisara muito dela. Enxugou as lágrimas, levantou-se. Precisava fazer mais uma ligação.

Casa de Shannon Leto -

(Jared´s pov)

- A mãe ainda está cuidando das crianças?  - perguntou Shannon enquanto bebia uma cerveja

- Uhum – concordou – A Fernanda ainda está no hospital com a Claire

- Ouvi dizer que ele está nas últimas – disse Shannon tranquilamente

- Hey, não fala assim, o Ed é um cara legal...ele vai sair dessa – replicou – É a Fernanda...- disse ao perceber seu celular vibrar. Rapidamente levantou-se em direção ao outro extremo da sala onde atendeu a ligação

Após alguns minutos retornou ao lugar onde o irmão encontrava-se.

- Que foi Jay, parece que viu um fantasma – disse ao perceber a expressão pálida do irmão

- Estou indo pro hospital – disse já pegando a chave do carro em cima da mesa de centro – O Edward faleceu - completou

California Medical Hostipal Center -

(Shannon´s pov)

 Odiava hospitais, aquele ambiente era tão mórbido, mesmo assim resolveu ir com o irmão até o local. Ao chegarem na UTI encontraram alguns parentes de Edward, Claire sentada numa poltrona enquanto Fernanda estava ao seu lado confortando-a.

- Claire, eu sinto muito – disse o irmão abraçando a moça

- Obrigada, Jay...você é um bom amigo – disse mecanicamente. Parecia que ela não estava ali, como se estivesse sedada e não tivesse a noção exata do que estava acontecendo.

Nunca tinha visto Claire daquele jeito, a mulher não parava de chorar e pedir pela presença do marido. Sentiu vontade de correr até ela e abraçá-la forte e dizer que ficaria tudo bem, porém conteve-se em apenas observá-la de longe por respeito à dor da jovem.

- Claire, querida...vamos levar a Erica para nossa casa, podemos ficar com ela até você se restabelecer – disse o pai de Edward

- Obrigada senhor Norton – sussurrou olhando-o rapidamente

Involuntariamente Shannon deixou que uma lágrima rolasse pelos seus olhos, não tinha ideia de que Claire amasse tanto o marido.             

Lembrou-se do dia que teve a chance de ter ficado com ela, mas por medo de perder sua vida boêmia, deixou que a moça escapasse dele. Se ele não tivesse sido covarde tudo teria sido diferente e Claire não estaria chorando a morte de outro homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stand By Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.