A Nightmare escrita por nsilvac


Capítulo 28
O Pedido


Notas iniciais do capítulo

Oiee!
Mais um capitulo pra vocês e está no fim...
Só mais dois capítulos e o epílogo.
Está chegando, infelizmente :(
Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228064/chapter/28

- Não é nada Finn. - respondi indo para seu lado. - Por quê você não vai comigo até a cozinha? - puxei ele por um braço.

- Tá bom então... - ele respondeu sem entender muito bem. - Vocês mulheres, sempre têm segredos. - ele falou.

Chegamos na cozinha e me sentei num banquinho enquanto Finnick preparava uma bebida pra mim.

- O que a Annie tem? - ele perguntou se apoiando no balcão e olhando pra mim.

- Por quê essa pergunta? - perguntei intrigada.

- Faz um mês que ela não sai do quarto, não come as coisas que eu faço e quando ela come, vai direto pro banheiro vomitar, não posso usar perfume que ela fica enjoada... Resumindo, ela não sai de casa mais. - Finnick estava preocupado. - Nem fala direito comigo... O quê ela tem Katniss? - ele falou abaixando a cabeça e encarando os pés.

- Eu não sabia que ela estava assim Finn... Por quê você não me contou isso antes?

- Não sei... Eu estava ocupado demais cuidando dela.

- Eu realmente não sei o que é. - menti. Odeio mentir pra pessoas que eu gosto, ainda mais pro Finnick que sempre me ajudou.  - Mas daqui pra frente, se ela continuar assim, promete que vai me ligar se precisar de alguma coisa.

- Tudo bem então.

- Você é da família agora... Pode falar tudo pra mim. - estendi os braços para ele vir me braçar.

- Obrigado Kat. - Finnick me abraçou e então voltamos para o salão.

A festa estava muito cheia, pessoas dançando e conversando, crianças correndo pra lá e pra cá, Haymitch cambaleando ao invés de andar por causa da bebida, Effie organizando cada baguncinha... Estava tudo ótimo até que vi Johanna e Cato na pista de dança. Achei estranho, porque Effie não disse nada quando eles chegaram.

- A quanto tempo vocês estão aqui? - perguntei puxando eles pra fora da pista de dança.

- Desde o ínicio da festa. - Cato disse e Johanna o cutucou com o cotovelo.

- O que vocês estão escondendo? - perguntei curiosa e começando a ficar irritada.

- É... Hm... O Peeta... - gaguejou Cato.

- Cala a boca! Vai estragar a surpresa! - Johanna gritou.

- Que surpresa? O que tem o Peeta? - eu estava começando a ficar bem irritada mesmo.

Naquele momento, as luzes apagaram e a música parou de tocar. As pessoas na minha frente, abriram caminho para Peeta que estava em cima do palco segurando um microfone.

- Katniss... - ele começou a falar. - Eu sei que isso é meio clichê e que já viu isso antes... Mas eu queria fazer uma coisa legal pra você. Se lembra do dia que a gente se conheceu? - ele olhou nos meus olhos e eu assenti com a cabeça. - Tínhamos uns sete anos eu acho, era o primeiro dia na escola e você usava duas tranças e um vestido branco. Você era da minha classe e era a mais quieta de todas, quase não falava, mas sempre que a professora perguntava algo, sua mão se levantava e você respondia. - ele começou a rir e andar em minha direção. - Depois desse dia, eu tentava falar com você todos os dias, até que eu te encontrei na floresta e a gente começou a brincar juntos. Íamos atrás de esquilos e você me ensinou a caçar. Viramos melhores amigos, mas nem todas as amizades são perfeitas, tivemos uma briga e nos separamos por muito tempo. Aí, voltamos a nos falar depois da colheita pro Massacre, que eu pensava que você só estava falando comigo porque estava com medo, mas depois você disse que gostava de mim e aconteceram várias coisas. Nos beijamos, fomos para a arena, nos separamos lá, nos machucamos e então conseguimos sair vivos da arena. Mas bem antes disso, naquele dia da floresta, quando éramos pequenos e competimos uma corrida até o lago, que você caiu e ralou o joelho - sorri quando me lembrei daquilo. - Depois daquilo eu me dei conta que realmente gostava de você, que nenhuma menina podia substituir você e hoje estamos aqui. - todos fizeram um 'awn' e ele parou na minha frente e secou uma lágrima que escorria por minhas bochechas com o polegar, mas não de tristeza e sim de felicidade. - Acho que a pergunta é meio óbvia, mas vamos fazer do jeito tradicional. - ele pegou minha mão, se agachou, tirou uma caixinha vermelha aveludada do bolso e a abriu, dentro tinha um anel lindíssimo. - Quer casar comigo, Katniss? - ele me olhou com seus olhos azuis profundos.

Apreciei cada palavra que ele me dirigiu. Relembrei tudo o que ele me disse e tomei certeza de que eu o amava. Amava o suficiente para me casar com ele, para ter um futuro com ele e uma família com ele. Então, depois de um tempo com todas aquelas pessoas me olhando na espectativa de um sim, depois de um tempo com os olhos de Peeta penetrados nos meus, não tive certeza de outra coisa, que queria passar o resto da minha vida com ele.

- Sim. - respondi e me agachei na sua frente, o abraçando.

Peeta se levantou ainda no meu abraço e me rodopiou. As pessoas aplaudiram e gritaram em comemoração. Saí do abraço de Peeta e beijei seus lábios com urgência. Um beijo calmo e apaixonado que me desligou totalmente do mundo.

- Eu te amo. - ele disse com a testa grudada na minha.

- Eu te amo. - respondi e dei um selinho estralado nele.

Olhei para Effie que secava as lágrimas com um lencinho cor de rosa e Annie a mesma coisa. Peeta tirou o anel da caixinha e colocou em meu dedo da mão esquerda. Olhei em seus olhos e sorri. A música voltou a tocar e aproveitamos que estávamos no meio de todo mundo e começamos a dançar. Ficamos dançando até eu sentir meus pés reclamarem e Effie anunciar que o jantar estava servido. Eu e Peeta nos sentamos na mesa de Annie, Finnick, Johanna e Cato.

- Então vai ter um próximo casamento por aí! - Annie bateu palminhas.

- Sim. - respondi sorrindo e olhando para Peeta.

- E onde querem ir na lua de mel? - Johanna perguntou arqueando as sobrancelhas.

- Não sabemos ainda. - Peeta disse.

O jantar foi servido e comemos. Comi cozido de carneiro, que eu amava e fiquei muito cheia. Os sapatos estavam me machucando então, resolvi tirá-los. Levantamos da mesa, eu e as meninas descalças e voltamos a dançar. Tenho que admitir, essa festa da Effie eu aproveitei bastante, tanto até que no final eu estava morta.

Fiquei esperando Peeta do lado de fora que logo chegou com o carro. Segurei os sapatos com as mãos e me despedi de Effie, Finnick, Annie, Johanna e Cato com um abraço. Haymitch não, ele estava em um estado deplorável, não falava coisa com coisa e estava fedendo demais.

- A festa estava ótima, obrigada. - abracei Effie por último.

- Tudo para ver o queridinho ali - ela apontou para Peeta que já estava dentro do carro. - Feliz. - ela sorriu.

- Até mais. - falei para todos descendo as escadas da enorme casa e entrando no carro.

Era uma viagem bem longa de volta para o Distrito 12 e já era tarde da noite. Me acomodei no banco e peguei a mão livre de Peeta enquanto ele usava a outra para dirigir o volante do carro. Olhei o relógio de Peeta e era quase 03h00 da manhã. Bem tarde, eu sei.

- Gostou da surpresa? - Peeta perguntou segurando minha mão sem desviar sua atenção da estrada escura e vazia que estava na nossa frente.

- A melhor surpresa que eu já recebi. - falei lembrando da cena e sorrindo logo em seguida. - Obrigada.

- Obrigada por quê? - ele riu. - Se eu não estou fazendo nenhum favor e sim o que eu quero fazer?

- Não sei, mas obrigada. - beijei sua mão.

Continuei segurando a mão de Peeta, mas me acomodei melhor no banco, em uma posição que dava para dormir. Logo apaguei. Chegamos no Distrito 12 quando eram 05h30, mas eu estava meio inconciente. Só pude escutar Peeta saindo do carro e abrindo a porta do meu lado, me pegando no colo e me levando para dentro da minha casa. Senti o lençól macio da minha cama em minhas costas e apaguei de vez.

Acordei de manhã com o sol invadindo o quarto e o calor junto. Olhei para mim e estava com o vestido da festa de ontem e provavelmente meio descabelada. Me sentei na cama e Peeta não estava lá. Olhei no relógio que marcava 15h. Nossa! Dormi esse tempo todo?

Olhei pela janela e Peeta estava na piscina. Tirei o vestido e coloquei uma roupa fresca, fui até o banheiro, tirei a maquiagem borrada da noite passada e prendi os cabelos. Desci as escadas e fui direto para a cozinha. Ataquei tudo o que vi pela frente até ficar completamente estufada. Saí para a parte da piscina e fiquei em pé na beirada.

- Bom dia, Bela Adormecida! - Peeta falou saindo da piscina.

- Bom dia. - respondi me afastando dele, mas não adiantou porque ele fez questão de me abraçar e me molhar. - Muito obrigada por isso. - falei olhando para a minha camiseta molhada.

- De nada. - ele sorriu e bagunçou os cabelos, espirrando mais água em mim.

- Você tá de brincadeira? - sequei a água de meu rosto.

- Um pouquinho. - ele me agarrou no colo para me jogar na piscina.

- NÃO! NÃO FAZ ISSO! - me debati em seu colo para ele não me jogar na piscina. - NÃO, POR FAVOR! - implorei, mas não adiantou, logo estava dentro da piscina com ele.

- Fala sério. Tá muito bom aqui. - ele me abraçou.

- É, tá sim. - sorri e passei a mão no rosto para ele ver o anel.

- Você gostou do anel, hein? - ele perguntou me segurando pela cintura.

- Sim. - beijei-o. - Agora eu quero sair.

- Não, vamos ficar aqui. - ele me segurou mais perto dele.

- Vamos sair, eu não quero ficar enrugadinha.

- Não, você só vai sair daqui quando eu sair. - ele falou sem me soltar, me segurando mais forte.

- Vamos tomar banho juntos. - falei e tinha certeza que ele não iria recusar.

- Eu queria sair daqui mesmo. - ele sorriu e me ajudou a sair da piscina.

- Claro que queria. - ironizei.

Saímos da piscina e como disse, tomamos banho juntos. Estávamos deitados na cama fazendo nada e o telefone tocou.

- Alô.

- Oi Kat... disse Finnick do outro lado da linha.

- Finn, o que você tem? - perguntei porque percebi sua voz estranha.

- A Annie, piorou. Vem pra cá, rápido. - ele disse com a voz entrecortada.

- Estou indo para aí. - respondi e desliguei o telefone.

Levantei da cama, coloquei uma camiseta de Peeta e um shorts.

- Pra onde você vai? - ele perguntou se levantando da cama.

- Casa da Annie. - respondi apavorada.

- Aconteceu alguma coisa? - ele começou a se vestir.

- Ela tá mal.

- Vou com você. - ele falou levando as chaves do carro caso precisasse.

Saímos de casa e corremos a vizinhança inteira até a casa de Annie que ficava no final da Aldeia dos Vitoriosos. Chegamos lá e eu nem bati na porta. Entrei e subi correndo pro quarto. Finnick estava no vão da porta que separava o banheiro do quarto e Annie estava sentada no chão vomitando.

- Eu cuido disso Finn. - falei empurrando ele pra fora e trancando a porta do banheiro.

Me agachei ao lado de Annie e prendi seus cabelos no topo de sua cabeça. Comecei a abaná-la que estava suando frio.

- Você tem que contar pra ele. - falei ajudando ela a se levantar do chão e levando-a até a pia.

- Agora... Não. - ela respondeu fraca.

- Annie, ele tá preocupado com você. - passei água em seu rosto.

- Como você sabe?

- Ele conversou comigo na noite da festa e dá pra ver nos olhos dele, não pode continuar torturando ele assim. - falei secando seu rosto e abrindo a porta do banheiro.

Deitei Annie na cama e a fiz dormir por um tempo. Desci para a sala e Finnick e Peeta estavam sentados no sofá, conversando.

- Como ela está? - Finnick perguntou quando me viu descendo as escadas.

- Melhor. Vai falar com você quando acordar. Ela só precisa descansar. - falei acalmando-o.

- Obrigado Katniss. - ele me abraçou.

Sentamos no sofá e esperamos Annie acordar. Já passava das 23h quando ela desceu as escadas com dificuldade porque estava fraca demais.

- Annie, meu amor, está melhor? - Finnick perguntou indo até ela e ajudando-a a se sentar no sofá.

- Sim. - ela respondeu. - Finn, tenho que falar uma coisa.

- Então nós vamos... - Peeta disse se levantando do sofá.

- Não! Quero que você escute também. - Annie interrompeu Peeta.

- Tá bom. - Peeta voltou a se sentar ao meu lado.

- Eu estou... Estou... - ela fechou os olhos e em seguida abriu-os de novo. - Eu estou grávida.

Todos ficamos em silêncio por um tempo para Finnick poder absorver todas aquelas palavras, que era poucas, mas poderosas. Afinal, um filho, é uma responsabilidade enorme.

- Grávida? - Finnick pareceu se engasgar com a palavra.

- Sim... Sabia! Viu só Katniss, eu sabia...

- Annie...

- Eu sabia que ele ia ficar assim, em choque, nós somos muito novos pra termos uma criança Katniss, eu falei pra você...

- Annie...

- Eu falei pra você que ele não ia aceitar por mais que fossemos casados...

- ANNIE CALA A BOCA E ME ESCUTA! - Finnick falou segurando ela pelos ombros, fazendo-a ficar quieta. - Eu estou feliz!

- Está? - ela perguntou começando a sorrir.

- Sim! - ele abraçou Annie.

- Eu disse que ele ia gostar! - me fiz de convencida.

- Tá bom, você estava certa. - ela disse vencida.

- Eu sabia. - arqueei uma sobrancelha.

- E de quantos meses é? - Peeta perguntou animado.

- 4 meses. - ela respondeu sorrindo que nem boba.

- Logo, logo o garotão do papai tá por aí! - Finnick colocou a mão na barriga de Annie. - Vamos ensinar ele a jogar bola, não é Peeta?

- Claro! - Peeta respondeu sorrindo.

- Pode muito bem ser uma garotona. - Annie disse olhando para mim. - Não é Kat?

- Sim! - respondi mais animada ainda.

- Nós temos que ir agora. - Peeta disse me pegando e me colocando nas costas.

- Pra quê isso? - perguntei me debatendo em suas costas.

- Pra dar mais emoção. - ele respondeu saindo da casa de Annie. - Tchau galera.

- Me solta. - falei impaciente já voltando pra casa.

- Não. - ele respondeu e entrou na minha casa.

Peeta me levou para o meu quarto e me jogou na cama, deitando ao meu lado.

- Viu, bem mais fácil.

- Mas eu tenho pernas pra andar. - respondi fechando os olhos.

- Vai dormir já? Que fraquinha. - ele disse rindo.

- Fraquinha não, cansadinha. - sorri.

- Boa noite, Sra. Mellark. - ele disse pertinho do meu ouvido.

De alguma forma, adorei escutar aquilo. Não era oficial ainda, mas logo ia ser e eu gostava. Gostava muito.

- Boa noite. - me virei e dei um beijo nele antes de me apagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?
Espero que sim!!
Deixem reviews falando do que acharam do capítulo.
Obrigada por lerem a fic e deixarem reviews, vocês são demais!
Obrigada mesmo.
Beijos e até o próximo capítulo!!