The Dragon And The Bookworm escrita por Jereffer


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Yo, Minna-san! Aqui vai uma pequena coisa sem sentido que saiu da minha cabeça em uma pausa do estudo (semana de provas T.T)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227975/chapter/1

Fairy Tail, ano X778

Laxus suspirou enquanto um daquelas malditos pirralhos tentava o fazer lutar.

- Laxus, se você é um homem, lute comigo - disse o novato especialmente irritante e barulhento, Natsu Dragneel.

Ele deu uma olhadela para trás, e viu que seu avô estava distraído demais com a sua caneca de bebida. Ótimo, o pirralho teria a sua luta.

- Tudo bem, eu começo- disse ele estalando os dedos, fazendo com faíscas elétricas saltassem deles e acertassem e cheio a criança maga, que caiu para trás eletrocutada.

- Isso foi trapaça - protestou ele, enquanto fumaça subia das suas roupas.

A igualmente pirralha, só que rígida, Erza, veio rebocar o derrotado.

- Não fique incomodando os outros, Natsu - disse ela, saindo puxando ele pela orelha.

Laxus teve alguns segundos de abençoada paz... que obviamente não durou, aquilo era a Fairy Tail.

- Laxus - chamou se avô - Já está tarde, você poderia esvaziar e depois fechar a guilda, tenho alguns assuntos sérios a tratar, uma reunião de emergência da liga dos mestres de guilda...

- Sei, vocês vão assistir a final do mundial esportivo - disse o mago do trovão revirando os olhos, e a paralisia temporária de Makarov confirmou sua teoria - Vá lá, mas eu não garanto que essa pocilga ainda esteja de pé quando você voltar, já que viramos também um abrigo de crianças briguentas.

 - Bom, apenas evite incêndios, desmoronamentos por congelamento e que as colunas sejam derrubadas a golpes de espada, e tudo vai ficar bem - garantiu Makarov saltando do balcão - Obrigado, netinho.

- Me chame assim novamente que eu mudo de idéia - resmungou ele enquanto o velho mestre da Fairy Tail cruzava a guilda, levando um barril de bebida a reboque.

Ele esperou o velho sair para começar a colocar todo mundo para fora, horários exatos não faziam o seu tipo.

- Ok, todo mundo para fora - disse ele entediado acenando para a porta, enquanto estática percorria seus fones mágicos - Já passou da hora de vocês irem para a cama!

Ele viu uma garotinha albina puxando o pirralho barulhento e o pirralho nudista(ele não se preocupava em decorar os nomes dos mais novos) aparentemente desacordados após uma briga. O garoto tímido que era irmão da garotinha e da demônia magrela parecia tentar evitar que a mesma saísse no tapa com a Erza. Essas duas era mais velhas e pareciam aspirar virar Classe-S, então as circunstancias o forçaram a conhecer elas.

- Magrela e Enlatada, fora - disse ele, mas ao ver que ambas continuavam a lutar, apenas as pegou pelo colarinho e levou elas mesma até a porta.

- Laxus, me largue ou você vai se arrepender de ter nascido! - esperneou a jovem Mirajane, enquanto Erza se mantinha em um silêncio digno.

- Eu vou correr o risco - garantiu ele alegremente, antes de arremessar ambas através da porta.

A próxima metade de hora envolveu atividades semelhantes, até esvaziar a guilda totalmente. Em dias normais, ela ficaria aberta 24 horas, mas não era seguro deixar aquela geração de magos da Fairy Tail sem supervisão tanto tempo.

Laxus decidiu que passar na biblioteca da guilda, achar algo para ler antes de cair de sono. Algo sobre dragões seria uma boa idéia.

Ele caminhou pelo edifício deserto até a área naturalmente deserta, a biblioteca, e encontrou a porta emperrada. Ela apoiou o ombro nela e empurrou com força.

Do outro lado, veio som abafado de coisas caindo.

Apenas por reflexo de notar algo em cada, Laxus se comoveu com seu Thunder Body, onde uma pequena garota aterrissou sobre os seus ombros.

- Oh - disse ela ao notar que não estava no chão, antes de escorrer pelos outros um metro e setenta até o chão com ajuda de seu braço - Obrigado.

Laxus estreitou os olhos para garota que lhe parecia ter a estatura de uma pulga.

- O que diabos você estava fazendo? - perguntou ele enquanto olhava para a pilha de livros que bloqueara a porta.

Ela corou.

- Ah, estavam me enchendo a paciência, dizendo que eu leio demais, então eu tentei bloquear a por... foi estupidez - disse ela timidamente.

- Totalmente, da próxima vez, use mesas  - falou ele dando os ombros - Vá para seu dormitório, casa, toca ou o que quer que seja, eu estou fechando tudo.

- Eu tenho que pegar alguns livros ainda - disse ela enquanto apanhava a sua bolsa de cima de uma cadeira - Alias, eu acho que nós nunca conversamos, eu sou Levy - se apresentou ela.

O mago loiro apenas fez um aceno com a cabeça. Todos na guilda sabiam quem era ele depois que ele passara no último exame Classe-S.

Ela continuou a fuçar entre as estantes, até parecer se dar conta de algo.

- Você está procurando algum livro? Eu conheço bem a biblioteca.

- Eu procuro algo sobre dragões - disse ele internamente grato por não ter que vasculhar o labirinto cheio de pó que eram as estantes.

- Eu sei onde há alguns, venha - disse ela gesticulando para que ele a seguisse.

- Certo, mas não fique no meu caminho, eu posso acabar acidentalmente pisar em você - disse ele rindo.

- Hunft! - disse ela produzindo um ruído de desagrado devido à piada - E antes que eu me esqueça, obrigado por me salvar de uma lembrança dolorosa da minha idiotice.

- Disponha.

__________________________________________________________________________

X784, Tenroujima

- Você fez bem em voltar - disse seu avô entre os destroços da nave mágica de Grimoire Heart. Os segundos de silêncio indicaram que mais coisas viriam depois dessa frase - Você achou que era isso que eu ia falar, idiota?!

- Você acha que pode pisar em Tenroujima enquanto estiver expulso?! - disse ele em tom de bronca, a cabeça se tornando gigante.

- Se acalme, velhote - disse ele desviando o rosto.

- Ei mestre, se acalme - disse Levy se aproximando, trazendo Pantherlily em seu ombro, que comentou “a cara dele ficou enorme!” - Pegue leve.

O velho mestre da Fairy Tail resolveu ir distribuir reprimendas para outros por alguns minutos, antes de voltar ao neto.

Laxus pareceu achar que o couro das suas botas eram muito interessante, e Levy sorriu com aquilo.

- Sabe - comentou ela casualmente para o Dragon Slayer, enquanto Lily deslizava do seu ombro e ia procurar algo de interessante para fazer - Eu já te perdoei por você ter quase me fritado enquanto lutava com o Gajeel.

- Que coisa interessante - disse ele ainda sem olhar para ela, mas á uma maneira de provar isso... - disse ele enquanto via o Raijinshû saltar para um abraço coletivo.

Logo ele estava sendo apertado por pessoas emocionadas.

- Me ajudando - grunhiu ele enquanto tentava afastar Freed, que era sem duvidas o mais enfático e emocionado.

Ela riu daquilo, antes de dar um tapinha na cabeça dele.

- Oras, perdão não significa ausência de punição - disse ela começando a se afastar - Algumas idiotices não podem passar sem seqüelas. Aparecer assim de repente é uma delas.

- Você é uma rata de biblioteca muito, muito irritante - resmungou Laxus sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou tosco, eu sei. Comentários?