Boys From Liverpool escrita por aliciabanja


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi gentichiiiii
Eu acho que vou continuar com o joguinho das referências!
Quem acertou tudo do capítulo passado foi...
A Shorty Kate!
YAAAY!
Nesse capítulo, eu acho que a maioria das referências vai ficar em português, então prestem atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227757/chapter/9

Paul entrou no carro de sua mãe, batendo a porta com um pouco mais de força do que deveria.

–Tem geladeira em casa não, filho?-Mary perguntou, dando uma pequena bronca no filho.

–Eu não sei, tenho?-Paul replicou, com um sorriso maroto no canto da boca.

–Ok, Paulie, chega. Como foi o primeiro dia de aula?

–Melhor do que eu imaginei... Eu acho que esse ano vai ser legal! Está melhorando com relação ao ano passado no Liverpool Institute... Sabe, no final do ano vai ter tipo um show de talentos, e eu, o John, o Ringo e o George vamos participar-Empolgou-se o filho. Mary sabia que se deixasse, Paul não pararia de falar até que chegassem em casa, o que não era animador já que pelo trânsito, eles iriam ficar um tempo razoável parados.

–Volta a fita um pouco, James-Paul revirou os olhos quando a mãe lhe chamou pelo primeiro nome-John, Ringo e George?

–Sim. John, Ringo e George. Eles estudam na mesma turma que eu e parecem ser os únicos realmente legais naquela sala de aula. Montamos a banda. Por falar nisso, mãe, será que eu vou poder tocar o baixo do meu pai?

A mãe de McCartney não aguentou e começou a rir, enquanto respondia ao filho:

–O Hofner? Filho... Seu pai ama o baixo dele mais do que a própria vida!

Paul suspirou.

–Ok, eu entendi! A gente já tá chegando?

–Você sabe que não... Se o trânsito suavizar um pouco, podemos chegar a tempo de pegar o resto da reprise do jogo de ontem...

–MÃE! Assim não, por favor! Você sabe que eu quero assistir à reprise, mas os fatos hipotéticos não mudam em nada o fato de que esse trânsito tá MUITO lento.

–Onde você aprende esse vocabulário, criatura?- Mother Mary perguntou, achando engraçado o mau humor de Paul, que revirou os olhos e olhou pela janela.

–Se bem que... Hey, a gente não tá tão longe assim... dá pra ver o Strawberry Fields daqui!

–Tá vendo, Paulie? Vai dar tempo de chegar em casa pra você ver o resto do jogo do Everton que você perdeu ontem.

–Perdi porque a senhora não me deixou assistir o resto! "Você tem que dormir a-g-o-r-a, James Paul McCartney! Vai chegar atrasado para a escola amanhã!"-Paul falou, com uma voz em falsetto,e depois bufou.

–Desse jeito que tá falando, até parece que não quer ir para o show do Mr. Kite, filho!

Nesse momento, Paul levantou os olhos e olhou esperançoso para a mãe.

–É sério isso? MÃE, é sério isso?

–Seu pai passou lá hoje mais cedo e comprou os ingressos para mim, você, ele e o Michael.

–Ah não, mãe. O Mike não vai calar a boca o espetáculo todo! Não tem como deixar ele na casa de alguém? Sei lá... Na casa do vovô, por exemplo...-Reclamou Paul.

–Não, Jimmy.

–Jimmy, mãe? Já foi Paulie, Macca, dibidibi da mamãe e agora Jimmy?

–Jimmy de James. Você acha que viria de onde? Godofredo?

–A senhora planejou isso desde que ficou grávida, não foi?

E Paul passou o resto do caminho para casa de braços cruzados, e bufando de vez em quando.

–----------------------------------------------------------------------------------

John percorria sem pressa o caminho até a Day Tripper, onde morava. Pensava nas consequências que o pequeno pedaço de papel em sua mão poderia gerar. Mostraria o comunicado aos pais, é claro. Não gostava de esconder nada dos pais. Além disso, mais cedo ou mais tarde eles descobririam... John estava apenas adiantando o que aconteceria. Passava, nesse momento, pela rua Prudence, quando ouviu som de portas batendo e uma voz que ele conhecia exclamar:

–Aaah! Chegamos. Ainda bem, eu tava quase dormindo nesse tédio dentro do carro.

John se virou, e-que grata surpresa- a voz conhecida era a de Paul.

–HEY! Macca!-Lennon chamou, acenando para o amigo.

–John, oi!-Respondeu Paul, enquanto o amigo vinha até onde ele e Mary estavam.

–Olá, John.-A mãe de Paul o cumprimentou-dá pra ver que você e o Jimmy aqui-e Paul sabia que a mãe o tinha chamado de Jimmy em frente ao amigo apenas para irritar o filho-já se conhecem.

–Sim, sim. Eu e o Jimmy somos da mesma turma na escola-Respondeu John, com um sorriso provocador para o amigo, que o fuzilava com os olhos.

–Nesse caso, é um prazer conhecê-lo, John-Mary estendeu a mão para cumprimenta-lo.

Lennon apertou a mão da mãe de Paul, com um sorriso.

–O prazer é todo meu! Eu até ficaria mais, só que eu tenho umas coisas pra resolver lá em casa-e lançou um olhar sugestivo para Paul-. Xau Jimmy. Sra. McCartney.

E John voltou a andar, agora por mais uns 70 metros, até chegar em casa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEUEHUEHEUHEUHEUEHUEHEUEHUE NÃO CHAMEM O PAUL DE JIMMY