Boys From Liverpool escrita por aliciabanja


Capítulo 7
Na diretoria


Notas iniciais do capítulo

Sou uma pessoa boa e estou com outro capítulo pra vocês.
E o bom é que eu realmente me esforcei pra fazer esse capítulo maior que os outros, vocês merecem
E DUAS DE VOCÊS TAVAM CERTAS, ACERTARAM O PALPITE. NÃO VOU DIZER QUEM, VOCÊS SABERÃO
JÁ PODEM JOGA NA MEGA SENA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227757/chapter/7

Ringo puxou Paul pela gola da camisa, alcançando-o.

-Explica DEVAGAR o que aconteceu. Calma, McCartney-pediu o colega, ainda segurando Paul pela camisa.

-Se você parar de folgar minha blusa, quem sabe eu posso até falar.

Ringo, revirando os olhos, folgou a mão e esperou, de braços cruzados, enquanto o amigo desamassava a roupa.

-Ok. A gente tava chegando na coordenação, faltavam uns poucos metros pra gente deixar o Donovan lá e se encontrar com vocês na cantina...

-Não quero saber a distância. É sério, Paul, fala logo o que aconteceu com o John-cortou George.(n/a: Novamente, George TRAMONTINA CORTE RÁPIDO)

-Se vocês ficarem quietos, eu posso até falar! Por favor, gente. Então, o Donovan começou a resmungar, te chamando de cabo de vassoura ou algo do tipo-Paul continuou, olhando para Harrison- e te chamou de meio anão debilitado-olhou agora para Ringo, que ficou com as orelhas vermelhas-, coisa que eu não entendi. Mas isso não vem ao caso. John começou a ficar vermelho de raiva e explodiu, mandando Donovan calar a boca.

-Ooh. Eu vejo o que aconteceu depois-George comentou, franzindo o cenho.

-É. Donovan debochou de John, e aí Lennon foi pra cima...

-A situação tá muito ruim?-Ringo perguntou, preocupado.

-Só um nariz sangrando... Ainda bem que ele acertou o soco, senão seria por nada! De qualquer jeito, John e Donovan estão na diretoria, e a coisa tá séria. Acho melhor a gente ir pra diretoria, explicar tudo. Donovan pode mentir, ou não entregar o papel, John vai recomeçar a briga e pode dar merda-Paul respondeu, e os três saíram correndo rumo à diretoria.

Enquanto isso, na sala do diretor Johnson, as coisas não corriam bem.

-Então, a princípio, você e o Sr. McCartney estavam acompanhando o Sr. Donovan para cá.

-Isso, diretor. Não posso fazer nada se esse otário não consegue ficar de boca calada!-Essa última parte, John falou entre dentes. Ainda assim, Drake o ouviu e lhe deu um chute por baixo da mesa do diretor. Um chute bem forte.

-AI! Seu filho de uma...-John se levantou, o sangue ainda pingando do nariz.

Johnson colocou uma mão firme sobre o garoto que agora fuzilava Donovan com os olhos e o obrigou a sentar novamente, enquanto continuava o interrogatório:

-E você, Donovan, tinha sido mandado para cá por...?

-Nada, Sr. Johnson. Eu não fiz nada! O Harrison que resolveu dar uma bolada em mim!

-Era um jogo de queimado, idiota! É claro que o George jogaria a bola em você! Dizem que é essa a meta do jogo... Tanto músculo deve ter bloqueado a passagem de sangue pra esse amendoim que você chama de cérebro-John, dessa vez, falou pra qualquer um ouvir.

-Sr. Lennon, comporte-se, por favor. Fale apenas quando lhe for solicitado. Contudo, algo é interessante... Você tentou bater em um garoto por ele obedecer as normas de um jogo, Donovan?

-Claro que não! O Sr. Collins que me mandou aqui, mas eu não entendi nada!

John, a essa altura, mordia a língua pra não explodir e contar tudo de uma vez.

-Mas o seu professor, ao te mandar para cá, provavelmente mandou, também, um bilhete ou papel com informações sobre o motivo de você estar aqui agora.

Drake esfregou as mãos e passou um dedo pela gola da camisa, nervoso. Se ele mostrasse o papel... Sua mão foi automaticamente para o bolso esquerdo, onde tinha enfiado o bilhete sem se importar com o estado do mesmo, mas não encontrou nada. Olhou novamente para a mesa do diretor, e o papel do Professor Collins estava lá... Sob a mão de Lennon.

-O que é que você pensa que tá fazendo? Esse teu nariz tá parando de sangrar, deixa eu recomeçar esse ciclo e deixar teu nariz maior que aquela napa do teu amigo anão Starkey!-Ameaçou Donovan, preparando um novo soco para dar no nariz de Lennon, que, por sua vez, se levantou e encarou Donovan.

-Vem dar outro soco aqui, então, que eu deixo o teu outro olho inchado, seu Pug geneticamente modificado!-O pior é que Lennon estava certo: Drake Donovan realmente parecia um Pug. O nariz achatado, os olhos pequenos, a boca meio caída.

O diretor Johnson agora tinha levantado e arrodeado a mesa para separar os dois, mas talvez tivesse sido tarde demais. Donovan tinha dado um soco no nariz de Lennon, que com isso começou a sangrar torrencialmente. John, como resposta, acertou um soco preciso no diafragma do Pug(n/a: eu sou cruel), o que o fez cair sentado, sem ar. John, então, sentou novamente, enquanto o Diretor lhe passava um lenço de papel para tentar estancar a cachoeira de sangue que escorria do nariz de John.

-Por mais que eu tenha desaprovado essa "pequena" confusão em minha sala, Lennon, devo dizer que pelo menos agora, você agiu em legítima defesa. Contudo, quero que me explique melhor o que ocorreu do lado de fora da minha sala.

Nesse momento, o sinal para os alunos voltarem às salas tocou, e John se levantou para voltar à sua classe, mas foi barrado pelo diretor.

-Vai poder sair quando me contar o que aconteceu. Você, Donovan, quero que vá pegar suas coisas na sala. Estás suspenso por dois dias.

-O QUÊ? MAS DIRETOR, O LENNON VAI SAIR ILESO DESSA? ELE ME DEU DOIS SOCOS!

-Lennon será advertido e se fizer algo a mais, terá a mesma punição que você. Além disso, seu histórico conspira contra seus argumentos. Vá logo, Donovan. Antes que eu me arrependa.

Com isso, Drake saiu da sala do diretor.

-Então, Lennon? Vai contar tudo ou terá a mesma punição que seu colega?

-Eu estava vindo com o Paul pra cá, acompanhando Drake, e tava tudo bem. Aí Donovan começou a resumngar, chamou o George de cabo de vassoura e o Ringo de meio anão debilitado... Eu mandei ele calar a boca, mas ele não me escutou e continuou xingando os meus amigos. Eu não podia ficar sem fazer nada diante disso!

-Então você foi defender seus amigos?

-Basicamente, sim, diretor. Paul me disse que não seria uma boa ideia partir pra cima de alguém com o dobro do meu tamanho, mas, digo de novo, eu não podia ficar sem fazer nada!

-Hm... Lennon, eu vou lhe dar um bilhete relatando o caso, com uma advertência. Traga-o assinado pelos seus pais amanhã, ok? Pode ir agora... Leve também essa autorização para entrar em sala. Eu aconselharia passar na enfermaria. Você não quer ficar com o nariz desse jeito, imagino.

-Não, diretor, não mesmo!-John respondeu, sorrindo, e saiu da sala do Sr. Johnson.

Passou na enfermaria, onde a enfermeira disse que os dois socos não tinham sido suficientes pra quebrar seu nariz-nesse momento ele realizou que o nariz doía, e muito-, mas que ele precisaria ficar por lá por mais uns minutos, colocando gelo, a que só seria liberado da enfermaria ao começo da última aula do dia, que seria o tempo que levaria para que o gelo surtisse algum efeito.

Passada a meia hora que restava da penúltima aula,a anfermeira liberou John, que foi correndo-ainda segurando o gelo em seu nariz- para a sala de aula, entrando pela porta em um rompante.

-Desculpe o atraso, professor, eu tanho a autorização pra entrar em sala, aqui-colocou o papel em cima da mesa e se encaminhando para seu assento, enquanto o professor de História, o Sr. Brown, o olhava estarrecido, e pegou a autorização de seu aluno.

-Diz, Balboa!-Falou Ringo.

-Correu tudo bem?-George perguntou.

-Fui tudo bem, só recebi uma advertência, Donovan foi suspenso...-John continuou contando tudo o que ocorrera na sala do diretor pelo resto da aula de História.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM DO CAPÍTULO GRANDE, QUE EU SEI