Começando Uma Família escrita por buydordie, Mary


Capítulo 28
Capítulo 28 - Lobos


Notas iniciais do capítulo

Gente não se esqueça, de onde está marcado com asterisco (*) tem uma continuaçãozinha especial, então deixem reviews pedindo e lembrem-se de limpar suas caixas de mensagens, se não não poderei enviar nada para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227631/chapter/28

P. O. V. Nessie

- Daniel, posso falar com você? – falei.

- Dá para ser mais tarde? Quero dormir um pouco. – ele disse.

- São três horas da tarde. Realmente preciso conversar com você.

- Tudo bem. – ele disse sentando no sofá.

- Como você está? Em relação a transformação. – perguntei.

- Chateado, por vocês não me contarem nada. Vi papai em forma de lobo umas três vezes. Quero dizer, eu nem sabia que era possível me metamorfosear, ou ouvir os pensamentos das pessoas, ou entrar na mente delas. Por que me privaram desse conhecimento? Tem ideia de como é horrível ficar com raiva, assim do nada, e não poder se controlar? – ele disse.

- Eu não podia contar nada, isso é com seu pai. Pelo que sei os descendentes só aprendem depois da primeira transformação. Sei como é horrível ficar com raiva “do nada”. Tem ideia é poder e querer ter uma coisa da qual não pode ter? Se for de seu extinto, mas for errado e mesmo assim você clama por ela, torna-se escravo dela. – falei baixinho.

- Mãe você tinha escolha, eu não tive. – ele disse pegando minhas mãos.

- Não Daniel, isso não é algo com que você possa lidar. Acha que se eu tivesse escolha, teria matado aquelas pessoas? – perguntei.

- Quando... Aquele dia em que me metamorfoseei, a raiva me consumiu. Ela dominava, então de repente papai ficou tenso e você teve um colapso nervoso. Tudo aquilo me assustou muito, eu só consegui voltar por que papai me ajudou e por que eu queria vê você. – ele disse fitando o vazio.

- Eu não queria sua transformação, eu ainda não quero. Tenho medo por você, seu pai já se machucou, não quero que ocorra nada disso com você. Me promete que vai tomar cuidado? – falei,

- Prometo. Você sabe que papai nunca deixaria que eu entrasse em alguma briga. – ele disse sorridente.

- Agradeço a ele por isso. – murmurei.

- Por isso que eu vou para a matilha de Sam. – ele disse.

- O quê?! – Jacob gritou aparecendo na porta da cozinha.

- Daniel você não pertence a matilha de Sam. Seu pai é o alfa aqui! – falei.

- Mãe é chato ficar com seu pai, ele pode mandar ou desmandar. – ele disse.

- Daniel Black. Não desonre nossa família! – Jacob e eu gritamos.

- A questão não é mandar ou desmandar. O alga é o “pai” da matilha. Todos devem obedecê-lo, independente se são parentes ou não. Respeito é tudo em uma matilha. E sim o alfa tem direito de punir a todos. Em uma matilha de lobos, o alfa geralmente machuca ou mata aquele que desobedece. Bom, se que ir para a matilha de Sam, pode ir. Não estou aqui para te obrigar a nada. – Jacob disse saindo.

- Daniel uma semana em casa. – falei saindo atrás de Jacob.

- Como é?! – ouvi Dan gritar.

- Jake! Por favor, volte aqui! – falei correndo.

Ele parou e me olhou um tanto bravo, mas eu podia ver a tristeza em seus olhos.

- Aonde vai? –perguntei.

- Falar com os anciãos. Preciso de uma reunião para contar as lendas da tribo. – ele disse.

- Converse com ele. Daniel não sabe das leis. – sugeri.

- Ele precisa saber das histórias. Tem mais coisa no nosso passado do que você pensa. Eu não quero que ele vá para a matilha de Sam. – ele falou.

- Por quê? Qual o problema entre você e Sam?

- Não nos julgue sem saber. Eu conto depois, preciso ir. Me desculpe.

- Jacob. – sussurrei quando ele afagou minha bochecha. Puxei sua mão quando ele se virou, então voltou deu um beijo em minha testa e saiu.

- Mãe, onde ele vai? – Dan disse.

- Não sei. Ele não me disse querido. Me diga uma coisa: por que quer ir para a matilha de Sam? – falei.

- Eu não sei, mas não quero ficar com papai. – ele disse confuso.

- Daniel, é com seu pai. Qual é o problema? Não é mais fácil?

- Não mãe. É que se eu ficar com papai, ele pode me superproteger ou acontecer de eu levar mais broncas para não pensarem que é mais fácil por eu ser filho dele. – ele disse.

- Você sempre vai ter alguma vantagem. Mas na matilha qualquer parentesco ou qualquer coisa relacionada ao mundo fora da matilha fica de lado. Claro que Jake não faria isso... – falei deixando a frase morrer.

- Vou conversar com ele mais tarde, se eu conseguir. – ele sorriu.

- Tá. Você pode ir dormir agora. Hmm. Não ate tarde. – falei.

- Tem algum plano para a noite? – ele perguntou.

- Acho que podíamos ir ver Billy. Tenho que ver com seu pai. – eu disse. Será que eu podia dizer a ele eu Jacob estava decepcionado com ele? Ou da reunião com os anciãos?

- Mãe! – Anne me chamou, tirando-me da nuvem de pensamentos.

- Oi? Perdão. – falei.

- Posso ir na reserva?

- Não. Esqueceu que está de castigo? – falei

- Posso ir ver Charlie? Já são quatro e meia.

- Não. Porque não vai casa de Alyssa ou na vó Esme? Sei lá! Preciso sair, tenho umas coisas para fazer. – falei atrapalhada.

- Vou na casa da vó Esme. Até mais tarde. - ela disse me dando um abraço.

- Anne? É na casa da vó Esme. Sem Embry, Claire, reserva ou qualquer outro lugar. Se cuide. – falei.

- Não confia mais mim?

- Não depois daquela confusão. Espere, vou te dar uma carona.

P. O. V. Jacob

- Pai? – falei batendo na porta.

- Oi Jake. Entra. – Rachel disse.

- OI Rachel. Billy está?

- Aham. No quarto mexendo numas caixas. – ela disse.

Vai me dizer que o velho está ficando gagá e resolveu ver as coisas da mamãe.

- Mexendo em coisas antigas? Tá ficando biruta.  – falei.

- Não fale assim dele. – ela resmungou.

- Claro, claro.

Fui no quarto de Billy.

- Pai?

- Oi Jacob. Como estão as coisas? E Dan?

- Está tudo um caos. E Daniel é doido. – falei.

- Por quê?

- Ele acha que vai para a matilha de Sam. Disse que vai ser ridículo estar na matilha comigo. – bufei.

- Você contou tudo a ele?

- Não. Vim pra pedir para fazer uma reunião com os anciãs, para contar as lendas. – falei.

- Vou falar com o Velho Quill e Sue. Até a noite. Traga Anne  também. – ele disse.

- Isso com Renesmee, ela colocou Anne de castigo no dia da transformação de Daniel, por causa de Embry. – expliquei.

- Ela mais ciumenta do que você, né?e – ele riu.

- Não. Mas ela é muito grudada em Anne e Daniel. Essa ligação deles é forte. Proteção é mais adequada nesse momento. – falei.

- Hmm. Tchau filho.

- Tchau pai.

Cheguei perto da porta e ouvi uma respiração pesada.Paul, pronto! Ele vai contar a Sam. Deixa para lá! Que se dane, é bom que Sam saiba.”

P. O. V. Nessie

Fui para casa dos meus pais.

- Mamãe, eu estou ficando louca. Daniel e Anne brigam muito. Jacob está aborrecido com Dan, e Anne está fissurada em Embry. – falei me atirando no sofá.

- Calma, conversou com Jacob sobre Daniel? – ela disse.

- Não. Ele saiu bravo, para a reserva, parece que ia convocar os anciãos para fazer uma reunião para contar as historias da tribo. – falei.

- Ah! E quanto a Anne?

- Eu a pus de castigo para não ir ver Embry.  Anne está mal na escola, e só sabe falar naquele garoto. Argh! – falei.

- Você era igualzinha, anjinho. – papai disse

- Eu nunca ficava saindo com Jacob sem avisar vocês. Ou sem permissão, sempre fui muito bem na escola, e Jacob tentou me beijar. – falei.

- Embry...

- Não. Mas aquela ligação dos olhares, eles tiveram no dia que Daniel virou lobisomem. – interrompi.

- Você também teve com Jacob. – mamãe disse.

- Ah! Sei lá. eu não sabia do imprinting, ela sabe. – falei.

- Vai acontecer, você não conseguirá impedir. – papai disse.

- Eu sei, eu só... queria ter ficado com eles. Foram três semanas afastada, Daniel me questionou e...

- Anjinho... – papai disse secando minhas lagrimas.

- Eu contei a eles, dos ataques e da sede. Foi horrível. – falei.

- Por quê? – mamãe disse.

- Não dava para esconder mais. Eles não são burros, mãe. – falei.

- Anne aceitou a desculpa. – mame disse.

- Vocês não a entendem. Anne apenas assentiu e ficou quieta. Ela sabe que ninguém me influencia com facilidade, mas aceitou porque sabia que não ouviria a verdade. – falei.

- Daniel disse o que, exatamente? – mamãe disse.

Coloquei as mãos no rosto dela e mostrei toda a briga.

- Realmente, ele tinha razão. – mamãe disse.

- Obvio que ele tinha razão, mas vocês disseram para mim mentir e eu ouvi, ainda. – falei chorado mais.

- Não foi bem assim. – papai disse.

- Me disseram que seria melhor, para eles, acreditarem que Sophie teria me ajudado. – falei.

- Mas a mentira quem inventou foi você.

- Vocês me instituíram a mentir. Passei a vida toda mentindo. Fingindo ser quem não sou, odeio isso! – falei.

- Nessie você acha que iria ser fácil sair por aí, dizendo que somos vampiros? – meu pai disse.

- É tão fácil quanto dizer aos seus filhos que você matou humanos?- falei.

- Chega! Vocês não ficar discutindo, por coisas que já aconteceram. – mamãe disse.

- Eu vou para casa. – falei levantando.

- Não Renesmee, por favor, dá para ficar aqui? – mamãe pediu.

- Tá. – resmunguei.

Peguei meu celular e liguei para Jacob.

Ligação: on

- Nessie?

- Oi amorzinho.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não. Estou na casa dos meus pais. Anne está na casa da vovó Esme e Daniel dormido em casa. – informei.

- O que houve? Você está chorando?

- Eu só vim conversar. Ah... me desculpe. – falei secando meu rosto enquanto as lagrimas escorriam novamente.

- Nessie... não. Benzinho, nós vamos sair dessa, Billy convocou a reunião. E bom, temos que conversar.

- Jacob não vou conseguir aceitar ele desse jeito. Vocês podem parar, não é?! Desistir do lobo, viver normalmente. Podem?

- É podemos, não é bem assim que funciona, parar por livre e espontânea vontade. Conversamos daqui a pouco.

- Vem aqui?

- Sim, pare de chorar benzinho. Eu te amo.

- Vou tentar. Amo você.

Ligação: off

P. O. V. Jacob

Quando cheguei na casa de Edward e Bella, Nessie estava sentada no sofá com as mãos no rosto chorando. Bella estava ao seu lado afagando suas costas e Edward estava na poltrona ao lado com uma expressão de dor.

- O que houve? Benzinho. – falei me agachando na frente dela.

- Nada. Eu só...

- Ela só veio falar que contou a Dan e Anne, dos acontecimentos de Florença. – Edward disse.

- Hmm. Vamos pare de chorar. Precisamos conversar. – falei.

 - Tudo bem, eu... eu passo aqui depois. – ela disse, saiu correndo e entrou no carro.

- Jacob tome cuidado com o que vai falar. – Edward disse.

Entrei no carro e fui dirigindo, porque Nessie não tinha condições.

- Qual a preocupação dessa vez? – perguntei.

- Dan e Anne. – ela disse.

- Hmm. Bella dois. Você tem coragem de fugir e enfrentar um bando de vampiros sanguinários, mas não consegue falar dos filhos sem chorar. – falei rindo?

- Problema? – ela disse.

- Não. Isso só me deixa mais louco por você. Mas, agora mudando de assunto. – falei entrando em casa.

- Diga.

- Billy quer que Anne ouça as historias da tribo. Ele disse que é algo que os dois precisam saber. – falei.

- Anne está de castigo. – ela disse.

- Eu sei. Falei isso para ele. Ele disse para levá-la se pudesse. – falei.

- Ela não vai.

- Deixe ela ir. Ah! Tenho um assunto com você.

- Tudo bem. O que é tão serio?

P. O. V. Nessie

O que tinha de tão serio que Jacob queria me contar?

- Obrigado. – ele disse.

- O que é tão importante? Estou achando que sua família era mafiosa, em um conto de fadas e uma bruxa jogou um feitiço para virarem lobos e os expulsou do reino dela. – falei sorrindo.

- Claro, claro. – ele sorriu. – Do livro não?

- Não. Nós ainda estamos num conto de fadas. – falei.

- Parece que ele está mal escrito. Porque a magia está fraca. Mas a princesa continua feliz, é o que importa. – ele disse.

 - Há mais magia em nossa vida do que você imagina. A verdadeira magia está presente dentro de nós e não só nos acontecimentos felizes. – falei.

- Mas o que seria o bem sem o mal? – ele disse rindo.

- Claro, havia me esquecido. O mal serve não só para nos fazer perder o medo. – sorri.

 - Estou com medo de você agora. O que eu vou? – ele perguntou.

- Busque a felicidade. Medo nenhum pode tirá-la de você enquanto houver amor e esperança. – falei baixando o rosto.

Ele me olhou e pegou minha mão. Levantei o olhar e ele sorriu timidamente. Segurou meu rosto em suas mãos e passou os braços pela minha cintura me puxando levemente. Ele me beijou ferozmente.

Porque ele me comprava tão fácil? Droga Renesmee você é muito fraca!

Foi um momento engraçado falar de magia, foi fofo também.

(comentário do autor: Lispector, Nessie. - risos-).

- Jacob, eu posso pedir uma coisa? – falei, quando nos separamos para respirar.

- Claro que pode. – ele sussurrou em meu ouvido me fazendo arrepiar.

- Promete que mesmo que Dan escolha ir para a matilha de Sam, você vai apoiá-lo e não vai brigar com ele? Você tem que deixar ele escolher o que é melhor para ele. – pedi.

 - Amor não é uma questão de brigar ou não. Por mim Daniel pode ir para a matilha de Sam. Não irei brigar com ele. – ele disse.

- jacob não minha para mim, por favor, admita que irá brigar com ele. – falei

- Iria, não vou mais. É que bom, você se lembra das historias da tribo, que você ouviu? – ele disse.

- Lembro. Sei que tem um embate entre a sua família e a de Sam. – falei.

- Mas se Dan entrar na matilha de Sam, por direito ele teria que ser o alfa, entende? Não quero isso para ele. – Jacob disse.

- Eu não quero que ele seja lobo e agora alfa?! – falei

- Calma meu bebezinho. Vamos resolver isso. – ele disse me abraçando.

- Criaturinha. – murmurei.

- Acho que já está na hora de levar Dan e Anne para a reserva. – ele disse olhando no relógio, eram oito horas. 

- Prometa que vai ouvi Daniel. E explicar de novo casa precise. – falei.

- Tudo bem. Você não quer que ele seja lobo, mas quer ele em uma matilha?! – ele disse.

- Só quero o melhor para ele. E diferente de você, sei que ele aceitaria ser o alfa. Por isso não quero. – falei.

- Como assim?! – Jacob disse virando para mim.

- Deixa. Conversamos depois.

Levamos Daniel e Anne para a reserva, Daniel parecia empolgado e Anne só falava em Embry. Depois que deixamos os dois junto com os outros lobos, fomos para casa de Jacob.

- Então. Me explique: “Diferente de você, sei que Daniel aceitaria ser o alfa.”. Sem tentar me enrolar. – Jacob disse chateado.

- Ai Jake, por favor, não fique bravo. Eu sei disso, porque Daniel está empolgado com tudo isso. Você sabe melhor do que eu, que Daniel aceita qualquer desafio. – falei me escondendo em seus braços.

- Acha mesmo que ele veria isso como um desafio? Daniel não é louco de aceitar a liderança! – ele disse batendo o punho com força no sofá.

- Jacob eu acho que seu pai gostaria do sofá intacto quando ele chegar. – sussurrei.

- Responde Renesmee! Ele não faria isso não é?! – sua voz era alta e brava, me assustei quando ele disse meu nome rudemente.

- Não sei. – sussurrei assustada me afastando dele.

- Eu assustei você?! Desculpe. Anjinho venha cá. Não fiz por querer, Nessie desculpe mesmo. – ele disse me abraçando.

- Não faça isso de novo. Dan admira você como alfa, talvez aceite por isso. – falei.

- Desculpe. – ele disse beijando meu rosto

- Claro, claro. – falei imitando ele e isso o fez rir. – Consegui! – falei vendo seu sorriso.

- Claro, claro. Já que me fez rir, termine o serviço. – ele riu. Peguei o rosto dele em minhas mãos e o beijei.

Quando acabou a reunião, Anne estava dormindo no colo de Embry. Daniel estava empolgado, mas a confusão estava evidente em seus olhos. Fomos para  carro, acho que depois de hoje Daniel e Jake podem se acertar.

- Gostou da reunião Daniel? – perguntei.

- Muito. Pai nós somos a primeira família? – Daniel disse empolgado.

- Aham. Os anciãos. – Jacob respondeu.

- E pelo que eu entendi somos os chefões, certo?

- Na verdade... Sim. Você prestou bastante atenção né garoto? – Jake disse rindo.

- Claro. Aulinha básica de historia. – Daniel disse.

- Agora você me entende? Eu não quis te forçar é só que... Seria bom evitar brigas. – Jacob disse.

- É eu entendo um pouco. Pai a parte da separação da matilha... Você se separou deles por causa da mamãe? – Daniel disse empolgado.

- Aham. Essa historia não é bem assim. – Jacob respondeu. Descemos do carro, Daniel me abraçou e Anne foi abraçada em Jacob. 

- Pode contar? Por favor. – ele pediu.

- Não agora está tarde. – falei.

- Por favor, mamãe conte. – Dan choramingou.

- Só se você for dormir assim que eu terminar e prometer que vai parar de implicar com Anne. – falei.

- Juro que não implico. – ele disse.

- Ok. Bom, vou narrar a historia, então vou falar na terceira pessoa. – avisei.

- Comece logo. – ele insistiu.

- Quando Bella veio morar em Forks, ela não conhecia ninguém e blá, blá. Ela se apaixonou por Edward, em um passeio com uns amigos conheceu Jacob. Eles se tornaram melhores amigos.

“Quando Edward deixou Bella, ela buscou ajuda e Jacob a ajudou. Porém Jacob se apaixonou por ela, ela, bom, vamos dizer gostava de Jacob. Por um tempo Jacob e Bella ficaram afastados, houve uns acontecimentos com Jacob, ele passou a fazer parte de uma matilha, mas ainda amava Bella. Começou a surgir um relacionamento serio, pelo menos na cabeça de um deles, mas Edward voltou e Bella voltou a namorar ele.

Edward e Bella casaram. Na lua de mel, Bella engravidou de algo estranho e desconhecido. Essa coisa estava matando ela. Jacob estava furioso... (...)” – falei.

- Só? – Daniel disse quando terminei de contar toda a historia.

- Como só? Isso causou uma “revolução”. – falei.

- Eu sei, era só para incomodar. – Daniel riu.

- Agora vá dormir. Boa noite. – falei.

- Boa noite. Ah! Pai. – Daniel disse voltando.

- Obrigado.

- Por?

- Pela reunião. Por tudo. – ele disse abraçando Jacob.

- Foi nada garoto. – Jacob disse afagando o cabelo dele.

- Amo vocês, boa noite. – Daniel disse subindo as escadas

- Também te amamos. – falei.

- Nessie. – Jacob sussurrou.

- Hmm?

- Venha aqui. – ele disse me puxando para seu colo.

Suas mãos passaram para as minhas costas tentando puxar minhas roupas.

- Psiu! Mocinho, lá para o quarto. – falei. *


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos
(faltam 3 caps pra acabar)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começando Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.