Começando Uma Família escrita por buydordie, Mary


Capítulo 13
Capítulo 13 - Neurótica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227631/chapter/13

P. O. V. Nessie

(mais tarde)

Liguei para todo mundo dando a noticia. Alyssa disse que ira com Seth mais tarde ver Anne. Leah ligou dizendo que viria ver Dan.

- Jake. – falei. Deitada na cama.

- O que foi? – ele disse, levantando da cadeira e largando o livro, que ele lia na mesa.

- Você colocou da e Anne na cama?  - perguntei. Assim que eles dormiram, fui tomar banhos.

- Não. Eu os deixei... – me levantei e sai correndo para descer as escadas. – Nessie! – ele gritou.

Antes que eu chegasse à escada ele tinha me alcançado e pegou meu braço.

- Me deixe! – falei.

P O. V. Jacob

Nessie estava estranha. Qualquer coisa que deixasse Dan ou Anne dez milésimos que fosse sozinho, a fazia surtar. Vai ver isso podia ser síndrome do pânico, Rachel teve após morte de minha mãe, ela não chegava perto de carros.

- Nessie calma. Eles estão bem. – falei pegando a mão dela e largando os braços dela.

- Jacob! Vão pegá-los! – ela disse. Soltei-a e quando ela terminou de descer as escadas viu que Leah estava lá, e se dirigiu para a cozinha. Fui até o sofá, Leah continuou olhando a TV.

- Eu disse que ela era louca. Coitadinha é a convivência com os “sanguessugas”. - Leah disse.

- Ah! Cale a boca! – falei.

Entrei na cozinha e vi Nessie sentada na porta da varanda, ela estava com os baços em volta das pernas, encolhida.

- Benzinho?! – falei sentando ao lado dela e fui puxá-la para perto, mas ela se encolheu mais.

- Porque não disse que Leah estava aí? – ela disse numa voz distante.

- Você não deixou que eu terminasse de falar. Me perdoe, eu devia ter dito antes. – falei ignorando a distância entre nós e puxando entre nós e a puxando mais perto de mim. Devolveu o abraço com bastante força.

- Você está bem? – perguntei. Eu sabia a resposta, mas precisava que ela respondesse.

- Perfeitamente. – ela disse.

- Perfeitamente mal né? – falei pegando o rosto dela em minha mão, ela ergueu o olhar por um momento me olhou nos olhos.

Pude ver a dor em sues olhos. O que eu podia fazer para animá-la? “Vou trabalhar nisso?” – pensei. Ela beijou meu peito, onde ela estava com a cabeça encostada. Vindo de Nessie era um pedido de socorro.

- Olhe para mim. – falei baixinhos.

- Não. Está bom assim. – ela disse.

- Nessie. – falei. Ela me ignorou.

Então me veio um “estalo”. Os olhos dela estavam mais escuros. Há quanto tempo ela não caçava? Afastei-a de mim, me levantei e fui até Leah.

- Leah, nós já voltamos. – sussurrei.

- Sem problemas. – ela disse.

- Se eles acordarem dê uma fruta. Provavelmente Seth e Alyssa virão daqui a pouco. Por favor, não briguem. – pedi.

- Tudo bem. – ela respondeu.

Voltei para onde Nessie estava, levantei ela do chão e a levei em meus braços na floresta.

- Me põe no chão? – ela disse.

- Nãão. – falei dando um beijo nela. Eu sabia que se ela estivesse com sede evitaria ficar perto demais.

- Chão. – ela disse. Prendendo a respiração.

Coloquei-a no chão, ela saiu caminhando rapidamente na minha frente. Procurei algo cortante, achei um espinheiro. Passei o braço nos espinhos. O cheiro de sangue invadiu a floresta, meu estômago revirou, mas em dois segundos não tinha mais machucado. Percebi a inquietação de Nessie, dei cinco passos longos e parei ao lado dela. Seu olhar foi doloroso tinham olheiras fundas e sua íris assumiu um tom avermelhado.

- Jake. – ela sussurrou ao que parecia sufocada.

- O que foi? – falei tentando esconder o pavor de minha voz.

- Saia de perto ok? – ela disse recuando alguns passos.

Corri para trás de uma árvore e me metamorfoseei. Voltei na forma de lobo, ela estava com um veado e ao seu lado já tinha dois mortos. Fiquei olhando ela. Depois de meia hora e um pequeno desequilíbrio ambiental em Forks...

- Podemos dar uma volta? – ela perguntou. Fui até as árvores e me metamorfoseei.

- Podemos. Há quanto tempo não caçava? – perguntei.

- Mais de um mês. – ela deu de ombros.

- Por quê? – foram as únicas palavras que encontrei.

- Por não querer deixá-los. – ela disse indicando o caminho de casa com o dedo.

- Você os deixou agora. Sabe o motivo para seus sonhos ruins? A falta de caça te deixa mal humorada. – falei blefando.

- Eu sei. Talvez acontecesse algum acidente se eu não caçasse hoje – ela deu de ombros novamente.

- Você poderia machucá-los. – falei.

Nós retomamos o caminho para casa. Chegando lá Dan já havia acordado.

P. O. V. Nessie

(à noite)

Quando Dan e Anne estavam prestes a dormi Dan olhou para mim sorridente e disse:

- Mamãe. Mama. – ele pronunciou certinho e dormiu em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom por hoje é só. Vou tentar postar mais três capitulos essa semana. Eu e a Mary ainda estamos organizando os próximos capitulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começando Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.