Ironies of Life escrita por Jeca Vengeance


Capítulo 17
Capítulo 17. Everybody else seems far away?


Notas iniciais do capítulo

oi lindas. Como vão vocês?
Então, para a felicidade de vocês o nosso Jimmy acordará.
Desculpem os erros. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227431/chapter/17

Cause so many choices point the same way I was going

Porque todas as escolhas apontam para a mesma direçao que eu estava indo

But I'm not ever gonna know

Mas eu nunca vou saber

If I'm right or wrong

Se eu estou certo ou errado



POV Zacky


– Não. Você não seria tão louca a ponto de..

– Claro que seria amorzinho - Ela sorriu sinicamente enquanto acendia um cigarro - Você sabe que eu seria capaz de tudo pra te ter de volta ao meu lado.

– Se você fizer alguma coisa com a Clara. Ahh.. Eu juro que acabo contigo Gena.

– É só você fazer oque eu to te pedindo docinho - Ela se aproximou e colocou uma mão em meu rosto. Continuei a encarando. - Então vai tudo ficar bem. Juro que até finjo que ela não existe.

– Eu.. Eu só preciso de um tempo. Não posso me afastar dela sem mais nem menos.

– O tempo que você quizer - Ela se afastou e jogou a fumaça do cigarro em minha direção - Mas você sabe o quanto eu sou impaciente.

– Ok Gena. Pra mim já chega. Será que eu posso voltar para dentro do hospital agora?

– Claro meu amor. Logo ja entrarei também.


Sai o mais rapido possível do mesmo lugar que aquela mulher. Eu não podia e nem queria me render as suas chantagens. Mas.. E se ela não estiver blefando?

Voltei para a sala principal do hospital aonde estava Johnny e Brian. Me sentei ao lado dos dois.

– Oque a Gena queria com você? - Perguntou Johnny enquanto tomava o ultimo gole do seu café.

"Fuder com a minha vida" – Nada de importante. - Abaxei a cabeça e apoiei a mesma com minhas duas mãos.

– Vocês são da familia do Sr. Sullivan? - Ouvi uma voz feminina. Não fiz questão de levantar o rosto.

– Sim, nós somos. Aconteceu alguma coisa? - Perguntou Brian com a voz um pouco exaltada.

– Na verdade sim. - Ela se mantinha calma. - Ele acordou a alguma tempo. Agora que ja está tudo bem, creeio que vocês queiram o ver.

Olhei para a mulher a minha frente com um sorriso em rosto. Ela estava toda de branco. Deveria ser enfermeira.

Mas o importante é que Jimmy finalmente acordou.

Brian e Johnny a essa hora ja estavam correndo para o quarto. A mulher sorriu e saiu do local.

Tratei logo de ligar para James e dar a noticia.


POV Brian.


Por um momento achei que receberia a pior noticia da minha vida. Mas foi bem ao contrario.


Jimmy havia acordado. Depois de longos dias de aflição. Tudo voltou ao normal, ou quase.

Assim que eu e Johnny recebemos a noticia, corremos para o quarto de Jimmy. E quando digo correr, eu quero dizer, literalmente.

– Jimmy. Seu puto - Gritei assim que abri a porta. - Eu nem acredito que você esta vivo.

Fui até ele e o abraçei.

– Acho que nem eu acredito cara. - Ele riu.

Me afastei para que Jojo pudesse o abraçar também.

– Qual é a tua de deixar a gente preocupado desse jeito hein? - Falou Johnny dando um soco de leve em seu braço.

– Juro que não foi minha intenção pigmeu. - Ele fez bico.

– Senti tua falta o gigante. - Johnny riu e abraçou ele mais uma vez.

– Vamos para com a viadagem? - Ri e sentei na cama ao lado de Jimmy - Cara. Sério.. Nunca mais faz isso. ok?

– Tudo pra não te deixar viuva Brianna. - Ele apertou minha bochecha rindo.

– Sério Jimmy. - Tirei sua mão e ri - Você não tem noção do quanto foi dificil esse tempo que você ficou em coma.

– Vamos dizer que eu dormi além do que podia. - Ele riu

– To vendo que ja ta recuperado. Até piada ta fazendo. - Diz Zacky entrando sorridente no quarto.

– Gordinho. Achei que não ia vir me ver.

– Não tenho nada melhor para fazer mesmo. - Ele riu e abraçou Jimmy seguida. - Senti sua falta!

– Eu sei. Oque seria da vida de vocês sem eu né? - Rimos.


Ficamos conversando. Logo o seus pais e Clara estariam chegando.


POV Clara.


O dia havia amanhecido diferente. Estava mais frio e o clima parecia mais descontraido.

Coloquei uma roupa mais quente e então desci para o café da manhã.

Rose estava na cozinha preparando a mesa.

– Bom dia. - Falei

– Bom dia minha filha. Quer que eu prepare teu café?

– Obrigada, mas eu mesma..

– ROSE E CLARA, VENHAM ATÉ AQUI. - Gritou James da sala, me interrompendo.

Sem pensar duas vezes fomos correndo até o local.

– Meu deus. Oque aconteceu? Não me diga que é alguma coisa com Jimmy. - A voz de Rose demonstrava desespero.

– Ele acordou mulher. A-C-O-R-D-O-U - James pegou Rose no colo e a girou no ar rindo de felicidade.

Eu não sabia se corria para o hospital ou se continuava a encarar essa cena divertida.

Ele soltou Rose e então veio até mim, me dando um abraço apertado.

– Não acredito. E-Eu to indo pra lá agora mesmo. - Falei enquanto me soltava de James

– Tá. ok - Rose recuperava o folego - Eu quero passar em um lugar antes. Quero fazer uma surpresa para Jimmy.

– Surpresa? - Ri.

– Sim. Apenas diga que nós iremos demorar um pouco. - Ela sorriu e então foi pegar sua bolsa.


Assim que James e Rose sairam, tranquei toda casa rapidamente e então sem mais delongas peguei um táxi direto para o hospital.

Assim que cheguei lá me informei sobre o estado de Jimmy com uma enfermeira muito simpatica. Ela que vem cuidando dele durante algum tempo.

Segundo ela, ele estava se recuperando bem e que amanhã mesmo poderia ir para a casa.

Após a conversa um pouco demorada fui até o quarto de Jimmy para vê-lo.

Assim que abri a porta não fui percebida devido a bagunça que os garotos faziam. Johnny e Brian, um de cada lado do Jimmy se chingando e ele parecia se divertir com isso, ainda por cima colocava pilha.

Olhei para o lado com um sorriso que logo morreu. Meu Zacky estava sentado no pequeno sofá e Gena ao seu lado (lê-se: quase em cima). Ela estava com uma mão na perna dele, acariciando a mesma.

– Hey Clarinha. - Falou Johnny após perceber minha presença ali. Ele veio em minha direção e me abraçou forte. Fiz o mesmo.

Logo corri para o lado de Jimmy o apertando em um abraço sufocante até pra mim. Mas a saudade era tanta que nem me importei e pelo jeito ele também não.

– Jimmy. Seu projeto de poste. - Deixei uma lagrima de felicidade cair - Como pode me deixar tão preocupada assim. hein? - Sorri.

– Calma minha pequena. Eu não iria te deixar não. - Ele sorriu e secou com sua mão a lagrima em meu rosto.

– Eu acho muito bom viu? Você não tem noção do quanto foi dificil ficar sem meu grandão pra me fazer sorrir.

– Que coisa mais linda do Jimmy - Ele apertou minha bochecha e riu - E-Eu só tava meio atordoado naquele dia. E..E não sei oque me deu pra sair correndo daquele jeito..

– Ei - O abraçei novamente - Não precisamos falar sobre isso agora. ok?

Ele assentiu com a cabeça e então Brian chegou ao nosso lado com um sorriso nos lábios e colocou um de seus braços por cima de mim.

– Eu falei pra esse puto que a gente sentiu muita a falta dele. Mas ele só sabe rir da nossa cara. - Falou Brian ainda sorrindo.

– Que feio Jimmy. - Dei um soco de leve em seu braço. - Todos nós aqui sofrendo. Inclusive o Brian que vivia ai chorando pelos cantos e você só sabe debochar é? - Ri.

Brian fechou a cara. Ele não gostava de quando eu o via chorando. Eita orgulho viu.

– Me ame menos Brianna. - Falou Jimmy rindo após ver a cara de Brian.

Passamos um bom tempo assim, conversando e rindo. Zacky não se juntou a nós, ele ficou o tempo inteiro sentado no sofá conversando com Gena. Não fui comprimenta-lo e ele fez o mesmo.

Rose e James apareceram um pouco tarde. Eles foram ao shopping comprar um pato gigante de pelucia para Jimmy. Nunca vi alguém tão feliz como Jimmy ao ver seu pato que agora se chamava Rev.

Segundo Jimmy esse era seu apelido e que agora seria o do pato também.

Não preciso nem dizer que ri a todo momento que ele acariciava o pato enquanto conversava com seus pais.

Ja era fim de tarde quando alguém bateu na porta do quarto.

– Entra. - Gritei enquanto ria do Brian e do Jojo, que nesse momento brigavam para saber quem seria o padrinho do tal pato.

– Ok. Eu desisto - Falou Jimmy jogando as mãos para o alto como se tivesse se rendendo.

Ele ria até o momento em que olhou para a porta. Segui seu olhar e vi Matt parado na mesma o encarando.

O silêncio tomou conta do quarto e o clima já não estava dos melhores. Até que ele se pronunciou.

– É.. Séra que eu posso falar com você?

Olhei para Jimmy com medo de sua resposta. Matt havia errado, mas já tinha sofrido muito com isso.

– Da uma chance para ele se explicar. - Sussurrei para Jimmy. Ele assentiu.

Olhei para o resto dos meninos que nos encaravam querendo saber oque cochichavamos.

– Então cambada. Acho que já podemos ir embora né. - Sorri.

Saimos da sala deixando Jimmy e Matt sozinhos. Assim eles poderiam conversar.

Fomos para a sala principal do hospital. Os meninos se espalharam por ali como se estivessem apreensivos por algo.

– É.. Zacky. - Sorri enquanto parava a sua frente. Gena ainda não havia desgrudado dele. Apenas a ignorei, já que a mesma também fazia isso. - Será que você pode me levar para casa?

Ele abriu a boca para falar algo mas hesitou. Olhou para a loira ao seu lado que o encarava com um sorriso sínico e então voltou seu olhar para mim.

– Eu prometi que iria levar a Gena. Desculpe.

Oque tava acontecendo? Zacky até um tempo atrás não suportava a cara dessa mulher.

Suspirei.

– Ok Z. Então.. até amanhã. - Dei um passo a frente para lhe dar um selinho mas ele virou o rosto. - Oque houve? Você ta estranho.

– Nada. - Ele sorriu forçadamente. - Nós nos vemos amanhã Clara. Se cuida.

Zacky saiu apressadamente para a rua, acompanhado de Gena.

Virei para trás e vi que todos me encaravam. E eu estava me sentindo uma completa idiota por ter sido ignorada por Zacky.

– Eu te levo pra casa. Vem - Brian sorriu indo em direção a saida. Antes de segui-lo, me despedi de Jojo que ja conversava com a enfermeira de mais cedo.


POV Matt


Todos sairam do quarto me deixando a sós com Jimmy.

Ele não me encarou por nenhum momento. Oque me deixou ainda pior.

Talvez eu não conseguisse fazer com que as coisas voltassem ao normal entre a gente. Mas eu precisava tentar.

– Então Matthew? - Perguntou, fazendo o silêncio se quebrar.

– É.. Eu acho que você sabe por que eu to aqui Jimmy. Eu queria me desculpar pelo oque fiz. Eu sei que foi errado, e ..

– Ah Sim. Se você for fazer o velho discurso de arrependimento, pode parar Matthew. Por que eu já sei ele de cor.

Ri ironicamente e então me sentei em sua cama.

– Você sabe que eu nunca fui bom para me desculpar por algo. Mas eu vou me arriscar. - Suspirei. - Cara.. Se você soubesse o quanto foi dificil pra mim tentar ignorar oque eu sentia pela July só pra que as coisas não acabassem mal. Eu juro que tentei lutar quanto oque eu sentia, mas era impossivel, eu nunca amei alguém tanto. Nem mesmo a Val. Eu sei que você a amava e cada vez que eu me pegava pensando nela eu sentia uma culpa enorme e seu rosto vinha na minha cabeça. Mas as coisas foram acontecendo e sem querer eu já tava envolvido demais nisso tudo.

– Olha. Vamos..

– Espera. Deixa eu terminar - Ele se calou e então voltou a me olhar atentamente - Aquela noite na praia, sabe? A noite que você pegou eu a beijando. Foi a primeira vez que eu confessei que a amava e tudo porque eu não queria vê-la sofrer achando que eu só estava a usando. Eu senti a necessidade daquele momento com ela porque poderia ser o ultimo. Eu não queria te fazer sofrer Cara. E por isso eu tava disposto a deixar tudo oque eu sentia para trás. A tua amizade é importante demais para mim perder e se você tivesse feliz ao lado dela, eu iria me contentar com isso.

– Eu a amava Matthew. Talvez tenha doido menos se vocês não tivessem me escondido. Mas não, resolveram me fazer de idiota.

– Jimmy. Eu não sei como demonstrar meu arrependimento em simples palavras. Mas eu quero que você saiba que a July foi embora. E-Eu não me permiti continuar com ela sabendo que você ficaria mal com isso. Eu vou começar um nova vida com a Valary. Ela soube de tudo mas mesmo assim me perdoou para que nós possamos criar nosso filho juntos. Ela ta gravida sabia? Poisé - Ri sem emoção. - Mas isso não importa. Eu só queria me desculpar de verdade. Você é um dos meus melhores amigos.

Suspirei e olhei para o teto impedindo que as lagrimas caissem.

– Então Jimmy. V-Você me perdooa? - Voltei a encara-lo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironies of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.