Hardest Of Hearts escrita por Jessie Austen


Capítulo 16
Never Let Me Go


Notas iniciais do capítulo

"De baixo, olhando para cima
O luar despedaçado sobre o mar
Reflexos ainda parecem os mesmos pra mim
Como antes de eu afundar
E é pacífico lá no fundo
Catedral na qual você não pode respirar
Sem necessidade de rezar, sem necessidade de falar
Agora que estou no fundo
E está arrebentando sobre mim
Mil milhas em direção ao leito do mar
Achei um lugar para descansar minha cabeça
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
E os braços do oceano estão me carregando
E toda essa devoção avançou sobre mim
E o peso do paraíso, para uma pecadora como eu
Mas os braços do oceano me livraram
Embora a pressão seja difícil de aguentar
É o único jeito de escapar
Parece uma escolha dificil de se fazer
Mas agora estou abaixo de tudo
E está arrebentando sobre mim
Mil milhas em direção ao leito do mar
Achei um lugar para descansar minha cabeça
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
E os braços do oceano estão me carregando
E toda essa devoção avançou sobre mim
E o peso do paraíso, para uma pecadora como eu
Mas os braços do oceano me livraram
E está acabado
E eu estou afundando
Mas não estou desistindo
Apenas estou me entregando
Oh, deslizando para o fundo
Oh, tão frio mas tão doce
Nos braços do oceano, tão doce e tão frio
E toda essa devoção, bem, nunca conheci de verdade
E o peso do paraíso para uma pecadora liberta
Mas os braços do oceano me libertaram
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Me libertaram
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Me libertaram
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
Nunca me deixe partir, nunca me deixe partir
E está acabado
E eu estou afundando
Mas não estou desistindo
Apenas estou me entregando
Oh, deslizando para o fundo
Oh, tão frio mas tão doce."
(Florence And The Machine)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227302/chapter/16

Thor e Loki estavam deitados na cama, no quarto onde agora eles estavam hospedados.

A chuva fez Loki despertar e ele então ficou observando da janela a água caindo e o os carros passarem lá fora.

Há alguns dias que eles haviam se acertado e tudo estava perfeitamente bem.

Mas por que ele se sentia sufocado?

Percebia que Thor estava triste, completamente triste. Do seu jeito, é verdade. Sempre se desviando e tentando não parecer quando era questionado sobre o assunto.

Loki via assim mesmo a tristeza em seu olhar. O que ele estava fazendo?

O que os dois pretendiam? Aquilo não era certo, Thor não pertencia à Midgard e Loki sentia isso com toda a culpa que alguém poderia sentir.

A verdade é que ele era e sempre havia sido completamente apaixonado por Thor. E aquele sentimento já havia feito muito mal aos dois.

Eles estavam naquela condição por causa dele e isso o deixava desesperado.

Quando tentava conversar com Thor sobre isso, sempre acabava recebendo respostas como “quem decidiu fui eu” e “não quero falar sobre isso”.

Mas sentia de certa forma que o que os unia hoje iria separá-los e ele não queria ser responsável pelo sofrimento de alguém que só merecia ser muito feliz.

Após resistir muito, pegou o telefone e ligou para Anne.

– Alô?

– Anne...

– Loki... ?Está tudo bem?

– Desculpe ligar a essa hora. Eu preciso conversar com alguém...

Após passados 30 minutos, eles se encontraram num posto de conveniência próximo da casa dela.

Loki a abraçou forte e começou a chorar assim que se encontraram.

Sentando-se, ele tentou contar tudo o que sentia e ela o ouviu. No final, após refletir, disse:

– Loki...eu sinto muito. Mas Thor está certo. Tente entende-lo. Para ele a adaptação será naturalmente mais devagar.

– Mas isso não é certo, Anne! Se eu deixar do jeito que está....de que adianta ser uma nova pessoa? Eu não posso prendê-lo, não tenho esse direito. Sei que ele acha que cuida de mim...mas isso só me torna ainda mais culpado.

Ela tentou convencê-lo do contrário, mas ele estava irredutível.

– O que você fará?

– Eu tenho uma ideia, mas precisarei de você.

Eles estão combinaram de se encontrar na tarde daquele mesmo dia que já amanhecia.

Loki retornou para o motel e adormeceu ao lado do mais velho que não percebeu sua ausência. Acabou sendo acordado com Thor beijando-o no rosto.

– Já sonhou demais, não acha? – questionou o loiro sorrindo.

Ele o encarou e passando suavemente suas mãos por seu rosto, disse:

– Você sabe que eu te amo demais, não sabe?

Thor sorriu daquele seu jeito bobo e balançou a cabeça dizendo que sim.

Os dois então foram tomar café e Thor saiu para procurar emprego, como de costume.

A tarefa era extremamente difícil, mas Erik havia prometido ajuda-lo então se despedindo, ele foi ao encontro de seu amigo.

O mais novo se arrumou também e saiu ao encontro de Anne.

– Você acha que vai funcionar? – ela disse enquanto os dois estavam no carro.

– Eu preciso tentar...

Quando finalmente chegaram àquele local, Loki se sentiu fraco.

Eles estavam no pequeno centro da Cidade do México, onde Thor havia caído quando foi expulso pela primeira vez.

– Você sabe exatamente onde ele caiu? Ou o martelo?

– Não...mas não acho que isso seja relevante. Na realidade eu poderia fazer isso de qualquer lugar, mas como quero chamar a atenção o mais rápido possível, estou tentando me aproximar ao máximo do que um dia eu fui. Engraçado pensar o que eu era e o que eu tinha quando estive aqui pela primeira vez...- divagou ele enquanto os dois entravam deserto adentro.

Ambos chegaram num ponto onde não era possível ver mais a cidade. Havia apenas eles e o deserto, o sol ardia num céu de poucas nuvens.

– Se você não quiser ficar....eu entenderei. – ele disse, saindo do carro.

– Eu fico, se for importante.

Loki segurou a mão de Anne e a beijou levemente. Então respirou fundo e saiu do carro, encarando a imensidão azul. Aquilo era uma loucura completa.

– Heimdall!!!! – gritou tão alto, fazendo sua voz ecoar. – Heimdall, eu sei que você me ouve e me vê. Diga ao meu pai que preciso vê-lo. Diga ao pai de todos que eu preciso de sua ajuda. Heimdall! Por favor!!

Nada aconteceu. Loki olhou para Anne que o observava de dentro do carro. Um desespero começou a correr por seu corpo.

– Heimdall...meu pai!!Meu pai! Me ajude!!!

Ele gritou ainda algumas vezes, mas sem sucesso. Quando começara a desistir, avistou uma nuvem imensa surgir no meio do céu. Um grande relâmpago fez seus olhos fecharem e ele ouviu um estrondo próximo de onde estavam.

Quando olhou, viu seu pai, Odin na sua frente.

Loki se emocionou pelo fato de ver seu pai após tudo que tinha vivido. Seus olhos encheram de lágrimas e ele se ajoelhou, dizendo:

– Meu pai...pai de todos, obrigado por vir.

– Loki, levante-se. Por favor.

Ele levantou sua cabeça e pode perceber que o rei estava também emocionado ao vê-lo.

– Como mamãe está?

Odin demorou um pouco para responder e Loki o conhecendo bem, sabia que ele estava juntando forças para não chorar. Tinha sido rara as vezes em que havia visto seu pai se mostrar tão vulnerável.

– Está bem.

– Fico muito feliz. Eu...eu sinto muita falta dela. Muita mesmo. De vocês. Diga que eu a amo.

– Nós sabemos. – respondeu o rei de Asgard abaixando o rosto.

Loki tentou contornar a frieza do gesto e enxugando seu rosto.

– Bom, eu quero agradecer pela segunda chance que me foi dada. Não sei se era digno, mas mesmo assim agradeço...

Odin o observava atentamente, mas não disse nada. Ele continuou:

– Eu na verdade queria falar sobre o Thor. Eu queria pedir que...- a garganta de Loki doeu mas ele respirou fundo e disse – o senhor o leve de volta.

– Não entendo.

– O leve de volta. Ele deve ser rei, meu pai. Eu imploro. Da mesma forma que ele me salvou da morte eu quero que ele volte à vida. Thor nasceu para ser rei de Asgard.

– Você quer que ele retorne e volte tudo como era antes?

– Sim. Eu sei que é pedir muito. Não sei o que ele falou para trazer a minha memória de volta, mas imploro que o perdoe. – as lágrimas recomeçaram a cair.

– Loki, Thor sabia que haveria consequência e mesmo assim aceitou. O que ele fez, o que desejou não poderia ser realizado sem que pagasse um preço.

– Eu sei, pai. Eu sei...mas ele está sofrendo. Aos poucos, posso ver e posso sentir.

– Ele fez isso por causa de você...não retornaria se você não retornasse também.

– Eu sei...e é por isso que eu peço ao senhor para me ajudar, para ajuda-lo. Leve-o, mas não o condene, não mais. Faça-o me esquecer...faça-o esquecer que eu existo. Faça-o tornar rei e ser feliz. E que ele encontre alguém que o ame e que o faça feliz para sempre, alguém digno, Thor merece isso. Eu imploro, meu pai.

Loki chorava tanto que não conseguia mais falar.

– E você? – questionou o rei.

– Eu?

– Sim...vai querer esquecer também?

– Não...não! Por favor, eu imploro. Nunca...a humanidade que agora eu possuo me fez ter esperanças, mas eu preciso lembrar dele.

– As lembranças o enlouquecerão, Loki.

– Eu nunca fui muito normal mesmo...- disse ele sorrindo.

– Você está desistindo dele?

– Não estou desistindo...estou apenas me entregando.- ele respondeu abaixando seus olhos.

– Você sabe que é possível fazer alguém esquecer lembranças, mas em nenhum reino inventaram uma forma de apagar sentimentos. Thor de certa forma ou de outra, se lembrará de você, Loki.

– Sim, eu sei. Mas eu insisto. – confirmou Loki fechando os olhos.

Odin o encarou por alguns segundos e depois olhou para Anne, dizendo:

– Onde estão seus modos? Não vai nos apresentar?

Loki então tentando se recompor, pediu que Anne se aproximasse e esta que também chorava, veio ao seu encontro e cumprimentou Odin da maneira mais formal que encontrou.

– Meu pai, esta é Anne. Ela é uma pessoa maravilhosa.

– Eu sei. Prazer em conhecê-la Anne. E obrigado por cuidar de Loki.

Os dois se entreolharam e ela ficou completamente sem graça. Será que o pai de todos sabia realmente de todos os detalhes daquela história?

Odin então os observou e disse por fim:

– Você e Thor são tão diferentes. O extremo oposto, para dizer a verdade. Mas há uma característica em vocês completamente idêntica: a teimosia sem fim. O que você me pede é razoável e eu vou atendê-lo.

Loki respirou fundo enquanto Anne se aproximou, abraçando-o.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Essa é definitivamente uma das canções mais lindas que eu já ouvi! =´)
Um beijinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hardest Of Hearts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.