Aventuras do dia-a-dia da Grand Chase escrita por The Luigi Blackquill group


Capítulo 58
Dia 140-Combatendo a fonte, ou tentando


Notas iniciais do capítulo

Felipe/Gabriela: Olá! Saudades?
Felipe: Cremos que não.
Gabriela: Então, aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227100/chapter/58

Quarta, Dia 30 de Junho:

Combatendo a fonte, ou tentando

O dia brilhava na Floresta da Vida, os sobreviventes da catástrofe resultada pela Gitzi e suas comandantes estavam na frente do portal, feito pela Mari, que levaria de volta a Vermécia...

Lin: O plano é o seguinte, nós entramos em Vermécia, veremos se tem alguma joia das almas e tiramos a comandante da Gitzi do poder, entenderam?

Todos: Sim!

Todos entram no portal, saindo no caos de Vermécia...

Lass: Emma, Yunshi, vão para o Norte, Carlos e Ana, vão para o Leste, Lin e Viridi, vão para o Oeste, eu e Mari cuidamos do Sul.

Todos: Certo! *se separam*

Mais tarde, a Oeste...

Lin: Está vendo o corpo de alguém?

Viridi: Não. Está vendo alguma comandante por aí?

Lin: Também não, está calmo demais por aqui...

De repente, as duas ouvem barulhos de espadas e cortes...

Viridi: Ouviu isso?

Lin: Ouvi, e veio dali! *aponta para a direção de vinha o som, sai correndo*

As duas chegam a fonte do som e veem uma mulher lutando contra todos os Lovambis a seu redor, usava um florete e tinha cabelos levemente ondulados, porém, longos e com cor lilás meio azulado, usava uma espécie de roupa de general, com vários detalhes e tinha olhos azuis...

Lin: *gritando* Precisa de ajuda?

???: Não, obrigada, eu sei me virar! *é surpreendida por um Lovambi*

Lin: Cuidado! *atira Viridi no Lovambi, fazendo os dois voarem longe; sorri* Sempre quis fazer isso.

???: Muito obrigada por me salvar.

Lin: De nada, ah, que falta de educação a minha, meu nome é Lin, e o seu?

Edel: Edel Frost.

Lin: Edel Frost? *pensativa* A líder dos cavaleiros de Serdin?

Edel: Sim, eu mesma, estava em Frostland quando uma mulher e esses monstros atacaram a mansão da minha família.

Viridi *voltando; emburrada* Por que isso não me surpreende?

Lin: Como era essa mulher?

Edel: *pensativa* Hum... *nota os monstros* Acho melhor cuidarmos deles antes de tudo.

Viridi: *sorriso sarcástico* Concordo plenamente!

Enquanto isso, no Norte, Carlos e Ana cuidavam de vários Lovambis que vinham por ali, mas, de repente, uma névoa de tom roxo começa a aparecer...

Carlos: Mas hein?

Ana: Carlos? Cadê você?

???: Hihihi, acho que não se verão por um tempinho...

Carlos: Quem está aí?

A névoa ainda se mantinha, ouviam-se gritos da Ana pela névoa, Carlos fazia de tudo para tentar encontrá-la, risadas de tal ser se misturavam aos gritos.

Carlos: *irritado* Apareça de onde estiver, covarde!

???: Covarde? Eu? *notava-se um tom sarcástico na voz* Pelo que parece, alguém não sabe brincar.

Carlos: *“entrando na brincadeira”* Sabe como é, nunca fui bom em esconde-esconde, cabra-cega, esses tipos de brincadeiras.

???: Se é assim... *um estalar de dedos é ouvido e a névoa se dissipa aos poucos* vamos brincar de outra coisa. *risada maquiavélica*

Após a névoa se dissipar, viam-se duas pessoas do sexo feminino, a primeira parecia ser mais velha, estava com os braços cruzados e um sorriso maligno no rosto, seu cabelo ia até seus ombros, era liso e castanho, tinha uma franja que cobria seu lado esquerdo, também lisa, possuía duas mechas que iam até um pouco debaixo de seus ombros, seus olhos eram roxos, usava uma espécie de top cinza com uma blusa azul bem escura por cima, uma saia cinza com uma listra turquesa escura bem embaixo, usava salto alto vermelho e um laço do lado esquerdo da cabeça da mesma cor que sua blusa, usava ataduras no braço esquerdo e na perna direita. A segunda pessoa estava com uma expressão seriíssima e segurava Ana nos ombros, que se debatia pra valer, era... Renata?!

Carlos: R-Renata?! Mas... como?

???: O quê? Está falando desta coisa aqui? *ri* Então é esse o nome dela? Não sabia que isto e aquela pirralha tinham o mesmo nome...

Ana: *notando algo* Mesmo nome?! *olha para a Renata que a segurava* Seria então...

Carlos: Hunf, de qualquer maneira irei acabar com as duas!

???: *esboçando uma expressão psicótica* Tente, se for capaz!

Carlos avança na mulher com sua katana, mas Renata larga Ana no chão e ataca Carlos, cravando uma espada em seu braço.

Carlos recua após a empalada e avança dessa vez contra Renata, a mesma começa a esboçar um sorriso sarcástico seus olhos brilhavam, mas tinha algo errado naquilo. Enfim, quando Carlos se aproxima da garota, sua blusa se rasga completamente, revelando alguns tentáculos mecânicos em suas costas.

Carlos: *dando um salto para trás devido ao susto que tomou* Mas o que é isso?

Ana: *indo para o lado do Carlos* “Isso” não é a Renata que a gente conhece, isso é outra coisa.

???: *pula em cima de um muro alto e completamente quebrado* Então pensaram que minha companheira era aquela menina que eu estava aprisionada? *ri* Como são burros...

Ana: *se irritando* Do que nos chamou?

???: *senta-se no muro* Isso não importa agora, bem, acho que fui mal-educada, deixe-me apresentar a vocês: meu nome é Ághata, eu sou conhecida como a dama devoradora!

Carlos/Ana: *arregalando os olhos* Ághata?!

Ághata: O que foi? Por que tamanha surpresa? Afinal, se esqueceram que eu fugi do corpo da Renata? *tom sarcástico* Ah, me esqueci, ainda não me viram pessoalmente, não foi?

Carlos: Por que fez Renata trabalhar com você? Afinal, não queria ela trabalhando pra você!

Ághata: *risada maligna* Pelo que parece, não é tão burro assim. Você está certo, eu nunca queria que a Renata entrasse para as comandantes arco-íris, por isso, roubei uma de suas melhores marionetes!

Ana: *confusa* Uma marionete que se parece da Renata?

Carlos: R-22... hum, pelo que parece, não quis pegar uma marionete qualquer e sim a mais forte então?

Ághata: Exatamente, assim, poderia usá-la como uma espiã e uma máquina mortífera ao mesmo tempo. *se levanta; mantém seu sorriso irônico* Chega de blábláblá, R-22, acabe com esses dois! *cria uma névoa; some na mesma*

Carlos: *sorrindo* Finalmente, mais um pouco de diversão por aqui, estava cansado de ouvir aquela velha falando.

Ana: *entrando em posição de batalha; sorrindo também* Tirou as palavras da minha boca, Carlos.

Ambos avançam na R-22, enquanto a mesma avança nos dois...

Enquanto isso, com Emma e Yunshi, ambas procuravam alguém ou as joias debaixo de escombros e coisas do gênero, até as duas acharem um colar de ouro com pedras lilás.

Emma: *sorrindo* Colar bonito esse, não?

Yunshi apenas afirma com a cabeça.

De repente, Emma fica estática, uma aura lilás começa a aparecer...

Emma: *confusa* O que está acontecendo comigo?!

De repente, a aura cessa, Emma começa a olhar para si mesma, mais confusa que antes e encara Yunshi...

Yunshi: Tá tudo bem, Emma?

Emma apenas a olha, confusa, como se não tivesse entendido a pergunta da amiga.

Emma: Emma? Como assim? Sou eu, Arme.

Yunshi: *surpresa* Arme?! *nota as pedras do colar brilhando* Isso é uma joia das almas!

Arme: *controlando o corpo da Emma; se alongando* É. Nunca pensei que ficar dentro de uma dessas joias seria tão desconfortável assim.

Yunshi: *sem se importar com o que Arme havia dito* Você sabe onde está o seu corpo?

Arme: *confusa* Meu... corpo?

Yunshi: É, para reverter o efeito da joia!

Arme: Sinceramente, não o vi desde quando umas sete mulheres invadiram Vermécia.

Yunshi: As comandantes arco-íris.

Yunshi: *puxando Arme/Emma pelo braço* Temos de reverter o efeito da joia de imediato, afinal, quem sabe o que seu corpo está fazendo por aí.

Arme: *gota* Sinto um pouco de maldade nesse comentário seu.

Yunshi: Sou uma succubus, o que esperava?

Arme: Você só tem dez anos!

De repente, as duas ouvem passos, alguém estava correndo na direção delas.

Yunshi: *prestando atenção à sua volta* Acho melhor tirar a joia de você, Arme...

Arme: Só espero que seja o meu corpo... *tira o colar*

Emma recobra a consciência e guarda o colar no bolso. Os passos se aproximavam mais e mais, até que um vulto pula atrás da Yunshi, mas Yunshi pressente e acerta tal vulto com o cabo de sua foice, era um corpo sem alma, mas, infelizmente, não era o da Arme, era o da Amy...

Emma: Uh-oh, acho que temos um problema.

Yunshi simplesmente dá os ombros e sai andando...

Emma: Ei! A gente vai deixar o corpo dela aqui?

Yunshi: *virando a cabeça para Emma* Você sabe o que fazer, não sabe?

Emma: Você quer que eu ponha a joia da Arme na Amy?

Yunshi apenas afirma com a cabeça e sai andando...

Emma: Então tá. *pega o colar; coloca na Amy* Venha Arme, pelo menos terá um corpo substituto até acharmos o seu.

Arme: *olhando para si mesma; notando que o corpo era da Amy* Uhnnnnn... é, fazer o quê? Quem não tem cão, caça com gato. *acompanha Emma e Yunshi*

Na área Sul, com Lass e Mari...

Lass: *quebrando alguns escombros* Achou algo?

Mari: *de forma fria* Não.

De repente, Lass quebra alguns pedaços de pedra, revelando um alçapão de metal...

Lass: Mari, achei algo!

Mari: Um alçapão de metal no meio de escombros... o metal está novinho, como se tivesse sido feito recentemente, só está sujo, devido a poeira excessiva dos escombros.

Lass: Hum, deve ter alguém ali dentro. *tenta abrir, mas a porta estava emperrada* Ugh! Isso não abre...

Mari empurra Lass para trás e implanta algumas bombas, que, ao explodir, detonaram com a porta...

Mari: *sem expressão* Vamos entrar.

Quando ambos entram, têm uma grande surpresa: eles veem uma espécie de máquina, com um gerador cilíndrico esverdeado brilhante, com vários tubos em cápsulas da sala, onde a maioria estava vazio, apenas três tinham alguém, era Cécile, Jin e Steven, no gerador da máquina, via-se um bracelete, um anel e um par de brincos, todos de ouro...

Mari: Encontramos a fonte desse estrago todo.

Lass: *pensativo; olhando para as cápsulas* Mas está vazio, não era para ter mais gente?

Mari: *olhando em volta* Agora que você falou... mas isso não importa, temos de libertar o pessoal.

Lass: Pegue as joias, eu cuido das cápsulas.

Mari estava pegando as joias, até que nota algo na máquina, a máquina tinha uma tela mostrando as cápsulas e as três diziam concluído, Mari instantaneamente pensou que fosse referente às joias estarem prontas, mas também concluiu outra coisa importante e tenta impedir Lass de liberar os corpos, mas já era tarde demais, ele já havia usado suas adagas para quebrar as três cápsulas...

Mari: Essa não.

Lass: O que foi?

Mari: Não devia ter feito isso.

Lass: Ué, por quê?

De repente, os olhos dos três se abrem, com os olhos totalmente brancos e uma expressão séria no rosto, com exceção da Cécile, que ainda tinha um sorriso psicótico...

Lass: *suando* Acho que agora entendi o porquê.

Mari: *sacando seu revólver* Agora o jeito é derrotá-los, mas sem matar eles.

Lass: Hum, três contra dois? *saca suas adagas* Acho que ficaremos ocupados por um tempinho.

Voltando a Carlos e Ana...

R-22: *recuando; sorriso sarcástico; com vários cortes pelo corpo* Por favor, né? Eu sou uma marionete, acha que apenas isso pode acabar comigo? *regenera os cortes* De qualquer maneira, vou fazer com que vocês não tentem mexer mais comigo! *faz com que os tentáculos mecânicos voem na direção da dupla*

Carlos desvia os tentáculos com sucesso, mas não se pode dizer o mesmo da Ana, que foi pega na barriga e levada ao ar. Carlos apenas pula no tentáculo e o corta, soltando Ana imediatamente, a mesma e pega por Carlos em seguida.

Carlos solta Ana e chega perto da R-22, a empurra para trás com o cabo da sua katana e finaliza fazendo um corte vertical, fazendo um corte bem raso no tronco da marionete, então, Ana pula sobre Carlos e, com seu martelo, afunda a cabeça da R-22 no chão.

R-22 se levanta, como se não tivesse sofrido nenhum dano, o corte do Carlos havia sumido e os amassados do golpe da Ana haviam desaparecido...

R-22: *esboçando um sorriso psicótico; fechando os olhos* Tsc, tsc, tsc, acho que são surdos, vou repetir mais uma vez: acham que isso pode acabar comigo? Se quiser ainda soletro pra vocês...

Carlos: E que tal isso? *enfia a katana no rosto da R-22, ultrapassando a mesma, que estava surpresa*

R-22: *fechando os olhos; tranquila* Tsc, é só isso que tem? Quanta inutilidade, sabe. *pega a katana que estava enfiada em seu rosto*

Carlos: *ainda segurando a katana; esboçando um pequeno sorriso* Achou mesmo que eu só tinha isso em mente?

De repente, Ana usa o cabo do martelo para acertar a coluna da marionete e ultrapassar o corpo da mesma devido a grande força usada, logo, é ouvido o som de mais uma lâmina, quando R-22 ia tentar reagir, já era tarde, pois Carlos havia sacado uma espada pequena, quase do tamanho de uma adaga, e corta a cabeça fora...

Carlos: *guardando ambas as espadas; sorriso sarcástico e vitorioso; encarando a cabeça da marionete, que havia caído no chão, desativada* Isso é pra aprender a não nos subestimar.

Ana: É isso aí, Carlos, mostramos a ela quem manda!

Carlos: De qualquer maneira, já está começando a ficar tarde, melhor voltarmos ao portal, já que esses monstros tem uma visão melhor que a nossa à noite.

Ana: Certo!

Os dois saem andando, enquanto a marionete se desintegrava aos poucos...

Voltando a Lin, Edel e Viridi...

Lin: *criando um mini-tornado e prendendo vários Lovambis de uma vez* É impressão minha ou quanto mais a gente mata, mais vem pra cima da gente?

Viridi: Tô começando a achar que isso é verdade!

Edel: O jeito é recuarmos, estamos em menor número!

Lin: E voltar com uma estratégia melhor?

Edel: Sim, claro.

O trio tenta se retirar do local, mas um Lovambi salta na frente delas e tenta acertar uma patada na Lin, mas, quando ia acertar, Edel crava seu florete na pata do mesmo, mas parecia que não sentia nada, logo outro Lovambi salta atrás da Edel, a agarra e a levanta, fazendo com que a mesma largasse o florete, prepara para atirá-la para um canto aleatório, mas Viridi o acerta com seu cajado, o mandando em cima daquele que Edel havia cravado o florete, a espadachim chega perto das criaturas, recupera seu florete e se afasta, pois Lin carregava poder para...

Lin: Explosão final! *atira a enorme esfera nos Lovambis*

Quando a esfera explode, um vendaval enorme azul surge, mandando tais criaturas para longe, Edel e Viridi se escondiam em resistentes escombros de casas, Lin apenas permanecia de pé em tamanho caos, que cessa em seguida...

Lin: *um pouco ofegante* Isso deve mantê-los longe por um tempo, melhor aproveitarmos!

O trio se retira rapidamente, com sucesso...

Voltando a Mari e Lass, Mari lutava contra Cécile e Lass contra Jin e Steven. Jin e Steven desferiam várias séries de soco, claro que o ninja esquivava tais golpes, mas era óbvio que ele recebera alguns golpes, principalmente no estômago e nas costas. De repente, Steven acerta um forte soco nas costas do Lass, que cai ao chão logo em seguida, ainda consciente, nota Jin vindo usando usa voadora flamejante, Lass se empurra com as mãos para trás e, consequentemente, dá um mortal para trás, indo para trás do Steven. Num rápido ato, Lass dá um certeiro chute nas costas do Steven, o mandando pra cima do Jin, instantaneamente, causando um grande choque com o impacto.

Mari usava seu revólver na Cécile, porém, a garota desviava dos tiros na maior facilidade, usando sua serra elétrica como escudo, os tiros explodiam em lugares aleatórios, algumas vezes quase pegou o Lass. Cécile avança contra Mari, na intenção de serrá-la ao meio na horizontal, mas Mari salta na hora certa, desvia do corte e dá um pulo na cabeça da Cécile, Mari aproveita o impulso e tá três tiros na direção da Cécile, mas a garota vira rapidamente e deflete na direção do Lass, que é acertado por um deles, mas não foi em alguma região vital, no geral, mas havia acertado sua perna, o que não lhe favorecia para esquivas e corridas.

De repente, Steven coloca sua mão esquerda no chão, Lass estava confuso, mas logo ele se lembrou de algo, cada luva tinha um poder diferente, uma tinha chamas negras e a outra tinha raios brancos, logo os raios surgem no chão, Lass pula instintivamente, mas recebe uma voadora do Jin na cabeça, mas se recupera facilmente, então prendeu uma das adagas na parede e usou como impulso para ir em direção aos dois, entretanto sua outra arrastava no chão, Lass apenas sorri e usa isso como vantagem para, ao chegar nos dois, liberar uma poderosa onda de poder, acertando os dois em cheio e fazendo ambos se chocarem na parede, ficando nocauteados logo em seguida.

Lass: Dois já foram, falta uma! *vai pegar as joias*

Enquanto isso, com Mari, a tecnomaga acerta uma joelhada em Cécile, mas a mesma ainda esboçava tal sorriso, logo, Cécile acerta uma cotovelada entre os seios da Mari, a mandando ao chão, e pula em cima da mesma, com a serra elétrica, mas, antes de cair, Mari desfere vários tiros, não tiveram tanto efeito, quando Cécile estava a pouquíssimos centímetros de cravar a serra elétrica, Mari rola para o lado e constrói rapidamente um canhão, que atira na Cécile, mas, mais uma vez, a mesma bloqueia, colocando a serra elétrica a sua frente, ao abaixá-la, é surpreendida pela Mari, que a finaliza, afundando a cara da garota com um forte soco e a atirando na parede de metal...

Mari: *ofegante* Pegou as joias?

Lass: *segurando as três joias* Estão aqui elas.

Uns dez minutos depois...

Lass: *levantando a passagem do alçapão* Ugh, não lembrava disto ser tão pesado.

De repente, Lass consegue abrir o alçapão, já estava de noite.

Mari: Melhor nos apressarmos, antes que as criaturas cheguem e notem que invadimos aqui!

O quinteto sai correndo, durante o caminho, várias dúvidas surgiam para alguns...

Jin: Sabe o que está acontecendo?

Mari: Além do fato que Ísis fugiu do corpo da Haruka?

Jin: Sim.

Mari: Bem, por enquanto, não tenho provas do porquê isto estar acontecendo. Gaia tem a teoria que Gitzi quer pegar a alma de seu amado na Floresta da Vida.

Steven: Na Floresta da Vida?!

Mari: Sim, mas eu duvido muito que Gitzi tenha feito tudo isso para apenas pegar a alma do Audrey de volta.

Steven: Mas é claro, pois, se ela queria apenas essa alma, por que não foi direto à Floresta?

Mari: Ainda não tenho ideia...

Enquanto o quinteto corria, Lass notava alguém meio que... fugindo e resolve deixar o grupo, de propósito, sem ninguém saber, para seguir tal vulto desconhecido...

Um tempo depois, o grupo chega na Floresta da Vida...

Gaia: Nossa, o que aconteceu com vocês? Comecei a ficar preocupada com vocês!

Cécile: *sorriso sarcástico* Tenha calma aí, vovó, somos grandes o suficiente para nos cuidarmos!

Gaia: *irritada; veia pulsando na testa* V-vovó?! Você sabe com quem está falando?

Cécile: E acha que eu me importo com isso?

Arme: *ainda no corpo da Amy* Pessoal, cadê o Lass?

Jin: Agora que você falou, amor...

Arme: *gota* Uhn... não quero de deixar triste, mas sou eu, Arme, peguei o corpo da Amy emprestado.

Jin: Mas salvaram a alma dela, certo?

Emma: Ainda não achamos, pra sermos exatas.

Jin: *ajoelhando-se; agonizado; gritando* Nããããããããããããããããããããããão!!!!

Arme: Calma, Jin, ainda vamos achá-la, não se preocupe...

Mari: *olhando para o horizonte* Lass... o que você foi fazer?

Enquanto isso, ainda em Vermécia, Lass seguia aquele vulto, o mesmo carregava um saco, de repente, tal desconhecido para e começa a conversar com alguém, Lass escuta tudo...

??? 1: Trouxe o que lhe pedi?

??? 2: *notava-se certo ódio em sua voz* Sim... senhor.

??? 1: Ótimo, me entregue aqui, por favor!

??? 2: *recuando o saco* Antes, me devolve o que era meu, agora!

??? 1: Kukukukuku, uma coisa de cada vez, rapaz, isso é só um dos itens da lista.

Lass: *ainda sem ser notado* O que esses dois estão tramando? Hum, melhor sair daqui, antes que... *esbarra em algo*

Lovambi: Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!

As duas pessoas notam e fogem instantaneamente...

Lass: Essa não! *sai correndo do Lovambi*

De repente, uma horda de Lovambis aparece atrás dele...

Lass: Droga, tenho de despistá-los urgente!

De repente, tropeça em algo, era uma perna feminina que havia posto o pé na frente para Lass cair, era Ághata, com um sorriso maligno no rosto...

Ághata: Ora, ora, o que temos aqui...

Lass: *rosnando* Você...

Ághata: *fingindo estar surpresa* Hum, me reconheceu logo, isso não importa, acho que terei tirar sua alma, afinal, ela não quer nenhuma peste no caminho dela antes dela triunfar sobre Ernas...

Lass: *se levantando* Quem? Gitzi?

Ághata: *risada maligna* Quem mais seria? Lovambis, levem-no para o gerador!

De repente, dois Lovambis o pegam, Lass tenta se debater, mas era inútil e acabou sendo levado pelas criaturas...

E assim acaba mais um dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Felipe: E então, o que acharam?
Gabriela: Muitos de vocês devem estar se perguntando: quem eram tais pessoas, ou o que a Gitzi quer, além da alma do Audrey, bem, isso veremos mais a frente, afinal, prometemos postar mais cedo agora...
Felipe/Gabriela: Até mais!