A Viajante Samantha escrita por Felipe Riolfi


Capítulo 1
Presente de Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Como dito, o capitulo não está completo, mande review's que eu darei continuidade, tenho todo um roteiro pronto e ficarei muuuuuito feliz em continuar a escrever para vocês *-*
Espero review's, amo vocês. heuhauhauh =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226668/chapter/1

Numa pequena vila num canto bem escondido do mundo existe um amontoado de casas que são aconchegantes e até bonitinhas, essa vila era conhecida como vila verde, pois era localizada ao sul de uma floresta, e em quase todas as estações do ano as folhas são sempre verdes e vivas. Ao oeste da vila tinha uma cachoeira e de lá vinha toda a água para a vila e também era a fonte de vida da floresta, pois em certos dias da semana a cachoeira é tocada por um vento forte que vem do mar fazendo com que ela deixe sair de sua queda d’água pequenas gotas cristalinas que saem voando com um belo brilho de cristais brancos pela floresta a'dentro que a deixa úmida e sempre bonita. Nela viviam alguns pokémons: Pidgeys, Sunkerns, Ratatas, Oddish's, Caterpie's, Metapod's, Weedles e Bulbasaurs. Alguns moradores diziam que as vezes viam alguns mankeys pulando os galhos.

Samantha Smith vivia nessa vila, era uma garota que estava fazendo aniversário. Completará 17 anos nesse dia 10 de Abril, quando o clima da floresta é quente e vivo. Samantha era alta e tinha um corpo atlético, não que ela fosse musculosa, nada disso, ela tinha um corpo com peso adequado para sua idade, saudável e resistente. E como uma garota de sua idade possuiria se ao menos ela caminhasse todos os dias pelas manhãs nos bosques da floresta e se alimentasse bem, tomando café da manhã, almoço e todas as refeições diárias que todos necessitam. Era isso que Samantha fazia com seu amigo Joe, os dois caminhavam sempre juntos todas as manhãs na floresta que se encontrava ao redor da vila. Na manhã de 10 de Abril não seria diferente ela iria acordar, fazer as suas necessidades de manhã como lavar o rosto, escovar os dentes e etc. E logo iria dar sua caminhada matinal.

O sol já brilhava muito tempo no céu quando Samantha acordou. Nada de despertador barulhento e nada de sua mãe gritando para ela levantar da cama. Afinal de contas sua mãe nunca fazia isso; pidgeys faziam barulho no telhado da casa e enquanto ficavam conversando algo no próprio jargão deles, despertaram Samantha claro que isso era um tanto relaxante, mas por mais que seja relaxante de se ouvir o cantar de alguns pidgeys, Samantha acordou de mal humor. Levantou com bastante sono e resmungava algo sobre: ''Malditos pidgeys não me deixam dormir nem um pouco mais no meu próprio aniversário.'' Calçou suas pantufas de ditto e foi até a janela bocejando, seu costume sempre pela manhã era olhar pela janela e avistar a casa de Joe se visse a janela de seu quarto aberta significaria que Joe já tinha acordado e logo estaria chegando em sua casa ou já estaria nela esperando-a para a caminhada, se estivesse fechada, era porque Joe ainda estava dormindo e Samantha iria até sua casa para acordá-lo, e nessa manhã a janela do quarto de Joe estava fechada.

Ela foi descendo as escadas sem fazer nenhum barulho, porque estava com as pantufas que abafavam o som de qualquer barulho que os pés fizessem e porque também estava com sono e isso a fez descer devagar, mesmo assim o Persian de sua mãe que estava deitado sobre o tapete despertou seus instintos felinos e logo o fez abrir um dos olhos para vê quem estava descendo as escadas, avistando-a ele apenas fechou o olho novamente e voltou a dormir, estava com sono de mais para se preocupar com Samantha. Ela passou por ele em passos lentos e estranhou porque de sua mãe e seu pais não estarem em casa pela manhã, mas sua mente ainda estava vazia para que ela se preocupasse o bastante para saber o motivo de não ter ninguém em casa. Samantha passou pela sala e dirigiu-se ao banheiro e passou alguns minutos dentro dele. Ela saiu com um short jeans que se posicionava acima dos joelhos e com uma camisa branca, fez um rabo de cavalo com seus cabelos que eram razoávelmente grandes e logo iria para a cozinha procurar algo para comer e ir até a casa de Joe o acordar para poderem caminhar um pouco pela floresta antes que ela se preocupasse demais com os pais não estarem em casa e não deixarem nenhum bilhete no balcão da cozinha. Samantha passou pela sala novamente e viu que o Persian não estava mais deitado sobre o tapete, apenas ignorou e foi em direção a cozinha. Antes que ela pudesse pegar algo para comer avistou o Persian saindo pelas portas do fundo como se estivesse correndo atrás de alguém ou alguma coisa, aquilo a primeira impressão a assustou, se o seu pai e sua mãe não estavam em casa não teria motivos para a porta dos fundos estarem abertas e logo porque do Persian de sua mãe sairá correndo atrás de algo? Sem pensar muito ela o seguiu pelo corredor da cozinha que levava até as portas do fundo da casa, a porta estava semiaberta logo Samantha estava parada em frente a porta e a empurrou lentamente a porta abriu devagar, raios de sol entraram pelo correr e bateram em seus olhos que ainda não estavam totalmente prontos para receber grandes quantidades de luz tão rápido e ela os semicerrou-os. Olhando ao redor ela avistou que tinham algumas imagens negras que estavam paradas a uma certa distância dela e atrás desses vultos negros que iam ganhando forma conforme o olho de Samantha se acostumava com a luz forte que estava atrapalhando sua visão tinha uma grande mesa com a imagem do que de longe todos nós perceberiamos que era um enorme bolo, mas Samantha tinha acabado de acorda e estava com os pensamentos perturbados por não encontrar seus pais em casa tão cedo e ficou apenas parada observando, foi então que ela viu o inesperado. Seu pai e sua mãe estavam em frente a grande mesa com um enorme sorriso no rosto, Joe estava ao lado de seu pai e outros vizinhos se encontravam ao redor da mesa, logo quando os olhos Samantha se acostumaram com a luz solar e abriu-os por completo para enxergar direito oque estava acontecendo todos já estavam abrindo caminho para que ela avistasse o restante da mesa e logo ela pode ver uma faixa grande estendida em dois troncos grossos que estava escrito: ''Feliz Aniversário Sam.'' claro que aquilo era uma festa surpresa ora mais, como ela estava desligada a ponto de não perceber que estavam armando aquilo tudo desde que levantara de sua cama? Samantha ficou parada e sem reação alguma, foi uma surpresa chocante que ela não desconfiava. Joe estava lá e ficava óbvio que ele deixará a janela do seu quarto fechada intencionalmente porque assim faria Samantha ir até sua casa e logo querendo ou não ela iria poder ver que tinha pessoas reunidas no quintal dos fundos de sua casa.

A principio ela demorou um pouco para captar todas as palavras ditas e os pequenos gritos de feliz aniversário, mas logo ela esqueceu da pequena preocupação de saber onde estava seus pais e abriu um enorme sorriso, caminhou em direção ás pessoas que a aguardavam e logo seu pai e sua mãe vieram em direção a ela com os braços abertos e os dois a abraçaram alegremente dizendo: ''Feliz aniversário, minha filha!'' ela tentou abraçar os dois como pôde, Samantha não era tão alta e seus braços pequenos dificultaram que ela pudesse abraçar os pais ao mesmo tempo. Seus pais a soltaram e continuaram olhando para ela sorrindo, esperando alguma coisa, alguma reação, Samantha ainda estava sorrindo mostrando os dentes brancos e saudaveis e olhou para seus pais com uma pequena dúvida.

–Nós te amamos, filha. - Os pais disseram quase ao mesmo tempo.

–Eu também amo vocês, mãe, pai. - Disse ela abraçando sua mãe e beijando-a no rosto e logo em seguida fez o mesmo com o pai.

Samantha ainda estava sorrindo quando soltou seu pai mostrando os dentes brancos e saudáveis e olhou para seus pais com uma pequena dúvida.

Oque foi? - Perguntou ela olhando para a mãe e depois para o pai como se direcionasse a pergunta a ele.

–Você sabe, não sabe? - Seu pai a respondeu com outra pergunta, isso não foi justo.

–Do que? - Perguntou Samantha novamente, agora com mais dúvida do que nunca.

–Joe preparou quase tudo, ele estava realmente feliz em fazer a sua festa.

–Hum...- Samantha olhou para Joe que estava sentado ao lado da mesa com um Eevee no colo. - Vou falar com ele.

O sorriso tinha sumido de seu rosto e agora ela se afastava dos pais e ia em direção a Joe que logo a viu se aproximando e sorriu gentilmente para ela, colocando o Eeeve no chão e levantando para poder abraça-lá. Joe era mais alto que Samantha, mais velho e também mais forte do que ela. Por isso Joe e Samantha sempre estavam juntos, ela sempre foi menor e mais frágil em relação a Joe que era alto e forte. Eles se conheciam desde pequenos, nasceram na mesma vila, cresceram na mesma vila eram amigos inseparavéis, apesar de que algumas pessoas achassem que essa amizade não fosse realmente tão 'amizade' se vocês entendem, mas sempre foram grandes amigos e sabiam praticalmente tudo um do outro, Samantha adorava Joe, era como um irmão para ela e Joe pensava o mesmo dela. Joe a viu se aproximar cada vez mais e percebeu Samantha não estava sorrindo em retribuição ao sorriso que Joe mostrava a ela. Finalmente ele parou em frente a ele e antes que Joe pudesse dar um passo para pode abraçá-la ela fez sinal com a mão para que ele parasse.

–Que foi Sam? - Perguntou Joe parado, surpreso com a reação dela.

–Que foi Sam? Como você tem a cara de pau de me fazer uma pergunta dessas? - Respondeu ela com a voz séria.

–Fiz algo a você que não estou sabendo? - Perguntou Joe que agora não estava mais sorrindo. - Se fiz, é melhor me dizer.

–Se fez? é claro que fez, olha isso tudo! - Samantha suspirou. - Francamente, dá próxima vez que for fazer alguma festa surpresa para mim, espero que me avise, se não você vai ver. - Ela o beliscou no braço.

–Se eu te contasse não seria uma festa surpresa, idiota. - Ele coçou o braço aonde levou o beliscão. - Além do mais, acredito que você tenha gostado pelo menos um pouco da surpresa, não pode ter sido tão ruim, não é?

Samantha ficou em silêncio. Joe também não disse mais nada, sabia o que aquele silêncio significava, esticous os braços e a abraçou apertado. O abraço que Samantha reconheceria mesmo que fosse cega, o corpo alto de Joe, seu cheiro e seus músculos levemente fortes a envolvendo, ela apenas fechou os olhos se sentindo segura nos braços de seu melhor amigo.

–Feliz Aniversário, Sam. - Disse Joe segurando-a pela cintura.

–Obrigado. - Samantha sorriu.

–Ai ai...- Joe a encarava. - Você realmente está com cara de quem está ficando mais velha.
Samantha corou.

–Pena que você esqueceu de crescer.

Samantha de vermelha ficou roxa de raiva, Joe correu antes que pudesse ser tarde demais mas logo Samantha ja tinha disparado em cima dele como uma Rapidash enfurecida. Eles correram por alguns minutos durante o quintal, Joe sempre dava informações falsas para sua perseguidora, se dirijia para um lado mas logo rumava para o lado oposto fazendo Samantha perder o senso de direção e ter que ganhar velocidade novamente para poder ir atrás dele pelo caminho certo. Joe voltou correndo para a mesa principal aonde estava o bolo de Samantha, e ela continuou a segui-lo. Joe deu a volta pela mesa e parou para ganhar um pouco de fôlego, Samantha não estava disposta a parar e logo que viu Joe agachado recuperando seu fôlego perdido ela veio igual uma bala e pulou em cima dele, os dois cairam na grama, sorrindo.

–Quem é a baixinha agora, hein? - Perguntou Sam que estava por cima dele, com o tom de voz convencido.

–Não chamei ninguém de baixinha, já está ficando gaga é? - Respondeu Joe, limpando a testa com suor.

–Hum, ainda bem que não. - Ela saiu de cima dele, e estendeu a mão para ajudá-lo.

Joe e Sam estava de pé novamente, e foram pegar algo para beber, eles passaram juntos pela pequena multidão que tinha no quintal da casa, os vizinhos que estavam lá sorriram ao verem os dois passarem juntos. O pai e a mãe de Joe conversavam numa mesinha com os pais de Samantha, eles se davam muito bem, as duas familias se mudaram para a vila quase ao mesmo tempo, apesar da familia de Joe ter chegado alguns dias antes do que a de Sam, mas quando a mãe de Joe engravidou, a mãe de Sam que a ajudava com as tarefas domésticas, e elas ficaram muito amigas nesse periodo de gravidez da mãe de Joe, que era uma linda mulher alta com cabelos castanhos, seu corpo o de uma treinadora expêriente que passará por muitos desafios durante sua longa jornada que eu irei contar daqui a alguns capitulos. Ela se chamava June.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, essa é a primeira Fic que eu faço, o capitulo não está completo, eu apenas fiz partes mas ja tenho um roteiro pronto só falta escrevê-lo, gostaria de receber reviews para dar continuidade a estória, ficaria grato em receber reviews de vocês leitores(a) e logo que eu puder responderei todos.
P.S: Pokémon não pertence a mim.
P.s²: A história e os personagens pertencem a mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viajante Samantha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.