I promise escrita por Camila


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226604/chapter/1

31 de Dezembro de 2011, 22h46min P.M.

                Hoje deveria ser um dia de festa, de comemorações, um dia para mentalizar coisas boas para o ano que vai chegar daqui a, exatas 1 hora e 14 minutos. Mas sabe quando você acorda e não é um dos seus melhores dias? Pois é bem assim que acordei hoje, e logo hoje no dia da festa que a Juliana tanto falou. Logo hoje um dia que era para mim está comemorando eu estou assim; chata, e sentada na mesa enquanto minhas duas amigas se divertem na pista de dança. O que deu em você hoje Camila? Minhas unhas era o que eu tinha de mais interessante para olhar no momento, quem eu queria que estivesse ali comigo estava do outro lado do oceano. Acho que esse é o real motivo para eu está neste estado. Eu o queria aqui comigo, queria poder abraça-lo quando o relógio marcasse 0h00. Queria que fosse com ele a primeira palavra trocada do ano, mas infelizmente não vai ser como eu queria. Desviei os olhos por alguns segundo da minha unha e vasculhei toda a pista de dança em busca de Juliana e Gabriela, mas só achei Juliana em um canto com o telefone em mãos. Com certeza mandando mensagem para alguém, e esse alguém se chama Jhonny. Ri sozinha olhando aquela cena, e nem notei quando Gabriela sentou ao meu lado.

- Dá pra tirar essa cara e vim dançar? - Ela me encarava séria.

- Depois, tá? - Sorri sem vontade de pus-me de pé - Vou tentar ligar pra minha mãe e já volto.

- Sua mãe? - Gabi ficou de pé na minha frente - Você não me engana Camila, você tá assim porque não tá com Ele hoje - Eu não respondi e Gabi continuou o sermão - Ei, eu sei que você queria tá com ele hoje, sei também o quanto você tá sofrendo com a distancia, mas não fica assim viu? - Ela deu um sorriso e eu não resisti e sorri junto - Olha pra mim, estou na mesma situação que você e nem por isso fico sentada encarando minhas unhas, esperando que por algum milagre aquela pessoa linda de cachos apareça de surpresa aqui agora.

- Vou tentar me animar, tá? Prometo! - Gabi concordou com a cabeça e me abraçou - Vou lá tentar falar com ele.

- Boa sorte!

                Dito isso saí de onde estávamos e segui até uma varanda que havia do outro lado da pista de dança. Não havia ninguém na varanda, ou melhor, havia apenas eu e um casal quase se engolindo, preferir ignorar aquela cena e fui para um canto, onde eu não via o tal casal e nem ele me viam. Assim todo mundo saí feliz. Peguei o celular dentro da pequena bolsa de mão e disquei os números tão conhecidos por mim. Como era previsto, a ligação não completava. Claro Camila, é véspera de ano novo e você quer ligar pro outro lado do mundo 1 hora antes da meia noite. Bufei com meus próprios pensamentos e optei por mandar uma mensagem mesmo.

"Sei que no momento nosso fuso horário tem 5 horas de diferença, mas como aqui em Londres faltam apenas uma hora para meia noite e eu queria ser a primeira a falar com você - o que terá de ser via mensagem. Feliz ano novo, todo o sucesso do mundo para ti neste novo ano. E não esquece, eu te amo xx"

                Reli a mensagem umas três vezes antes de finalmente enviar. A mensagem ficou um pouco maior do que o esperado, mas não liguei muito, só queria que ele lesse. Guardei o celular dentro da bolsa e fiz o caminho de volta até a mesa onde estava antes. Gabi e Juli estavam conversando animadamente.

- Conseguiu? - Gabi perguntou assim que em sentei a mesa.

- Não - Sorri sem dentes.

- Eu consegui - Juli intrometeu-se no assunto jogando um beijo no ar.

- Já te mandaram ir a merda hoje? - Gabriela disse encarando Juli com as sobrancelhas arqueadas.

- Sem estresses - Disse um pouco mais alto - Vamos dançar?

- U-A-U! - Juli colocou a mão na boca fingindo está chocada - Harries quer ir dançar?

- Não enche ou eu desisto...

- Não queremos ficar te olhando com essa cara de bunda a noite toda - Gabi pôs-se de pé puxando Juli e eu pela mão e nós seguimos até o meio da pista de dança.

                 Dançamos tudo o que tocava, não fazia nem quarenta minutos que estávamos lá e meus pés já doíam como se estivéssemos dançando a horas. Quando ia falar para as meninas que ia para mesa descansar um pouco, sabendo que ia ser chamada de velha, o Dj anunciou que faltava pouco menos de cinco minutos para a virada do ano. Juliana agarrou meu pulso e o de Gabi em seguida e nos puxou - assim como Gabi fez minutos antes - para a varanda. E parece que todos os presentes da festa fizeram o mesmo. A varanda não era muito grande, e parece que ficava menor a medida que as pessoas iam chegando e se juntando. Gabriela segurou minha mão com certa força e mesmo sem ver poderia jurar que ela segurava a mão de Juli da mesma forma. Minutos depois todos se juntaram para a contagem regressiva.

                10... 9... 8... Meu coração parecia pular dentro do peito, aparentemente sem motivo. 7... 6... 5... Respirei fundo e fitei Juli e Gabi ao meu lado, ambas olhava o céu a espera dos fogos de artifícios. 4... 3... 2... 1! Os fogos começaram a iluminar o céu escuro de Londres, com diversas cores, formatos um mais belo que o outro. Senti uma lágrima quente rolar sobre minha bochecha, e um gosto salgado quando a mesma chegou até minha boca. Gabriela me abraçou quase me esmagando enquanto falava algumas coisas no meu ouvido. As únicas coisas que consegui compreender devido ao barulho foram "Esse ano tudo vai dar certo" e "Espero que você consiga tudo... " o resto eu não entendi. Mas a abraçava da mesma forma, até que Juli se juntou ao abraço e nós ficamos ali. Três idiotas choronas de abraçando enquanto todos a nossa volta fitavam o céu.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.