Long Live The King escrita por French Lily


Capítulo 1
vida longa ao rei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226486/chapter/1

I used to rule the world

Seas would rise when I gave the word

Now in the morning I sleep alone

Sweep the streets I used to own

Dor. Frustração. Um tanto de insatisfação, até.

E então, o silêncio. O mundo está dando voltas.

Por que a escuridão não vinha? Ela deveria vir, não deveria?

Era assim que funcionava.

Mas não ali. Não para ele.

I used to roll the dice

Feel the fear in my enemy's eyes

Listened as the crowd would sing

"Now the old king is dead! Long live the king!"

Está doendo. Não para, está doendo. Algo estava errado, não deveria doer… Coisa mais tola, sentir dor no momento da morte! Tão comum, tão simples, tão humano… Não havia nada mais humano que a morte, aquele fim que unia mártires  e suicidas, reis e vagabundos. Nada era tão real quanto a dor…

O mundo está girando à sua volta, agora. O rosto perplexo do detetive era a única coisa identificável em seu campo de visão – talvez mais por sua mente que por seus olhos. Eu vou queimar seu coração, prometera. Aquele era o momento. Moriarty iria embora com sua promessa cumprida.

‘Você devia ver-me com uma coroa’, dizia sua própria voz, em algum lugar longe demais. Sim, aquela era a sua hora, aquela era a sua coroa. Antes de tudo, ele morreria como um rei. E ninguém o coroava, senão a própria morte...

One minute I held the key

Next the walls were closed on me

And I discovered that my castles stand

Upon pillars of salt and pillars of sand

Havia algo quente sob sua cabeça. O chão, talvez? Mas o chão era tão frio... Ele sentia seu próprio corpo, lentamente, perder o calor. Seria seu sangue, a vida se esvaindo de seu cárcere? Por que Sherlock não se movia? O tempo tinha parado, sem pedir permissão... Onde estava a morte, que não o levava!? O ferimento começava a latejar e incomodar...

Ah, sim. Ele compreendia, agora. Permanecia ali porque havia uma coisa, ainda, que ele precisava ver.

Quero ver você dançar.

Tinha que ver o que o grande detetive faria agora. O que ele escolheria. Holmes daria seus últimos passos naquele palco vazio, e, embora não o soubesse, Moriarty seria sua única e especial plateia.

As cortinas estão se fechando. Se fechando sobre ele. Não! Não ainda! Se antes Jim desejara que fosse muito rápido, agora não podia suportar a ideia de morrer sem antes dar os aplausos a Sherlock.

Não antes do gran finale.

Não lhe interessava matar Watson, ou mesmo Hudson e Lestrade. Moriarty os desprezava... Eram apenas peões em seu grande jogo. Não, seu último desejo era por algo infinitamente maior... Ele era Holmes, Holmes era ele, e o que ele queria era ver até onde poderia caçar a si mesmo. Até onde poderia fugir de si...

Divirta-se, Sherlock, assim como eu. Estou me divertindo, acredite!


I hear Jerusalem bells are ringing

Roman Cavalry choirs is singing

Be my mirror, my sword and shield

My missionaries in a foreign field

É claro que ele já sabia como tudo aquilo iria terminar. Tudo correu como ele planejara... Jim Moriarty sabia que seria derrotado. Estava ciente de que, quando sua consciência enfim desvanescesse, Holmes o venceria. Se sacrificaria para isso, obviamente, mas venceria.

For some reason I can't explain

Once you'd gone there was never

Never an honest word

That was when I ruled the world...

Todos os reis decretam suas próprias derrotas. Não houve uma única vez que ele tivesse desejado vencer Sherlock Holmes. Afinal, quem poderia dar-lhe um sentido, uma razão, senão o detetive?

O que queria era apenas saber onde poderia chegar.

Moriarty já estava morto antes mesmo que atirasse.

O rei se entregava. Vida longa ao rei, murmurou para si.

Estou orgulhoso. Muito orgulhoso.


Ele conseguira. Venceu-se, afinal.

Com um sorriso, puxou o gatilho. Vislumbrou por um instante o horror nos olhos de seu rival e contraparte.

Pare com isso. Nós dois sabemos que você não chorará minha morte.

Satisfeito, caminhou para a escuridão.

Afinal, que graça teria alguém como ele ir para o céu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem, essa é uma fic que adorei escrever.
reviews, please. estou pedindo com carinho D: