O Servo Do Rei escrita por Broken


Capítulo 1
O Servo do Rei


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a história, espero que gostem dela e que lembrem-se quando precisarem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226423/chapter/1

Todos os reinos sempre aparentam ser o mesmo tendo em vista sua estrutura, corte, servos, lordes, clero e a família real, o que muda são pequenos detalhes. Como cada corte tem seus próprios servos, e estes, são diferentes, alguns apenas escravos comandados pela realeza e obrigados a ouvir os piores insultos, outros são tratados com respeito, até mesmo com admiração graças à sabedoria que acumulam, assim é a humanidade, tem maior liberdade aquele que a merece, porque no Reino Comum seria diferente?

As páginas de um velho livro diziam que entre todos os servos do Rei Leonard havia um que sempre chamava a atenção, Peter, todos sempre ficavam encantados com as palavras que o rapaz proferia, pois a cada situação ele sempre tinha uma frase a dizer, como se fosse o seu dever, ou apenas era a sua mente habituada aquilo agindo por si só.

Todas as vezes que ele passava a cavalo ou até mesmo caminhando por entre as ruas do Reino Comum muitos começavam a murmurar sobre o jovem, e conforme o tempo passa, ele nos traz surpresas, algumas boas, outras nem tanto.

Alguns dias depois chegou aos ouvidos de Leonard que um de seus servos se comportava como alguém que tivesse o dom das palavras, por ter o domínio dessas, ele ordenou que o garoto fosse levado para a sua presença.

Quando o trouxeram ele observou atentamente aquela figura magra que se aproximava, “não passa de um garoto, mal tem barba”, pensou o Rei.

- Vossa Alteza – ele disse fazendo uma reverência.

Ao ouvir a voz do garoto percebeu o quanto esta tinha certo tom que chamava a atenção.

- Peter, correto? – Leonard dirigiu-lhe a palavra.

Peter assentiu tentando não demonstrar o seu nervosismo.

- Os ventos me trouxeram notícias suas – Leonard recostou-se no trono.

- Notícias, Alteza? – indagou Peter. – Boas? Ruins?

- Dizem que sempre tem alguma frase, não importa a ocasião, pode ser consolo, ou até mesmo felicidade – o Rei prosseguiu sem dar atenção às perguntas do rapaz. – Verdade ou mentira?

- Verdade – Peter respondeu sem pestanejar.

- Verdade... – Leonard o fitou. – Muitos teriam medo de confirmar tal coisa, mas me diga, com quem você as aprendeu?

- Com o tempo, com as pessoas a minha volta, cada qual em uma situação diferente que acontecia ao alcance de meus olhos.

- Tenho um desafio a propor-lhe, Peter.

- Um desafio?

- Se o aceitar poderá viver ou morrer, se o recusar...

- Eu aceito! – Peter interrompeu o Rei. – Qual é?

Leonard deixou um sorriso formar-se em seus lábios, ele gostava daquelas atitudes.

- Corajoso – constatou. – Se é tão sábio quanto dizem as línguas ao teu redor, me traga uma frase, uma simples frase.

- Com que finalidade, Alteza? – Peter perguntou desconfiado, apenas uma frase, aquilo estava muito fácil.

- Eu quero apenas uma frase – o Rei ergueu-se do trono e caminhou até o garoto – que me deixe alegre quando estiver triste, e que me deixe triste ao estar alegre.

O garoto o fitou com os olhos negros, como ele acharia uma frase como aquela?

- Você tem até amanhã para me dar a resposta, agora vá! – o Rei disse voltando para o trono e gritou: - Lembre-se, apenas uma frase!

Peter saiu cabisbaixo da sala do trono, aquele era um grande desafio e grandes desafios vêm em boa parte do tempo em que não os esperamos.


A noite aproximou-se sorrateiramente, pegando Peter com surpresa, ele estava em seu quarto quando os raios daquela lua cheia invadiram aquele local. Peter sorriu. A lua cheia que ia e vinha todos os meses ali estava e agora, mais brilhante do que nunca.


- Majestade, realmente acha que o garoto voltará aqui com a resposta? – um dos Lordes ali perguntou ao rei.

- Algo me diz que sim – Leonard respondeu o fitando.

O prazo aproximava-se do fim aos poucos. Os murmúrios incessantes daquela sala pararam ao ouvirem o ranger da porta de ferro daquela sala ser aberta, revelando aquela mesma figura magra.

- Vejo que encontrou a frase, porque não me parece ser louco o suficiente para entregar-se – Leonard disse.

- Vossa Alteza tem razão – ele disse fazendo uma reverência ao aproximar-se.

- Então...?

- Ontem me lançou o desafio, hoje trago a resposta, somente uma pode cumprir esse efeito... Vai passar.

Realmente o jovem estava certo, tudo o que é ruim e nos prejudica passa, assim como aquela felicidade que gostaríamos que durasse eternamente, essa é uma certeza da vida, tudo vai passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Favoritos? Recomendações? Divulgação?
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Servo Do Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.