Dois é Bom, Três é Novidade escrita por LNR


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O que eu posso dizer? Foi a minha primeira fic. Agradecimentos especiais às minhas beta readers: Diana-chan, Verdana e Marim. Os personagens encontrados nesta história pertencem à mim, não copiem \o/ A imagem que eu usei pra capa também não foi feita por mim, só foi minha grande inspiração ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2257/chapter/1

  Meu nome é Primula Enamino, tenho 7 anos, a-m-o chocolate! Infelizmente, a chata da minha irmã Karen, de 14 anos, não me deixa comer todo dia, é um saco! Bom, se tem alguma coisa que eu não suporto, além da minha irmã, são patricinhas! Argh, é horrível ouvir "Miguxa, olha meu celular novo! É rosa, tá vendo? Não é simplismente a coisa mais linda?" Aaarrrghh! Continuando, minha vida é o mais normal possível: acordar, tomar café da manhã, ir pra escola, voltar, almoçar, etc etc etc... Todo fim de semana, minha mãe vai ao mercado e nunca tem hora pra chegar. Enquanto ela fica fora, minha irmã faz pipoca pra gente e assistimos à vários filmes. Ela sempre quer ver comédias românticas. Mas, aquele sábado foi diferente...
  Acordei às 7:17 da manhã e minha mãe já não estava mais em casa. Encontrei um bilhete na sala dizendo: "Primula, Karen, fui caminhar e depois irei ao super-mercado. Amo vocês.". Minha irmã ainda estava dormindo. Então, fui fazer meu próprio café da manhã (lê-se pegar um pote, colocar cereal e leite gelado). Quando cheguei na cozinha, um vento forte estava batendo. Fui fechar a janela, quando eu vi uma cena que mexeu comigo: uma mulher com um bebê tocando a campanhia da vizinha e deixando o bebê lá. Eu não acreditei no que estava vendo, um bebê sendo abandonado, uma vida deixada na porta de uma casa... O pior era que a vizinha tava viajando! Diante daquilo eu não tive outra reação: Saí de casa, peguei o bebê e levei pra minha casa. Olhei aquele rostinho lindo, com os olhinhos fechados de sono... Foi exatamente nessa hora que minha irmã entrou na sala e viu o bebê:
- uaaaaahhh.... Bom di... - Passaram-se 10 segundos de silêncio - Primula... Que bebê é esse!?
- Er... - Eu não sabia o que dizer...
- Anda, que bebê é esse?
- ...
- Seja o que for, é melhor você tirar ele daqui. Se a mamãe ver isso...
- Ele tava sendo abandonado na casa da sra. Atsuka, eu tive pena dele!
- Primula... - Minha irmã foi chegando perto de mim - Olha, nós não podemos cuidar desse bebê sem que a mamãe saiba... Além do mais, seria dificil dela aceitar, você sabe... Ela vai chegar muito cansada do super-mercado e, com certeza, encontrar um bebê abandonado seria a última coisa que ela quer.
- Mas ele é tão bonitinho... - Eu disse, quase chorando.
Minha irmã ficou muda. Acho que o que eu disse comoveu ela...
- Mesmo que nós ficassemos com o bebê, não temos mamadeira, chupeta, berço...
- A gente compra!
- Não temos dinheiro...
- A gente arranja!
- Não temos espaço pro bebê aqui em casa...
- A gente... A gente... Ah, tem aquele quartinho sobrando...
- Mal cabe um rádio, quanto mais um berço enorme!
- Se precisar, eu dou meu quarto!
- Mas Primula, seu quarto também é pequeno.
- QUALQUER COISA PRA FICAR COM O BEBÊ!!! - Eu gritei com toda a voz que eu tinha.
- Ahhwwwhhhh... - O bebê acordou e começou a chorar, que ótimo!
- Viu Primula? Você acordou o bebê! Como ainda acha que pode cuidar de um?
- ... - Eu comecei a chorar de novo.
- Olha, podemos ficar com o bebê até a mamãe voltar, mas depois disso não te garanto nada...
- Mesmo!? - Perguntei animada.
- Mesmo. Desde que encontremos uma mamadei...
- Brigada manaaaaaa!!!
De repente, começamos a sentir um cheiro ruim, parecia de... De... Pum...
- Karen....... Foi você?
- É lógico que não! Foi o bebê!
- Mas nós não temos fralda!
- É exatamente esse o problema, por isso eu não queria ficar com o bebê...
- Eca... Você tem dinheiro?
- Tenho umas economias, mas você vai ficar me devendo! - Essas foram as últimas palavras da minha irmã antes de se arrumar e sair de casa.
Ai ai... Vou ter que augüentar esse cheiro até minha irmã achar uma loja de coisas de bebês... Eca...
- Aaaaa.... Aaaaeeee.....
- Calma bebê, calma bebê.... Sua fralda vai chegar logo.... Calminha...
- Aaaaaa.... Aaaaeee..... Aeeeeaaaaaa....
- Er... Você deve tá com fome, né? Olha, eu não sei mexer no microondas ainda...
- AAAAAAAaaaaawwwwwww!!!
- Tá bom tá bom! Você venceu! Eu tento!
- Eeeeee.... Eeee....
- ... Você me entende?
- Aaaoooo...
- Por que eu ainda pergunto...
Uns 2 segundos e 22 milésimos depois de falar isso, minha irmã abriu a porta:
- Consegui a fralda!
- Eeeeeeaaaaa! Eeeeeeeeee!
- Que bom, finalmente esse cheiro horrível vai sair!
- Então vamos lá... - Minha irmã tirou as calças do bebê - Esse bebê... É uma menina!
- Uma menina? Que nome vamos dar à ela, Karen?
- Hum.... Que tal... Yuina?
- Yuina? Nããããão.... Coloca Sanae!
- Sanae soa devagar, vamos chama-lá de... Sakura.
- Sakura? É tão comum... Nadja é muito melhor!
- Nadja não... Que que você acha de... Hikaru?
- Hikaru parece bom... É! Hikaru!
- Então, a partir de agora, ela se chamará Hikaru! Aliás, já terminei com a fralda.
- Ótimo, porque ela está com fome!
- Óóóóóótimo, mal cheguei já vou ter que sair... A não ser que você saiba onde tem uma mamadeira...
- Bom, na verdade eu vi uma no fundo do armário...
- Ah, que bom, eu vou pegar.
Um pouco depois da Karen dizer isso, eu ouço um barulho de chaves. Chaves!? Oh-oh...
- Primula.... A mãe... - Minha irmã me avisou, com uma voz meio "tremida"
Foi nessa hora que ela abriu a porta...
- Primula.... Karen... O que significa isso!?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois é Bom, Três é Novidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.